PS Vita - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pra emulação de gameboy ou SNES, vou de Vita ou psp go?
 
Galera, nao adianta q o Vita nao vingou pra mim :( No inicio ate usei o remote play mas agora ele ta jogado na gaveta ja tem um tempo! E com um bebe a caminho terei menos tempo ainda pra jogar :( Quanto sera q da pra pegar num vita fat + Persona + Ys Cecelta + SoulSacrifice (jogos em midia fisica) ?

Quero anunciar aqui no forum mas to por fora de preco
Dependendo de quanto for querer, me interesso no Ys
 
Galera, nao adianta q o Vita nao vingou pra mim :( No inicio ate usei o remote play mas agora ele ta jogado na gaveta ja tem um tempo! E com um bebe a caminho terei menos tempo ainda pra jogar :( Quanto sera q da pra pegar num vita fat + Persona + Ys Cecelta + SoulSacrifice (jogos em midia fisica) ?

Quero anunciar aqui no forum mas to por fora de preco

Bom dia, na OLX e ML você encontra ele fácil por R$ 400/450 sem jogos ou apenas com 1, no seu caso pra vender rápido, eu faria anunciaria com os 3 jogos e mais o cartão de memória (se tiver) por esse preço R$ 450 (foi o que paguei no meu com cartão de 16GB sem jogos).
 
Bom dia, na OLX e ML você encontra ele fácil por R$ 400/450 sem jogos ou apenas com 1, no seu caso pra vender rápido, eu faria anunciaria com os 3 jogos e mais o cartão de memória (se tiver) por esse preço R$ 450 (foi o que paguei no meu com cartão de 16GB sem jogos).
ops conferi aqui sao apens dois jogos e cartao de memoria de 16 gbs.
Vou botar por 500 que ja fica margem pra negociar e vamos ver se sai!

Abracos e valeu pelas dicas!
 
Pessoal, onde vcs compram cartão de memória mais barato? Rola importar? Se sim, na experiência de vcs a receita taxa esses cartõezinhos?
 
Pessoal, onde vcs compram cartão de memória mais barato? Rola importar? Se sim, na experiência de vcs a receita taxa esses cartõezinhos?
O que eu tenho de 64GB comprei a muito tempo pelo mercado livre. Na época paguei 312,00 com frete, parcelado em 12x sem juros :haha:. Acho que deu 26 temers por mês, e mesmo pra época foi um achado porque já custavam na faixa dos 380.

Teve um outro de 64GB que importei da mario128.com pra um amigo. Custou um pouco menos, mas com a taxa que o cartão de crédito cobra para compras internacionais... mais o valor da diferença de quando comprei pra quando foi lançada a fatura, acabou ficando uns 300 reais também. Mas mesmo assim ficou mais barato. Claro que não foi taxado, mas se fosse custaria beem mais.
Agora não sei se compensa, porque estou um pouco por fora dos valores
 
O que eu tenho de 64GB comprei a muito tempo pelo mercado livre. Na época paguei 312,00 com frete, parcelado em 12x sem juros :haha:. Acho que deu 26 temers por mês, e mesmo pra época foi um achado porque já custavam na faixa dos 380.

Teve um outro de 64GB que importei da mario128.com pra um amigo. Custou um pouco menos, mas com a taxa que o cartão de crédito cobra para compras internacionais... mais o valor da diferença de quando comprei pra quando foi lançada a fatura, acabou ficando uns 300 reais também. Mas mesmo assim ficou mais barato. Claro que não foi taxado, mas se fosse custaria beem mais.
Agora não sei se compensa, porque estou um pouco por fora dos valores

Realmente foi um achado esse do ml. Sobre o importado, os preços tão mais ou menos o mesmo na mariio128, acho que vou comprar lá. Por ser meio pequeno deve escapar mais fácil da taxação né. E um de 16gb pra mim já tá ótimo.
 
Quais as novidades do vita do início do ano pra cá? Aquele adaptador de cartao vingou? Os emuladores estão bons de jogar agora? Algum jogo lançado nesse tempo imperdivel?

Destravei o meu, mas mal peguei nele desde o inicio do ano, estou com o persona 4 e o digimon pra terminar...
 
Sempre usei o remote play do Vita com um jogo aberto em segundo plano, agora descobri que tiraram esse recurso. Para que ficar fazendo atualização para capar recursos? O remote play também piorou, não consigo deixar mais como padrão a conexão pela rede de casa e tenta ficar conectando sempre direto mesmo estando muito longe.
 
Pessoal estou querendo comprar o Vita, vocês acham que saí mais alguma revisão dele? Eu sei que ele já tá no fim de vida, então já acho apropriado a pegar um, mas eu tenho a filosofia de sempre comprar console já no fim de geração e última revisão.
 
Pessoal estou querendo comprar o Vita, vocês acham que saí mais alguma revisão dele? Eu sei que ele já tá no fim de vida, então já acho apropriado a pegar um, mas eu tenho a filosofia de sempre comprar console já no fim de geração e última revisão.
A Sony já abandonou ele, então é difícil lançar um novo modelo. No máximo lança edições especiais no Japão.
 
amigos, me esclareçam uma duvida: um vita sem CFW consegue emular jogos de PS1/PS2? eu digo emular com ISO, e não comprando na PSN.

outra coisa, quais emuladores consigo colocar nele, sem CFW?
 
Quais as novidades do vita do início do ano pra cá? Aquele adaptador de cartao vingou? Os emuladores estão bons de jogar agora? Algum jogo lançado nesse tempo imperdivel?

Destravei o meu, mas mal peguei nele desde o inicio do ano, estou com o persona 4 e o digimon pra terminar...

Vi uns videos desse adaptador....parece que funciona para você colocar ROMs de jogos, pois ele encaixa no slot de cartão do jogo, e não no slot do memory card....mas tem que fazer um monte de gambiarra...

Na minha opinião, ainda não está valendo a pena, talvez melhorem com o passar do tempo.

Em termos de jogos, do início do ano pra cá lançaram alguns jogos interessantes, mas vai depender muito do seu gosto. Toukiden 2, Akiba's Beat, Oceanhorn, Salt and Sanctuary, A Rose in the Twilight, etc....

Pessoal estou querendo comprar o Vita, vocês acham que saí mais alguma revisão dele? Eu sei que ele já tá no fim de vida, então já acho apropriado a pegar um, mas eu tenho a filosofia de sempre comprar console já no fim de geração e última revisão.

Acho difícil ter outra revisão do aparelho. Como já disseram aí, no máximo a Sony lança alguma edição limitada lá no Japão....

amigos, me esclareçam uma duvida: um vita sem CFW consegue emular jogos de PS1/PS2? eu digo emular com ISO, e não comprando na PSN.

outra coisa, quais emuladores consigo colocar nele, sem CFW?

Sem CFW não roda ISO....PS1/PS2/PSP com firmware original só com jogos comprados na PSN mesmo.
 
Acho difícil ter outra revisão do aparelho. Como já disseram aí, no máximo a Sony lança alguma edição limitada lá no Japão....



Sem CFW não roda ISO....PS1/PS2/PSP com firmware original só com jogos comprados na PSN mesmo.

e quanto aos emuladores, consigo rodar emuladores sem CFW?

e os jogos de PSP? me parece que ele tem um app a parte pra emular o PSP, é isso? desculpa as perguntas, mas no google achei pouca informação, ou informações muito confusas.
 
e quanto aos emuladores, consigo rodar emuladores sem CFW?

e os jogos de PSP? me parece que ele tem um app a parte pra emular o PSP, é isso? desculpa as perguntas, mas no google achei pouca informação, ou informações muito confusas.

Temos que tomar cuidado com este assunto por aqui, pois este lance de CFW tem uma linha muito tênue do que é legal e do que é pirataria (o que é proibido aqui no fórum), então não pretendo entrar em detalhes...

Além do mais, eu tenho uma biblioteca muito grande de jogos em mídia física do Vita, então não quero arriscar desbloqueando meu Vita. O único aparelho que eu instalei uma CFW foi no Vita TV pra poder rodar os jogos em mídia física no aparelho pois alguns são inexplicavelmente bloqueados no Vita TV, então rodo uma white list para desbloqueá-los.

Mas respondendo a sua pergunta, até onde eu sei, não é possível rodar emuladores com a firmware oficial, apenas jogos de PS1/PSP comprados na PSN como falamos anteriormente.

Sobre o emulador a parte para emular jogos de PSP, o que acontece é que os primeiros destraves do Vita usavam o emulador/módulo nativo do PSP dentro do Vita, para emular como se estivesse rodando o próprio PSP (com sistema e tudo). Desta forma, o pessoal instalava os emuladores feitos para o PSP no Vita (MD, NES, SNES, PS1, etc).
 
boa tarde, galera inda vale a pena pegar ps vita?
Estava pensando no nintendo switch.

Cara, esta pergunta só você pode responder...

Pegue a biblioteca de jogos do Vita e veja se os jogos te agradam. Tenha em mente que o Vita está em final de vida, poucos jogos sendo lançados e a maioria dos jogos lançados ultimamente e que ainda serão lançados, são de produtoras orientais. Porém a biblioteca de jogos já lançados é grande, ao contrário do que muitos gostam de falar (que o Vita não tem jogos, o que é uma grande mentira) e possui bons jogos.

Já o Switch é uma plataforma nova, com muitos anos de vida pela frente ainda, com a promessa de novos lançamentos, além de um hardware mais potente. Se vai vingar ou não, só o tempo irá dizer, mas a julgar pelo sucesso inicial do console, tem tudo para dar certo.
 
Fala pessoal, tudo bem?
Tenho um PS VITA e tive que desmontá-lo para realização de um simples procedimento. Ocorre que o desmontei SEM tirar o cartão de memória do console. Quando remontei tudo, percebi que o vita não mais estava reconhecendo o cartão... mesmo com o cartão encaixado, ele afirma que inexiste cartão inserido.
Já fiz de tudo.. formatei o sistema, entrei no modo seguro do aparelho, tentei a opção "rebuild database", etc etc etc...
Pesquisando na internet descobri alguns poucos gringos com o mesmo problema: desmontaram o vita com o cartao de memoria dentro e qnd remontaram descobriram que o cartao estava morto.
Somente um deles disse que conseguiu recuperar o cartao colocando-o numa PLAYSTATION TV.. após isso, o cartão voltou a funcionar.
Como não tenho esse aparelho e nem pretendo comprá-lo so pra isso, alguém teria uma outra solução?
O problema certamente é no cartão, pois testei com um outro cartão que tenho aqui e está tudo funcionando perfeitamente.
 
falta mais nada

Um adaptador para cartão de memória alternativo? É isso? Estou para adquirir o Vita e estou estudando tudo, a preferência é manter jogos originais, mas o cartão é overpriced, essa solução vai ser minha escolha se for isso.
 
Última edição:
Um adaptador para cartão de memória alternativo? É isso? Estou para adquirir o Vita e estou estudando tudo, a preferência é manter jogos originais, mas o cartão é overpriced, essa solução vai ser minha escolha se for isso.

O vita tem que estar desbloqueado
 
Nem to ligando pra desbloqueio também. Não compensa to com mais de 40 jogos comprados, e ainda tem uns 18 pra jogar. Então to de boa. E também não acho caro os jogos, se souber comprar, esperar promos legais na psn lota de jogo. Sem contar os fisicos a 50~60 reais que peguei na net.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo