O que acontece que todos os lançamentos AAA recentes estão assim? Tudo mal otimizado mesmo?
Um amontoado de fatores:
- Empresas não otimizam os jogos (tipo Forespoken, que pede insanos 32 GB de RAM pra jogar no Ultra. Se bem que aquela tabela de requisitos foi feito por algum animal do RH da empresa, não faz sentido, colocar placa que nem é da mesma categoria junta, mas enfim);
- Nvidia tenta forçar de qualquer forma tecnologias, mesmo que ainda não estejam maduras, pra fazer os consumidores acharem que a placa atual deles não passa de lixo, e queiram comprar hardware novo;
- Nvidia tem pretexto pra criar, sei lá, um novo DLSS e dizer que só vai funcionar na próxima série, igual já fez com o DLSS atual. Tudo isso pra forçar a galera a comprar placa;
- Empresas geralmente focam na versão de consoles em jogos multiplataformas. E as versões de PC ficam com times secundários e recebem menos atenção (tipo o que aconteceu com Batman Arkham Knight).
Mas o principal fator é que o consumidor de games/tecnologia é, no geral, completamente imbecil e complacente. A comunidade gamer e de tecnologia é infestada de gente com a mentalidade de mulher de malandro. "Ah, a empresa não vai fazer isso", "foi só uma vez", "dessa vez vai mudar", "vou fazer só mais essa pré venda", "ah, mas esse jogo eu quero tanto". Quando os consumidores começarem a protestar fechando suas carteiras pra essas palhaçadas, a indústria muda. Mas todos nós sabemos que isso nunca vai acontecer.
Ou seja, como não vai mudar nunca, a indústria vai ser isso pra sempre. Bom, isso é, vai ser assim até os jogos mobile/p2w dominarem e as experiências single e/ou caras AAA morrerem. O que é inevitável e não deve demorar muito pra acontecer.