[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Esse cupom não funcionou :vish:

Coloca tudo maiúsculo "TECLAB250".

EDIT: Puts, perdão cara, é pra usar na loja que explode. Enfim, tá mais barato na πchau agora.
 
Confesso que a mão coçou aqui também, pois mesmo parcelando, daria para eu bancar (até posso pagar à vista, mas não quero ter que arcar com esse custo elevado de uma vez só), mas aí fui ver a placa e... Só uma HDMI, uma DP e uma DVI? Are you freaking kidding me, Galax?! Nem pra seguir o modelo de referência da nVidia você é capaz?? :kidding:

Além disso, lembrei que quero usufruir do Freesync num futuro próximo, coisa que a GTX não dá suporte, e que se comprar essa placa, eu só trocaria ela rápido se viesse a morrer por qualquer que fosse o motivo. Como pretendo passar ao menos uns 3 anos com a dita cuja, 8GB da RX 470/480 farão a diferença mais cedo ou mais tarde, logo é melhor deixar esse preço atrativo pra lá :haha:

Pra finalizar, é Galax, ou seja, só 1 ano de garantia. Se eu fosse continuar no lado verde, sem dúvida seria com uma EVGA...

Falouws :cool:

Bom, quantos às saídas, eu não teria problema.

O Freesync realmente é o que me barra agora, pois quero trocar no fim do ano por um monitor ultrawide com HDR, que a samsung vai lançar, e usufruir dessa tecnologia. Por isso também não peguei uma 1070, e para economizar um pouco tb.

Já sobre a garantia, a Galax são 2 anos.

Tenho até segunda-feira para pensar, mas que o preço é bom é.

AMD BRASIL, ACORDA!!! Bando de atoa, viu!
 
Coloca tudo maiúsculo "TECLAB250".

EDIT: Puts, perdão cara, é pra usar na loja que explode. Enfim, tá mais barato na πchau agora.
Nem na loja que explode deu certo.
 
Bom, quantos às saídas, eu não teria problema.

O Freesync realmente é o que me barra agora, pois quero trocar no fim do ano por um monitor ultrawide com HDR, que a samsung vai lançar, e usufruir dessa tecnologia. Por isso também não peguei uma 1070, e para economizar um pouco tb.

Já sobre a garantia, a Galax são 2 anos.

Tenho até segunda-feira para pensar, mas que o preço é bom é.

Eu não teria problema também porque só uso um monitor, mas e se no futuro eu mudar de ideia e inventar de usar 3? Não tô a fim de comprar uma VGA nova (ou um bocado de adaptadores) só pra poder usar o setup novo, sem contar que a revenda posterior dela pode ser prejudicada (no que diz respeito ao tempo para se desfazer dela) em virtude dessa capação.

2 anos? Mas isso pro Brasil? Então é um ano com a Pichau e outro ano direto com o fabricante? :hmm:

De fato, o preço à vista é bem tentador... Uma pena que não tenha nenhuma RX 8GB por esse preço, pois mesmo que fosse uma 470, eu acho que não pensaria 2x em adquiri-la.

Falouws :cool:
 
Eu não teria problema também porque só uso um monitor, mas e se no futuro eu mudar de ideia e inventar de usar 3? Não tô a fim de comprar uma VGA nova (ou um bocado de adaptadores) só pra poder usar o setup novo, sem contar que a revenda posterior dela pode ser prejudicada (no que diz respeito ao tempo para se desfazer dela) em virtude dessa capação.

2 anos? Mas isso pro Brasil? Então é um ano com a Pichau e outro ano direto com o fabricante? :hmm:

De fato, o preço à vista é bem tentador... Uma pena que não tenha nenhuma RX 8GB por esse preço, pois mesmo que fosse uma 470, eu acho que não pensaria 2x em adquiri-la.

Falouws :cool:
Isso.. 1 ano Brasil e 1 ano fora com o fabricante.

Sonhar com RX 480 nesse preço...
 
sabe me dizer se utilizar um splitter HDMI ela vai distribuir para os 3 monitores ?

Provavelmente não, pois até onde eu sei o splitter só é capaz de direcionar o único sinal de vídeo existente para um dos inputs conectados a ele, ou seja, se você quiser usar um monitor e uma TV ao mesmo tempo, vai ter que obrigatoriamente usar 2 saídas de vídeo da VGA, seja AMD ou nVidia.

Falouws :cool:
 
Sim, pior que os caras sabem que é o culpado, mas eles não podem falar. Isso me parece ser que o culpado é uma das duas empresas (Nvidia ou AMD) pq se fosse o governo eu acho que eles poderiam falar sem problemas.
Posso estar viajando, mas foi essa a sensação que eu tive.

deh percebi a mesma coisa, não tem quase nada de governo nessa questão de preços ( porem muitos só sabem dizer que tudo é culpa do governo)..

Um usuário ja citou ai em cima aquelas duas distribuidoras que eu tinha te passado por MP (allNation e InfoCWB )

não sei se viram mas em uma parte do video eles comentam que nas proximas semanas (uma ou duas) deve baixar os preços das placas e o que ta tendo hj na pichau , kabum e te.rabyte?? um duelo de preços na gtx 1060, coisa de 20R$ porem abaixou bem os preços..
Parece realmente que tem um quartel estabelecido nessa area de hardware....se for isso fudeo pra nós :confused:

eu boletei a 1060 por menos de 1.200 (1.206 com freete)....bora ver que bixo que da
 
Última edição:
Esse preço da gtx 1060 Galax tá tentador mesmo. Seria ótimo ver a XFX RX 480 custom por um preço parecido. Pena que isso acho que nem na BF viu? Daquele vídeo lá da chipArt, pelo que eu entendi, o problema seria os poucos distribuidores da ATI. Mas tbm tem a questão dessa modelos ainda não estarem com o estoque ideal na Europa por exemplo. !!!

Se fosse EVGA já era, com certeza eu compraria, agora se não tem RX 480 mais barata (PORQUE ELA E MAIS BARATA) por conta de distribuidor ganancioso e porque a amd ta se lascando para o Brasil, se e por falta de produto e a lerdeza de sempre da amd, to desde o ano passado para trocar de placa e eu me lembro o tanto que a amd demoro para soutar a 380 que era a 280:mas:, e para ficar claro tenho nojo das atitudes da Nvidea mas ao que parece RX e só para os gringos. mas estes preços ta parecendo ate um protesto, bem que o cara da Ship Art falo, não baixo as RX 480 mas serviu para as 1060.
 
Última edição:
A RX 460 Nitro é uma VGA muito limitada quanto a potencia, é bem fraquinha, não é capaz de levar um joguinho como o Unturned 1080p@60fps com uma iQ High-Ultra, pode ser o driver, estou usando essa ultima versão que saiu e com ele o GPU Usage fica oscilando entre 0% e 100% o tempo todo, OS limpo, instalado hoje. Usei nos fans a mesma configuração que uso normalmente em qualquer VGA, 60ºC@100% com PT +20%, a temperatura máxima foi uns 53ºC e pouco se escuta os fans, 1250MHz Rock Solid. Ja estou pensando seriamente em devolver e pegar uma RX 470 ou RX 480, achei a RX 480 Nitro 4GB por 232€, a RX 470 Nitro PLUS 8GB por 249€ e a RX 470 Nitro PLUS 4GB por 212€. Alguma recomendação ou ressalva sobre esses modelos? To inclinado pela RX 480 Nitro 4GB...
 
A RX 460 Nitro é uma VGA muito limitada quanto a potencia, é bem fraquinha, não é capaz de levar um joguinho como o Unturned 1080p@60fps com uma iQ High-Ultra, pode ser o driver, estou usando essa ultima versão que saiu e com ele o GPU Usage fica oscilando entre 0% e 100% o tempo todo, OS limpo, instalado hoje. Usei nos fans a mesma configuração que uso normalmente em qualquer VGA, 60ºC@100% com PT +20%, a temperatura máxima foi uns 53ºC e pouco se escuta os fans, 1250MHz Rock Solid. Ja estou pensando seriamente em devolver e pegar uma RX 470 ou RX 480, achei a RX 480 Nitro 4GB por 232€, a RX 470 Nitro PLUS 8GB por 249€ e a RX 470 Nitro PLUS 4GB por 212€. Alguma recomendação ou ressalva sobre esses modelos? To inclinado pela RX 480 Nitro 4GB...
Eu iria na 480 de 4gb mesmo, é mais rápida do que a 470 de 8GB e mais barata. Vai levar um bom tempo para esses 4GB a mais da 470 REALMENTE fazerem diferença. Acho que vale gastar 20 euros a mais para pegar a 480 em vez da 470.

Agora, se o problema for driver mesmo, pode ser que mesmo a 480 não segure os 60fps nesse jogo em especial. Vendo gameplay do jogo parece que mesmo a 460 era para estar comendo ele com farinha
 
Eu iria na 480 de 4gb mesmo
Pois é, to inclinado por ela. Mas vou testar a RX 460 por alguns dias, em mais jogos pra ver como ela se comporta. O Unturned é um dos jogos que o mlk mais joga, veremos como fica. No 7 Days To Die usando iQ medio, ela mantem 1080p@60Fps rock solid e sempre fria.
 
Pois é, to inclinado por ela. Mas vou testar a RX 460 por alguns dias, em mais jogos pra ver como ela se comporta. O Unturned é um dos jogos que o mlk mais joga, veremos como fica. No 7 Days To Die usando iQ medio, ela mantem 1080p@60Fps rock solid e sempre fria.

Handrox sobre o freensyc ? vale a pena o investimento ?

Com essa queda de preços no BR da GTX1060, sobrou apenas o freensyc como diferencial da rx470/480 frente a 1060 e uma possível longevidade da arquitetura Pollaris x Pascal. Acredito que os 8GB x 6GB não pese tanto como poder de decisão do consumidor.
AMD BR vacilando feio, um mercado tão bom para fazer dinheiro e a AMD não consegui ser competitiva aqui.
Paguei 1290 na minha rx480 ref. Se tivesse opção hj entre ela e GTX1060 pelo valor ofertado atualmente , sem dúvidas era GTX1060.
Vem se repetindo o que aconteceu na geração passada: GTX 960 mais barata que R9 380 ... GTX 970 mais barata que R9 390 ...GTX980 mais barata que R9 390X. Vendendo horrores a mais que a AMD.
 
Handrox sobre o freensyc ? vale a pena o investimento ?
Velho, na RX 460 é complicado dizer se vale ou não a pena apostar pelo FS, pq ela é bem limitada em rendimento e nao tira muito proveito da ideia do FS. Tanto que passei o monitor pro PC que uso, com SLI GTX 1070, por ser 1ms de resposta, por ser DP, entregar 75Hz, por ser LED e ter melhor qualidade de imagem que o meu anterior. Paguei baratinho por ele e gostei muito, mesmo usando um combo NV e não aproveitando o FS.
Com essa queda de preços no BR da GTX1060, sobrou apenas o freensyc como diferencial da rx470/480 frente a 1060 e uma possível longevidade da arquitetura Pollaris x Pascal.
Pra aproveitar o FS de forma pelo menos digna, imagino que se precisa de uma RX 480 pra cima e ficar preso nisso é bobagem se o preço da concorrência é melhor. Sobre a longevidade, acho isso muito relativo, depois que chegou o Crimson AMD tirou aquele gargalo enorme que havia na sua arquitetura e ja não existe tanta margem assim de melhora pra apostar no que vimos nas series passadas.
AMD BR vacilando feio, um mercado tão bom para fazer dinheiro e a AMD não consegui ser competitiva aqui.
Complicado...
Paguei 1290 na minha rx480 ref. Se tivesse opção hj entre ela e GTX1060 pelo valor ofertado atualmente , sem dúvidas era GTX1060.
Se tu ja tem a RX 480, o FS seria uma aposta interessante...
 
rx480 mais barata ja ta custando quanto ?
 
Não achei nenhuma em estoque nas lojas, ta feio a coisa:feelbad:
e sumiu tudo mais ate mês 12 espero que fique de boa ja que o sistema de mineração ta firme e forte .
senão vo na 390x mesmo
 
Instalação de Water Cooler H55 - AMD RX480 (Modelo Referencia)

Fase 1. Instalar WC no CORE - Concluída (Resultado em stock: 60Cº Max Full Load - Normal Load: 35ºC)
Fase 2. Instalar dissipadores de cobre na VRAM - Pendente (Full Load 90Cº)
Fase 3. Instalar Cooler para refrigerar VRAM - Concluída

Resumo: Silencio Total rsrsrs
 
Tinha que chutar a bunda desses executivos da AMD Brasil.

GTX 1060 lançou depois e já tem a rodo...

Irei esperar até o fim do mês, caso continue assim vou de GTX 1060 da EVGA mesmo, ainda mais se derem Mafia III, como estou prevendo.
 
Instalação de Water Cooler H55 - AMD RX480 (Modelo Referencia)

Fase 1. Instalar WC no CORE - Concluída (Resultado em stock: 60Cº Max Full Load - Normal Load: 35ºC)
Fase 2. Instalar dissipadores de cobre na VRAM - Pendente (Full Load 90Cº)
Fase 3. Instalar Cooler para refrigerar VRAM - Concluída

Resumo: Silencio Total rsrsrs

Temperaturas muito boas. :notbad:
 
Instalação de Water Cooler H55 - AMD RX480 (Modelo Referencia)

Fase 1. Instalar WC no CORE - Concluída (Resultado em stock: 60Cº Max Full Load - Normal Load: 35ºC)
Fase 2. Instalar dissipadores de cobre na VRAM - Pendente (Full Load 90Cº)
Fase 3. Instalar Cooler para refrigerar VRAM - Concluída

Resumo: Silencio Total rsrsrs
e depois de tudo e as :datena:.
depois do cooler os VRAM continuam em 90Cº?
 
e depois de tudo e as :datena:.
depois do cooler os VRAM continuam em 90Cº?
Com o COOLER ficou 73ºC Max (Full Load), verifiquei agora. Amanha irei colocar os dissipadores de calor, deve cair uns 10ºC.

Um boa dica, o H55 tem um adaptador que fixa corretamente na RX480, tentei com o H75 e H80i, não deu certo.
 
complicado to querendo uma RX480 mas nesses preços, vamos ver na black fraude, pior que eu sou louco para a Sapphire lançar uma TOXIC mas pelo visto...
 
Tinha que chutar a bunda desses executivos da AMD Brasil.

GTX 1060 lançou depois e já tem a rodo...

Irei esperar até o fim do mês, caso continue assim vou de GTX 1060 da EVGA mesmo, ainda mais se derem Mafia III, como estou prevendo.

De fato existem mais opções, até porque o modelo de referência dela foi criado de enfeite, então o foco ficou mesmo em produzir placas custom. O problema é que mesmo com uma variedade maior, ela não é tão grande assim e não são todas as placas que apresentam bons preços/disponibilidade:

kJeRyDI.jpg


CazVJip.jpg


3gWO8b1.jpg


Se eu for continuar no lado verde da força, coisa que eu não quero pelos motivos que já abordei, sem dúvida compraria uma placa da EVGA pela questão da garantia, mas nem ferrando essa que só tem uma fan; aí você vai procurar pra ver se tem modelos dual fan da marca à venda e não acha merda nenhuma :kidding:

Eu ainda estou na indecisão de levar uma 1060 mais barata ou esperar pela custom 480 8GB por um preço razoável, mas eu temo pelo arrependimento que me dará caso opte pela primeira opção... :feelbad:

Outra coisa: alguns falaram aqui que a vantagem do maior buffer presente nas RX vai demorar a ficar evidente, mas lembrem-se que já existem situações onde a 980 Ti fica atrás da 1070 (por uma boa margem) simplesmente por causa da diferença na VRAM. Eu, sinceramente, não quero comprar uma 1060 e ter que restringir a qualidade gráfica em um determinado jogo por causa da ausência de mais 2GB de VRAM, que ela deveria ter e a nVidia resolveu capar na raiz :damn: Ademais, com o surgimento do Scorpion ano que vem, que promete vir com 12GB de RAM, o aumento no consumo de memória de vídeo pode vir mais cedo do que se espera, principalmente devido à essa política de lançar jogos para Xbox e PC ao mesmo tempo :true:

Como pretendo ficar com essa nova placa por pelo menos 2-3 anos, e não quero sacrificar qualidade gráfica para evitar stutterings causados pelo estouro de VRAM, fica difícil justificar a aquisição da 1060, mesmo com a sua maior disponibilidade e preço satisfatório em alguns modelos.

@LeandroHunter, tá explicado porque você deu uma sumida do tópico. Quem te convenceu a pagar essa fortuna toda na 1070? Não vai me dizer que foi o @HANDROX? :haha3:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo