[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

meu vcore fica na maior parte do tempo entre 0.0975~0.981 ou picos de 1.000, nunca passou de 1.000
está aceitavel ?
fiz um pequeno undervolt, 470 single fan e sem overclock

Testou em jogos pesado por algumas horas? Se sim, então tá estável :joia:

Deveria levar um ban de 1 mês pra aprende a passar as infos direito.

:coolface::melior4:

Os estados aqui da CPU e GPU

eKIDEE7.png

Eu não sou advinho que a função era exclusiva de uma determinada versão, né? Se fosse, já estaria com a bolada da Megasena no banco :haha:

Teu Speedstep é bem agressivo mesmo, não é à toa que essas CPUs mais novas consomem menos energia. Uma pena que não podemos alterar as tensões de cada um desses estados como podemos fazer com a Polaris :feelbad:

Falouws :cool:
 
Testou em jogos pesado por algumas horas? Se sim, então tá estável :joia:



Eu não sou advinho que a função era exclusiva de uma determinada versão, né? Se fosse, já estaria com a bolada da Megasena no banco :haha:

Teu Speedstep é bem agressivo mesmo, não é à toa que essas CPUs mais novas consomem menos energia. Uma pena que não podemos alterar as tensões de cada um desses estados como podemos fazer com a Polaris :feelbad:

Falouws :cool:
sim, agora estava no gta

o certo é ficar antes do 1.000 e o menos tempo possivel depois do 1.000 ?
aqui nunca passou
 
meu vcore fica na maior parte do tempo entre 0.0975~0.981 ou picos de 1.000, nunca passou de 1.000
está aceitavel ?
fiz um pequeno undervolt, 470 single fan e sem overclock

Normal.
 
sim, agora estava no gta

o certo é ficar antes do 1.000 e o menos tempo possivel depois do 1.000 ?
aqui nunca passou

Dependendo do vcore setado, o chip tende a oscilar entre 3 ou 4 incrementos de clock, sendo 2-3 deles para baixo e 1 para cima, caso você não tenha colocado um valor "preciso" no vcore.

Aqui eu setei 1080mV pra jogar o RoTR e o vcore máximo foi 1081mV, sendo o mínimo 1056mV, mas eu ainda o vi oscilar para 1068mV e 1075mV.

Falouws :cool:
 
Tava rodando o folding@home há alguns minutos é do nada o PC desligou.

Liguei novamente e ficou só uma imagem escura decendo no monitor. Desliguei geral e fui checar a VGA.

Tava pegando "fogo". Quente, quente, quente. Tirei a tomada de fonte e liguei o ventilador no máximo em cima dela. Chega deu pra ver o ar quente saindo.

Alguma merda aconteceu que a ventoinha não estava ventilando ela. Espero que não tenha queimado, senão será um sofrimento pra conseguir o RMA de Pichau.
 
Tava rodando o folding@home há alguns minutos é do nada o PC desligou.

Liguei novamente e ficou só uma imagem escura decendo no monitor. Desliguei geral e fui checar a VGA.

Tava pegando "fogo". Quente, quente, quente. Tirei a tomada de fonte e liguei o ventilador no máximo em cima dela. Chega deu pra ver o ar quente saindo.

Alguma merda aconteceu que a ventoinha não estava ventilando ela. Espero que não tenha queimado, senão será um sofrimento pra conseguir o RMA de Pichau.

Bem, ter queimado a GPU acho difícil, pois ela possui temperatura de shutdown (no caso, 94°C), mas se a fan tiver parado de funcionar por conta própria, sem intervenção de software qualquer, aí o bicho pega... :feelbad:

Falouws :cool:
 
Tudo de volta à normalidade. Por algum motivo o afterburner não estava com a opção de velocidade do fan automático habilitado, sendo que eu sempre deixo habilitado.

A placa está OK. :joia:
 
Tudo de volta à normalidade. Por algum motivo o afterburner não estava com a opção de velocidade do fan automático habilitado, sendo que eu sempre deixo habilitado.

A placa está OK. :joia:

Ainda bem, porque só de ouvir "vou ter que abrir uma RMA na Pichau" já dá aquele frio na barriga :haha:

Falouws :cool:
 
Tudo de volta à normalidade. Por algum motivo o afterburner não estava com a opção de velocidade do fan automático habilitado, sendo que eu sempre deixo habilitado.

A placa está OK. :joia:

Menos mal :allgoods:

Comigo aconteceu o mesmo ontem, minha placa chegou a 81º ... fiquei muito preocupado, enfim o afterburner segurou a rotação do fan a 41%, onde o normal ingame minha placa tem trabalhado a 61~64%.
Fica o relato para os amigos ficarem atentos quanto a isso, sempre monitorando a temperatura da placa, pois deve está havendo algum tipo de conflito entre wattman e afterburner.
 
@_EagleMan_ .. diz pra mim o que pohha é PL, p.f. ... E sabes possível causa de leitura e escrita de memória da gpu ter ficado tão baixo (comparando com @Ebin )??
reduzi o Vc para 1,075V no Wattman e agora o máx. bateu 1,153V.. ou seja, subiu mais do que antes. :apelo:

.
 
Boa noite amigo,
Segue meus resultados (imagem abaixo), gostaria apenas de fazer uma observação: diferença na escrita e leitura de memoria. Não entendi por que toda essa diferença em torno de 100% a mais.

52NWghX.jpg
Acredito que essa diferença leitura/memória seja por a sua ter 8GB. Chute de leigo...

.
 
humm entendi :joia:
to jogando bastante Mario 3D no emulador (CEMU), fifa 17, rise Tomb (to querendo termina-lo), etc.
vc falou do rise Tomb e a voltagem, esses dias o @_EagleMan_ falou a mesma coisa que vc, eu deduzo que ele exige mais da vga por isso que é mais difícil estabilizar a voltagem de modo manual, o jogo é pesado graficamente falando.
os artefatos que eu tinha nas primeiras 4 semanas com a vga não tenho mais faz um bom tempo.

Que bom que ela não apresentou mas nada e agora segue na mais perfeita normalidade ;) E boa retomada em RoTB.
Não sei se é por ser graficamente pesado, mas ele foi o único da lista que tem me "tirado o sono".
Joguei por quase 2h em dx12 com 1120mV e já julguei estável, porém fui abrir o jogo ontem (em dx11) e, depois do carregamento inicial, deu erro 3 vezes, já hoje joguei normal.
Ou jogo ontem estava com muita fome depois de dias parados, ou então não sei.
E pelo menos @_EagleMan_ precisa de um valor bem menor para estabilizar o jogo. Vamos ver se 1.12V consegue levar de fato o jogo daqui para frente.
E a beleza toda é que as temperaturas estão realmente boas, dificilmente passando de 73ºC, então o undervolting compensa todo o tempo gasto nos testes.
 
@_EagleMan_ .. diz pra mim o que pohha é PL, p.f. ... E sabes possível causa de leitura e escrita de memória da gpu ter ficado tão baixo (comparando com @Ebin )??
reduzi o Vc para 1,075V no Wattman e agora o máx. bateu 1,153V.. ou seja, subiu mais do que antes. :apelo:

Power Limit... Refrescou a memória agora? :haha:

Se está subindo mais do que antes, só vejo 2 explicações: subidas esporádicas, que também acontecem aqui (setei 1050mV e o trem às vezes sobe para 1150mV quando vejo vídeos acelerados pela GPU), ou então tu mexeu no PL, o que faz com que o consumo da placa também aumente e, acredito eu, possa alterar também o valor do vcore da placa.

Que bom que ela não apresentou mas nada e agora segue na mais perfeita normalidade ;) E boa retomada em RoTB.
Não sei se é por ser graficamente pesado, mas ele foi o único da lista que tem me "tirado o sono".
Joguei por quase 2h em dx12 com 1120mV e já julguei estável, porém fui abrir o jogo ontem (em dx11) e, depois do carregamento inicial, deu erro 3 vezes, já hoje joguei normal.
Ou jogo ontem estava com muita fome depois de dias parados, ou então não sei.
E pelo menos @_EagleMan_ precisa de um valor bem menor para estabilizar o jogo. Vamos ver se 1.12V consegue levar de fato o jogo daqui para frente.
E a beleza toda é que as temperaturas estão realmente boas, dificilmente passando de 73ºC, então o undervolting compensa todo o tempo gasto nos testes.

Mas a minha roda com 50 MHz a menos, e isso acaba influenciando na utilização de um vcore menor, além do fato de que a minha tem ASIC maior também :true:

Falouws :cool:
 
Menos mal :allgoods:

Comigo aconteceu o mesmo ontem, minha placa chegou a 81º ... fiquei muito preocupado, enfim o afterburner segurou a rotação do fan a 41%, onde o normal ingame minha placa tem trabalhado a 61~64%.
Fica o relato para os amigos ficarem atentos quanto a isso, sempre monitorando a temperatura da placa, pois deve está havendo algum tipo de conflito entre wattman e afterburner.

Aqui ele travou em 25%. Aí já dá pra imaginar o estrago.
 
só lendo e observando como esse tal msi afterburn atrapalha em, desde quando LANÇOU a linha polaris esse negocio não trabalha direito.

não seria melhor VCs abandonarem isso ai não?? tipo usar outro programa ou somente o wattmam?? :hmm:

@Ebin a minha uma vez chegou a 92ºC jogando, sorte que percebi que as fans não estavam trabalhando e fechei o jogo, o jogo ficou aberto quase uns 2 minutos se fosse mais tempo tinha explodido kkkk
 
Comprei uma 480 e enviei email com nf dia 28 para ganhar a key do jogo e ate agora nada de responderem, quanto tempo demora??
 
Comprei uma RX 460 Nitro, será que vai casar bem com a configuração da assinatura?
 
Pessoal que comprou na pichau, eles demoram muito pra enviar? Paguei o boleto na quinta e ainda tá em analise, sei que agora é fim de ano, mas esperava alguma atualização ontem.
 
Guys, tenho um i4 4590s e uma RX470 RedDevil 4GB e 8Gb de Ram e é impossível jogar RoTR no ultra, simplesmente fica travando tudo. Também não consigo ligar o afterburner, em todos os outros jogos eu consigo ver o uso da placa e ta de boa até pq jogo The Witcher 3 no alto/ultra lisinho. Alguma sugestão?
 
esse msi ta bugadao mesmo hein, minha vga batendo 84° com o cooler a 21%, tava jogando gta v, assim que mudei as paradas o jogo crashou, e venho tendo crash nele direto devido a isso, agora acho que ja sei o q é, o problema é fazer o wattman ativar o cooler na hr, rx 470 da power color aqui...
 
Pessoal que comprou na pichau, eles demoram muito pra enviar? Paguei o boleto na quinta e ainda tá em analise, sei que agora é fim de ano, mas esperava alguma atualização ontem.

Demora. foram quase 1 mês na BF pra me entregar uma placa, se a diferença de preço for pequeno compre na Kabum.
 
Guys, tenho um i4 4590s e uma RX470 RedDevil 4GB e 8Gb de Ram e é impossível jogar RoTR no ultra, simplesmente fica travando tudo. Também não consigo ligar o afterburner, em todos os outros jogos eu consigo ver o uso da placa e ta de boa até pq jogo The Witcher 3 no alto/ultra lisinho. Alguma sugestão?

Você não consegue jogar no ultra por dois simples motivos:

1° RoTB consome mais de 8GB de RAM
2° Jogar no Ultra exige quase 8GB de VRAM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo