Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Voltou aqui também pessoal, conectei pelo modo EZ e foi tão fácil como nunca tinha sido antes.... Vamos torcer para ser permanente.
 
Pessoal.
Quem acessa remotamente, é por qual app?
Uso o app Kabum. Smart 700 do final de 2021.
Só consigo ligar o robô pelo app se meu celular estiver na mesma rede wifi do robô :confused:
 
Pessoal.
Quem acessa remotamente, é por qual app?
Uso o app Kabum. Smart 700 do final de 2021.
Só consigo ligar o robô pelo app se meu celular estiver na mesma rede wifi do robô :confused:
Eu uso o Smart Life mesmo, sempre funcionou em qualquer rede.
 
Aqui voltou a funcionar.
Modo EZ, app Smart Life, Internet da Loga, em V.V. E.S.
 
Oi, pessoal.

Apenas reportando, estou acompanhando o tópico há alguns dias. O meu robô apresenta o mesmo problema da maioria dos usuários. Tentei fazer a conexão roteando um celular Claro e funcionou. Porém não consigo deixar um celular roteando o tempo inteiro. Escrevi uma reclamação no ReclameAqui e a Anaiara me respondeu dizendo que se a conexão acontece via celular, o problema é da Vivo e não deles.

Agora, ontem à tarde estava funcionando. Já hoje pela manhã não está mais.
 
Aqui ainda não voltou :s Uso Vivo (interior de SP) também, já alterei o DNS pra Cloudflare (1.1.1.1 / 1.0.0.1) e Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4), reiniciei tudo e ainda não conecta de jeito nenhum
 
Já voltou a ficar offline, ta tenso viu.

Tem alguma forma de tentar fazer ele se conectar sem excluir e adicionar o robô?
 
Eu nunca imaginei que esses robôs precisariam de uma validação externa para funcionar. Sempre achei que era uma comunicação direta entre o robô e o celular. Até porque nem precisaria mesmo de uma validação externa para funcionar direito, mas entendo que as empresas fazem isso para monitorar e vender dados atender melhor seus usuários.

Não existe um firmware hack para cortar esse intermediário?
 
É, o www.baidu.com voltou a retornar os IPs problemáticos que não respondem aos pings. Dá a impressão que foi só uma coincidência eles terem trocado os IPs...

Tive que voltar a usar o truque de criar um servidor DNS local para conseguir conectar o robô novamente.

Eu nunca imaginei que esses robôs precisariam de uma validação externa para funcionar. Sempre achei que era uma comunicação direta entre o robô e o celular. Até porque nem precisaria mesmo de uma validação externa para funcionar direito, mas entendo que as empresas fazem isso para monitorar e vender dados atender melhor seus usuários.

Não existe um firmware hack para cortar esse intermediário?
Existe, mas não para esses da Kabum/Liectroux.

Quando esse aspirador quebrar de vez, vou comprar um modelo que tenha suporte para esse firmware alternativo, 100% local e opensource: https://valetudo.cloud/
 
Vocês precisam se decidir, já ia enviar para a assistencia hoje. :fuu:
 
Vocês precisam se decidir, já ia enviar para a assistencia hoje. :fuu:

Se vc puder se livrar, não pense duas vezes.

O problema é que o Governo do Amor resolveu acabar com os TVs Boxes da forma mais brilhante possível: perseguir as conexões com sites chineses.
 
Sem sucesso aqui tbm. Abri reclamação. Já fiz de tudo aí, troca de DNS, excluir app.... e nada
 
É, o www.baidu.com voltou a retornar os IPs problemáticos que não respondem aos pings. Dá a impressão que foi só uma coincidência eles terem trocado os IPs...

Tive que voltar a usar o truque de criar um servidor DNS local para conseguir conectar o robô novamente.


Existe, mas não para esses da Kabum/Liectroux.

Quando esse aspirador quebrar de vez, vou comprar um modelo que tenha suporte para esse firmware alternativo, 100% local e opensource: https://valetudo.cloud/

Bem interessante isso, não conhecia. Vai ser algo a considerar em um futuro aparelho.

Ou, vai que alguém porta isso para os da Kabum.
 
Duro é que vi gente dizendo que o robô pinga direto o IP, por isso a mudança de DNS não faz efeito nenhum. Se pelo menos pingasse o domínio, aí sim resolveria (consegui desbloquear o ping no domínio usando um servidor de DNS local de fato, mas nada do robô funcionar).
 
Realmente tem tudo a ver com bloqueio de server

Consegui achar o Mac address do meu malditinho e ele tá conectado no roteador. O problema é a conexão do app com o servidor.

Que bosta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Vamo lá acabar com a tv pirata, meu chefe, é só bloquear aqui essa faixa de IP, não dá nada não e se der é pouca coisa"

Derruba as porra dos robôs tudinho... pqp
 
Se vc puder se livrar, não pense duas vezes.

O problema é que o Governo do Amor resolveu acabar com os TVs Boxes da forma mais brilhante possível: perseguir as conexões com sites chineses.
Tava demorando pra alguém vir falar marda sobre o governo. A merda ta sendo feita pela Anatel, a anatel tem autonomia administrativa e o atual presidente da anatel foi empossado em 2022, no governo do genocidio.
 
Duro é que vi gente dizendo que o robô pinga direto o IP, por isso a mudança de DNS não faz efeito nenhum. Se pelo menos pingasse o domínio, aí sim resolveria (consegui desbloquear o ping no domínio usando um servidor de DNS local de fato, mas nada do robô funcionar).
O acesso a API é atraves do IP, mas o heartbeat pra ver se a internet ta funcionando é um acesso ao www.baidu.com (especificamente). Nao é ping (pq ping funciona), o robo quer algum resultado do webserver que fica no www.baidu.com. Eu apontei pro IP do meu servidor dns local (que responde um 403 Forbidden com acesso HTTP na porta 80) e o robo ta funcionando.

O problema é que com o "bloqueio" (nao sei direito como ta sendo feito, pq, como eu falei, ping pro IP que www.baidu.com responde tá funcionando na minha rede, mas o robo nao conecta) o servidor nao responde nada (fica uma conexao aberta sem resposta), e aí o robo nao confirma que a internet ta funcionando.

Ainda nao dei snoop na rede pra saber qual request é, mas provavelmente é um HTTP GET, pq explica pq um 403 Forbidden de resposta funciona.

Nego vai reclamar do governo (pq é legal falar mal do governo), mas isso é uma limitação do firmware da Liectroux (pq a Kabum nao faz nada, só pediu pra colocar o logo deles na fabrica e revender). Existem maneiras mais legais e redundantes de descobrir se tem internet, que nao se limitam a uma rota internacional e a um servidor web em específico. Se explodirem o cabo submarino que conecta a Vivo à Espanha, o robo tambem vai parar de funcionar :D

Explica pq o meu robo perdia a conexao toda hora - qualquer instabilidade na rede internacional, no link, no servidor da baidu, ele se perde.
 
Última edição:
Nao é ping (pq ping funciona), o robo quer algum resultado do webserver que fica no www.baidu.com. Eu apontei pro IP do meu servidor dns local (que responde um 403 Forbidden com acesso HTTP na porta 80) e o robo ta funcionando.
No meu caso foi só o ping mesmo. Não precisei configurar nenhum servidor HTTP... Inclusive, verifiquei com Wireshark e o robô só manda pacotes ICMP para o Baidu. Em seguida (se recebe resposta ao ping), começa a comunicar com os servidores Tuya na AWS.

Mas pode ser que haja modelos diferentes do aspirador, sei lá.
 
Um colega no telegram mandou um esboço do texto que ele abriu o chamado na vivo, peguei e modifiquei um pouco.
Podíamos fazer essa reclamação em massa na vivo.

Segue texto abaixo:

Meu aparelho (robô smart kabum, homologado pela anatel) necessita acessar os IPs 104.193.88.77 e 104.193.88.123 para funcionar, e dando os comandos tracert e ping indicam que o bloqueio está sendo feito pela Vivo, porque nas outras redes Claro e Tim o aparelho funciona normalmente .

Solicite o desbloqueio dos acesso.
 
Um colega no telegram mandou um esboço do texto que ele abriu o chamado na vivo, peguei e modifiquei um pouco.
Podíamos fazer essa reclamação em massa na vivo.

Segue texto abaixo:

Meu aparelho (robô smart kabum, homologado pela anatel) necessita acessar os IPs 104.193.88.77 e 104.193.88.123 para funcionar, e dando os comandos tracert e ping indicam que o bloqueio está sendo feito pela Vivo, porque nas outras redes Claro e Tim o aparelho funciona normalmente .

Solicite o desbloqueio dos acesso.
Minha claro e meu provedor local nao funcionam...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo