• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Brasil sendo dominado por Otakus, que irá nos defender?

1686924967404.png
 
Bons papos aí da galera sobre migrar de PC para console. Tenho muito saco para PC não. Mas enfim...

Numa plena sexta. Algo está estranho.
Até.
 
Joguei Stray e também estava tudo certo. Aperte o botão "PS" do controle e veja se você não desabilitou os sons por engano na parte de notificação, assim como no ícone de alto-faltante. Dá uma olhada aqui depois:


PS.png

Foi difícil encontrar algo sobre, mas achei uma pessoa com o mesmo problema em um fórum gringo. Após a galera sugerir um monte de coisa como possível solução (todas sem sucesso), uma postagem diz que ao desativar o key tone (os barulhinhos de navegação pela dashboard) todos os sons de notificações também são desativados. O tópico é de 2016 e referente ao PS4, mas muito provavelmente é isso que aconteceu no meu caso, pois lembro que desativei essa opção por não gostar do tec tec nos menus. Mais tarde confirmarei, mas acredito ser isso mesmo.

Mas porra, nunca que eu iria relacionar uma coisa com a outra. Ainda mais por essa opção nem ficar junto das configurações de notificação... :chan:


De todo modo, agradeço pela ajuda e pela atenção :bat:


Não tem nenhum headphone aí pra testar? Aqui eu jogo 90% com fones e o barulinho da conquista da platina ainda consegue me proporcionar um prazer.

Pois é, no GOW deu um puta de um trabalho derrotar a Rainha das Valquírias na penúltima dificuldade (já havia jogado o jogo todo assim, nem a pau ia me rebaixar diminuindo a dificuldade bem nessa parte), pra no fim nem ouvir o sonzinho merecido da platina :pepe2:
 
2 pontos de habilidade extras: Pay to Win.
Jim Ryan está acabando com a Sony.....

Isso sempre existiu.

Eu compraria pelas "roupinhas" extras do Miranha, vc não acha o máximo? Muito Melhor do que esse traje de mergulhador todo preto.

Bons papos aí da galera sobre migrar de PC para console. Tenho muito saco para PC não. Mas enfim...

Numa plena sexta. Algo está estranho.
Até.

Pensei que era o contrário, migrar do console para o PC, até o @Gois não resisitu e vai começar a rodar Benchmark...
 
Foi difícil encontrar algo sobre, mas achei uma pessoa com o mesmo problema em um fórum gringo. Após a galera sugerir um monte de coisa como possível solução (todas sem sucesso), uma postagem diz que ao desativar o key tone (os barulhinhos de navegação pela dashboard) todos os sons de notificações também são desativados. O tópico é de 2016 e referente ao PS4, mas muito provavelmente é isso que aconteceu no meu caso, pois lembro que desativei essa opção por não gostar do tec tec nos menus. Mais tarde confirmarei, mas acredito ser isso mesmo.

Mas porra, nunca que eu iria relacionar uma coisa com a outra. Ainda mais por essa opção nem ficar junto das configurações de notificação... :chan:


De todo modo, agradeço pela ajuda e pela atenção :bat:




Pois é, no GOW deu um puta de um trabalho derrotar a Rainha das Valquírias na penúltima dificuldade (já havia jogado o jogo todo assim, nem a pau ia me rebaixar diminuindo a dificuldade bem nessa parte), pra no fim nem ouvir o sonzinho merecido da platina :pepe2:

No Ragnork o Rei Berserk faz a Rainha das Valquirias parecer fácil.
 
Isso sempre existiu.

Eu compraria pelas "roupinhas" extras do Miranha, vc não acha o máximo? Muito Melhor do que esse traje de mergulhador todo preto.



Pensei que era o contrário, migrar do console para o PC, até o @Gois não resisitu e vai começar a rodar Benchmark...
Gois está em outro patamar. Transcendeu. Ele pode comprar um PC fuderoso e mandar algum Studio criar um jogo só para ele.

Até.
 
Nunca fui muito de ter consoles, mas peguei um PS5 recentemente pra curtir o GOW Ragnarok. Aproveitei e peguei o Bloodborne pra ver se me animava a jogar um game que nunca saiu pra PC e peguei também o Control, que sabe-se lá por quê, não consigo rodar no meu PC por nada.

Achava eu que ele teria pelo menos uma taxa de frames mais fluida ao rodar esses games de PS4 num PS5, mas nada feito... Ambos estão rodando como jogos de PS4 1st gen mesmo. Há algo pra fazer pra melhorar isso? Joguei o The Last of Us Parte 2 e fiquei muito satisfeito, mas com esses títulos 3rd party, parece que não tem nenhuma melhoria.
 
Nunca fui muito de ter consoles, mas peguei um PS5 recentemente pra curtir o GOW Ragnarok. Aproveitei e peguei o Bloodborne pra ver se me animava a jogar um game que nunca saiu pra PC e peguei também o Control, que sabe-se lá por quê, não consigo rodar no meu PC por nada.

Achava eu que ele teria pelo menos uma taxa de frames mais fluida ao rodar esses games de PS4 num PS5, mas nada feito... Ambos estão rodando como jogos de PS4 1st gen mesmo. Há algo pra fazer pra melhorar isso? Joguei o The Last of Us Parte 2 e fiquei muito satisfeito, mas com esses títulos 3rd party, parece que não tem nenhuma melhoria.

Bloodborne não teve nenhuma melhoria mesmo. Mas os demais jogos citados todos possuem versões para o PS5, porque tu pegou as versões de PS4 dele?
Faça o upgrade para a versão do PS5 e verá as melhorias que possuem.

The Last of Us 2 não teve uma versão do PS5, mas roda em 60fps se não me engano.
 
Bloodborne não teve nenhuma melhoria mesmo. Mas os demais jogos citados todos possuem versões para o PS5, porque tu pegou as versões de PS4 dele?
Faça o upgrade para a versão do PS5 e verá as melhorias que possuem.

The Last of Us 2 não teve uma versão do PS5, mas roda em 60fps se não me engano.
Não tinha me atentado sobre isso em relação ao Control... Mas a versão PS5 dele é só a ultimate por R$$$ 214,90 $$$... Esquece.

O GOW Ragnarok sim, peguei a mídia física PS5 junto com o console. The Last of Us fica um espetáculo, bem melhor que no PS4 padrão. Por isso que eu comprei na promoção agora desse mês o Bloodborne e o Control - deu R$ 90 os dois pela PSN, mas não curti não, zero melhoria. Vão ficar pegando poeira na estante da PSN então pelo jeito.
 
Achava eu que ele teria pelo menos uma taxa de frames mais fluida ao rodar esses games de PS4 num PS5, mas nada feito... Ambos estão rodando como jogos de PS4 1st gen mesmo. Há algo pra fazer pra melhorar isso? Joguei o The Last of Us Parte 2 e fiquei muito satisfeito, mas com esses títulos 3rd party, parece que não tem nenhuma melhoria.

Comentei no grupo de whatsapp com o pessoal, minha primeira experiencia com jogo Souls e fui no Bloodborne, jogo a 10fps e 720p, não me desceu de forma alguma. Me deparei com um lobo em 12bits logo no inicio que não me deixou continuar com o game, deletado com sucesso. :wall2:
 
Não tinha me atentado sobre isso em relação ao Control... Mas a versão PS5 dele é só a ultimate por R$$$ 214,90 $$$... Esquece.

O GOW Ragnarok sim, peguei a mídia física PS5 junto com o console. The Last of Us fica um espetáculo, bem melhor que no PS4 padrão. Por isso que eu comprei na promoção agora desse mês o Bloodborne e o Control - deu R$ 90 os dois pela PSN, mas não curti não, zero melhoria. Vão ficar pegando poeira na estante da PSN então pelo jeito.
O TLOU2 no PS5 é a versão do PS4P com 60FPS :mr:
 

E pensar que há nem tanto tempo assim, edições de colecionador eram vendidas aqui no Brasil mesmo por meros 300 ou 400 dinheiros, e era "relativamente" fácil comprar. E a gente reclamava... Bons tempos que nunca voltarão :crycat:
 
E pensar que há nem tanto tempo assim, edições de colecionador eram vendidas aqui no Brasil mesmo por meros 300 ou 400 dinheiros, e era "relativamente" fácil comprar. E a gente reclamava... Bons tempos que nunca voltarão :crycat:

pois é. hoje eu posso bancar, mas não vem nada.

na época, eu só consegui pegar a edição decolecionador de starcraft 2 heart of the swamb, mas já patinei depois com diablo 3.

uma pena.
 
pois é. hoje eu posso bancar, mas não vem nada.

na época, eu só consegui pegar a edição decolecionador de starcraft 2 heart of the swamb, mas já patinei depois com diablo 3.

uma pena.
#tamojunto

Eu consegui a "GoW Stone Mason Edition" e depois dela mais nada!

GQvy1sq.jpeg
 
E pensar que há nem tanto tempo assim, edições de colecionador eram vendidas aqui no Brasil mesmo por meros 300 ou 400 dinheiros, e era "relativamente" fácil comprar. E a gente reclamava... Bons tempos que nunca voltarão :crycat:
pois é. hoje eu posso bancar, mas não vem nada.

na época, eu só consegui pegar a edição decolecionador de starcraft 2 heart of the swamb, mas já patinei depois com diablo 3.

uma pena.

Tempo bom, eu peguei essa Omega Colletion do God of War se não me engano por R$300 e pouco. A do God of War de 2018 consegui por R$1400 no ML.

Hoje tem edição de $250 que o povo tá pedindo 5K.
 
pois é. hoje eu posso bancar, mas não vem nada.

na época, eu só consegui pegar a edição decolecionador de starcraft 2 heart of the swamb, mas já patinei depois com diablo 3.

uma pena.
Na época eu consegui pegar muita coisa, tenho várias edicoes de colecionador. Pra falar a verdade até um pouco antes da pandemia dava pra achar coisa legal. Mas a pandemia realmente acabou com a brincadeira.

E hoje em dia, mesmo os preços estando bem mais altos, o problema como vc disse nem é muito o valor, é achar pra comprar mesmo. E quando acha é o que o Pelo falou, vem trocentas vezes o valor.

Tempo bom, eu peguei essa Omega Colletion do God of War se não me engano por R$300 e pouco. A do God of War de 2018 consegui por R$1400 no ML.

Hoje tem edição de $250 que o povo tá pedindo 5K.
Eu tenho essa Omega Collection, comprei no lançamento nas Americanas. Eu ainda tenho a nota aqui. Preço que paguei? 219... Pqp :bem:
 
Desculpem interromper qualquer treta de sexta, mas qual está sendo a melhor oferta para FFXVI, gostei da demo e estava pensando em pegar, até o momento o melhor lugar que encontrei foi no ML (https://www.mercadolivre.com.br/final-fantasy-xvi-ps5-br-midia-fisica/p/MLB23487170) mas se tiver outras opções mais em conta seria melhor, como moro no interior não tem lugar que me entregue na data de lançamento, então é melhor pagar menos mesmo que receba 1 ou 2 dias depois, agradeço quem tiver alguma melhor ideia.
 
Mesmo assim, se vc pegar o 1080p e fizer um upscalling para 4k não vai ter a mesma performance que o 1080p nativo, porem vai ser muito maior que o 4k nativo. Se ver os spiderman, rachet and clanck ou até o horizon FW, para todar com as fetures de new gen eles precisar estar em 1080p com resolução dinâmica, alguns podem chegar a 1440p 60, mas é resolução dinâmica. Eu não ligo para 4k também, até porque jogo em 4k nativo nem no PC é viável, todo usam upscalling. que rodasse tudo em 1080p 60 seria bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Me ponto de certa forma é que não ter o melhor upscalling do mundo seja DLSS ou sei lá o que for não faz quase diferença nenhuma na pratica. Jogo R&C Rift apart no modo RT performance e jamais conseguiria dizer que aquilo ali não é 4K a imagem pra mim fica perfeita.

Uma coisa é ver a diferença numa foto com zoom da DF com o cara escolhendo mostrar os lugares onde tem diferença outra coisa é notar isso jogando um jogo rodando a 60 frames por segundo.
 
Nunca fui muito de ter consoles, mas peguei um PS5 recentemente pra curtir o GOW Ragnarok. Aproveitei e peguei o Bloodborne pra ver se me animava a jogar um game que nunca saiu pra PC e peguei também o Control, que sabe-se lá por quê, não consigo rodar no meu PC por nada.

Achava eu que ele teria pelo menos uma taxa de frames mais fluida ao rodar esses games de PS4 num PS5, mas nada feito... Ambos estão rodando como jogos de PS4 1st gen mesmo. Há algo pra fazer pra melhorar isso? Joguei o The Last of Us Parte 2 e fiquei muito satisfeito, mas com esses títulos 3rd party, parece que não tem nenhuma melhoria.
Se não me engano a edição ultimate do control ta disponivel pra quem é assinante da psn plus extra . Verifica la , da pra jogar no modo 30 fps com RT ou 60 fps sem rt . Pra vc que acabou de comprar o console recomendo fortemente assinar o serviço que vai te aconomizar uma grana
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo