[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Com base nos dados deste provedor, posso te dizer que ele tem um bom fornecedor de link que é a Algar, mesma empresa que atende meu provedor. Porém este provedor não tem conexão direta com o IX.br (PPT) ainda e também possui apenas 1.024 endereços IPs válidos e portanto aplica CGNAT nos seus clientes residenciais. Seria bom você se informar se este provedor fornece IP válido para cliente residencial e por qual preço caso use programas que requeiram abertura de portas de comunicação.
Olha esse provedor aqui por favor
 
Olha esse provedor aqui por favor
Pelos dados apresentados o provedor aparente ter uma boa infraestrutura. Ele até fornece conectividade para outros provedores porém deve aplicar CGNAT devido a quantidade limitada de endereços IPs (1.024).
 
Pode dar uma olhada nesse aqui, por favor?
8727924701.png

8727927334.png
 
Fala galera, estou com um problema que não tenho a menor ideia de como resolver:
Estava baixando APEX pelo launcher da Origin e quando chegou em 69% a velocidade de download foi a 0, a principio achei
que se tratava de um problema na origin e segui jogando enqnto fazia o download, mais tarde quando parei de jogar tentei voltar
a fazer o down do resto do game, mas nada, dessa vez sequer saia do 0, fui tentar entar baixar o laucher da epic para teste e nesse ele começa
mas quando chega a uns 10mb baixado ele tbm fica em 0 de velocidade.
Poderia ser isso algum limite do provedor de internet ?
Já tentei reiniciar PC e internet. Já executei teste no Speed e tudo normal.
 
Fala galera, estou com um problema que não tenho a menor ideia de como resolver:
Estava baixando APEX pelo launcher da Origin e quando chegou em 69% a velocidade de download foi a 0, a principio achei
que se tratava de um problema na origin e segui jogando enqnto fazia o download, mais tarde quando parei de jogar tentei voltar
a fazer o down do resto do game, mas nada, dessa vez sequer saia do 0, fui tentar entar baixar o laucher da epic para teste e nesse ele começa
mas quando chega a uns 10mb baixado ele tbm fica em 0 de velocidade.
Poderia ser isso algum limite do provedor de internet ?
Já tentei reiniciar PC e internet. Já executei teste no Speed e tudo normal.
Pior que estava acontecendo algo semelhante aqui também, não conseguia nem atualizar a Steam, as vezes baixava 7MB da atualização e parava, as vezes baixava 40 MB e parava...
Isso foi essa tarde até as 20h mais ou menos, depois melhorou...
 
Pior que estava acontecendo algo semelhante aqui também, não conseguia nem atualizar a Steam, as vezes baixava 7MB da atualização e parava, as vezes baixava 40 MB e parava...
Isso foi essa tarde até as 20h mais ou menos, depois melhorou...
Pois é brother, que negocio tenso. Dei uma chance para esse provedor aqui da minha cidade mas acho que terei que voltar para a Vivo.
Fora esse erro, tenho muito problemas de conexão enquanto jogo. Ficam aparecendo aqueles icones nos cantos da tela que indicam
problemas relacionados a packet loss ou de conexão em geral. Fora que em jogos que tem kill cam percebo a diferença gritante em o que
eu via na minha tela para com o que meu adversário quando me matava. Aquela famosa frase: -Mas como ele me matou de trás da parede ?
Na minha tela eu ja estava em cover, enquanto na do cara eu ainda aparecia. Problemas como esse nunca aconteceram na época da VIVO.
Meu problema com a VIVO eram as constantes quedas em dias de chuva e a demora para conseguir atendimento técnico.
 
Pois é brother, que negocio tenso. Dei uma chance para esse provedor aqui da minha cidade mas acho que terei que voltar para a Vivo.
Fora esse erro, tenho muito problemas de conexão enquanto jogo. Ficam aparecendo aqueles icones nos cantos da tela que indicam
problemas relacionados a packet loss ou de conexão em geral. Fora que em jogos que tem kill cam percebo a diferença gritante em o que
eu via na minha tela para com o que meu adversário quando me matava. Aquela famosa frase: -Mas como ele me matou de trás da parede ?
Na minha tela eu ja estava em cover, enquanto na do cara eu ainda aparecia. Problemas como esse nunca aconteceram na época da VIVO.
Meu problema com a VIVO eram as constantes quedas em dias de chuva e a demora para conseguir atendimento técnico.
Pois é, basicamente só tenho este provedor (que chegou mês passado aqui no prédio) e a Vivo, na qual era cliente deles desde a época que a GVT chegou aqui, troquei por necessidade de mais upload.
No geral eles são bons nos pings, não tenho problema durante jogos e entregam mais do que contrato.
Tirando esse problema, são bons e o preço é bacana, pago R$100 por 100MB e vendem 500MB por R$200, estava até pensando em migrar pro de 500 mas esse tipo de coisa me deixa com pé atrás.
 
Última edição:
Nacional


Internacional


Não consigo atingir mais de 100Mb para servidores fora do pais(dentro do speedtest), e pra conseguir os 100 é só nesse servidor ai da Sprint, em Miami, e nem sempre eu consigo, vide o teste que eu coloquei...
Estou desconfiado que o problema esteja no meu PC...
 
Nacional


Internacional


Não consigo atingir mais de 100Mb para servidores fora do pais(dentro do speedtest), e pra conseguir os 100 é só nesse servidor ai da Sprint, em Miami, e nem sempre eu consigo, vide o teste que eu coloquei...
Estou desconfiado que o problema esteja no meu PC...
PTT? estranho é a sua taxa de UP, era para acompanhar o DOWN...
 
Fiquei com o pé atrás com essa nova velocidade, mas continua firme e forte.
Agora Ratio ta voando
 
Paga quanto por mês? E conseguiu essa velocidade no cabo ou por wi-fi?
Por cabo, por wifi no meu galaxy note9 consigo 420/480

Acho que é R$200,00 eu pago R$150,00 no plano 300megas no mesmo provedor, quase certeza que é cabo.
por enquanto 79,90 por 3 meses, e depois 200 reais

Coloca mais testes para vermos o comportamento desses 1Gbps.

fast.com, torrent, downloads, etc.
fast.com deu 920/860 2ms/4ms

Torrent baixando 4 torrents grandes chegou a 90mbs

steam chegou a 100mbs
 
200 reais por 1gb 1:1. Meu sonho...
sonho mesmo, mas é pra uso domestico é banda pra perder de vista, o detalhe que pra ter uma rede dessa recebendo capacidade total tem que ter uns equipamentos bacanas.
Estou com 300mb e já acho que sobra banda :mdr2:
 
eu peguei esse plano por causa do sonho nerd mesmo kkkkkk
de ter 1gb, e por um preço desses. eu tenho 33 anos, achei q soh veria 1gb residencial com mais de 40 anos. assim q descobri a weclix nao via a hora dela cabear minha rua kkkk
 
eu peguei esse plano por causa do sonho nerd mesmo kkkkkk
de ter 1gb, e por um preço desses. eu tenho 33 anos, achei q soh veria 1gb residencial com mais de 40 anos. assim q descobri a weclix nao via a hora dela cabear minha rua kkkk

Empresa de bom porte mesmo sendo local, estimativa de tráfego de 10-20Gbps conforme bgpview, só achei pouco peer para tamanhp tráfego.
 
Empresa de bom porte mesmo sendo local, estimativa de tráfego de 10-20Gbps conforme bgpview, só achei pouco peer para tamanhp tráfego.
A empresa começou aqui na cidade a vender seus planos em Maio, estão expandindo aos poucos, espero que aumentem a quantidade de peers.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo