[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Mar que orra é essa? A 470 versão OC é uns 2% mais lenta que a 480 e custa $50 a menos? :wall2:

http://www.benchmark.rs/artikal/test_sapphire_radeon_rx_470_nitro_8_gb-4169/1

Então qual é o futuro de se comprar uma 480? :fanboys:


Eu num tô falando... Que ideia de jerico foi essa da AMD de lançar um chip com a mesma performance do chip mais top? :genio:

Ou seja, tanto faz comprar uma 480 ou uma 470, pois possuem literalmente a mesma performance. Aliás, é mais futuro comprar a 470 que custa mais barato. :sefu:

A 470 é o que a 480 deveria ser, mas não foi.

jTm5qUj.png
 
Eita... partiu 470 8gb pelo jeito??? :lol2:...

E já pra mim a gtx1060 já nasceu deitada... se essa 470 evoluir como a 480 que já provou que vai subir muito... Será 470>480 WTF> gtx 1060

Que é meio estranho é, pra fullHd... se todos os review se confirmar isso... Vai ficar dificil não comprar a RX 470, apesar de ter menos rops, stream processor e etc...
 
amiguinhos, só queria dizer q abandonei a 7950. e fui de gtx 1070.

culpa da amd q nao soltou a rx 480 custom e a ansiedade foi maior de ter uma nova placa.

trai o movimento por uma boa causa.

abs

:wub:
 
Amigos, desculpa o off, mas tem um anúncio na OLX do meu bairro vizinho fazendo um i7 2600 por 500,00. Vou ou não?
 
Eu num tô falando... Que ideia de jerico foi essa da AMD de lançar um chip com a mesma performance do chip mais top? :genio:

Ou seja, tanto faz comprar uma 480 ou uma 470, pois possuem literalmente a mesma performance. Aliás, é mais futuro comprar a 470 que custa mais barato. :sefu:

A 470 é o que a 480 deveria ser, mas não foi.

jTm5qUj.png

Mar que orra é essa? A 470 versão OC é uns 2% mais lenta que a 480 e custa $50 a menos? :wall2:

http://www.benchmark.rs/artikal/test_sapphire_radeon_rx_470_nitro_8_gb-4169/1

Então qual é o futuro de se comprar uma 480? :fanboys:

Ser trouxa :bwahaha:...

:feelbad:

Partiu devolver a 480 e fazer um cross de 470 :allgoods:.

:sqn:

Tem uma coisa que parece que ninguém está se dando conta sobre a 480, essa comparação está sendo feita entre a 470 nitro com 480 ref, a diferença de performance das 480 ref para as custom é significativa, principalmente porte essa galera testou as 480 ref sem aumentar power limit ou voltagens, fazendo com que a placa fique abaixo do boost clock.

Mesmo assim a 470 tá muito forte em relação a 480 :chan:.
 
Eita... partiu 470 8gb pelo jeito??? :lol2:

Pelo jeito, partiu 470! :coolface:

Tem uma coisa que parece que ninguém está se dando conta sobre a 480, essa comparação está sendo feita entre a 470 nitro com 480 ref, a diferença de performance das 480 ref para as custom é significativa, principalmente porte essa galera testou as 480 ref sem aumentar power limit ou voltagens, fazendo com que a placa fique abaixo do boost clock.

Mesmo assim a 470 tá muito forte em relação a 480 :chan:.

Sim, a 470 OC tem a mesma performance da 480 referência, custa menos e consome menos. A 480 pra subir no over (isso quando sobe, já que a mesma não é muito boa de over) tem que meter uma voltagem fodida e o consumo vai lá pra pqp.

Por isso tô falando: a 470 é o que a 480 deveria ser, mas não é.

A 480 deveria ser uma 490, a 470 uma 480, a 470 uma 460 e a 460 uma 450.

@

1470315927080.png
 
Última edição:
Eita... partiu 470 8gb pelo jeito??? :lol2:...

E já pra mim a gtx1060 já nasceu deitada... se essa 470 evoluir como a 480 que já provou que vai subir muito... Será 470>480 WTF> gtx 1060

Que é meio estranho é, pra fullHd... se todos os review se confirmar isso... Vai ficar dificil não comprar a RX 470, apesar de ter menos rops, stream processor e etc...

Ainda não vi os reviews, mas se for isso mesmo... Caraca!! It's the 270/270X all over again! As nVidetes piram! :bwahaha:

Só resta saber se o consumo é menor mesmo, porque se for, tô caindo dentro da 470 8GB em sombra de dúvidas! :joia:

PS: os ROPs são os mesmos, o que muda são a quantidade de SPs e TMUs devido aos CU's desativados.

amiguinhos, só queria dizer q abandonei a 7950. e fui de gtx 1070.

culpa da amd q nao soltou a rx 480 custom e a ansiedade foi maior de ter uma nova placa.

trai o movimento por uma boa causa.

abs

:wub:

Really? Preferiu investir R$ 800 a mais pra ir numa placa da nVidia que já vai morrer ano que vem? E ainda tem a coragem de dizer que foi por uma "boa causa", mesmo tendo uma VGA que suportava rodar os jogos atuais com relativa qualidade? :facepalm:

Pra mim, seu coração já estava corrompido há tempos. Você só queria mesmo um motivo para dar uma desculpa supostamente plausível, mas não colou :true:

Falouws :cool:
 
Eu num tô falando... Que ideia de jerico foi essa da AMD de lançar um chip com a mesma performance do chip mais top? :genio:

Ou seja, tanto faz comprar uma 480 ou uma 470, pois possuem literalmente a mesma performance. Aliás, é mais futuro comprar a 470 que custa mais barato. :sefu:

A 470 é o que a 480 deveria ser, mas não foi.

jTm5qUj.png


Cara, é exatamente a mesma situação entre 390 e 390x; e estou me sentindo um idiota por ter comprado a 480.
 
PS: os ROPs são os mesmos, o que muda são a quantidade de SPs e TMUs devido aos CU's desativados.

Só falta nego descobrir que dá pra ativar esses CU's desativados. Pronto, mataram a 480. :sefu:
 
Paguei o cartão, mas ainda não tenho o limite para uma suposta custom acima dos R$ 1.400,00.

Só na virada para setembro, mesmo. Mas daí não passa.

Semana que vem tem o No Man's Sky no PS4 e aí posso vagar, literalmente, o resto do mês.

E essa 470, hein? Nvidia tomando um banho de água fria na 1060. Só, me desculpem, trouxa compraria essa placa. Quase tão inútil quanto um informado comprar uma 970 hoje.
 
Sei não. Acho que no embate entre as Custom a 480 ainda vai ser melhor negócio.

O lado "positivo" da 470 (pra quem quer uma 480) é que os "miners" todos vão migrar pra 470. Ou seja: teremos 480 no mercado.

Mas novamente: tem que ver o preço que essas belezinhas vão chegar por aqui...
 
Cara, é exatamente a mesma situação entre 390 e 390x; e estou me sentindo um idiota por ter comprado a 480.

Eu também ... Essa gtx470 deveria vir no máximo com versões de 4GB, assim não afetaria tanto o mercado da 480
 
Galera comprei uma rx 480 ref e vou compra mais uma custom, minha fonte de 600w da conta do cross? Pensei em comprar alguma outra de pelo menos 750w só que ai ja ia morrer mais umas 500 pila.
Qual é tua fonte de 600W exatamente?

Edit: Já vi, tem na assinatura, como sou noob :haha:
Como o outro colega falou, teoricamente aguenta..
 
Estou me sentindo tão bem por não ter dinheiro pra comprar VGA nesse momento, é o tempo que tudo se assenta, novos modelos chegam, reviews, customs, preços se estabilizam, enfim, só tenho a ganhar com essa " Espera".
 
Eu num tô falando... Que ideia de jerico foi essa da AMD de lançar um chip com a mesma performance do chip mais top? :genio:

Ou seja, tanto faz comprar uma 480 ou uma 470, pois possuem literalmente a mesma performance. Aliás, é mais futuro comprar a 470 que custa mais barato. :sefu:

A 470 é o que a 480 deveria ser, mas não foi.

jTm5qUj.png

E eu achando que eles tinham capado demais... Quer dizer, temos que levar em consideração que os modelos custom das parceiras (os únicos que serão vendidos) vem com over agressivo nas memórias e na GPU, então era de se esperar que a performance da 470 fosse ali colada na 480, mas eu não esperava que a diferença fosse inferior à 5%. Isso realmente me surpreendeu...

Entretanto, a 480 não está totalmente descartada pra mim, pois vai depender da disponibilidade de placas na época que pretender comprar e de quão bom são os coolers da 470 em comparação com os modelos custom das 480. Lembro que acabei levando uma 270X pra casa não por causa da diferença de clock, que poderia ser facilmente superada via overclock, mas por conta da qualidade da construção do PCB e do cooler, que dariam maior margem para um eventual overclock (que acabei não fazendo) e para uma menor temperatura também. Se a gente comparar o cooler da MSI 270 com a da 270X, tem uma boa diferença ali, e talvez seja o caso entre a 470 e 480 com as customs de mesmo fabricante.
Ser trouxa :bwahaha:...

:feelbad:

Partiu devolver a 480 e fazer um cross de 470 :allgoods:.

:sqn:

Tem uma coisa que parece que ninguém está se dando conta sobre a 480, essa comparação está sendo feita entre a 470 nitro com 480 ref, a diferença de performance das 480 ref para as custom é significativa, principalmente porte essa galera testou as 480 ref sem aumentar power limit ou voltagens, fazendo com que a placa fique abaixo do boost clock.

Mesmo assim a 470 tá muito forte em relação a 480 :chan:.

Mas as 470 só serão vendidas modelos custom, sem exceção. E mesmo que ela seja comparada com o modelo de referência da 480, ela custa US$ 50-70 a menos que a 480 Ref 8GB, o que é um valor bem considerável.

Eu mesmo não iria fazer overclock na 480, mas sem dúvida faria na 470 se fosse para ela atingir algo próximo à performance da 480 de referência, consumindo menos energia no processo. Quer dizer, nem preciso mais fazer isso, as customs já fizeram todo o trabalho :haha:

Realmente a AMD tinha "capado demais" a 470, e pelo visto com razão, pois ela sabia do que o chip seria capaz. Porém, quem disse que os parceiros ouvem a dona do chip e põem em prática o que ela ouviu? "Vou socar over nela aqui porque vai vender mais e é de :money:que preciso!" :haha3:

Só falta nego descobrir que dá pra ativar esses CU's desativados. Pronto, mataram a 480. :sefu:

Apesar de difícil, pois a procura pela 480 está muito grande, é possível acontecer isso num futuro não tão distante, quando a demanda se inverter e a 470 for a queridinha e a mais procurada. Se não tem chips danificados para colocar como 470, e os caras querem as placas a todo custo, o que os parceiros irão fazer? Colocar um Polaris 10 full e completamente funcional no lugar, claro! :haha3: Basta pegar a BIOS, modificarem pra que ela reconheça as unidades "cortadas" e... :free::mj:

Falouws :cool:
 
Pelo jeito, partiu 470! :coolface:



Sim, a 470 OC tem a mesma performance da 480 referência, custa menos e consome menos. A 480 pra subir no over (isso quando sobe, já que a mesma não é muito boa de over) tem que meter uma voltagem fodida e o consumo vai lá pra pqp.

Por isso tô falando: a 470 é o que a 480 deveria ser, mas não é.

A 480 deveria ser uma 490, a 470 uma 480, a 470 uma 460 e a 460 uma 450.

@

1470315927080.png

Basicamente o que estou dizendo é que a 470 custom não tem a mesma performance da 480 ref porque essa nos reviews rodou sem nenhum incremento no power limit, fazendo com que a placa roda abaixo da sua capacidade real, aqui a minha roda a 1330 o tempo todo devido às configurações no Wattman.

"Mas isso não é overclock?"

Não na minha opinião, isso é dentro das especificações de voltagem e clocks da placa, tanto que nem tem aquele tradicional aviso de risco de dano ao equipamento e perda de garantia ao se usar o wattman, a placa já vem liberada pra isso, só que nos reviews o povo espeta a placa e roda os games do modo básico, considerando o resto como "over".

Mas você está certíssimo quanto a custo x benefício, a AMD lançou a placa com o melhor custo x benefício do mercado pra em 2 meses (levando em conta a disponibilidade) lançar algo com custo x benefício muito melhor, a 480 deixou de ser interessante a menos que a pessoa queira gastar mais para ter um pequeno incremento de performance.

O povo do mining vai zerar essas 470 no lançamento :true:.
 
Aqueles USD 150 da RX470 não existem, o modelo mais barato é a Powercolor Devil por USD 180 e todas as outras AIBs estão desse valor pra cima. Acho que as fabricantes perceberam que é uma placa muito melhor que a 480 (desempenho semelhante, mas consumo e temperatura muito menores) e viram que valia a pena aumentar o preço. De fato, essa placa é tudo que a 480 deveria ser mas não foi.
 
Ainda não vi os reviews, mas se for isso mesmo... Caraca!! It's the 270/270X all over again! As nVidetes piram! :bwahaha:

Só resta saber se o consumo é menor mesmo, porque se for, tô caindo dentro da 470 8GB em sombra de dúvidas! :joia:

PS: os ROPs são os mesmos, o que muda são a quantidade de SPs e TMUs devido aos CU's desativados.



Really? Preferiu investir R$ 800 a mais pra ir numa placa da nVidia que já vai morrer ano que vem? E ainda tem a coragem de dizer que foi por uma "boa causa", mesmo tendo uma VGA que suportava rodar os jogos atuais com relativa qualidade? :facepalm:

Pra mim, seu coração já estava corrompido há tempos. Você só queria mesmo um motivo para dar uma desculpa supostamente plausível, mas não colou :true:

Falouws :cool:

Amigo, não sei qual placa ele pegou, mas ja tem 1070 custom e das boas como EVGA SC 3 anos de garantia por 2260 na pichau, com cupom e frete grátis. Do mesmo jeito tbm tem a MSI Gaming X custando o mesmo.

Sei que a torcida de alguém comprar uma AMD é muito grande, porem a RX480 não se compara com uma 1070 e ele estava esperando uma custom e por quanto seria essa custom? Talvez ficaria bem menor esses 800 de diferença que vc citou, levando em conta o que eu disse de modelos tops da 1070 ja se encontra por 2.2K.
Una RX custom e do modelo que ele esperava poderia custar o que? 1600? 1700? Então ...

Tbm não entendo como a 1070 vai morrer ano que vem e como a RX vai conseguir 50% a mais de desempenho para se igualar a 1070 até lá. Isso a 1070 tem que ficar estagnada na performance que estar hoje, porem acredito que ate la ela deve ter melhorias.

Então, a torcida é válida sim, mas cada um tem suas contas e se baseia na performance das VGAs antes de comprar, acho que a 1070 não rola com a 480, 50% mais forte, isso sem OC, e ainda consome o mesmo da RX480.

A questão de analisar a performance desejada e se necessita e tem disposição para pagar por algo mais forte é indiscutível e pessoal.
 
Última edição:
É tanta confusão de placa que vou comprar a RX480 por ego mesmo! :lol2:
 
Amigo, não sei qual placa ele pegou, mas ja tem 1070 custom e das boas como EVGA SC 3 anos de garantia por 2260 na pichau, com cupom e frete grátis. Do mesmo jeito tbm tem a MSI Gaming X custando o mesmo.

Sei que a torcida de alguém comprar uma AMD é muito grande, porem a RX480 não se compara com uma 1070 e ele estava esperando uma custom e por quanto seria essa custom? Talvez ficaria bem menor esses 800 de diferença que vc citou, levando em conta o que eu disse de modelos tops da 1070 ja se encontra por 2.2K.
Una RX custom e do modelo que ele esperava poderia custar o que? 1600? 1700? Então ...

Eu acho que o povo aí no Brasil está pagando caro nessas 480, R$ 800 a menos é pouca diferença, aqui em UK pelo preço de uma 1070 você monta um cross de 480 que por sinal é mais forte.
 
Será que até o começo do mês que vem os estoques dessas placas (custom) já terão sido regularizados?
Um chegado meu tá indo para os States. ZZZZZZ
 
Os preços das 470 não vão ser tão baixos assim...

Sapphire 4GB (ref): $200
Sapphire 4GB: $210
Sapphire 8GB: $240
Powercolor 4GB: $180
XFX 4GB: $210
XFX 4GB: $210

Fonte: Newegg.
 
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas eu quero ver é o preço por aqui. As referências eu já risquei da lista, então só resta saber se essas custom vão vir por um bom preço.

Aliás, já tem 480 custom por aqui?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo