[PS3] Gran Turismo 5 - [TÓPICO OFICIAL]

Esse evento eu ainda não fiz amigo, mas você tentou usar pneus MACIOS DE CORRIDA? Caso haja esta possibilidade, é claro. PNEUS MACIOS DE CORRIDA têm um bom GRIP (AGARRE) nas curvas, o que possibilita um ganho bem interessante no rendimento do carro.

Somente pneus macio/passeio.
Moço e muito difícil,ja testei com quase todos os Civic que não consigo.Da uma olhada que você vai sentir o que este evento esta fazendo.Achei ele mais difícil o que o do jeff gordon,vettel.
 
Somente pneus macio/passeio.
Moço e muito difícil,ja testei com quase todos os Civic que não consigo.Da uma olhada que você vai sentir o que este evento esta fazendo.Achei ele mais difícil o que o do jeff gordon,vettel.

Farei o teste quando chegar em casa. É bom saber que é difícil, que aí eu já tomo uma caixa de diazepan antes de jogar para dar aquela relaxada.:yellowface::yellowface::yellowface:
 
Já tentou reduzir a velocidade maxima na caixa de marchas??

Presta atenção qual a velocidade maxima que tu pega na pista e coloca uns 10km/h a mais na aceleração final.
 
Já tentou reduzir a velocidade maxima na caixa de marchas??

Presta atenção qual a velocidade maxima que tu pega na pista e coloca uns 10km/h a mais na aceleração final.

Ja sim.
E tambem ja mexi no final de caixa.
So não sei mexer na relação de marchas,acho que sera ali que esta a questão.

Se tiver como,tenta fazer essa 4º corrida e me fale a sua colocação e quantos segundos chegou atraz.Agora pouco tentei novamente e so chego em 4º e com 3 segundos atraz.
 
Ja tentou procurar algum setup no forum gtplanet ???
direto os caras postam uns setups fudidos de uns carros lá.... já copiei muito setup de lá e fiz carro que não valia nada virar top

senão tiver nesse topico tenta dar uma procurada #TheCardboardBox Tuning |峠Touge|湾岸Wangan| M3, EG6, GT LM, F430, Esprit - GTPlanet Forums

Estou procurando alguma informação sobre o civic,mas eles não estão discutindo no gtplanet sobre o evento sazonal.

Alguem ai conseguiu fazer essa corrida?

LUC-GT voce conseguiu jogar ontem?
 
Estou procurando alguma informação sobre o civic,mas eles não estão discutindo no gtplanet sobre o evento sazonal.

Alguem ai conseguiu fazer essa corrida?

LUC-GT voce conseguiu jogar ontem?

Joguei nada. No feriado agora dou um jeito.:yellowface:
 
Depois de um tempo sem jogar o GT5, fui ver qual era a dessa sazonal do Civic e acho que descobri a cura pra insônia.

Sério, esses tipos de eventos (e o jogo está cheio deles) só estragam o jogo. Te põe com o carro limitado, láááá trás do pelotão, largando naquela fila única com distâncias absurdas entre os carros, sendo que os que largaram já podem sair acelerando e você tem que forçar ao máximo para chegar em primeiro, principalmente naquelas pistas ridículas de pequenas que muitas vezes aparecem. Tudo isso só pra mascarar a IA inexistente do jogo (que fica ainda mais aleijada nesse modo de sazonais já que é totalmente passiva). Ai você modifica um pouco o carro com aquelas peças que não contam PP e o carro vira um foguetinho.
Vira um Time Trial com obstáculos já que os panacas sequer saem da frente e, sinceramente, prefiro muito mais os Time Trials "oficiais" já que algumas vezes tem uns tempos um tanto complicados de bater.

O modo A-Spec também é outra vergonha. Sempre largando em sétimo? Sempre condições ideais (salvo raras exceções) ? "Eventos" com 1 ou 2 corridas de 3-5 voltas? Imensa maiora dasa vezes largadas em filas unicas? Não vou nem comentar daqueles eventos ridículos com os carros (maioria standard ainda...) que mal chegam a 60 mph.
Custava botar uns campeonatos a mais, com corridas mais longas, com condições climáticas variáveis e grid defindo por, se não qualificação, pelas posições da ultima corrida, com largadas em filas duplas (como acontece no campeonato Super GT, um dos melhores eventos do jogo IMO) e tal?

Agora imagina esses tipos de eventos, sazonais também, com a opção de jogar online, tipo um matchmaking. Ai seria ainda mais divertido. Mas não, temos o MP que não vale nada, completamente separado da "campanha".

Enfim, o jogo tem tanto material bom que é sub-utilizado que chega a dar pena. Espero que coisas assim estejam sendo planejadas para o GT6....

EDIT:

Ah sim, what kind of madness is this? :damn:
Um carro novo não sendo um GTR ou Nissan?

8176571612-640x478.jpeg


 
Última edição:
Pessoal, qual a diferença das versões PROLOGUE, XL, e Gran Turismo 5?

sei nada de gran turismo :feelbad:
 
Pessoal, qual a diferença das versões PROLOGUE, XL, e Gran Turismo 5?

sei nada de gran turismo :feelbad:
PROLOGUE é o "beta". Gran Turismo 5 é a versão 1.0. E Gran Turismo 5 XL é a versão 1.0 + todos os patchs e DLCs que o jogo teve até a data do lançamento dessa versão XL.

Me corrijam se eu estiver errado.
 
Prologue é quase que um demo do GT5, foi lançado antes para matar a sede do povo.

A versão XL é uma que vem com alguns DLCs já:
Voucher good for over $20 worth of DLC content, including the Racing Car Pack, Car Pack 2, Course Pack, Racing Gear Pack, and Paint Pack.
Acho que só o ultimo não está incluído ai...
 
Pessoal, qual a diferença das versões PROLOGUE, XL, e Gran Turismo 5?

sei nada de gran turismo :feelbad:

PROLOGUE-->Pre-versão final do jogo,um aperitivo.Bem limitado
Versão normal do GT5 --> Jogo completo com opções de compras de DLC.
XL edition --> Versão completa com a adição de todos os DLC lançados num mesmo disco,sendo necessário comprar,caso deseje os novos DLC que foram lançados apos a venda dessa versão.Hoje e a melhor opção pra quem não tem a versão normal.

Duvidas estamos ai.
 
Ola Cole Roddy e Smurf.
Vocês tem jogado o GT5 por esses dias?
Conseguiram fazer o ultimo e vigente evento sazonal do Honda Civic?
Deem uma jogada e me falem se conseguem terminar a Clubman Stage Route 5 Reverse /5 Laps..
 
PROLOGUE é o "beta". Gran Turismo 5 é a versão 1.0. E Gran Turismo 5 XL é a versão 1.0 + todos os patchs e DLCs que o jogo teve até a data do lançamento dessa versão XL.

Me corrijam se eu estiver errado.

Prologue é quase que um demo do GT5, foi lançado antes para matar a sede do povo.

A versão XL é uma que vem com alguns DLCs já:
Acho que só o ultimo não está incluído ai...

PROLOGUE-->Pre-versão final do jogo,um aperitivo.Bem limitado
Versão normal do GT5 --> Jogo completo com opções de compras de DLC.
XL edition --> Versão completa com a adição de todos os DLC lançados num mesmo disco,sendo necessário comprar,caso deseje os novos DLC que foram lançados apos a venda dessa versão.Hoje e a melhor opção pra quem não tem a versão normal.

Duvidas estamos ai.

Obrigado pelas respostas pessoal :megusta:

Entao compensa pegar a XL que é a mais completa....
é que estou com uma proposta de pegar o prologue por $35,00 usado, sera que vale?
:hmm:
 
Obrigado pelas respostas pessoal :megusta:

Entao compensa pegar a XL que é a mais completa....
é que estou com uma proposta de pegar o prologue por $35,00 usado, sera que vale?
:hmm:

Prologue não vale a pena!
 
Depois de um tempo sem jogar o GT5, fui ver qual era a dessa sazonal do Civic e acho que descobri a cura pra insônia.

Sério, esses tipos de eventos (e o jogo está cheio deles) só estragam o jogo. Te põe com o carro limitado, láááá trás do pelotão, largando naquela fila única com distâncias absurdas entre os carros, sendo que os que largaram já podem sair acelerando e você tem que forçar ao máximo para chegar em primeiro, principalmente naquelas pistas ridículas de pequenas que muitas vezes aparecem. Tudo isso só pra mascarar a IA inexistente do jogo (que fica ainda mais aleijada nesse modo de sazonais já que é totalmente passiva). Ai você modifica um pouco o carro com aquelas peças que não contam PP e o carro vira um foguetinho.
Vira um Time Trial com obstáculos já que os panacas sequer saem da frente e, sinceramente, prefiro muito mais os Time Trials "oficiais" já que algumas vezes tem uns tempos um tanto complicados de bater.

O modo A-Spec também é outra vergonha. Sempre largando em sétimo? Sempre condições ideais (salvo raras exceções) ? "Eventos" com 1 ou 2 corridas de 3-5 voltas? Imensa maiora dasa vezes largadas em filas unicas? Não vou nem comentar daqueles eventos ridículos com os carros (maioria standard ainda...) que mal chegam a 60 mph.
Custava botar uns campeonatos a mais, com corridas mais longas, com condições climáticas variáveis e grid defindo por, se não qualificação, pelas posições da ultima corrida, com largadas em filas duplas (como acontece no campeonato Super GT, um dos melhores eventos do jogo IMO) e tal?

Agora imagina esses tipos de eventos, sazonais também, com a opção de jogar online, tipo um matchmaking. Ai seria ainda mais divertido. Mas não, temos o MP que não vale nada, completamente separado da "campanha".

Enfim, o jogo tem tanto material bom que é sub-utilizado que chega a dar pena. Espero que coisas assim estejam sendo planejadas para o GT6....

EDIT:

Ah sim, what kind of madness is this? :damn:
Um carro novo não sendo um GTR ou Nissan?

http://www.gtpla.net/wp-content/uploads/2012/11/8176571612-640x478.jpeg

Gran Turismo 5 - Corvette C7 Camouflage Demo - YouTube

Corvette C7 mascarado. A mesma coisa de quando lançou o gtr
 
Obrigado pelas respostas pessoal :megusta:

Entao compensa pegar a XL que é a mais completa....
é que estou com uma proposta de pegar o prologue por $35,00 usado, sera que vale?
:hmm:

Prologue??? :damn: não, esqueça ...
 
Alguem conseguiu fazer o evento sazonal do honda civic?
estou batalhando mas ate agora nada,so 4º lugar a 3 segundos do 1º.
 
Alguem conseguiu fazer o evento sazonal do honda civic?
estou batalhando mas ate agora nada,so 4º lugar a 3 segundos do 1º.

Pessoal consegui fazer a 4º corrida,demorei mas consegui.Tentei mais de 100x seguidas configurações diferentes e fui refinando,ate conseguir.
Para aqueles que não tentaram,que tente,pois e muito dificil este evento.
 
Pessoal consegui fazer a 4º corrida,demorei mas consegui.Tentei mais de 100x seguidas configurações diferentes e fui refinando,ate conseguir.
Para aqueles que não tentaram,que tente,pois e muito dificil este evento.

Não tem muito segredo não amigos. O segredo está no ajuste do carro.:fovhappy:

No evento 4:

- Desligue o CONTROLE DE TRAÇÃO, CONTROLE DE ESTABILIDADE, reduza ao mínimo a altura do carro e deixe a cambagem negativa no máximo;

No evento 5, pode retornar às configurações padrão e desligue apenas o CONTROLE DE TRAÇÃO.

Seguem fotos do evento completado, e do carro usado.

Lembrando que o carro está compartilhado na minha garagem. Quem quiser usar, é só pegar.:free::free::free:

Desculpem pela qualidade das fotos e a data errada também, pois a minha câmera estava desconfigurada. hehehehehehe

Meu PSN ID está na assinatura, para quem desejar usar o carro. :joia:

sn854194.jpg


sn854193.jpg
 
Última edição:
estou usando esse setup postado na GT-Planet até agora to ganhando tudo de boa... direção bem agressiva

I took a R '08 fresh from the dealer, changed the oil, then added:
ECU tuning, mid-range turbo, sports exhaust, custom tranny, all drivetrain upgrades except LSD (didn't feel it was necessary on this track).
Standard intake, nothing except stock.
I added 126 ballast for a total weight of 1396 KG and finally set it to a -20 position. I tried others but that seemed to give the car some jump.
Engine is now at 89.5%, 230 HP and sits at 415PP. (You have to adjust ballast and power if you race a few times because the PP crawls up.

Tranny was set to default then I adjusted the final gear ratio to 6.0000 so that it reads 130 top speed at the top. Bottom still reads 149.

Suspension was set according to one of the previous users specs:
RH -14 -12
Springs 6 6
D.Ext 6 4
D. Comp. 3 4
ARB 5 5

Camber 2.4 0.0
Toe -0.16 -0.10

Brakes were 5 5

Driving aids:
TC 2
SRF On
AS Mild
ASM On

ABS 10 (one of my choices, you can ignore this to see how it goes.)

Control Sens. -2

If you smack the wall, you'll be fine, I think. You can pretty much zip through everything full speed but make sure you hug the walls on the right through the corners. On the second last right, don't let the car slide out to the left wall, keep it close and in line with the next corner. On the final long right, nibble a bit to the left as you go to stop the corner from really slowing you down but don't go really wide. It seems you are almost always passing someone here so judge where they will go so you don't hit them and slow down. I didn't try to draft on the straight but that might help. If you're passing someone on the first corner, they will go right and you can smack the wall and end up ahead of them by a bunch.

Good luck!
 
estou usando esse setup postado na GT-Planet até agora to ganhando tudo de boa... direção bem agressiva

I took a R '08 fresh from the dealer, changed the oil, then added:
ECU tuning, mid-range turbo, sports exhaust, custom tranny, all drivetrain upgrades except LSD (didn't feel it was necessary on this track).
Standard intake, nothing except stock.
I added 126 ballast for a total weight of 1396 KG and finally set it to a -20 position. I tried others but that seemed to give the car some jump.
Engine is now at 89.5%, 230 HP and sits at 415PP. (You have to adjust ballast and power if you race a few times because the PP crawls up.

Tranny was set to default then I adjusted the final gear ratio to 6.0000 so that it reads 130 top speed at the top. Bottom still reads 149.

Suspension was set according to one of the previous users specs:
RH -14 -12
Springs 6 6
D.Ext 6 4
D. Comp. 3 4
ARB 5 5

Camber 2.4 0.0
Toe -0.16 -0.10

Brakes were 5 5

Driving aids:
TC 2
SRF On
AS Mild
ASM On

ABS 10 (one of my choices, you can ignore this to see how it goes.)

Control Sens. -2

If you smack the wall, you'll be fine, I think. You can pretty much zip through everything full speed but make sure you hug the walls on the right through the corners. On the second last right, don't let the car slide out to the left wall, keep it close and in line with the next corner. On the final long right, nibble a bit to the left as you go to stop the corner from really slowing you down but don't go really wide. It seems you are almost always passing someone here so judge where they will go so you don't hit them and slow down. I didn't try to draft on the straight but that might help. If you're passing someone on the first corner, they will go right and you can smack the wall and end up ahead of them by a bunch.

Good luck!

Traduzido pelo GOOGLE:

Eu levei um '08 R fresco do revendedor, mudou o óleo, depois acrescentou:
ECU tuning, mid-range turbo, escape desportivo, tranny costume, todas as atualizações de sistema de transmissão, exceto LSD (não senti que fosse necessário nesta faixa).
Ingestão padrão, nada, exceto estoque.
Eu adicionei 126 lastro para um peso total de 1,396 KG e, finalmente, configurá-lo para uma posição -20. Eu tentei outros, mas que parecia dar o carro de um salto.
Motor está agora em 89,5%, 230 HP e senta-se 415PP. (Você tem que ajustar lastro e poder se você correr algumas vezes porque o PP arrasta-se.


Travesti foi definido como padrão, então eu ajustei a relação de transmissão final para 6,0 mil para que ele lê 130 velocidade máxima no topo. Inferior ainda lê 149.


Suspensão foi ajustado de acordo com uma das anteriores especificações dos utilizadores:
RH -14 -12
Molas 6 6
6 4 D.Ext
D. Comp. 3 4
ARB 5 5


Camber 2,4 0,0
Toe -0,16 -0,10


Freios eram 5 5


Auxiliares de condução:
TC 2
SRF No
como leve
Em ASM


ABS 10 (uma das minhas escolhas, você pode ignorar isso para ver como ele vai.)


Controle os senadores -2


Se você bater na parede, você vai ficar bem, eu acho. Você pode fechar praticamente tudo com a velocidade total, mas certifique-se de abraçar as paredes da direita nas curvas. Na direita último segundo, não deixar o carro deslizar para fora da parede esquerda, mantê-lo perto e em linha com a próxima esquina. Na direita final longo, mordiscar um pouco para a esquerda como você vai parar no canto de realmente retardando para baixo, mas não vá muito amplo. Parece que você está quase sempre passar alguém aqui, para julgar onde eles vão, assim você não atingi-los e abrandar. Eu não tentar elaborar sobre a reta, mas que pode ajudar. Se você está passando alguém na primeira curva, que vai dar certo e você pode bater no muro e acabar à frente deles por um bando.


Boa sorte!
 
Pronto!
Ouro em todas...
Na quarta corrida não tava conseguindo de jeito nenhum sempre ficava em terceiro...
Ai usei o carro do LUC e foi de boa =)
 
Pronto!
Ouro em todas...
Na quarta corrida não tava conseguindo de jeito nenhum sempre ficava em terceiro...
Ai usei o carro do LUC e foi de boa =)

Vou olhar o carro, se tiver um risquinho, o bicho vai pegar pro teu lado.....:yellowface::yellowface::yellowface::yellowface:

Lembrando que a fatura de aluguel virá na sua próxima fatura do CARTÃO DE CRÉDITO. kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Vou olhar o carro, se tiver um risquinho, o bicho vai pegar pro teu lado.....:yellowface::yellowface::yellowface::yellowface:

Lembrando que a fatura de aluguel virá na sua próxima fatura do CARTÃO DE CRÉDITO. kkkkkkkkkkkkkkkkk

hahahahahahahhaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo