Projeto Basic Case

deivid.paa

Hungry Member
Registrado
Olá a todos,

Estou partindo para um novo case, já possuo um case antigo porem cansei de olhar para ele, como não tenho condições financeiras para adquirir novos equipamentos pensei em utilizar uma máquina antiga que tinha em minha casa simples um Gabinete da Epcom minha primeira máquina.

De imediato fiz uma alteração, com minha Micro Retifica cortei a frente e adicionei um cooler de 140mm.
Os próximos passos são:

Fita de led branca ou azul (dicas por favor pessoal, tenho as duas em casa)
Backplate onde fica a fonte e onde fica o hd de forma que esconda a fonte e o hd e de um visual mais bonito.
Pintura, pintarei de preto porem aceito sugestões.
Pesinhos para o gabinete
Organização dos fios
Tenho uma controladora irei adiciona-la na frente
Corte lateral inteira somente deixando uma parte fina para adicionar os parafusos do acrílico que irei inserir na lateral.

Possuo um cooler de 16cm azul e estou com dúvidas se coloco ele no acrilico na lateral junto a uma lazergrill biohazard ou se adiciono este cooler na parte de cima do case com esta mesma lazergrill.

Estou com outro problema, não encontro lazergrill de 140mm apenas um filtro porem não sei se o visual vai ficar bonito ou posso usar uma borracha u, o que vocês me indicam pessoal, segue as fotos do antigo case e do que estou preparando no novo, como citei não tenho muita coisa pronta ainda apenas uma pequena modificação que fiz ontem.

ANTIGO PROJETO




NOVO PROJETO








D
icas serão muito bem vindas pessoal, quero montar um case simples porem bonito e sem custo, apenas custos como borracha ou grill para acabamento, spray etc por equanto Hardware não vem em questão.

Abraço e obrigado a todos.:coolface:
 
Bacana seu projeto da bancada brother, sabia q lembrava do seu nick de algum lugar:coolface:
E ja q vai pintar de preto, eu recomendaria usar a fita de led RGB cara, visto q preto combina com uma gama extensa de cores( azul, branco, vermelho, verde, laranja etc etc etc) mas como não quer gastar muito e ja tem as fitas ae, eu iria na azul:awesome:
E sobre o "backplate", na verdade o nome seria COVER kkk, pelo menos é assim q a galera costuma dizer, tipo cover da fonte, das baias e cover tray para o caso da mobotray, mas enfim...
A questão do acrilico é indispensavel em todos casemods!! Mas colocar um cooler(ainda mais desse tamanho) no acrilico levanta dois pontos distintos: o primeiro é q td bem vc vai deixar o gabinete muito bem ventilado mas por outro lado tem a questão da estética né?! Um cooler desses no acrilico mataria a visão dos componentes na minha humilde opnião!!
E realmente, lasergrill de 14cm é osso de achar, eu mesmo nunca vi. Mas usar a borracha U seria somente se o corte tiver ficado muito ruim mesmo cara, tenta dar uma limada ou usa a MR pra deixar melhor acabado q vai ficar show!!
No mais vc esta no caminho certo cara, parabens pelo projeto hein!!
To acompanhando...
 
Bacana seu projeto da bancada brother, sabia q lembrava do seu nick de algum lugar:coolface:
E ja q vai pintar de preto, eu recomendaria usar a fita de led RGB cara, visto q preto combina com uma gama extensa de cores( azul, branco, vermelho, verde, laranja etc etc etc) mas como não quer gastar muito e ja tem as fitas ae, eu iria na azul:awesome:
E sobre o "backplate", na verdade o nome seria COVER kkk, pelo menos é assim q a galera costuma dizer, tipo cover da fonte, das baias e cover tray para o caso da mobotray, mas enfim...
A questão do acrilico é indispensavel em todos casemods!! Mas colocar um cooler(ainda mais desse tamanho) no acrilico levanta dois pontos distintos: o primeiro é q td bem vc vai deixar o gabinete muito bem ventilado mas por outro lado tem a questão da estética né?! Um cooler desses no acrilico mataria a visão dos componentes na minha humilde opnião!!
E realmente, lasergrill de 14cm é osso de achar, eu mesmo nunca vi. Mas usar a borracha U seria somente se o corte tiver ficado muito ruim mesmo cara, tenta dar uma limada ou usa a MR pra deixar melhor acabado q vai ficar show!!
No mais vc esta no caminho certo cara, parabens pelo projeto hein!!
To acompanhando...

Poxa Thiagão, obrigado pelas informações amigão de verdade fico muito grato pela ajuda e as explicações, sou noob quando se trata de case e sempre tenho pouco tempo, trabalho, estudo, namoro enfim faço o que posso kkk

Estarei postando novas fotos, conforme você citou vou colocar a fita de led azul que já utilizada na bancada, já a parte da frente irei ter que colocar a borracha, não tenho habilidade com a MR e estraguei :/ o outro cooler que tenho é um acasa de 16mm pequeninho você me aconselha colocar na parte de cima?

Abraço amigão e novamente obrigado.
 
Poxa Thiagão, obrigado pelas informações amigão de verdade fico muito grato pela ajuda e as explicações, sou noob quando se trata de case e sempre tenho pouco tempo, trabalho, estudo, namoro enfim faço o que posso kkk

Estarei postando novas fotos, conforme você citou vou colocar a fita de led azul que já utilizada na bancada, já a parte da frente irei ter que colocar a borracha, não tenho habilidade com a MR e estraguei :/ o outro cooler que tenho é um acasa de 16mm pequeninho você me aconselha colocar na parte de cima?

Abraço amigão e novamente obrigado.
Taamu junto brother!!
E é assim mesmo, tbm to com um projeto parado e ja to doido pra começar a mexer no meu outro case!! hehe
E a fita azul vai cair muito bem sim cara:awesome:
Ja achou onde comprar a borracha U?!
Quiz dizer q estragou a MR ou a frente?!:hmm:
E cara, esse cooler é tão pequenino q ao meu ver nem vai fazer tanta diferença assim se vc deixar de coloca-lo, tente pegar um de 80 ou de 120mm pra por no teto e se possivel tbm na parte traseira!!
Qq coisa é só perguntar ae q agente ajuda no q for possivel blz?!
Abração
 
Segue atualização, faltei na faculdade e como tinha uma caixa de uma tv que compre da philips para usar como monitor eu usei a caixa para este Cover (Cover e não backsplate conforme o Thiago me ensinou.

Segue fotos:



ptNYpzz.jpg


EavZAP5.jpg

------------
Taamu junto brother!!
E é assim mesmo, tbm to com um projeto parado e ja to doido pra começar a mexer no meu outro case!! hehe
E a fita azul vai cair muito bem sim cara:awesome:
Ja achou onde comprar a borracha U?!
Quiz dizer q estragou a MR ou a frente?!:hmm:
E cara, esse cooler é tão pequenino q ao meu ver nem vai fazer tanta diferença assim se vc deixar de coloca-lo, tente pegar um de 80 ou de 120mm pra por no teto e se possivel tbm na parte traseira!!
Qq coisa é só perguntar ae q agente ajuda no q for possivel blz?!
Abração

Valeu amigão,

Então a fita não achei, vi um tutorial de como fazer uma fita improvisada com fio de telefone fica legal, estraguei a frente mesmo, se eu abrir mais ficará feio pois ira ultrapassar o tamanho ideal do cooler, por isso a fita acredito que ficará legal a fita.

Posso utilizar esse cooler para colocar na traseira ou trocar o cooler atual em meu processador, em breve quero comprar um Cooler Hyper T4

http://www.kabum.com.br/produto/400...-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

Acho eles muito bonitos.

A cor vou pintar tudo de preto, fiz o cover com papelão porem pretendo montar de madeira ou acrílico, nada que eu não possa trocar depois, estou prevendo para sábado ou domingo a pintura e o corte da lateral entre estes dias também

Novamente obrigado parceiro esta me ajudando muito.
 
Boa garoto!!
Deve cair muito bem esse cover ae hein!!
Continue assim!

Valeu parceiro, segue novas fotos kkk fiz um teste com o cooler da frente só por desencargo:

8B0asT7.jpg


9FbSHr8.jpg
 
Valeu parceiro, segue novas fotos kkk fiz um teste com o cooler da frente só por desencargo:

http://i.imgur.com/8B0asT7.jpg?1

http://i.imgur.com/9FbSHr8.jpg?1
Show esse cooler hein cara!!
A parte frontal do seu case ta bem parecida com a minha, na minha eu dei acabamento com massa plastica, ta faltando pintar e fazer um cover pra finalizar e começar outro, mas to sem tempo algum:feelbad:
Dá uma conferida lá, faz tempo q não mando um up por lá:nooo:
segue o link:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/510816-casemod-no-ck-06-1-projeto.html
 
Ae mano, quer uma dica pra não gastarmita grana???
procura essa madeira fininhaquenão sei o nome pra fazer a cover, depois é só pintar ou envelopar, que fica bom :joia:

essa madeira veio junto com minha chapa PS, ae a chapa tava acabando, usei a madeira também, kkkkk:haha:
fx425OS.jpg


WTgSKOG.jpg


eu particularmente gostei bastante do resultado, só to achando que ficou meio grande essa ponta, to pensando em cortar um pouco...

minha fonte de inspiração :D
curto demais esse case, pretendo deixar o meu parecido com esse...
_DSC0483.jpg


acho esse tambéém muuito top *-*
397852_522616687773381_558597755_n_zps7c23bb48.jpg

Acompanhando!! :bat:
 
Show esse cooler hein cara!!
A parte frontal do seu case ta bem parecida com a minha, na minha eu dei acabamento com massa plastica, ta faltando pintar e fazer um cover pra finalizar e começar outro, mas to sem tempo algum:feelbad:
Dá uma conferida lá, faz tempo q não mando um up por lá:nooo:
segue o link:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/510816-casemod-no-ck-06-1-projeto.html

Mano ta ficando muitooooo feras seu case, para de preguiça e pinta logo isso ai poh kkkkk vai ficar muito top já ta bem loco.

Abraço e obrigado pela força.
 
Ae mano, quer uma dica pra não gastarmita grana???
procura essa madeira fininhaquenão sei o nome pra fazer a cover, depois é só pintar ou envelopar, que fica bom :joia:

essa madeira veio junto com minha chapa PS, ae a chapa tava acabando, usei a madeira também, kkkkk:haha:
https://i.imgur.com/fx425OS.jpg

https://i.imgur.com/WTgSKOG.jpg

eu particularmente gostei bastante do resultado, só to achando que ficou meio grande essa ponta, to pensando em cortar um pouco...

minha fonte de inspiração :D

Acompanhando!! :bat:

Boaa parceiro, meu pai consegue fácil essa madeira para mim, fui burro kkk ele possui essa madeira no trabalho fininha, fiz a frente da bancada com esta madeira MDF o nome, vou pedir para ele um pedaço e modelo de acordo com o papelão, ai substituo o papelão pelo MDF fica muito mais bonito, valeu pela dica e por confidencia vi essa imagem que você postou aqui em outro tópico em que você mesmo postou ela e foi nela que me inspirei também, ficou muito top aquele case, vou esconder ao máximo os fios, cortarei o case pelos fundos de forma que consiga esconder os fios e evitar fios na parte da frente.

Obrigado pelas dicas ajudou bastante ta ficando muito feras esse cover seu.

Abraço.
 
Boaa parceiro, meu pai consegue fácil essa madeira para mim, fui burro kkk ele possui essa madeira no trabalho fininha, fiz a frente da bancada com esta madeira MDF o nome, vou pedir para ele um pedaço e modelo de acordo com o papelão, ai substituo o papelão pelo MDF fica muito mais bonito, valeu pela dica e por confidencia vi essa imagem que você postou aqui em outro tópico em que você mesmo postou ela e foi nela que me inspirei também, ficou muito top aquele case, vou esconder ao máximo os fios, cortarei o case pelos fundos de forma que consiga esconder os fios e evitar fios na parte da frente.

Obrigado pelas dicas ajudou bastante ta ficando muito feras esse cover seu.

Abraço.

éé, realmente parece um pouco mesmo com mdf, poém achei que tinha outro nome, enfim, aguardando ups :D
 
Mano ta ficando muitooooo feras seu case, para de preguiça e pinta logo isso ai poh kkkkk vai ficar muito top já ta bem loco.

Abraço e obrigado pela força.
Pow vlw brother!! Nesse case ae só vou tentar fazer o cover tbm e pintar a frente dele pra ficar pronto logo, num vou mexer muito mais q isso naum kkk
E cara, vc é de qual lugar de sampa, tipo zona sul, norte...:hmm:
 
Acompanhando.
 
Up:

Achei madeira para fazer o cover :) no mais tardar domingo postarei novas fotos.

Abraço.
 
Up:

Achei madeira para fazer o cover :) no mais tardar domingo postarei novas fotos.

Abraço.
No aguardo...
Eae achou o acrilico?! Responde de qual regiao de sampa vc é?!
 
Boa noite pessoal!

Bom segue atualizações, fiz uma grande parte no dia de hoje porem ainda falta muita coisa:

Abraço.

B2QmGkG.jpg

gfXf7al.jpg

21l6YPp.jpg

cgwaXiE.jpg

PXFVcHB.jpg

n3IhLiQ.jpg

l3Y3ceA.jpg

m1p5ZzK.jpg


E a tv philips full hd de 32 pol que comprei para usar de monitor

tErOCo4.jpg

------------
No aguardo...
Eae achou o acrilico?! Responde de qual regiao de sampa vc é?!

Opa amigão, meu pai trabalha em uma empresa que utiliza acrílico como mão de obra, vou ver se arrumo com ele, atualizei com novas fotos, sou de São Bernardo do Campo - Abc Paulista abraço.
 
Simples, é ta ficando muito legal cara, parabéns!!
 
Ficou legal cara :D
só achei que a iluminação ficou muito forte pelo fato do case ser pequeno..
e uma dica, bota uma cover nofundo docase também pra esconder aqueles furos, acho que fica melhor :D
 
Ficou legal cara :D
só achei que a iluminação ficou muito forte pelo fato do case ser pequeno..
e uma dica, bota uma cover nofundo docase também pra esconder aqueles furos, acho que fica melhor :D

Obrigado parceiro sua dica foi muito boa.

Bom a iluminação até que não ficou muito forte, o problema é a câmera do meu celular que passa essa impressão kk vou tentar tirar uma foto com alguma câmera que não de esse efeito de iluminação.

Sobre o cover para a placa de vídeo achei interessante, como eu poderia montar isto, tenho a micro retifica, infelizmente meu disco reforçado acabou terei que comprar outro para cortar a madeira, meu pai tem uma Makita porem só faz cortes grandes, acho que não preciso fazer cortes pequenos pois você esta falando do fundo embaixo do case correto? e não no fundo atras da placa mãe? Se for embaixo só cortar uma madeira quadrada e pintar fica bem mais fácil.

Abraço e obrigado a todos pela ajuda.
 
Obrigado parceiro sua dica foi muito boa.

Bom a iluminação até que não ficou muito forte, o problema é a câmera do meu celular que passa essa impressão kk vou tentar tirar uma foto com alguma câmera que não de esse efeito de iluminação.

Sobre o cover para a placa de vídeo achei interessante, como eu poderia montar isto, tenho a micro retifica, infelizmente meu disco reforçado acabou terei que comprar outro para cortar a madeira, meu pai tem uma Makita porem só faz cortes grandes, acho que não preciso fazer cortes pequenos pois você esta falando do fundo embaixo do case correto? e não no fundo atras da placa mãe? Se for embaixo só cortar uma madeira quadrada e pintar fica bem mais fácil.

Abraço e obrigado a todos pela ajuda.

Sim, me referia ao fundo do case, o da mobo se chama tray...
esses cortes dá pra fazer tudo na serrinha mesmo cara, inclusive otray da mobo :joia:
 
Sim, me referia ao fundo do case, o da mobo se chama tray...
esses cortes dá pra fazer tudo na serrinha mesmo cara, inclusive otray da mobo :joia:

A sim tranquilo quando tiver um tempinho vou fazer, agora infelizmente tempo só tenho no próximo domingo kkkk vida de estudante + trabalhador é osso.

Porem sempre encontro um tempinho para mexer no case lá para as 00:00 kkk

Obrigado pelas dicas, queria uma dica, tenho um cooler pequeno esqueci a medida deve ser 80mm e uma lazergrill da biohazard, ficaria legal inserir esse cooler na lateral, não no acrílico mais ali no cover onde fica o hd etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo