[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Não falei que o aumento no preço da XFX RS era um mal sinal? Pois é:

f4XJJ5f.jpg


A GTR aumentou o preço em mais de R$ 40 em relação ao preço de lançamento... Culpa do dólar? Talvez, mas ainda desconfio que seja para forçar a venda das G1 Gaming encalhadas :haha3:

Falouws :cool:

Essa RX480 da imagem seria o modelo mais top da XFX ? E tambem uma das melhores RX480 ?

Vale a pena os R$20 a mais por prestacao na Strix ? *-*
 
Bons tempos dos drivers da AMD e Nvidia que davam xx% a mais de performance.
12fa9e239f12.jpg


file-612de949be28578736.jpg


Se isso realmente se concretizar, será muito bom. A espera não é muito longa, já que na notícia data o lançamento para amanhã.
 
Não criem falsas esperanças quanto a performance. Esse driver de amanha é o mesmo atual, só que trazendo esses midwares e apps novas. O ganho de performance dito é de 4% a 8% sobre o driver de lançamento da RX 480 e não sobre o atual.

Iyl65uM.jpg
 
Essa RX480 da imagem seria o modelo mais top da XFX ? E tambem uma das melhores RX480 ?

Vale a pena os R$20 a mais por prestacao na Strix ? *-*
O melhor modelo da XFX é a GTR Black (ou black edition, não lembro agora). Se compensa pagar mais pela Strix eu já não sei. Acho que se pretende fazer um overclock irresponsável pode ser que valha a pena, mas se for para usar em stock ou um overclock leve não vai fazer muita diferença.
 
Comprei a GTR e paguei o boleto na sexta, segunda cedo compensou o pagamento (eles confirmaram), prometeram a postagem para ontem e que hoje cedo me passariam o rastreio, como não chegou nada liguei lá, agora o envio foi prometido para amanhã... ou seja, vou receber só semana que vem...
Para quem é ansioso (eu) isso é ótimo...kkk
 
Será que @ 7GHz (de 6.6GHz originais) @ 1025mv (950mv original) é demais para essas memórias SK Hynix ou vai de boa?

Tive estabilidade mas não quero que as memórias morram. Minha placa não tem heatsink sobre as memos. No entanto vi que outras placas com as memórias SK Hynix funcionam a 7GHz e também não tem heatsink nas memos...
 
Será que @ 7GHz (de 6.6GHz originais) @ 1025mv (950mv original) é demais para essas memórias SK Hynix ou vai de boa?

Tive estabilidade mas não quero que as memórias morram. Minha placa não tem heatsink sobre as memos. No entanto vi que outras placas com as memórias SK Hynix funcionam a 7GHz e também não tem heatsink nas memos...
Sempre achei meio besteira over em memoria em VGA , todas as vezes que modifiquei o clock da minha por exemplo, o ganho foi nulo, melhor deixar stock e dar um up no clock da GPU .
 
Sempre achei meio besteira over em memoria em VGA , todas as vezes que modifiquei o clock da minha por exemplo, o ganho foi nulo, melhor deixar stock e dar um up no clock da GPU .

É que reza a lenda (bem forte) que estas polaris se beneficiam de velocidade de memória mais alta. O que explicaria bem a superioridade dos modelos que tem 8 GHz por exemplo. Ou das de 7 GHz em relação as 6.6 GHz.
 
É que reza a lenda (bem forte) que estas polaris se beneficiam de velocidade de memória mais alta. O que explicaria bem a superioridade dos modelos que tem 8 GHz por exemplo. Ou das de 7 GHz em relação as 6.6 GHz.

Você está certo, pelo menos a minha Rx480 ganha uma boa performance com over em memória.
É fácil testar, pega um game tipo Witcher 3, usa um overlay pra ver fps e vai fazendo o overclock e vendo o ganho.
 
Essa RX480 da imagem seria o modelo mais top da XFX ? E tambem uma das melhores RX480 ?

Vale a pena os R$20 a mais por prestacao na Strix ? *-*

Cara, não vale a pena!
Eu vi um review comprando a GTR e a STRIX e a temperatura foi praticamente a mesma e sendo que a GTR subiu pouca coisa mais de OC.
Se não me falhe a memoria eu vi no canal do Peperaio Hardware.


Comprei a GTR e paguei o boleto na sexta, segunda cedo compensou o pagamento (eles confirmaram), prometeram a postagem para ontem e que hoje cedo me passariam o rastreio, como não chegou nada liguei lá, agora o envio foi prometido para amanhã... ou seja, vou receber só semana que vem...
Para quem é ansioso (eu) isso é ótimo...kkk

Minha compra na pichau por enquanto está assim.

- Comprei dia 06/12 - Madrugada de domingo pra Segunda.
- Dia 06/12 mudou do status de produção para expedição
- 07/12 recebi o codigo de rastreio e foi postado às 11:00

Acho que até sexta estou com a placa.

Já fiz 2 comprar na pichau e não tive problema, ouvindo o relato da galera aqui fiquei com pé meio atrás porém resolvi arriscar e até agora está indo tudo muito bem.

:melior3:
 
minha 480 está com o seguinte status:

Data Local Situação
02/12/2016 13:44 AGF AMERICA - Joinville/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - Blumenau/SC
02/12/2016 11:40 AGF AMERICA - Joinville/SC Postado

Ta parada em SC ainda, imagine quando vier pra Cuiabá onde os correios estão em greve, acho que só vou ver essa placa ano que vem. tenho umas 5 encomendas em transito, algumas já deram o prazo de 21 dias do mercado livre inclusive.
 
minha 480 está com o seguinte status:

Data Local Situação
02/12/2016 13:44 AGF AMERICA - Joinville/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS/GTURN3 (BLUMENAU) - Blumenau/SC
02/12/2016 11:40 AGF AMERICA - Joinville/SC Postado

Ta parada em SC ainda, imagine quando vier pra Cuiabá onde os correios estão em greve, acho que só vou ver essa placa ano que vem. tenho umas 5 encomendas em transito, algumas já deram o prazo de 21 dias do mercado livre inclusive.

Você tentou contato com os correios pra saber o motivo porque sua encomenda ainda está parada lá??

:deal:
 
Você tentou contato com os correios pra saber o motivo porque sua encomenda ainda está parada lá??

:deal:

Não, mas eu já vi isso antes, eles vão alegar que a encomenda está dentro do prazo já que eu pedi via pac e bla bla bla. Estou indo viajar dia 20 e retornar dia 02, se chegar depois do dia 20 vou ter que ir pegar ela no correio só em janeiro. :nooo:
 
Minha grt ta assim:
Objeto encaminhado
06/12/2016 08:49 Curitiba / PR
08:49
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Curitiba / PR
05/12/2016
11:42
CURITIBA / PR Objeto postado

Desde o dia 05 em Curitiba.. Quero ver quando chegar em Goiânia..

2017 a placa chega.. rs!
 
Sim, perde o sinal. Eu tinha esse problema no HDMI, ele tem em ambos.

falei que aquele lance do HDR-10Bits 4K@60fps era falta de driver, esse driver que chega depois de amanha resolve o babado.


  • VP9 decode acceleration at 4K 60 Hz support
  • HDR 10 Support
Tive Black Screen esses dias ao tentar ativar uma opção do tipo "Deep Color, UHMD Color" algo assim na minha Samung 4k Ku6300, bom saber que provavelmente era o driver e que isso será corrigido.
 
Essa RX480 da imagem seria o modelo mais top da XFX ? E tambem uma das melhores RX480 ?

Vale a pena os R$20 a mais por prestacao na Strix ? *-*

Sim, é do modelo top da XFX. Na verdade, existe a GTR Black, mas ambas as placas possuem o mesmo PCB e o mesmo cooler, mudando apenas o boost clock (1338 MHz contra 1288 MHz), coisa que você pode fazer manualmente no Afterburner ou via biosmodding.

R$ 20 a mais na parcela? Hum, não sei... O VRM da STRIX é mais forte, mas isso não quer dizer que ela vai consegui atingir mais overclock que a GTR, pois o que pesa mais nesse caso é a loteria do silício e eu duvido muito que as STRIX tenham chips escolhidos à dedo...

Pegando a STRIX e pagando mais caro por isso você estaria abrindo mão de 2 anos de garantia, da dual BIOS (que é muito importante pra quem pretende fazer tweaks na BIOS original) e das fans removíveis (que ajudam na limpeza e na reposição de fans defeituosas, sem precisar desmontar todo o cooler), tudo isso em prol de ter um VRM um pouco mais forte (ambos conseguem alimentar mais de 300A para a GPU) e de, supostamente, ter um cooler mais silencioso (coisa que é possível obter na GTR se você travar os FPS, fizer undervolting, afrouxar o temp target da placa). Ao meu ver, considerando essa diferença de preço, não vale à pena esse "investimento" adicional na STRIX...

Falouws :cool:
 
Paguei 1.255 na minha GTR, acho que não vale a pena pagar a mais na Asus, a garantia da XFX no br é MUITO boa, e são 3 anos cadastrando a placa no site.
Da pra fazer 1.400 tranquilo na maioria das GTR, msm aumentando um pouquinho a voltagem.
Ficaria na GTR, XFX é vida :D
 
Bom, pessoal continua indo na onda da fan removível e garantia de 2 anos..... Minha Strix 470 chegou, posso dizer que o VRM superior valeu cada centavo, 1460Mhz easy.

RX 480 Strix é a melhor do mercado, pessoal chama de fanboy pois nao tem argumentos, não tenho nada da Asus faz anos.

RX Strix tem VRM e projeto superior tanto que a RX GTR quanto as RX 470 RS e os R$20 de diferença valem cada centavo
 
AMD GCN Polaris 12, Polaris 10 XT2 and Vega 10 GPUs Leaked – Spotted Inside Latest MacOS Drivers, Aiming Both High-End and Mainstream Markets

Que comecem os rumores! :mj:

Bom, pessoal continua indo na onda da fan removível e garantia de 2 anos..... Minha Strix 470 chegou, posso dizer que o VRM superior valeu cada centavo, 1460Mhz easy.

RX 480 Strix é a melhor do mercado, pessoal chama de fanboy pois nao tem argumentos, não tenho nada da Asus faz anos.

RX Strix tem VRM e projeto superior tanto que a RX GTR quanto as RX 470 RS e os R$20 de diferença valem cada centavo

A GTR usa VRM da Fury X e o mesmo é bem refrigerado com o cooler que vem de fábrica. Com esse VRM, usando refrigeração líquida, o Buildzoid conseguiu socar 1580MHz na dele, enquanto que no ar deve ter dado 1510MHz ou um pouco mais do que isso. Volto a repetir, OVERCLOCK É SORTE (e você teve sorte de atingir esses 1460MHz na sua 470), mas no caso da GTR x STRIX ambos os VRMS são capazes de empurrar bem a Polaris 10. Portanto, supondo que tanto a GTR quanto a STRIX atingissem a mesma frequência de trabalho, sob as mesmas condições de temperatura, qual seria a real vantagem de se pagar a mais pela STRIX? Só se o cara fizer questão de uma placa menos ruidosa, coisa que nesse caso acho que nem a STRIXS seria...

Ela pode ser a melhor RX do mercado, mas não é a RX mais completa em termos de features, nem a que possui a melhor garantia, e muito menos é a mais barata ou com melhor custo x benefício, ponto. Tem gente que também preza por esses "pequenos detalhes", sabia? :conte:

Falouws :cool:
 
Última edição:
Não, mas eu já vi isso antes, eles vão alegar que a encomenda está dentro do prazo já que eu pedi via pac e bla bla bla. Estou indo viajar dia 20 e retornar dia 02, se chegar depois do dia 20 vou ter que ir pegar ela no correio só em janeiro. :nooo:


Cara, eu peguei o e-sedex, diferença de 5 reais do PAC.


Data
Local Situação

07/12/2016 13:27 AGF AMERICA - Joinville/SC Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
07/12/2016 11:13 AGF AMERICA - Joinville/SC Postado
 
Bom, pessoal continua indo na onda da fan removível e garantia de 2 anos..... Minha Strix 470 chegou, posso dizer que o VRM superior valeu cada centavo, 1460Mhz easy.

RX 480 Strix é a melhor do mercado, pessoal chama de fanboy pois nao tem argumentos, não tenho nada da Asus faz anos.

RX Strix tem VRM e projeto superior tanto que a RX GTR quanto as RX 470 RS e os R$20 de diferença valem cada centavo

Quais foram suas impressões da RX 470 Strix em relação a temperatura, ruído e overclock? Gosto muito dos produtos da ASUS, a qualidade na construção da placa é notável apesar de ter apenas 1 ano de garantia.
 
Última edição:
Com esses novos rumores será que vai ter concorrência com as 1070, pelo que escutei das vegas elas viriam pra bater nas 1080 e 1080 ti, a AMD lança algo intermediário para disputar com as 1070 é meu sonho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo