• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O que acontece que todos os lançamentos AAA recentes estão assim? Tudo mal otimizado mesmo?
Um amontoado de fatores:

- Empresas não otimizam os jogos (tipo Forespoken, que pede insanos 32 GB de RAM pra jogar no Ultra. Se bem que aquela tabela de requisitos foi feito por algum animal do RH da empresa, não faz sentido, colocar placa que nem é da mesma categoria junta, mas enfim);
- Nvidia tenta forçar de qualquer forma tecnologias, mesmo que ainda não estejam maduras, pra fazer os consumidores acharem que a placa atual deles não passa de lixo, e queiram comprar hardware novo;
- Nvidia tem pretexto pra criar, sei lá, um novo DLSS e dizer que só vai funcionar na próxima série, igual já fez com o DLSS atual. Tudo isso pra forçar a galera a comprar placa;
- Empresas geralmente focam na versão de consoles em jogos multiplataformas. E as versões de PC ficam com times secundários e recebem menos atenção (tipo o que aconteceu com Batman Arkham Knight).

Mas o principal fator é que o consumidor de games/tecnologia é, no geral, completamente imbecil e complacente. A comunidade gamer e de tecnologia é infestada de gente com a mentalidade de mulher de malandro. "Ah, a empresa não vai fazer isso", "foi só uma vez", "dessa vez vai mudar", "vou fazer só mais essa pré venda", "ah, mas esse jogo eu quero tanto". Quando os consumidores começarem a protestar fechando suas carteiras pra essas palhaçadas, a indústria muda. Mas todos nós sabemos que isso nunca vai acontecer.

Ou seja, como não vai mudar nunca, a indústria vai ser isso pra sempre. Bom, isso é, vai ser assim até os jogos mobile/p2w dominarem e as experiências single e/ou caras AAA morrerem. O que é inevitável e não deve demorar muito pra acontecer.
 
Dead Space trouxe alguma novidade, tipo alguma nova fase, armas? Ou é exatamente o mesmo jogo remasterizado?
 
fala galerinha, to pensando em largar mão de PC e migrar pro PS5 ( PC da assinatura ) oque me dizem do PS5 agora em 2023 ? quero praticidade, jogar de boas, e não uso PC pra trabalho.
 
fala galerinha, to pensando em largar mão de PC e migrar pro PS5 ( PC da assinatura ) oque me dizem do PS5 agora em 2023 ? quero praticidade, jogar de boas, e não uso PC pra trabalho.
Cara eu acho que depende do perfil, se vc costuma jogar só AAA acho que vale a pena ficar só com o PS5. Mas se curte uns indies também, acho interessante manter o PC, já que o preço dos indies na PS Store beira o ridículo. Tem vários jogos que saem simultaneamente nas duas plataformas e geralmente na Steam é uma fração do preço comparado a PS Store.

Além disso, no PC tem o gamepass também que é uma mão na roda, nesse caso poderia jogar os exclusivos da Microsoft por lá (além de vários outros do catálogo) e os da Sony no PS5. Ter o PC e o PS5 acho que é o melhor dos dois mundos, mas sei que é caro e racionalmente falando provavelmente não compensa. Também já passei por esse dilema algumas vezes mas continuo aqui com os dois hehe
 
Lá em 2013 quando The Last of Us saiu fui jogar o multiplayer e adorei, além do jogo ser um sucesso de crítica o multiplayer pegou muita gente de surpresa. Joguei bastante na época do PS3 e quando saiu o remaster só joguei a campanha.

Uns anos atrás fui jogar e estava lotado, achava partida em segundos e o grande problema era o nível da galera kkkkkkkkkkk. Só ficou os hardcore.

Hoje quase 9 anos depois do lançamento do Remaster para PS4 fui ver como estava o multiplayer.

Negócio achou partida em segundos. Se o modo facções pegar essa galera e trouxer uma base de novos players tem tudo para ser um sucesso enorme.

 
Pcistas são responsáveis pela maior história de amor não correspondido de que se tem notícia. Muito investimento pra quase nenhum retorno.

Os caras investem fortunas pra montar super máquinas e só tomam no fiofo sem vasilina, ano após ano. Uma coisa é certa: oh raça resiliente.
 
Lá em 2013 quando The Last of Us saiu fui jogar o multiplayer e adorei, além do jogo ser um sucesso de crítica o multiplayer pegou muita gente de surpresa. Joguei bastante na época do PS3 e quando saiu o remaster só joguei a campanha.

Uns anos atrás fui jogar e estava lotado, achava partida em segundos e o grande problema era o nível da galera kkkkkkkkkkk. Só ficou os hardcore.

Hoje quase 9 anos depois do lançamento do Remaster para PS4 fui ver como estava o multiplayer.

Negócio achou partida em segundos. Se o modo facções pegar essa galera e trouxer uma base de novos players tem tudo para ser um sucesso enorme.


Que saudade disso.
 
Pcistas são responsáveis pela maior história de amor não correspondido de que se tem notícia. Muito investimento pra quase nenhum retorno.

Os caras investem fortunas pra montar super máquinas e só tomam no fiofo sem vasilina, ano após ano. Uma coisa é certa: oh raça resiliente.
Mais ou menos, irmão. Eu quero jogar tudo que puder de PS5 e XBSX. Fora que só uso controle para poucos jogos. Prefiro mouse/teclado pra 80% da minha jogatina.

E aí? Tenho que comprar 2 consoles e gastar mais de 8 barão neles?

Por fim, o diminishing return de investir em hardware só começa a ficar evidente quando você quer pegar algo além do básico i5 + uma boa GPU pra 1080 ou 1440p.
 
Pcistas são responsáveis pela maior história de amor não correspondido de que se tem notícia. Muito investimento pra quase nenhum retorno.

Os caras investem fortunas pra montar super máquinas e só tomam no fiofo sem vasilina, ano após ano. Uma coisa é certa: oh raça resiliente.
Vocês tão viajando totalmente sobre o Dead Space. Como já comentei, não se roda esse tipo de jogo sem DLSS com Ray Tracing, no talo e em 4K. Aquela notícia não tem sentido nenhum. O normal é o DLSS Qualidade para uma placa como a RTX 4090. Da RTX 3060 pra cima tá rodando melhor que o PS5 e o Xbox Series X de longe, que batem 1080p pra manter 60 FPS.

Assim como existem jogos com otimização ruim no PC, existe no console. Callisto Protocol é um que rodava e roda melhor no PS5. Cada caso é um caso. Esse lance de um ficar querendo menosprezar o outro é perda de tempo.
 
Vocês tão viajando totalmente sobre o Dead Space. Como já comentei, não se roda esse tipo de jogo sem DLSS com Ray Tracing, no talo e em 4K. Aquela notícia não tem sentido nenhum. O normal é o DLSS Qualidade para uma placa como a RTX 4090. Da RTX 3060 pra cima tá rodando melhor que o PS5 e o Xbox Series X de longe, que batem 1080p pra manter 60 FPS.

Assim como existem jogos com otimização ruim no PC, existe no console. Callisto Protocol é um que rodava e roda melhor no PS5. Cada caso é um caso. Esse lance de um ficar querendo menosprezar o outro é perda de tempo.
É mas vai dizer q não é chatão esses fanáticos por PC's vir no tópico de console com frequência querendo comparar um console de 4 mil com uma máquina de 12 mil?
Não tem sentido, é só pra encher o saco mesmo. Isso é ficar menosprezando o outro.
 
É mas vai dizer q não é chatão esses fanáticos por PC's vir no tópico de console com frequência querendo comparar um console de 4 mil com uma máquina de 12 mil?
Não tem sentido, é só pra encher o saco mesmo. Isso é ficar menosprezando o outro.
Claro. É o que eu falei. "Esse lance de um ficar querendo menosprezar o outro é perda de tempo." Não falei só do pessoal do PS5. Eu gosto de fóruns, mas essas coisas realmente enchem o saco e não trazem nada de bom. Tu tá certo.
 
Só 2 anos na atual geração de consoles e jogos third-party já metendo um 1080p/60 em modo performance. :pepe:
Aí fica a pergunta, cadê o FSR nos consoles?

Parece que simplesmente esqueceram essa tecnologia nos consoles, enquanto no PC tem um monte de jogos recebendo suporte

Será que é difícil de implantar? Há alguma limitação na GPU dos consoles? Ou as devs que estão cagando mesmo?

Vai saber…
 
Plus de Fevereiro pode ter vazado.
Vindo desse cara diria que é 100% de ser isso.

PS-Plus-de-fevereiro.jpg
 
No quase comprei o Olli Olli. Tirando lançamento vou parar de comprar jogo desse jeito :haha:
 
Olli Olli tem versão de teste na Plus Deluxe, eu já testei e é muito bom, mas não comprei porque sabia que eventualmente entraria na Plus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo