[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Galera uma R 390x bate a rx 480? No caso a r 390x é da marca pcyes,,,,, Eu tenho uma gtx 970 hof atualmente , seria vantajoso pegar a r390x? É um bom negocio essa troca? Valeu
 
15/11/2016 12:06 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
15/11/2016 07:34 Salvador/BA Saiu para entrega ao destinatário

Oi? Então carteiro trabalha no feriado? Vou sonhando... Acham minha placa e fizeram o mesmo que com @Ryan o'Reily ?
Vou pelo lado bom, pelo menos a acharam. Espero que amanhã chegue inteira.
 
Galera uma R 390x bate a rx 480? No caso a r 390x é da marca pcyes,,,,, Eu tenho uma gtx 970 hof atualmente , seria vantajoso pegar a r390x? É um bom negocio essa troca? Valeu
a troca eu acho que vale sim, por conta de mais vram, porem o consumo de energia é bem maior, tem que pesar essas coisas, sobre 390x contra 480 alguém comentou paginas atrás que a 480 ja ta levando vantagem sobre a 390, não tenho acompanhado graficos comparativos sobre isso, a 480 tem tecnologias mais novas e acho que o dx12 deve trabalhar melhor nela.
 
15/11/2016 12:06 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
15/11/2016 07:34 Salvador/BA Saiu para entrega ao destinatário

Oi? Então carteiro trabalha no feriado? Vou sonhando... Acham minha placa e fizeram o mesmo que com @Ryan o'Reily ?
Vou pelo lado bom, pelo menos a acharam. Espero que amanhã chegue inteira.

ae então jaja chega :)

*não faça desse tópico uma sessão de descarrego ;)
 
roda porcamente via cpu usando2 cores ativa no tw3 e sempre roda a 30fps

não tenho tal jogo, em outros nunca vi opção pra ativar então nem testar eu consegui kkkkk
 
Depois que desinstalei a 750 TI ontem, já que não ia ter muita serventia, resolvi colocar a tampa lateral do meu case, mantendo a fan instalada nele ligada. Eis os resultados:

1pvOEns.jpg


Passei um tempo com o ar condicionado ligado, mas eu o programo para desligar sozinho caso não acorde antes. Então a imagem acima representa 3 cenários distintos: temperatura mínima com/sem ar condicionado com o case "fechado" (a outra tampa deixei aberta pra poder mexer nos meus HDs, mas acredito que ela teria pouca influência nos valores finais) e temperatura máxima obtida no benchmark do RoTR rodando em DX12 dessa vez, com Crimson completamente em stock (tentei rodar ele com o 1040mV, mas parece que o DX12 do jogo não gostou muito :feelbad: ). Abaixo segue um resumo dos dados:

  • Eficiência energética desativada
  • Vcore stock
  • Temperatura mínima com ar condicionado (tampa fechada, fan ligada): 35°C
  • Temperatura mínima sem ar condicionado (tampa fechada, fan ligada): 37-38°C
  • Rotação mínima da fan: desligada
  • Temperatura máxima rodando benchmark do RoTR em DX12: 71°C
  • Rotação máxima da fan: 53%
Esse máximo de 46°C deve ter sido pego quando a placa ainda estava esfriando do bench do RoTR que tinha rodado antes de ir me deitar, pois abri o afterburner pouco tempo depois de finalizado esse teste. Graças à fan lateral, mesmo sem o ar condicionado, eu tive uma redução substancial na temperatura. Comparando com umas screens que tirei do Afterburner, quando estava sem a tampa lateral:

uHFNUMf.jpg
nER1dJM.jpg

Ignorando esse 34°C aí de mínimo, que deve ter sido atingido quando o bafo estava ligado, a temperatura oscilou entre 49-59°C em idle, com as fans ligando quando a placa chegava perto de atingir os 60°C. Agora, um gráfico do Afterburner mostrando a variação de uso enquanto estava digitando essa mensagem, tirando prints, ou seja, realizando atividades leves no PC.:

endaaQl.jpg

Em termos de mínimo, percebi que a temperatura bateu 47°C e oscilou até os 56°C, que foi seu pico máximo (logo no começo do gráfico, na subida da montanha, a temperatura oscilava ali entre 55-53°C). Agora que o uso da GPU estabilizou mais, com monitor ligado e com os clocks/vcore em idle oscilando como de costume (eficiência energética desativada), notei que a temperatura não ultrapassa 52°C, ou seja, oscila entre 47-52°C, com as fans completamente desligadas, contra 49-59°C do case aberto e tendo que acionar as fans de vez em quando para não deixar a temperatura passar dos 60°C. Realmente, por essa eu não esperava, e isso só mostra o quanto que uma fan lateral ajuda na refrigeração das GPUs com cooler estilo axial, mesmo que ela não gere um fluxo de ar tão grande (a minha rotaciona abaixo dos 1000 RPM)... :notbad:

Ainda tenho outro teste pra fazer, que é deixando em repouso com a eficiência energética ativada. Até tenho a screen do teste que fiz ontem e que postei aqui, inclusive, mas não refiz o teste com a tampa fechada e a fan lateral ligada, então seria desperdício de espaço fazê-lo aqui. Assim que fizer esse monitoramento, posto o comparativo com ambas as screens :joia:

DX11 ou 12? Os fps mínimos no ROTR estão muito baixos... Isso não é um daqueles erros de leitura que lê antes da cena aparecer?

Todos os testes que fiz no RoTR até o momento foram feitos em DX11. E sim, esse FPS baixo deve ser em virtude do carregamento inicial da cena, onde dá pra ver claramente que o bench dá umas engasgadas logo no começo, pra depois começar a fluir normalmente, coisa que não ocorreu no bench do DX12 (ou pelo menos não foi no mesmo nível de intensidade). O de baixo eu fiz hoje de madrugada, rodado em DX12 (não usei o MSI Afterburner pra monitorar a cena porque o jogo se recusava a abrir junto com ele):

p8hA0hJ.jpg

Tive ganhos, principalmente nos frames mínimos, mas na média geral só ganhei 2 FPS. Entretanto, se isso ajudar a manter o FPS acima dos 30-35 nas partes mais intensas, o que acaba interferindo na precisão da minha mira, tá valendo :joia:

Hoje foi o dia da raiva, sério mesmo. Primeiro levei 20 minutos tentando falar com a Pichau, para deixar bem claro que meu tom de voz que pelo menos eles teriam que repassar o reembolso postal caso a placa chegue, e foram 20 minutos ouvindo uma musiquinha dos infernos, de enlouquecer. Resumindo = não liguem para Pichau. E poderia ter gasto uma grama se meu plano de celular não fornecesse 100 min para DDD do país por semana. Se fosse crédito, nem queria ver o rombo... Ai entro no site para tentar o chat e tem 47 pessoas na fila. :medo:

P* da vida fui no facebook e falei com eles por mensagem, porque nem sonhando esperaria o chat. Enfim, já passou o prazo da entrega e eles pediram para mandar um e-mail explicando a situação.

Também já dei entrada no protocolo de averiguação nos Correios e eles tem até dia 26 para comunicar alguma coisa, vê se foi extraviada e essas coisas. Cá fico torcendo que a placa chegue e também não, porque já tem tantos dias com eles que vai saber manuseando a encomenda, claro, se não roubaram.

Então, @rexBauru e @_EagleMan_ , antes de pagar o boleto no domingo no controle xone s dei mais umas pesquisadas e vi que além de não funcionar a entrada de áudio por bluetooth, também não funcionam as vibrações dos gatilhos. Não sei se vão resolver com drive ou não, mas, por via das dúvidas, vou pegar a receiver depois, porque agora estou zerada. Mas, por enquanto, vou testá-lo nos adaptadores bluetooth que tenho aqui e ver se aceita a versão (acho que é a 2.0), senão vou no cabo usb mesmo. E mais: dessa vez foi e-sedex!
Apesar de só ter passado por isso até hoje com um pedido meu, que foi enviado via transportadora diferente dos Correios e foi extraviado no meio do caminho, simpatizo com sua dor e raiva :thatfeel: e fico na torcida pra que tudo se resolva da melhor forma possível :joia: No aspecto demora no atendimento, a Kabum também não é muito diferente da Pichau, seja no telefone ou via chat. Na verdade, pra ser justo, eles até que estão atendendo rápido pelo chat e pelo telefone das últimas vezes que tentei falar, mas já tive que 6 minutos ouvindo uma musiquinha mequetrefe (com a ligação toda durando 20-30 minutos) e ler a frase "você é o 3x° na fila". Acho que estou sendo atendido rapidamente porque não teve ter muita gente comprando lá devido ao aumento nos preços pré-BFraude :bwahaha:

De qualquer modo, desejo que você receba sua placa, mesmo com atraso; é melhor receber ela assim, inteira e funcional, que esperar um novo pedido ser feito, provavelmente com outro modelo, já que eles não possuem nenhuma GTR à venda :feelbad:

@rexBauru, veja o spoiler abaixo também :joia:

Quanto ao controle, vi o vídeo abaixo hoje e realmente ele confirma as informações que você repassou. Uma bosta, realmente, mas como o controle pode ter sua firmware atualizada, talvez eles insiram o suporte no futuro, quem sabe... De qualquer modo, considerando que o penisdongle da M$ tá custando mais de R$ 130, mesmo no ML, acho que vou acabar tendo que importá-lo e torcer para não ser taxado além daqueles R$ 12 escrotos que essa empresa lixo tem cobrado faz um tempo, pela "estadia" das encomendas nos galpões deles... :kidding: Depois que comprei lá no link que postei, ele já subiu mais de R$ 20 em relação ao que paguei :mdr2:



Obrigado pela ajuda galera
Sobre os jogos\vram, não mencionei direito, perdão, mas desses jogos 'gulosos' o que mais queria era Doom e Tomb Raider, por isso desconsiderei o restante kkk mas sei sim que ta foda, ultimamente tao portando com a bunda, acredito que a minoria gamer atualmente tem 8gb vram e os caras fazem isso, sacanagem

eu to com esse teto de grana pois queria pegar a vista, PODE ser que consiga os 350 restantes para uma possivel 480\1060 por 1050~1100 na black fraude, mas tudo é uma incognita.
E sim, tbm pensei na 470 8gb mas a diferença é tao pouca que se fosse pegar ela, pegaria a 480 logo, sacanearam nos preços
enfim, acredito que, se não conseguir um caixa a mais, pegarei a 470 mesmo, curti o desempenho, sinceramente pensei que seria pior, mas curti, ainda mais que to numa 260x, pior ate que tua 750ti eagle :bwahaha:
e com ela eu trocaria ano que vem MAAAAS se o dolar aumentar muito e ano que vem eu nao pegasse, pegaria em 2018 no inicio, alguma da linha de 2017 mais barato. Mas só se por exemplo, vierem com preços mais caros que esse ano. Se por uns 1500 vier uma 580 por exemplo, pego na hora

mais uma vez, obrigado pelas dicas, leio diariamente aqui pois o pessoal é muito bacana e manja

abraço

Achar uma 480 8GB por R$ 1100 na BF eu até acho possível, mas não sei se vai ser uma GTR. Talvez a RS retorne por esse valor (ela tava por R$ 1098 à vista), pois é a única que se encontra disponível dentre os modelos da XFX. De qualquer modo, tirando a limitação da VRAM, a 470 vai se suprir muito bem e o salto de performance será substancial :joia:

A tua 260X é pior, mas não é tão pior assim. Ela só é péssima na relação entre performance e consumo, se comparada à 750 TI, mas ainda é uma placa que entrega performance razoável, melhor que a 360 sem dúvida.

Esse negocio dos gatinhos não funcionarem e o fone só pode ser limitação do Bluetooth, sei acho que é isso, grato por informar! :)


"Gatinhos" não funcionarem? Eles não tão cuspindo a bola de pelos como de costume? :haha:

Não pode ser limitação do Bluetooth, porque se fosse assim o controle do PS4 também teria o mesmo comportamento e parece não ser o caso; além disso, no Xone S, o controle dele funciona via Bluetooth e tem acesso à todas essas funcionalidades. O que falta mesmo, ao meu ver, é boa vontade da M$ em implementar essas "features" na conexão Bluetooth no PC, pois isso pode ser feito via atualização de firmware do controle e do software gestor do mesmo, basta a M$ querer...

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
ja sabia que ia dar nisso.
faz o teste ae bota alguma coisa no hdmi na 750ti ou bota ela como primaria pra ver
de 16x pra 8x não da nei 2% de diferença faz esse teste ae e informe o resultado pra nois

Eu nem achava que o Shadow iria funcionar, pois para mim ele teria o mesmo destino do Physx, mas se o monitor que estiver ligado nela for o "primário" (isto é, o jogo executar nele), mesmo ela estando no slot secundário da placa-mãe, o Shadow roda numa boa. Porém, como eu só tenho um monitor, fica chato ter que trocar a source toda hora (duplicar a tela não ajuda, pois ela dá preferência à placa instalada no primeiro slot), então é melhor abrir mão do seu uso mesmo e usar o Plays.tv pra fazer gravação do gameplay quando achar necessário.

Eu achava que daria uma diferença maior, pois estamos falando do padrão 2.0, não do 3.0 (a banda 16x do meu 2.0 equivale ao 8x do 3.0), mas pelo visto 2.0 8x ainda dá um caldo; agora, abaixo disso, é bom esperar problemas com a performance...

Mortal kombat XL, filtro em 2 (vai até 16) todo as outras opções grafias no máximo, resolução 4k, vsync 60fps e drive trabalhando automático.

wj3.png


*vejo vcs falando de consumo alto de vram, até agora nenhum jogo que joguei se quer chegou a 5Gb, nem mesmo nba 2k17 que é de longe um dos jogos com melhor textura e definição

Nenhum? Nem mesmo o RoTR ou Steep? Então você não mediu o consumo de VRAM neles :true:

Galera uma R 390x bate a rx 480? No caso a r 390x é da marca pcyes,,,,, Eu tenho uma gtx 970 hof atualmente , seria vantajoso pegar a r390x? É um bom negocio essa troca? Valeu

Sim, bate, mas é por uma pequena margem (4-5%, senão me falhe à memória). Sair da 970 para uma 390X seria vantajoso apenas pela questão da VRAM, mas em termos de eficiência energética, você teria pouco ganho para um aumento substancial no consumo. Ao meu ver, levando em consideração a eficiência energética, a troca não é válida. Agora, se for para uma 480, eu acho que vale sim; quanto mais tempo você ficar com essa 970, mais desvalorizada ela ficará e mais difícil será vendê-la por um preço bom, então é melhor se desfazer dela enquanto ainda se pode conseguir um preço razoável nela!

15/11/2016 12:06 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
15/11/2016 07:34 Salvador/BA Saiu para entrega ao destinatário

Oi? Então carteiro trabalha no feriado? Vou sonhando... Acham minha placa e fizeram o mesmo que com @Ryan o'Reily ?
Vou pelo lado bom, pelo menos a acharam. Espero que amanhã chegue inteira.

Já vi entregarem SEDEX aos sábados, mas trabalhar em feriado na entrega? Primeira vez... Vi eles trabalhando no transporte da minha placa no feriado do dia 2, mas eu realmente não esperava que eles fossem fazer algo do tipo.
Pois é, pelo menos acharam a dita cuja, então devem tentar entregar amanhã, 1 semana depois de eu ter recebido a minha :nooo::feelbad::thatfeel:

Falouws :cool:
 
@_EagleMan_ eu ia importar o receptor wireless da M$ porem o valor não tava nada convidativo, na época que procurei ia ficar apenas 20R$ a menos que comprar no ML.

================================================================================================================================

RIDE 2 , tudo no maximo em resolução 2k, vsync em 60fps

6vf.png
 
Tive ganhos, principalmente nos frames mínimos, mas na média geral só ganhei 2 FPS. Entretanto, se isso ajudar a manter o FPS acima dos 30-35 nas partes mais intensas, o que acaba interferindo na precisão da minha mira, tá valendo :joia:


Apesar de só ter passado por isso até hoje com um pedido meu, que foi enviado via transportadora diferente dos Correios e foi extraviado no meio do caminho, simpatizo com sua dor e raiva :thatfeel: e fico na torcida pra que tudo se resolva da melhor forma possível :joia: No aspecto demora no atendimento, a Kabum também não é muito diferente da Pichau, seja no telefone ou via chat. Na verdade, pra ser justo, eles até que estão atendendo rápido pelo chat e pelo telefone das últimas vezes que tentei falar, mas já tive que 6 minutos ouvindo uma musiquinha mequetrefe (com a ligação toda durando 20-30 minutos) e ler a frase "você é o 3x° na fila". Acho que estou sendo atendido rapidamente porque não teve ter muita gente comprando lá devido ao aumento nos preços pré-BFraude :bwahaha:

De qualquer modo, desejo que você receba sua placa, mesmo com atraso; é melhor receber ela assim, inteira e funcional, que esperar um novo pedido ser feito, provavelmente com outro modelo, já que eles não possuem nenhuma GTR à venda :feelbad:

@rexBauru, veja o spoiler abaixo também :joia:

Quanto ao controle, vi o vídeo abaixo hoje e realmente ele confirma as informações que você repassou. Uma bosta, realmente, mas como o controle pode ter sua firmware atualizada, talvez eles insiram o suporte no futuro, quem sabe... De qualquer modo, considerando que o penisdongle da M$ tá custando mais de R$ 130, mesmo no ML, acho que vou acabar tendo que importá-lo e torcer para não ser taxado além daqueles R$ 12 escrotos que essa empresa lixo tem cobrado faz um tempo, pela "estadia" das encomendas nos galpões deles... :kidding: Depois que comprei lá no link que postei, ele já subiu mais de R$ 20 em relação ao que paguei :mdr2:





"Gatinhos" não funcionarem? Eles não tão cuspindo a bola de pelos como de costume? :haha:

Não pode ser limitação do Bluetooth, porque se fosse assim o controle do PS4 também teria o mesmo comportamento e parece não ser o caso; além disso, no Xone S, o controle dele funciona via Bluetooth e tem acesso à todas essas funcionalidades. O que falta mesmo, ao meu ver, é boa vontade da M$ em implementar essas "features" na conexão Bluetooth no PC, pois isso pode ser feito via atualização de firmware do controle e do software gestor do mesmo, basta a M$ querer...

Já vi entregarem SEDEX aos sábados, mas trabalhar em feriado na entrega? Primeira vez... Vi eles trabalhando no transporte da minha placa no feriado do dia 2, mas eu realmente não esperava que eles fossem fazer algo do tipo.
Pois é, pelo menos acharam a dita cuja, então devem tentar entregar amanhã, 1 semana depois de eu ter recebido a minha :nooo::feelbad::thatfeel:

Falouws :cool:


Isso só deve ter acontecido porque a PI sem esperar a Pichau, no mesmo dia que o prazo de entrega venceu, que foi dia 11. Da última que esperei a Kabum as coisas andaram no passo da tartaruga. E sobre a placa não chegar, esse era o receio, porque não tem nenhuma Pichau e vai saber quando terá. Enfim, vai chegar. Acho que se a placa tivesse ido para aí e depois para aqui, teria até sido mais rápido.

Já atualizaram o valor com o dólar então. O vendedor que peguei o controle no ML fez o mesmo, só que aumentou R$15 no preço. E sobre as funções via Bluetooth, não espero que eles deem total suporte à todos os recursos, porque disponibilizam e vendem o marketing de conectividade em vários aparelhos, mas limita para comprar o receiver e ganhar, sabe como é, mais dinheiro. E no ML tem receiver mais barato, por R$99, de vendedores que tem altas vendas.
 
@_EagleMan_ se esse fps mínimo da primeira cena for o "real" alguma coisa tá gargalando o seu sistema :hmm:.
uRta693.png


Dois detalhes:

Essa é a versão com tapa olho que baixei para fazer bench, não está devidamente atualizada como a original.

Baixei o clock da VGA para 1288MHz.
 
Preciso de um HELP galera.

Em relação ao Free-Sync... Eu deixo ativado, meio obvio né :genio:.

Mas nos games em SI, eu desativo o V-Sync ou jogo com ele ligado? Eu ainda não consegui entender bem, estou jogando somente 4 games até o momento, Path of Exile (estou internado nele), WOW, Lol e GTA V.

Mas não estou sentindo uma clara diferença nos frames com o Free-sync ligado, será o motivo de eu estar deixando o V-Sync ativo em todos os games?

E o esquema de mudar a range minima de 48 pra 35 com o driver beta do monitor, não corre o risco de "estragar" o monitor?

Me deem um luz :vish:.
 
@_EagleMan_ eu ia importar o receptor wireless da M$ porem o valor não tava nada convidativo, na época que procurei ia ficar apenas 20R$ a menos que comprar no ML.

Mas você ia comprar de uma loja física, tipo Amazon ou B&H? Porque se for, é certeza de pagar imposto. Eu ia procurar um de algum vendedor pessoa física no eBay, onde o frete não fosse mais caro que o produto pra não ter que passar dos US$ 50, mas acho que vou acabar comprando no ML mesmo, pois poderei parcelar para diluir o rombo da compra. Eu só não sei se compro agora ou se espero mais um pouco, pois já ia jogar ele com fio mesmo, então meio que seria um gasto a mais desnecessário, visto que eu jogo sempre à frente do PC. Enfim, vou ver o que faço aqui :joia:

Isso só deve ter acontecido porque a PI sem esperar a Pichau, no mesmo dia que o prazo de entrega venceu, que foi dia 11. Da última que esperei a Kabum as coisas andaram no passo da tartaruga. E sobre a placa não chegar, esse era o receio, porque não tem nenhuma Pichau e vai saber quando terá. Enfim, vai chegar. Acho que se a placa tivesse ido para aí e depois para aqui, teria até sido mais rápido.

Já atualizaram o valor com o dólar então. O vendedor que peguei o controle no ML fez o mesmo, só que aumentou R$15 no preço. E sobre as funções via Bluetooth, não espero que eles deem total suporte à todos os recursos, porque disponibilizam e vendem o marketing de conectividade em vários aparelhos, mas limita para comprar o receiver e ganhar, sabe como é, mais dinheiro. E no ML tem receiver mais barato, por R$99, de vendedores que tem altas vendas.

Bem, talvez tivesse chegado se ela tivesse feito uma rota diferente, mas considerando que ela iria parar no mesmo CD, que já te trouxe problemas no passado, acho que o destino de entrega da placa não teria sido muito diferente disso :feelbad: A Kabum já me devolveu o valor do HD, como já relatei antes (quase 3 SEMANAS depois do pedido inicial, e sem enviar qualquer tipo de aviso), porém ainda falta o valor do frete. Nem chequei meu saldo pra ver se tinham depositado, mas pelo visto não deve ter tido novidade nesse aspecto, por isso nem me darei o trabalho de olhar hoje...

Quanto ao controle:

Pelo visto sim, mas engraçado que a versão preta, que era a que eu queria (por sujar menos com o tempo e tal), continua no mesmo preço... Não comprei a preta porque, além de estar custando R$ 10 mais cara, não era comercializada no Submarino, então não teria como parcelar além das 3x sem juros que o site deles permitia :feelbad: Com qual vendedor tu comprou teu controle no ML? :hmm:

É, apesar de possível, também não espero que eles deem suporte à essas "features". Na verdade, é bem capaz deles lançarem um novo penisdongle, com suporte ao Bluetooth e ao Wireless tradicional, que ofereça tais funcionalidades. O problema é que, com esse aumento absurdo no dólar, se eu esperar demais pelo surgimento desse novo adaptador, é bem capaz de eu comprar o que já existe por um preço muito acima do que ele vale hoje... :kidding:

Eu vi alguns mais baratos mesmo, esses de R$ 100-110, mas a maior parte deles não parcela sem juros e/ou então não manda o produto na caixa, lacrado, coisa que pretendo/gostaria de ter. E como é que pode o frete dessa merda ser mais caro que o frete do controle? Ou será que essa porcaria de PAC uns R$2-3 e eu não estou sabendo?? :wat::chan::impossibru: Pagar mais de R$ 30 conto num PAC seboso, pro cara enviar o dongle e o cabo extensor dele sem a caixa, podendo fazer isso como carta registrada que sairia bem mais barato? Rola não... :kidding:
@_EagleMan_ se esse fps mínimo da primeira cena for o "real" alguma coisa tá gargalando o seu sistema :hmm:.
uRta693.png


Dois detalhes:

Essa é a versão com tapa olho que baixei para fazer bench, não está devidamente atualizada como a original.

Baixei o clock da VGA para 1288MHz.

É, eu sei que existe gargalo na minha configuração, mais precisamente na CPU. É por isso que não consigo aproveitar bem a performance da 480, mas já comprei ciente que só aproveitarei o potencial total dela quando pegar um futuro Zen ou um Sky/Kabylake.

Preciso de um HELP galera.

Em relação ao Free-Sync... Eu deixo ativado, meio obvio né :genio:.

Mas nos games em SI, eu desativo o V-Sync ou jogo com ele ligado? Eu ainda não consegui entender bem, estou jogando somente 4 games até o momento, Path of Exile (estou internado nele), WOW, Lol e GTA V.

Mas não estou sentindo uma clara diferença nos frames com o Free-sync ligado, será o motivo de eu estar deixando o V-Sync ativo em todos os games?

E o esquema de mudar a range minima de 48 pra 35 com o driver beta do monitor, não corre o risco de "estragar" o monitor?

Me deem um luz :vish:.

Desativa o V-Sync (que vai te dar um input lag desgraçado de qualquer jeito) e limita o FPS pelo Crimson, pra ver como fica. Se tu botar 60 e ver tearing, tenta colocar algo entre 57-59 FPS pra ver como que fica.

Quanto ao monitor, vou ficar devendo a resposta :feelbad:

Falouws :cool:
 
tem alguma coisa errada com esse jeito do drive trabalahr a velocidade das fans, olha só jogando Assetto Corsa em 2k com vsync travado em 60fps

7wk.png


acho que deu bug no gpu-z ta marcando pico de 312.4W, primeira vez que mostra esse valor, sempre fica entre 200 e 215W.

sera que tem como subir tanto assim no consumo?:hmm:
 

não vi na sua assinatura, vc tmbm tem uma nitro+? nesse teste que postou motra drive não aprovado, mudou algo ou é drive normal mesmo??

tenho gta5 instalado aqui, se quiser posso fazer um teste, como queria ele? ris Tomb tmbm tenho.

tmbm penso o mesmo sobre a troca da vga e do cpu, mas o que mais se vê no topicos de jogos é o pessoal recomendando trocar um i5 pra um i7 atual, como se isso fosse fundamental e esquecendo que o pc tem seu ponto forte justamente no alto poder de configurações graficas, o pessoal gamer não se ajuda, preferem se deixar levar pelo consumismo:confused:

vc citou Sombras de Mordor mas não mostrou nada, ele ta rodando em 60fps travados?? joguei e zerei ele em uma 7850 2gb, o jogo era de longe um dos mais lindos, fora as falas em português uma das mais bem feitas! da até vontade de baixar de novo e rodar na 480 :magico:
Estou fazendo uns testes com uma XFX RX480 gtr black edition, porém não é minha, é emprestada:bua:, porém o proprietário está pensando em pegar uma GTX 1070/1080, talvez consiga deixa-la por aqui. :notsure:

O driver que estou usando é Crimson Edition 16.11.2 Hotfix não WHQL, deve ser por isso que aparece como não aprovado no 3dmark.

Se puder, faça os testes com as mesmas configurações do _EagleMan_ nos mesmo jogos, pode postar de outros games também, é só mostrar a configuração usada para termos um parâmetro, no momento estou com poucos games aqui. :joia:

No shadow of mordor rodei o benchmark do game para ter uma ideia dos fps.
Vou colocar um teste que fiz do gameplay gravado pelo fraps abaixo e como ficou os dados da placa pelo GPUZ, já adianto que usou bem mais que 6gb de vram em 1080p ;)

Galera uma R 390x bate a rx 480? No caso a r 390x é da marca pcyes,,,,, Eu tenho uma gtx 970 hof atualmente , seria vantajoso pegar a r390x? É um bom negocio essa troca? Valeu
Difícil dizer, acho que se puder partir para uma GTX 1070 seria uma escolha melhor.:hmm2:

É, eu sei que existe gargalo na minha configuração, mais precisamente na CPU. É por isso que não consigo aproveitar bem a performance da 480, mas já comprei ciente que só aproveitarei o potencial total dela quando pegar um futuro Zen ou um Sky/Kabylake.
O cpu da uma segura mesmo, normal, vi que o ROTR é bem mais exigente em relação a cpu do que o Tomb Raider 2013, mas essa melhora nos fps mínimos foi muito bem vinda usando o win10.:joia:
Mesmo no win8.1 que tenho aqui, não chega estragar a experiencia no game.

Outra coisa que deve complicar é a ram, 8gb está sendo pouco nessa leva de games que estão saindo. Como esperou esse tempo todo é melhor esperar os Zen/Sky/Kabylake mesmo e já parte para 32gb de ram :mesa:pensando nos ports porcos e longividade da plataforma. É o que pretendo fazer para o ano que vem :bat:

Testes gravado pelo FRAPS do gameplay
resolução 1920x1080
quality ultra
ShadowOfMordor
Frames: 13600 - Time: 180468ms - Avg: 75.360 - Min: 50 - Max: 100
Apesar dos FPS estarem ótimos a placa varia o uso da GPU, e os core clock/memory clock no talo.
5IVU6is.jpg


resolução 2880x1620
quality ultra
ShadowOfMordor
Frames: 23438 - Time: 423891ms - Avg: 55.293 - Min: 42 - Max: 65
Agora aumentando a resolução :olho:
pYGHcZP.jpg


vlw :)
 
Última edição:
É, eu sei que existe gargalo na minha configuração, mais precisamente na CPU. É por isso que não consigo aproveitar bem a performance da 480, mas já comprei ciente que só aproveitarei o potencial total dela quando pegar um futuro Zen ou um Sky/Kabylake.

Falouws :cool:

Faz um over decente nessa CPU :son:.
 
15/11/2016 12:06 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
15/11/2016 07:34 Salvador/BA Saiu para entrega ao destinatário

Oi? Então carteiro trabalha no feriado? Vou sonhando... Acham minha placa e fizeram o mesmo que com @Ryan o'Reily ?
Vou pelo lado bom, pelo menos a acharam. Espero que amanhã chegue inteira.

Feriado nem Sedex 10!!! Kkkkkkkkkkk
Igual a de outro usuário, mas no seu caso acho q nem saiu pra entrega. Eles só mudaram no sistema mesmo pra contar... o velho "migué" !!
 
Feriado nem Sedex 10!!! Kkkkkkkkkkk
Igual a de outro usuário, mas no seu caso acho q nem saiu pra entrega. Eles só mudaram no sistema mesmo pra contar... o velho "migué" !!
Vou fazer de conta que caio nessa de que foram entregar hoje. Agora deve ter alguém trabalhando para atualizar esse rastreio, isso sei, mas entregar... A não ser que tenha dado o azar de realmente ter vindo bem na hora que eu não estava.
 
Realizei um teste de estresse do Firestrike agora à tarde, com undervolting para 1040mV e com a opção de eficiência energética desativada, eis os resultados:

http://www.3dmark.com/fsst/222088

1qgz7ZT.jpg


ugiNs5s.jpg


HjTgSd7.jpg
  • Case fechado, fan ligada (apenas tampa lateral esquerda)
  • Quarto fechado, sem qualquer ventilação de ar renovado do exterior
  • Testado com vcore a 1040mV
  • Eficiência energética desativada
  • Temp target: 70°C
  • Temperatura máxima atingida: 71°C
  • Rotação máxima da fan: 61%
  • Consumo médio/máximo: 92,1W/118,3W (GPU-Z) | 92,3W/97,7W (Afterburner)
  • Vcore máximo: 1,0438V (GPU-Z) | 1,043V (Afterburner)
Não sei quem dos dois está certo, mas como a média de ambos é parecida, acredito que dá para levar em consideração o gráfico que o Afterburner gerou. Se meu undervolt passou com louvor no Stress Test do 3DMark, significa que o RoTR no DX12 tá de birra com a minha cara? :chan:
O cpu da uma segura mesmo, normal, vi que o ROTR é bem mais exigente em relação a cpu do que o Tomb Raider 2013, mas essa melhora nos fps mínimos foi muito bem vinda usando o win10.:joia:
Mesmo no win8.1 que tenho aqui, não chega estragar a experiencia no game.
Outra coisa que deve complicar é a ram, 8gb está sendo pouco nessa leva de games que estão saindo. Como esperou esse tempo todo é melhor esperar os Zen/Sky/Kabylake mesmo e já parte para 32gb de ram :mesa:pensando nos ports porcos e longividade da plataforma. É o que pretendo fazer para o ano que vem :bat:

Testes gravado pelo FRAPS do gameplay
resolução 1920x1080
quality ultra
ShadowOfMordor
Frames: 13600 - Time: 180468ms - Avg: 75.360 - Min: 50 - Max: 100
Apesar dos FPS estarem ótimos a placa varia o uso da GPU, e os core clock/memory clock no talo.
5IVU6is.jpg


resolução 2880x1620
quality ultra
ShadowOfMordor
Frames: 23438 - Time: 423891ms - Avg: 55.293 - Min: 42 - Max: 65
Agora aumentando a resolução :olho:
pYGHcZP.jpg


vlw :)

Sim, o TR 2013 é necessariamente GPU hog, o Rise que mudou essa regra (exige muito de ambos os lados)... Aqui só estraga quando o FPS chega perto dos 30 e o movimento da Lara começa a engasgar; no combate, isso caga demais com a mira, então se for rejogar o game desde o começo, pretendo reduzir a qualidade ou mesmo a filtragem para um valor que não pese tanto nos frames mínimos, a fim de não comprometer minha mira.

Eu só não boto 16GB aqui porque não vale à pena: primeiro, porque não sei se minha placa-mãe vai aceitar e, segundo, porque não teria como aproveitar esses pentes numa futura build, já que pretendo partir logo pra DDR4. O melhor mesmo é focar os recursos na aquisição do novo miolo, que nem sei quando irei fazer, mas trocar o PC todo (fonte, case, SSDs novos) está bem distante de se concretizar... Eu ainda acho que 16GB ainda segura a onda por mais um tempo, mas se for comprar 16GB, vou focar em pegar apenas 1 pente, já pra deixar o upgrade para 32GB no gatilho.

O resultado da média e do máximo caíram muito no Mordor, mas pelo menos o uso da GPU se manteve mais constante, que é o que importa :joia:
Faz um over decente nessa CPU :son:.

Não rola. Além de eu aumentar o consumo desnecessariamente, não tenho cooler pra manter a CPU fria como ela se encontra agora (abaixo dos 60°C, mesmo sendo de 45 nm) e não está nos meus planos comprar um cooler novo sem antes trocar toda a plataforma, pois terei que desmontar a placa-mãe para encaixar o backplate e eu não estou nem um pouco a fim de fazer isso nesse PC, infelizmente.

Vou fazer de conta que caio nessa de que foram entregar hoje. Agora deve ter alguém trabalhando para atualizar esse rastreio, isso sei, mas entregar... A não ser que tenha dado o azar de realmente ter vindo bem na hora que eu não estava.

Eles geralmente costumam atualizar 1-2h depois da entrega, então se você não estava em casa nesse horário e não tinha ninguém pra recebê-los, é possível sim que eles tenham passado aí. Será que nenhum vizinho chegou a ver a movimentação da rua, se realmente o carro dos Correios apareceu por aí? :hmm:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Realizei um teste de estresse do Firestrike agora à tarde, com undervolting para 1040mV e com a opção de eficiência energética desativada, eis os resultados:

http://www.3dmark.com/fsst/222088

1qgz7ZT.jpg


ugiNs5s.jpg


HjTgSd7.jpg
  • Case fechado, fan ligada (apenas tampa lateral esquerda)
  • Quarto fechado, sem qualquer ventilação de ar renovado do exterior
  • Testado com vcore a 1040mV
  • Eficiência energética desativada
  • Temp target: 70°C
  • Temperatura máxima atingida: 71°C
  • Rotação máxima da fan: 61%
  • Consumo médio/máximo: 92,1W/118,3W (GPU-Z) | 92,3W/97,7W (Afterburner)
  • Vcore máximo: 1,0438V (GPU-Z) | 1,043V (Afterburner)
Não sei quem dos dois está certo, mas como a média de ambos é parecida, acredito que dá para levar em consideração o gráfico que o Afterburner gerou. Se meu undervolt passou com louvor no Stress Test do 3DMark, significa que o RoTR no DX12 tá de birra com a minha cara? :chan:


Sim, o TR 2013 é necessariamente GPU hog, o Rise que mudou essa regra (exige muito de ambos os lados)... Aqui só estraga quando o FPS chega perto dos 30 e o movimento da Lara começa a engasgar; no combate, isso caga demais com a mira, então se for rejogar o game desde o começo, pretendo reduzir a qualidade ou mesmo a filtragem para um valor que não pese tanto nos frames mínimos, a fim de não comprometer minha mira.



Não rola. Além de eu aumentar o consumo desnecessariamente, não tenho cooler pra manter a CPU fria como ela se encontra agora (abaixo dos 60°C, mesmo sendo de 45 nm) e não está nos meus planos comprar um cooler novo sem antes trocar toda a plataforma, pois terei que desmontar a placa-mãe para encaixar o backplate e eu não estou nem um pouco a fim de fazer isso nesse PC, infelizmente.

Eu só não boto 16GB aqui porque não vale à pena: primeiro, porque não sei se minha placa-mãe vai aceitar e, segundo, porque não teria como aproveitar esses pentes numa futura build, já que pretendo partir logo pra DDR4. O melhor mesmo é focar os recursos na aquisição do novo miolo, que nem sei quando irei fazer, mas trocar o PC todo (fonte, case, SSDs novos) está bem distante de se concretizar... Eu ainda acho que 16GB ainda segura a onda por mais um tempo, mas se for comprar 16GB, vou focar em pegar apenas 1 pente, já pra deixar o upgrade para 32GB no gatilho.

O resultado da média e do máximo caíram muito no Mordor, mas pelo menos o uso da GPU se manteve mais constante, que é o que importa :joia:



Eles geralmente costumam atualizar 1-2h depois da entrega, então se você não estava em casa nesse horário e não tinha ninguém pra recebê-los, é possível sim que eles tenham passado aí. Será que nenhum vizinho chegou a ver a movimentação da rua, se realmente o carro dos Correios apareceu por aí? :hmm:

Falouws :cool:
voce pode criar um perfil pra ele ou pra cada jogo separado assim usa o vcore estável com os jogos em questão
 
voce pode criar um perfil pra ele ou pra cada jogo separado assim usa o vcore estável com os jogos em questão

É, eu sei, pretendo fazer isso. O ruim mesmo é ficar fazendo teste de estabilidade com todo jogo que tiver que jogar, mas é o jeito, pois subir o vcore por causa de um único jogo é soda... :kidding:

Falouws :cool:
 
Eles geralmente costumam atualizar 1-2h depois da entrega, então se você não estava em casa nesse horário e não tinha ninguém pra recebê-los, é possível sim que eles tenham passado aí. Será que nenhum vizinho chegou a ver a movimentação da rua, se realmente o carro dos Correios apareceu por aí? :hmm:

Falouws :cool:
Ninguém falou nada, então não sei. Acho que vai ficar o mistério no ar, mas acho que vou perguntar ao carteiro amanhã para matar a curiosidade.
 
Pessoal boa noite. Chegou hj minha rx 470 single fan, porém notei que a mesma em idle chega a bater 60 graus. A partir daí, os fans são acionados e a temperatura cai rapidamente pra casa dos 50, daí sobe de novo e assim vai... tem algum jeito de manter os fans sempre ligados de modo a temperatura cair, sei lá, pra uns 35~40 em idle? Em uso, a temperatura não passa dos 72. Por ser single fan, fiquei até surpreso com a eficiência do fan. Enfim, fico no aguardo de uma ajuda.
 
15/11/2016 12:06 CEE AEROPORTO - Salvador/BA Destinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
15/11/2016 07:34 Salvador/BA Saiu para entrega ao destinatário

Oi? Então carteiro trabalha no feriado? Vou sonhando... Acham minha placa e fizeram o mesmo que com @Ryan o'Reily ?
Vou pelo lado bom, pelo menos a acharam. Espero que amanhã chegue inteira.
Quando vi hj de manhã saiu pra entrega pensei exatamente como vc, "tem alguém de plantão só pra colocar no sistema"... mas não é que vieram mesmo? Hehehe deve ser a super lua, agora so na próxima :haha:
 
Pessoal boa noite. Chegou hj minha rx 470 single fan, porém notei que a mesma em idle chega a bater 60 graus. A partir daí, os fans são acionados e a temperatura cai rapidamente pra casa dos 50, daí sobe de novo e assim vai... tem algum jeito de manter os fans sempre ligados de modo a temperatura cair, sei lá, pra uns 35~40 em idle? Em uso, a temperatura não passa dos 72. Por ser single fan, fiquei até surpreso com a eficiência do fan. Enfim, fico no aguardo de uma ajuda.

Usa o msi afterburner, e configura uma curva no fan. Aqui tbm tava assim... agora em idle ta 25, mas é um rx 480 2 fans
 
Pessoal boa noite. Chegou hj minha rx 470 single fan, porém notei que a mesma em idle chega a bater 60 graus. A partir daí, os fans são acionados e a temperatura cai rapidamente pra casa dos 50, daí sobe de novo e assim vai... tem algum jeito de manter os fans sempre ligados de modo a temperatura cair, sei lá, pra uns 35~40 em idle? Em uso, a temperatura não passa dos 72. Por ser single fan, fiquei até surpreso com a eficiência do fan. Enfim, fico no aguardo de uma ajuda.
Quando vi hj de manhã saiu pra entrega pensei exatamente como vc, "tem alguém de plantão só pra colocar no sistema"... mas não é que vieram mesmo? Hehehe deve ser a super lua, agora so na próxima :haha:

Acredito que se você fizer uma curva de fan customizada nas configurações do Afterburner isso seja possível de ser atingido, isto é, manter a fan trabalhando mesmo em idle.

Quanto à entrega, fizeram ela hoje, em pleno feriado? É "milagre de Natal" antecipado ou foi efeito da Super Moon? :haha:

Falouws :cool:
 
Usa o msi afterburner, e configura uma curva no fan. Aqui tbm tava assim... agora em idle ta 25, mas é um rx 480 2 fans
Acredito que se você fizer uma curva de fan customizada nas configurações do Afterburner isso seja possível de ser atingido, isto é, manter a fan trabalhando mesmo em idle.

Quanto à entrega, fizeram ela hoje, em pleno feriado? É "milagre de Natal" antecipado ou foi efeito da Super Moon? :haha:

Falouws :cool:
Instalei aqui o afterburner, habilitei a tal da curva, porém não fiz nenhuma modificação nela. Mesmo assim, deu certo. Agora o fan está trabalhando na casa dos 40% e a placa não passa dos 40ºC. Em jogo vou testar mais aqui por mais tempo pra ver até onde ela vai, mas já coloquei como limite 70ºC. Desde já agradeço pela ajuda.

PS.: Realmente entregaram hj. Coisa de doido, ainda mais que ela veio pelo centro de distribuição mais treta daqui da região. Que bom que me surpreenderam :awesome:
 
Pessoal boa noite. Chegou hj minha rx 470 single fan, porém notei que a mesma em idle chega a bater 60 graus. A partir daí, os fans são acionados e a temperatura cai rapidamente pra casa dos 50, daí sobe de novo e assim vai... tem algum jeito de manter os fans sempre ligados de modo a temperatura cair, sei lá, pra uns 35~40 em idle? Em uso, a temperatura não passa dos 72. Por ser single fan, fiquei até surpreso com a eficiência do fan. Enfim, fico no aguardo de uma ajuda.
 

Quando vi hj de manhã saiu pra entrega pensei exatamente como vc, "tem alguém de plantão só pra colocar no sistema"... mas não é que vieram mesmo? Hehehe deve ser a super lua, agora so na próxima :haha:

Cara, é o meu azar. Foram entregar no feriado depois de acharem minha placa justamente quando não tinha ninguém em casa. E divirta-se com a placa.
 
Instalei aqui o afterburner, habilitei a tal da curva, porém não fiz nenhuma modificação nela. Mesmo assim, deu certo. Agora o fan está trabalhando na casa dos 40% e a placa não passa dos 40ºC. Em jogo vou testar mais aqui por mais tempo pra ver até onde ela vai, mas já coloquei como limite 70ºC. Desde já agradeço pela ajuda.

PS.: Realmente entregaram hj. Coisa de doido, ainda mais que ela veio pelo centro de distribuição mais treta daqui da região. Que bom que me surpreenderam :awesome:
panda, pegou uma xfx 470 4gb ?
Iria pegar uma 480, mas agora vou numa 470 mesmo e ano que vem pego uma mais forte, me diz ai, temperaturas boas ?
Acredito que é a unica duvida minha, ja que desempenho eu curti bastante, ja que nao sou exigente, conseguirei rodar qualquer jogo meu a 60 fps no medio pelo menos

abraço
 
Cara, é o meu azar. Foram entregar no feriado depois de acharem minha placa justamente quando não tinha ninguém em casa. E divirta-se com a placa.
Pior é que não dá para ter confiança no correios, já tive pedido do sedex que "foram" 3 vezes na minha casa. Não fica ninguém de manhã, mas a tarde estava eu esperando:feelbad:, e todo fim de tarde aparecia no rastreio que o destinatário não estava em casa. O engraçado é que uns 2 dias antes tinha recebido parte da compra também pelo sedex e foi sem problemas.

panda, pegou uma xfx 470 4gb ?
Iria pegar uma 480, mas agora vou numa 470 mesmo e ano que vem pego uma mais forte, me diz ai, temperaturas boas ?
Acredito que é a unica duvida minha, ja que desempenho eu curti bastante, ja que nao sou exigente, conseguirei rodar qualquer jogo meu a 60 fps no medio pelo menos

abraço
Tô pensando em fazer o mesmo, tenho que trocar de monitor, então vai sair caro o combo. Mas também podia gastar mais agora e passar bastante tempo com ela:hmm2:.
 
Estou fazendo uns testes com uma XFX RX480 gtr black edition, porém não é minha, é emprestada:bua:, porém o proprietário está pensando em pegar uma GTX 1070/1080, talvez consiga deixa-la por aqui. :notsure:

O driver que estou usando é Crimson Edition 16.11.2 Hotfix não WHQL, deve ser por isso que aparece como não aprovado no 3dmark.

Se puder, faça os testes com as mesmas configurações do _EagleMan_ nos mesmo jogos, pode postar de outros games também, é só mostrar a configuração usada para termos um parâmetro, no momento estou com poucos games aqui. :joia:

No shadow of mordor rodei o benchmark do game para ter uma ideia dos fps.
Vou colocar um teste que fiz do gameplay gravado pelo fraps abaixo e como ficou os dados da placa pelo GPUZ, já adianto que usou bem mais que 6gb de vram em 1080p ;)

Difícil dizer, acho que se puder partir para uma GTX 1070 seria uma escolha melhor.:hmm2:

Amigo legal esse em, deixar na sua mão uma vga novinha e atual :lindo:, aqui na cidade só tenho um amigo que joga no pc só que ele tem uma 750 ti 2gb, e só joga Dota 2 rsrsrrs

Tenho postados fotos do gpu-z com o resultado de consumo dos jogos, vou continuar postando aqui, deve interessar aos amigos :)
 
Mas você ia comprar de uma loja física, tipo Amazon ou B&H? Porque se for, é certeza de pagar imposto. Eu ia procurar um de algum vendedor pessoa física no eBay, onde o frete não fosse mais caro que o produto pra não ter que passar dos US$ 50, mas acho que vou acabar comprando no ML mesmo, pois poderei parcelar para diluir o rombo da compra. Eu só não sei se compro agora ou se espero mais um pouco, pois já ia jogar ele com fio mesmo, então meio que seria um gasto a mais desnecessário, visto que eu jogo sempre à frente do PC. Enfim, vou ver o que faço aqui :joia:
olhei no ebay e sites chineses (dx, ali, gear) isso foi a uns 45~60dias, na epoca tinha (e parece que ainda tem, não pesquisei) no ml por 100R$, tive sorte e na epoca tinha uma mulher vendendo por 70R$ paguei mais 12R$ de frete, veio em uma caixa como com garantia e tudo, eu acho que vc não deve contar com um possível receptor Bluetooth não, o receptor wiriless funciona muito bem, não tem porque lançar outro produto, lembrando que quando lançou esse receptor ele não era nada barato la no pais de origem eua.
 
"Gatinhos" não funcionarem? Eles não tão cuspindo a bola de pelos como de costume? :haha:

Não pode ser limitação do Bluetooth, porque se fosse assim o controle do PS4 também teria o mesmo comportamento e parece não ser o caso; além disso, no Xone S, o controle dele funciona via Bluetooth e tem acesso à todas essas funcionalidades. O que falta mesmo, ao meu ver, é boa vontade da M$ em implementar essas "features" na conexão Bluetooth no PC, pois isso pode ser feito via atualização de firmware do controle e do software gestor do mesmo, basta a M$ querer...

kkkk nem vi que escrevi gatinhos.

a M$ seria muito bondosa se oferecesse suporte a receptores Bluetooth de terceiros, um receptor desse e baratíssimo, o meu que comprei 2014 paguei 25R$, ta certo que não deve ser o modelo novo 4, mas receptor bluetooth normalmente é bem barato, ai a M$ perderia dinheiro pois não venderia mais nenhum receptor wirilless que ela mesma "criou"
 
Pessoal boa noite. Chegou hj minha rx 470 single fan, porém notei que a mesma em idle chega a bater 60 graus. A partir daí, os fans são acionados e a temperatura cai rapidamente pra casa dos 50, daí sobe de novo e assim vai... tem algum jeito de manter os fans sempre ligados de modo a temperatura cair, sei lá, pra uns 35~40 em idle? Em uso, a temperatura não passa dos 72. Por ser single fan, fiquei até surpreso com a eficiência do fan. Enfim, fico no aguardo de uma ajuda.
 

Quando vi hj de manhã saiu pra entrega pensei exatamente como vc, "tem alguém de plantão só pra colocar no sistema"... mas não é que vieram mesmo? Hehehe deve ser a super lua, agora so na próxima :haha:
cade as fotos jovem??? posta umas duas ai :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo