Já saiu a data da pré-venda???? Kkkkkkkk
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26/09
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Pré-venda do PS5 Pro é exclusiva da loja PlayStation Direct por duas semanas; entenda - PSX Brasil
A Sony anunciou o PS5 Pro ontem (10). O console será lançado em 7 de novembro por 699,99 dólares. Também foi anunciado que a pré-venda começará em 26 depsxbrasil.com.br
Na mesma data que começa a tokio game show.
Ja ouviu falar em trabalhar?
Tá aí uma estatística que todos vão querer ver: os números da pré venda do PS5 Pro
Saberemos se, apesar do hate a Sony vai se dar bem (o que sinceramente espero que NÃO aconteça), ou se o hate vai refletir nas vendas e irá flopar bonito.
PS5 Pro tem melhorias visuais, mas o desempenho fica aquém das expetativas
Melhorias subtis com ênfase nos 60fps e na qualidade visual melhorada pelo PSSR.
Num post recente na plataforma X, King J partilhou uma análise detalhada do último episódio do Digital Foundry Diret Weekly (#180), que discutiu o desempenho da versão Pro da PlayStation 5. A discussão centrou-se na forma como alguns dos jogos de topo tiram partido das melhorias de hardware oferecidas pela PS5 Pro, embora as diferenças em relação à versão base da consola sejam, em alguns casos, difíceis de perceber.
De acordo com a análise apresentada, jogos como The Last of Us Part 2 e Ratchet & Clank: Rift Apart tiram partido de uma resolução interna de 1440p a 60fps no modo PS5 Pro, semelhante aos modos de desempenho padrão da PS5. No entanto, a grande novidade vem da implementação da tecnologia PSSR (PlayStation Super Resolution), que melhora a qualidade visual ao transformar a resolução interna para níveis próximos do 4K, sem comprometer o desempenho. Esta funcionalidade parece ser uma alternativa interessante ao DLSS, que até agora tem mostrado melhores resultados em comparação com o PSSR e o FSR, de acordo com a análise.
Jogos como Alan Wake 2 e Horizon Forbidden West também foram analisados, com a expetativa de que o PSSR esteja a ser usado em vez do FSR na maioria dos casos. No entanto, a análise sugere que Horizon Forbidden West, apesar de ter melhorias assinaláveis ao nível do detalhe na PS5 Pro, poderá não estar a atingir a resolução 4K nativa, recorrendo possivelmente a técnicas como o checkerboarding para manter o desempenho.
Outros títulos como Hogwarts Legacy, Gran Turismo 7 e Dragon's Dogma 2 mostraram melhorias gráficas, especialmente no que respeita ao ray tracing. Em Gran Turismo 7, por exemplo, os reflexos ray tracing parecem funcionar a uma resolução de 1080p com a utilização de PSSR para aumentar a qualidade visual, enquanto no modo sem ray tracing, o jogo atinge uma resolução nativa de 4K na PS5 base.
Outros títulos como Hogwarts Legacy, Gran Turismo 7 e Dragon's Dogma 2 mostraram melhorias gráficas, especialmente no que respeita ao ray tracing. Em Gran Turismo 7, por exemplo, os reflexos ray tracing parecem funcionar a uma resolução de 1080p com a utilização de PSSR para aumentar a qualidade visual, enquanto no modo sem ray tracing, o jogo atinge uma resolução nativa de 4K na PS5 base.
No entanto, mesmo com estas melhorias, muitos dos jogos analisados, como Assassin's Creed Shadows e Dragon's Dogma 2, mostram que o salto em termos de resolução e taxa de fotogramas na PS5 Pro não é tão dramático como alguns fãs poderiam esperar. A Digital Foundry especula que poderão ser introduzidos mais modos de desempenho para tirar o máximo partido do novo hardware, mas, por enquanto, as diferenças visuais parecem centrar-se em pormenores mais pequenos, como melhorias nas sombras, reflexos e texturas, em vez de grandes saltos na resolução.
No que respeita a fotogramas por segundo, é revelado que a maioria dos jogos mantém taxas de fps semelhantes às da PS5 de base, com uma clara tendência para os 60fps nos modos de desempenho. Jogos como The Last of Us Part 2 e Ratchet & Clank: Rift Apart atingem uns estáveis 60fps na PS5 Pro, semelhante ao que já se vê nos modos de desempenho da PS5 standard, mas com a vantagem de uma qualidade de imagem superior devido à utilização do PSSR
Por outro lado, títulos como Alan Wake 2 possuem modos diferentes, com opções de 60fps em resoluções mais baixas (864p) e 30fps em resoluções mais altas, mostrando a priorização da fluidez ou da qualidade gráfica, dependendo da preferência do jogador. Esta flexibilidade nos modos de desempenho sugere que a PS5 Pro continua a oferecer escolhas entre gráficos melhorados e taxas de fps elevadas, garantindo uma experiência adaptável a diferentes estilos de jogo.
Esta síntese das análises sugere que, embora a PS5 Pro traga algumas melhorias, estas podem ser mais subtis e destinadas aos jogadores que procuram uma qualidade de imagem ligeiramente melhor e uma fluidez superior, em vez de grandes transformações gráficas.
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PS5 Pro tem melhorias visuais, mas o desempenho fica aquém das expetativas
A PS5 Pro oferece melhorias subtis no desempenho, com ênfase nos 60 fps estáveis e na qualidade visual melhorada através de PSSR em jogos populares.www.eurogamer.pt
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The Last of Part 2 - Resolução interna de 1440p a 60 fps neste Modo PS5 Pro (o mesmo que o Modo de Desempenho do PS5) com qualidade de imagem aprimorada devido ao PSSR
Ratchet & Clank: Rift Apart - Resolução interna entre 1440p e 1800p (aproximadamente o Modo de Qualidade do PS5 a 40 fps) a 60 fps neste modo PS5 Pro com as mesmas configurações do Modo de Desempenho do PS5 e usando PSSR para aumentar para 4K
DLSS > PSSR > FSR
Alan Wake 2 - Dois modos mostrados (864p a 60 fps e 1260p a 30 fps), que são os mesmos dos modos básicos do PS5 e eles presumem que ele está usando PSSR e não o FSR do PS5 básico. O clipe de 60 fps tem SSR, mas o clipe de 30 fps pode ter RT.
Horizon Forbidden West - a resolução não parecia 4K. Eles presumem que não está usando PSSR, mas é difícil dizer. Pensando que está usando 4K checkerboard, mas novamente é difícil dizer. PS5 vs PS5 Pro tem o Pro com mais detalhes.
Hogwarts Legacy - Reflexos RT parecem melhores no PS5 Pro, mas têm algum ruído visual no fundo. Sombras RT podem ser misturadas com SSR, mas parecem ser uma melhoria em relação ao PS5 base. 30 fps na filmagem, mas presumo que terá modos de 60 fps como o PS5 base tem.
Gram Turismo 7 - Reflexos RT no jogo parecem ter um quarto da resolução (1080p). Modo 8k. Resolução mais baixa (1188p) na filmagem do PS5 Pro e provavelmente usando PSSR para trazê-la para 4K, onde o jogo base sem reflexos RT é um 4K nativo. RT parece melhor que Forza Motorsport.
Dragon's Dogma 2 / Assassins Creed Shadows - DG2 parece estar rodando a 60 fps e pode estar usando PSSR. ACS parece estar rodando a 864p a 60 fps
Tem sim, fica uma porcaria, ainda mais quando é live, parece até pior.YouTube não tem compressão de vídeo? Ou a DF teve acesso físico ao PS5 PRO?
Não faz sentido, Alan Wake 2 tá rodando praticamente igual ao PS5 base.
Eles recbem o arquivo orignalYouTube não tem compressão de vídeo? Ou a DF teve acesso físico ao PS5 PRO?
Não faz sentido, Alan Wake 2 tá rodando praticamente igual ao PS5 base.
Sim, bem isso. Já deve estar no orçamento. Acredito que os números serão semelhantes ao que aconteceu na geração anterior., eu tenho ps4 pro peguei depois que saiu o ps5, posso muito bem repetir e só comprar quando sair o 6 afinal a grana é curta e nem é tão ruim assim. Mas o público alvo é a galera da grana ou que tem praticamente só ps5 e nada mais. Uma coisa é certa, vai esgotar logo no início, tanto lá fora quanto no Brasil mesmo sendo 7000 na mão dos cambistas.@marcoa93
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não acho que o Pro vá vender "bem", é só um hardware para um nicho de mercado, e duvido muito que a sony não saiba disso, basta ela olhar para os números de vendas do PS4 Pro. Pensar que estes números serão muito diferentes no PS5 Pro é viagem demais pra mim sinceramente.
Posto isso, nem acredito que ela tenha tido uma despesa grande pra lançar um PS4 Pro ou um PS5 Pro, logo colocar no mercado um console para um nicho que praticamente tem tudo pronto não é lá grande investimento pra ela e o retorno desse investimento deve ser garantido, até porque se ela tivesse tomado prejuízo com o PS4 Pro, não estaria botando no mercado um PS5 Pro.
YouTube não tem compressão de vídeo? Ou a DF teve acesso físico ao PS5 PRO?
Não faz sentido, Alan Wake 2 tá rodando praticamente igual ao PS5 base.
PS5 Pro tem melhorias visuais, mas o desempenho fica aquém das expetativas
Melhorias subtis com ênfase nos 60fps e na qualidade visual melhorada pelo PSSR.
Num post recente na plataforma X, King J partilhou uma análise detalhada do último episódio do Digital Foundry Diret Weekly (#180), que discutiu o desempenho da versão Pro da PlayStation 5. A discussão centrou-se na forma como alguns dos jogos de topo tiram partido das melhorias de hardware oferecidas pela PS5 Pro, embora as diferenças em relação à versão base da consola sejam, em alguns casos, difíceis de perceber.
De acordo com a análise apresentada, jogos como The Last of Us Part 2 e Ratchet & Clank: Rift Apart tiram partido de uma resolução interna de 1440p a 60fps no modo PS5 Pro, semelhante aos modos de desempenho padrão da PS5. No entanto, a grande novidade vem da implementação da tecnologia PSSR (PlayStation Super Resolution), que melhora a qualidade visual ao transformar a resolução interna para níveis próximos do 4K, sem comprometer o desempenho. Esta funcionalidade parece ser uma alternativa interessante ao DLSS, que até agora tem mostrado melhores resultados em comparação com o PSSR e o FSR, de acordo com a análise.
Jogos como Alan Wake 2 e Horizon Forbidden West também foram analisados, com a expetativa de que o PSSR esteja a ser usado em vez do FSR na maioria dos casos. No entanto, a análise sugere que Horizon Forbidden West, apesar de ter melhorias assinaláveis ao nível do detalhe na PS5 Pro, poderá não estar a atingir a resolução 4K nativa, recorrendo possivelmente a técnicas como o checkerboarding para manter o desempenho.
Outros títulos como Hogwarts Legacy, Gran Turismo 7 e Dragon's Dogma 2 mostraram melhorias gráficas, especialmente no que respeita ao ray tracing. Em Gran Turismo 7, por exemplo, os reflexos ray tracing parecem funcionar a uma resolução de 1080p com a utilização de PSSR para aumentar a qualidade visual, enquanto no modo sem ray tracing, o jogo atinge uma resolução nativa de 4K na PS5 base.
Outros títulos como Hogwarts Legacy, Gran Turismo 7 e Dragon's Dogma 2 mostraram melhorias gráficas, especialmente no que respeita ao ray tracing. Em Gran Turismo 7, por exemplo, os reflexos ray tracing parecem funcionar a uma resolução de 1080p com a utilização de PSSR para aumentar a qualidade visual, enquanto no modo sem ray tracing, o jogo atinge uma resolução nativa de 4K na PS5 base.
No entanto, mesmo com estas melhorias, muitos dos jogos analisados, como Assassin's Creed Shadows e Dragon's Dogma 2, mostram que o salto em termos de resolução e taxa de fotogramas na PS5 Pro não é tão dramático como alguns fãs poderiam esperar. A Digital Foundry especula que poderão ser introduzidos mais modos de desempenho para tirar o máximo partido do novo hardware, mas, por enquanto, as diferenças visuais parecem centrar-se em pormenores mais pequenos, como melhorias nas sombras, reflexos e texturas, em vez de grandes saltos na resolução.
No que respeita a fotogramas por segundo, é revelado que a maioria dos jogos mantém taxas de fps semelhantes às da PS5 de base, com uma clara tendência para os 60fps nos modos de desempenho. Jogos como The Last of Us Part 2 e Ratchet & Clank: Rift Apart atingem uns estáveis 60fps na PS5 Pro, semelhante ao que já se vê nos modos de desempenho da PS5 standard, mas com a vantagem de uma qualidade de imagem superior devido à utilização do PSSR
Por outro lado, títulos como Alan Wake 2 possuem modos diferentes, com opções de 60fps em resoluções mais baixas (864p) e 30fps em resoluções mais altas, mostrando a priorização da fluidez ou da qualidade gráfica, dependendo da preferência do jogador. Esta flexibilidade nos modos de desempenho sugere que a PS5 Pro continua a oferecer escolhas entre gráficos melhorados e taxas de fps elevadas, garantindo uma experiência adaptável a diferentes estilos de jogo.
Esta síntese das análises sugere que, embora a PS5 Pro traga algumas melhorias, estas podem ser mais subtis e destinadas aos jogadores que procuram uma qualidade de imagem ligeiramente melhor e uma fluidez superior, em vez de grandes transformações gráficas.
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PS5 Pro tem melhorias visuais, mas o desempenho fica aquém das expetativas
A PS5 Pro oferece melhorias subtis no desempenho, com ênfase nos 60 fps estáveis e na qualidade visual melhorada através de PSSR em jogos populares.www.eurogamer.pt
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The Last of Part 2 - Resolução interna de 1440p a 60 fps neste Modo PS5 Pro (o mesmo que o Modo de Desempenho do PS5) com qualidade de imagem aprimorada devido ao PSSR
Ratchet & Clank: Rift Apart - Resolução interna entre 1440p e 1800p (aproximadamente o Modo de Qualidade do PS5 a 40 fps) a 60 fps neste modo PS5 Pro com as mesmas configurações do Modo de Desempenho do PS5 e usando PSSR para aumentar para 4K
DLSS > PSSR > FSR
Alan Wake 2 - Dois modos mostrados (864p a 60 fps e 1260p a 30 fps), que são os mesmos dos modos básicos do PS5 e eles presumem que ele está usando PSSR e não o FSR do PS5 básico. O clipe de 60 fps tem SSR, mas o clipe de 30 fps pode ter RT.
Horizon Forbidden West - a resolução não parecia 4K. Eles presumem que não está usando PSSR, mas é difícil dizer. Pensando que está usando 4K checkerboard, mas novamente é difícil dizer. PS5 vs PS5 Pro tem o Pro com mais detalhes.
Hogwarts Legacy - Reflexos RT parecem melhores no PS5 Pro, mas têm algum ruído visual no fundo. Sombras RT podem ser misturadas com SSR, mas parecem ser uma melhoria em relação ao PS5 base. 30 fps na filmagem, mas presumo que terá modos de 60 fps como o PS5 base tem.
Gram Turismo 7 - Reflexos RT no jogo parecem ter um quarto da resolução (1080p). Modo 8k. Resolução mais baixa (1188p) na filmagem do PS5 Pro e provavelmente usando PSSR para trazê-la para 4K, onde o jogo base sem reflexos RT é um 4K nativo. RT parece melhor que Forza Motorsport.
Dragon's Dogma 2 / Assassins Creed Shadows - DG2 parece estar rodando a 60 fps e pode estar usando PSSR. ACS parece estar rodando a 864p a 60 fps
Quando a pessoa usa monitor full hd ou qhd e ativa o dlss ou fsr e ganha performance, a resolução cai.
O PSSR vai fazer o mesmo, não sei qual a surpresa, a diferença é que a Sony ainda vai maturar essa tecnologia, então claramente ela ainda pode ser inferior.
O DLSS (tecnologia que a Nvidia tá aprimorando desde 2018) sempre será melhor, e eu já testei em alguns jogos e mesmo assim ainda vejo certo embaçamento comparado ao nativo, mesmo assim quanto mais a Nvidia refina, melhor fica.
Alguém aqui usando o Pulse Elite?
Já teve o Pulse 3D? A minha duvida é entre os dois.eu comprei e fiquei com ele, porém não vi nada de muito especial em relação ao meu antigo G533.
É mais confortável no ouvido e tem melhor isolamento, mas de resto boa qualidade igual.
Mantive ele apenas pela conveniência de estar fixo no PS5, não precisar ficar retirando de um dispositivo a outro, e por ser BT tbm, coisa que o G533 não tem.
Sim, é por ai.. tá começando e com o tempo vai melhorando.. a DigitalFoundry fala sobre isso
A questão-chave que permanece é quão bom o PSSR realmente é. O que o DF Direct Weekly desta semana mostra - particularmente nas filmagens de Ratchet and Clank, onde podemos comparar com outras soluções de upscaling - é que a Sony teve um começo interessante e os fundamentos estão no lugar, mas esta ainda é uma tecnologia emergente. O sucesso crucial é que em resoluções semelhantes, o PSSR possui menos artefatos de distração que prejudicam as apresentações do FSR 2 que são levadas além do seu nível de conforto. Problemas em movimento em particular são muito menos pronunciados. No entanto, o PSSR ainda é uma tecnologia nascente para a Sony - e eu não ficaria surpreso se isso fosse um campo de provas para o PS6. Como você verá no segmento Ratchet no Direct desta semana, o PSSR tem um longo caminho a percorrer antes de igualar o DLSS - mas isso é apenas um jogo, é claro, e semelhante a outras tecnologias de upscaling, devemos esperar ver resultados de várias qualidades em uma base por implementação.
O paradigma vem mudando há muito tempo da quantidade de pixels para a qualidade dos pixels e, ao trazer o upscaling baseado em aprendizado de máquina para consoles pela primeira vez, o PSSR permite que os desenvolvedores gastem mais recursos do sistema em quão bom um jogo pode parecer, em vez de quão alta é a resolução. Agora, não me entenda mal, a qualidade do upscaling tende a melhorar quanto maior a resolução base - mas agora cabe aos desenvolvedores escolher o melhor equilíbrio para seus jogos. Eles devem optar por uma apresentação de 1080p mais rica em detalhes ou uma alternativa de resolução mais alta de 1440p? Os desenvolvedores precisarão fazer essa escolha - mas, no final das contas, é tudo sobre a qualidade da apresentação final. A flexibilidade do upscaling baseado em aprendizado de máquina significa que "quão bom o jogo parece" tem precedência sobre "quão alta é a contagem de pixels".
Para que fique claro: se um jogo correr com uma resolução “baixa” na PS5 e com uma resolução igualmente “baixa” na PS5 Pro, não é a mesma coisa. O upscaling melhorado faz a diferença, mas tendo em conta a potência extra da Pro, podemos imaginar que as produtoras estão a fazer mais com esses pixéis. A medida em que isto vai ser bem-sucedido depende, em última análise, de uma avaliação mais subjetiva da apresentação de cada título - e é isso que vamos analisar quando o software chegar para análise. Entretanto, desfrutem deste Diret e aguardem por mais reportagens sobre a PS5 Pro.
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DF Weekly: O upscaling da PS5 Pro com AI PSSR pode ser o fator decisivo
Munida de imagens com a qualidade de transmissão, a Digital Foundry reavalia a polémica revelação da PS5 Pro.www.eurogamer.pt