[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

RX470 a caminho.

Objeto saiu para entrega ao destinatário
07/11/2016 10:04 Sao Paulo / SP

Que inveja, a minha ainda está a caminho pro rj.
 
Galera comprei uma Nitro há 2 semanas...Como faz para ter dois anos de garantia? Tem que cadastrar em algum site?
Obrigado
 
comprei no dia 29 sabado, confirmaram dia 1 e apareceu nos correios dia 3 e previsão de entrega dia 10 e aquela expectativa de so final de semana testa-la. :)

Comprei no mesmo dia, foi postado dia 1 e a previsão de entrega é até dia 09.:/
 
Alguns dados de como anda as vendas e retornos(RMA) da RX 480 na http://www.mindfactory.de/ , uma das maiores revendas da Europa.


Asus Radeon RX 480 Strix OC
440 Unid
RMA-Quote: 1%

HIS Radeon RX 480 IceQ X² Turbo
70 Unid
RMA-Quote: 0%

PowerColor Radeon RX 480 Red Devil
1230 Unid
RMA-Quote: 2%

XFX Radeon RX 480 GTR Black Edition
330 Unid
RMA-Quote: 1%

Gigabyte Radeon RX 480 Gaming G1
90 Unid
RMA-Quote: 5%

Sapphire Radeon RX 480 Nitro+
380 Unid
RMA-Quote: 2%

Hum... Propaganda enganosa da Powercolor much? Ou seria a mais disponível no momento que ocorreram essas compras? Porém, 2% apenas de RMA, pra essa quantidade, até que não está ruim se comparado com os 5% da Gigabyte, pros 90 "felizardos" que pegaram essa placa :haha3:

A XFX vender menos que a Sapphire também mostra que o povo tem aversão pela marca devido ao histórico de placas antigas. Isso não pode ser dito dessa nova geração, mas infelizmente o povo não deve ter procurado informações sobre ela antes de realizarem a compra. Claro, ambos os modelos são excelente, os mais completos que existem atualmente pras RX, mas querendo ou não a GTR possui cooler mais robusto.

70 unidades apenas pra HIS? Pelo visto, ou a marca não é muito conhecida, ou aquele cooler não atraiu a atenção de geral. Eu voto na segunda opção! :D

Acabei de abrir a caixa de entrada e recebo um e-mail da Pichau dizendo que o pagamento já foi aprovado (comprei na sexta), agora o pedido está 'Em Produção' ... acho que até quarta eles enviam :D

Parabéns pela aquisição. Torço para que ela chegue perfeitamente funcional :joia:

RX470 a caminho.

Objeto saiu para entrega ao destinatário
07/11/2016 10:04 Sao Paulo / SP

Não se esqueça das :datena:, OK? Esse tópico tem muito pouco disso...

Comprei no mesmo dia, foi postado dia 1 e a previsão de entrega é até dia 09.:/

Reclamando de barriga cheia? E a minha que comprei no dia 26, postaram dia 27, mandaram mesmo dia 28 e só foi atualizar dizendo que tava vindo pra cá dia 3 e a previsão é pro dia 11? :chan: Ainda bem que não sofro com ansiedade, ainda bem... :haha:

Falouws :cool:
 
Reclamando de barriga cheia? E a minha que comprei no dia 26, postaram dia 27, mandaram mesmo dia 28 e só foi atualizar dizendo que tava vindo pra cá dia 3 e a previsão é pro dia 11? :chan: Ainda bem que não sofro com ansiedade, ainda bem... :haha:

Falouws :cool:

to sem unha já, PAC realmente não serve pra mim.
 
Galera comprei uma Nitro há 2 semanas...Como faz para ter dois anos de garantia? Tem que cadastrar em algum site?
Obrigado
Sapphire Club. Algo assim. Você se cadastra lá, depois cadastra seu hardware com o serial number, ai vira um gold member :pff: se não me engano.
 
Propaganda enganosa da Powercolor much? Ou seria a mais disponível no momento que ocorreram essas compras? Porém, 2% apenas de RMA
Nao creio, apenas é uma vga que chama muito a atenção e deve ter tido melhor disponibilidade que as demais, chegou antes aos mercado que a GTR e a Nitro tbm...
até que não está ruim se comparado com os 5% da Gigabyte, pros 90 "felizardos" que pegaram essa placa :haha3:
A GA tem realmente um numero alto de RMA na RX480, vou tentar saber o pq disso....
A XFX vender menos que a Sapphire também mostra que o povo tem aversão pela marca devido ao histórico de placas antigas
Nada, apenas demorou a chegar no mercado....
ou aquele cooler não atraiu a atenção de geral.
Com certeza é culpa daquele cooler ridiculo e colorido kkkk
 
Nao creio, apenas é uma vga que chama muito a atenção e deve ter tido melhor disponibilidade que as demais, chegou antes aos mercado que a GTR e a Nitro tbm...

A GA tem realmente um numero alto de RMA na RX480, vou tentar saber o pq disso....

Nada, apenas demorou a chegar no mercado....

Com certeza é culpa daquele cooler ridiculo e colorido kkkk

De fato chama muito a atenção e tem gente que curte essa vibe satânica. Não é meu caso, e nem que ela fosse a melhor RX disponível, ela entraria na minha lista... :rip: Outra coisa a ser levada em conta também é que ela, ao menos nos EUA, custa menos que a Nitro+, GTR, Gaming X e Strix, então isso deve ter atraído muita gente, pois achavam que o fato dela ter 3 coolers seria grande influenciador da sua capacidade de overclock.

Eu desconfio que seja pela péssima refrigeração que possui, mas é só um palpite da minha parte. O fato é que, em termos de projeto, a Gigabyte cagou feio nessa G1 e, pra piorar, nem fez uma versão XtremeGaming :kidding:

Mas demorou tanto assim pra aparecer a GTR em relação à Red da Powercolor? :hmm2: Eu não lembro do @L... ter passado tanto tempo assim depois que ele se desfez da Red dele pra pegar a GTR Black.

Ali é, feio que dói! Nunca curti a HIS por conta disso: além do cooler ser feio, é barulhento demais (pelo menos na 270X, era).

Falouws :cool:
 
03/11/2016 13:32 Joinville / SC Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Joinville / SC para Unidade Operacional em Blumenau / SC

Sério cara, quanto dias de distância fica Joinville de Blumenau veio!!?? Tá vindo no lombo de jumento essa bagaça? Desde de QUINTA PASSADA nessa romaria, e eu estou sem vídeo em casa! :obrigue::mas::chan::mesa:
 
tirei o win 10 e voltei pro 7, freesync funciona aqui que é uma blz, bf4 tudo no ulta e ficou setado rodando a todo tempo a 60 fps, RX 470 da power color, dps que voltei pro 7 agora ela chega nos 1210mhz como ta na especicação, coisa que no win 10 n fazia e ficava oscilando a todo momento, enfim to me divertindo... gta v e the witcher 3 tao estao lisos...

ps: raras as vezes quando cai pra menos de 48fps nos jogos da uma engasgada, pode ser pela taxa de atualização do freesync estar setada entre 48-75hz? uma vez vi no tópico alguem comentando algo relacionado...
 
tirei o win 10 e voltei pro 7, freesync funciona aqui que é uma blz, bf4 tudo no ulta e ficou setado rodando a todo tempo a 60 fps, RX 470 da power color, dps que voltei pro 7 agora ela chega nos 1210mhz como ta na especicação, coisa que no win 10 n fazia e ficava oscilando a todo momento, enfim to me divertindo... gta v e the witcher 3 tao estao lisos...

ps: raras as vezes quando cai pra menos de 48fps nos jogos da uma engasgada, pode ser pela taxa de atualização do freesync estar setada entre 48-75hz? uma vez vi no tópico alguem comentando algo relacionado...

Sim, é por conta disso mesmo: como o Freesync funciona numa determinada faixa, quando a VGA produz quadros que estão acima ou abaixo dessa faixa, ele é automaticamente desativado e podemos ver os artefatos que são notados num monitor sem essa tecnologia (stutters e tearing).

Falouws :cool:
 
Já viram o preço de pré venda da 1050ti? A Rx 470 vai reinar absoluta na faixa de preço!! - R$ 960,00 parcelado na megamamute !!
 
Hum... Propaganda enganosa da Powercolor much? Ou seria a mais disponível no momento que ocorreram essas compras? Porém, 2% apenas de RMA, pra essa quantidade, até que não está ruim se comparado com os 5% da Gigabyte, pros 90 "felizardos" que pegaram essa placa :haha3:

A XFX vender menos que a Sapphire também mostra que o povo tem aversão pela marca devido ao histórico de placas antigas. Isso não pode ser dito dessa nova geração, mas infelizmente o povo não deve ter procurado informações sobre ela antes de realizarem a compra. Claro, ambos os modelos são excelente, os mais completos que existem atualmente pras RX, mas querendo ou não a GTR possui cooler mais robusto.

70 unidades apenas pra HIS? Pelo visto, ou a marca não é muito conhecida, ou aquele cooler não atraiu a atenção de geral. Eu voto na segunda opção! :D



Parabéns pela aquisição. Torço para que ela chegue perfeitamente funcional :joia:



Não se esqueça das :datena:, OK? Esse tópico tem muito pouco disso...



Reclamando de barriga cheia? E a minha que comprei no dia 26, postaram dia 27, mandaram mesmo dia 28 e só foi atualizar dizendo que tava vindo pra cá dia 3 e a previsão é pro dia 11? :chan: Ainda bem que não sofro com ansiedade, ainda bem... :haha:

Falouws :cool:

Sobre a XFX, concordo. Teve um amigo que me perguntou qual placa tinha pego e quando falei que era da XFX, ele apontou logo os problemas do passado e ficou surpreso de hoje a marca produzir umas das melhores RX 480.

E aí, atualizou o código de rastreamento? Aqui na mesma, a previsão da Pichau era pata chegar hoje e nem em Salvador chegou ainda.
 
Já viram o preço de pré venda da 1050ti? A Rx 470 vai reinar absoluta na faixa de preço!! - R$ 960,00 parcelado na megamamute !!

Cadê dos R$750? Sinto muito 1050ti, não foi dessa vez.
 
Já viram o preço de pré venda da 1050ti? A Rx 470 vai reinar absoluta na faixa de preço!! - R$ 960,00 parcelado na megamamute !!

Já sim. É fato que a Mamute não tem os melhores preços (já comprei lá e sei disso), mas takipariu também: cobrar R$ 959,90 parcelado por um dos modelos mais simples dessa série? Cadê os R$ 750?! :damn:

Pior, segundo a Mamute, ela já chegou em pré-venda pro dia 27/11 com desconto: de R$ 1098 pra R$ 959,90!! :wat::impossibru::chan:

É, nVidia, se esse preço continuar assim ou próximo disso, sua 1050 TI chegou morta! :pff::facepalm:

Sobre a XFX, concordo. Teve um amigo que me perguntou qual placa tinha pego e quando falei que era da XFX, ele apontou logo os problemas do passado e ficou surpreso de hoje a marca produzir umas das melhores RX 480.

E aí, atualizou o código de rastreamento? Aqui na mesma, a previsão da Pichau era pata chegar hoje e nem em Salvador chegou ainda.

Aquelas XFX com cooler Ghost, de primeira geração (que equipavam as HD 7xxx), putz, eram de lascar qualquer um! Nem mesmo a 270X da XFX eu cogitei comprar, por conta do seu cooler e do maior consumo de energia frente à 270X da MSI... Agora, o quadro muda de figura: a XFX tem uma das melhores RX, enquanto que a da MSI é apenas mediana :haha3:

Aqui não atualizou também, não :thatfeel: Se não atualizar hoje à noite, pra entregarem amanhã, só na quarta e olha lá... :feelbad:

Quando estava passeando com meu cachorro, vi um caminhão do SEDEX do outro lado da rua trazendo encomendas pra meu prédio. Era tão bom que dessa vez eles tivessem tido uma falha na atualização e entregassem minha encomenda hoje, mas até agora não me interfonaram :feelbad:

Falouws :cool:
 
Impressão minha ou nem mesmo 8GB numa VGA está sendo suficiente pra o novo COD Em 1080P? Se isso se tornar comum... PQP!!!

 
Já viram o preço de pré venda da 1050ti? A Rx 470 vai reinar absoluta na faixa de preço!! - R$ 960,00 parcelado na megamamute !!
Acho que vai um bom tempo até dar uma estabilizada, além do que a loja do super paquiderme peludo é meio careira.
 
Já sim. É fato que a Mamute não tem os melhores preços (já comprei lá e sei disso), mas takipariu também: cobrar R$ 959,90 parcelado por um dos modelos mais simples dessa série? Cadê os R$ 750?! :damn:

Pior, segundo a Mamute, ela já chegou em pré-venda pro dia 27/11 com desconto: de R$ 1098 pra R$ 959,90!! :wat::impossibru::chan:

É, nVidia, se esse preço continuar assim ou próximo disso, sua 1050 TI chegou morta! :pff::facepalm:



Aquelas XFX com cooler Ghost, de primeira geração (que equipavam as HD 7xxx), putz, eram de lascar qualquer um! Nem mesmo a 270X da XFX eu cogitei comprar, por conta do seu cooler e do maior consumo de energia frente à 270X da MSI... Agora, o quadro muda de figura: a XFX tem uma das melhores RX, enquanto que a da MSI é apenas mediana :haha3:

Aqui não atualizou também, não :thatfeel: Se não atualizar hoje à noite, pra entregarem amanhã, só na quarta e olha lá... :feelbad:

Quando estava passeando com meu cachorro, vi um caminhão do SEDEX do outro lado da rua trazendo encomendas pra meu prédio. Era tão bom que dessa vez eles tivessem tido uma falha na atualização e entregassem minha encomenda hoje, mas até agora não me interfonaram :feelbad:

Falouws :cool:
Ele sempre me pergunta sobre a placa (como se eu precisasse ser lembrada que ela ainda não chegou), tenho certeza que espera um feedback sobre ela, porque sei que ele não acreditou que é uma das mais frias e tem um consumo legal.

Entendo essa de ser receoso com marca por histórico e tudo mais e eu não teria comprado se não tivesse visto resultados satisfatórios (oras surpreendentes).

Agora essa Gigabyte... Fizeram muita merda, só pode. Acho que a colação de pior modelo de RX 480 não deve ser da Powercolor (que teve números impressionantes de vendas e poucos RMA) não, deve ser dela.
Só quero ver se a sua placa vai chegar antes da minha...:challenge:
 
O loco, absurdo cobrarem um preço desse. Mas fazer o que, Brasil é assim, enquanto tem gente aceitando pagar, continuam inflando os preços. O problema é que uma hora vai subir tanto que nego que suava pra comprar antes n vai dar mais conta de acompanhar.
 
Ele sempre me pergunta sobre a placa (como se eu precisasse ser lembrada que ela ainda não chegou), tenho certeza que espera um feedback sobre ela, porque sei que ele não acreditou que é uma das mais frias e tem um consumo legal.

Entendo essa de ser receoso com marca por histórico e tudo mais e eu não teria comprado se não tivesse visto resultados satisfatórios (oras surpreendentes).

Agora essa Gigabyte... Fizeram muita merda, só pode. Acho que a colação de pior modelo de RX 480 não deve ser da Powercolor (que teve números impressionantes de vendas e poucos RMA) não, deve ser dela.
Só quero ver se a sua placa vai chegar antes da minha...:challenge:

É tipo eu com HD Sealixo: tive 4 durante minha vida toda, sendo que 2 pifaram e foram os 2 mais recentes (um que comprei em 2008 e outro que recebi da RMA desse de 2008)... Não quero ver HD da marca nem pintado de bolinhas amarelas na minha frente! Agora, no caso da XFX, depois de ver vários reviews e análises, não tem como dizer que essa placa é ruim, muito longe disso: é uma das melhores RX disponíveis atualmente, sem sombra de dúvidas, e eu a comprei por causa disso e do preço mais em conta :true:

Agora, o modelo da Gigabyte, eles cagaram pouco não... :eca: Nem a G1 da 1060 teve tão pouca atenção, e olha que ela nem vem com 3 fans como é a G1 da 1070... A Powercolor tem sem dúvidas o pior PCB/VRM (a G1 segue um pouco à frente, apenas), mas a G1 ganha disparada o troféu de pior refrigeração!

Bem, existe essa chance da minha chegar primeiro, mas eu realmente não estou contando com isso :feelbad:

EDIT: só passando pra avisar que "em todos esses anos nesta indústria vital, essa é a primeira vez que isso acontece":

http://www.pichau.com.br/placa-de-v...-gtr-black-edition-8gb-gddr5-rx-480p8dba6-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-gtr-8gb-gddr5-rx-480p8dfa6-box

GTR e GTR Black out of stock. Quem deixou pra comprar só na BF, bem, talvez fique sem placa, caso a empresa não reponha os estoques até lá e outra empresa não venda no mesmo preço ou mais barato que a Kabum...

Falouws :cool:
 
Última edição:
tirei o win 10 e voltei pro 7, freesync funciona aqui que é uma blz, bf4 tudo no ulta e ficou setado rodando a todo tempo a 60 fps, RX 470 da power color, dps que voltei pro 7 agora ela chega nos 1210mhz como ta na especicação, coisa que no win 10 n fazia e ficava oscilando a todo momento, enfim to me divertindo... gta v e the witcher 3 tao estao lisos...

ps: raras as vezes quando cai pra menos de 48fps nos jogos da uma engasgada, pode ser pela taxa de atualização do freesync estar setada entre 48-75hz? uma vez vi no tópico alguem comentando algo relacionado...

Não uso Freesync mas esse lance das frequencias mais baixas no Windows 10 me preocupa, vou poder acompanhar.
vlw por comparilhar.
 
É tipo eu com HD Sealixo: tive 4 durante minha vida toda, sendo que 2 pifaram e foram os 2 mais recentes (um que comprei em 2008 e outro que recebi da RMA desse de 2008)... Não quero ver HD da marca nem pintado de bolinhas amarelas na minha frente! Agora, no caso da XFX, depois de ver vários reviews e análises, não tem como dizer que essa placa é ruim, muito longe disso: é uma das melhores RX disponíveis atualmente, sem sombra de dúvidas, e eu a comprei por causa disso e do preço mais em conta :true:

Agora, o modelo da Gigabyte, eles cagaram pouco não... :eca: Nem a G1 da 1060 teve tão pouca atenção, e olha que ela nem vem com 3 fans como é a G1 da 1070... A Powercolor tem sem dúvidas o pior PCB/VRM (a G1 segue um pouco à frente, apenas), mas a G1 ganha disparada o troféu de pior refrigeração!

Bem, existe essa chance da minha chegar primeiro, mas eu realmente não estou contando com isso :feelbad:

EDIT: só passando pra avisar que "em todos esses anos nesta indústria vital, essa é a primeira vez que isso acontece":

http://www.pichau.com.br/placa-de-v...-gtr-black-edition-8gb-gddr5-rx-480p8dba6-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-gtr-8gb-gddr5-rx-480p8dfa6-box

GTR e GTR Black out of stock. Quem deixou pra comprar só na BF, bem, talvez fique sem placa, caso a empresa não reponha os estoques até lá e outra empresa não venda no mesmo preço ou mais barato que a Kabum...

Falouws :cool:

Acho que sempre dei sorte com HD, não me recordo de nenhum me dando dor de cabeça, porém não sei dizer quanto tempo fiquei com cada um, mas acho que nesses 11 anos de pc, só usei 3 ou 4, sendo que 2 dos antigos estão vivos. Computador, às vezes, muito mais do que marca, é sorte. E fico torcendo naquela proporção: má sorte na entrega, sorte maravilhosa no produto. Espero do fundo do meu coração nem experimentar RMA com a GTR.

Só de pensar que já tive tanta placa-mãe da Gigabyte... placa-mãe pode, de vídeo que não.

E honestamente, esses estoques da Pichau duraram mais do que acreditei que iriam (tanto que só divulguei o link aqui depois que boletei, vai que vocês caíssem feito formigas no doce e eu ficasse sem placa), vamos ver se chegam mais para a galera que está esperando, mas com esse aumento do dólar não conto com preços melhores.
 

Onde estão os 750?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo