• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Velox de ~7 Mega.

6869387509.png
Três vezes mais do que você tinha hein?? Até mais um pouco... quando eu ver teu teste marcando 15/1 aí vai ser show...heheh acompanho teu caso a tempos já com a Oi...

7Mbps já é um "começo"... abraço, boa sorte!
 
Três vezes mais do que você tinha hein?? Até mais um pouco... quando eu ver teu teste marcando 15/1 aí vai ser show...heheh acompanho teu caso a tempos já com a Oi...

7Mbps já é um "começo"... abraço, boa sorte!

O modem sincroniza em 7995 Kbps, porém a velocidade real fica entre 6 e 7 mega.

Pra quem ficou anos com 2 Mb, agora estou no paraíso, rs.

Aliás, o profile de 15 Mb fica em quase 17000 Kbps, né?
 
O modem sincroniza em 7995 Kbps, porém a velocidade real fica entre 6 e 7 mega.

Pra quem ficou anos com 2 Mb, agora estou no paraíso, rs.

Aliás, o profile de 15 Mb fica em quase 17000 Kbps, né?
Esse perfil de 7xxx kbps é tanto no SS4200 quanto no W9970?

Sem dúvida é o paraíso heheeh triplicar a velocidade que você já usava a anos, é bastante coisa.

O perfil da Oi não lembro exatamente quanto é de 15 Mb, mas na GVT era 17664kbps (eu tive 15Mb de 2010 a 2011) e era esse sincronismo.

Na Oi não deve mudar muito. Deve ser uns 16500~17200kbps imagino eu....

Abraço!
 
Esse perfil de 7xxx kbps é tanto no SS4200 quanto no W9970?

Sem dúvida é o paraíso heheeh triplicar a velocidade que você já usava a anos, é bastante coisa.

O perfil da Oi não lembro exatamente quanto é de 15 Mb, mas na GVT era 17664kbps (eu tive 15Mb de 2010 a 2011) e era esse sincronismo.

Na Oi não deve mudar muito. Deve ser uns 16500~17200kbps imagino eu....

Abraço!

Sim, fica cravado exatamente o mesmo valor de down e up em ambos os modems.

É um profile incomum que foi configurado quando ativaram a linha no novo DSLAM.

Provavelmente vão resetar para 2 mega em breve, mas tô deixando rolar.
 
Nossa finalmente tinha saído de 5mb pra 10 vim postar aqui me senti humilhado kkk, galera com conexão de 1Gb oloco, morar no interior é foda '-'
Minha net é radio porem é bem boa, jogo de boa online downloads normais e tals, as vezes da erro de nat no ps4, já online no pc nunca deu nada, sou cliente deles a anos e agora em janeiro vão trazer fibra pro meu bairro mantendo a qualidade do serviço.
O link deles é da algar.

6869265820.png

A maior parte das conexões no país são de velocidades de até 12 Mbps. O que você vê nesse fórum está bem longe da realidade.
 
Eu estava abaixo dessa média até semana passada, rs.

Se bem que são dados de 2014. Agora a situação deve ter melhorado um pouco.

Pois é, não tinha reparado que era de 2014 os dados... falha minha. ;)
 
Nossa finalmente tinha saído de 5mb pra 10 vim postar aqui me senti humilhado kkk, galera com conexão de 1Gb oloco, morar no interior é foda '-'
Minha net é radio porem é bem boa, jogo de boa online downloads normais e tals, as vezes da erro de nat no ps4, já online no pc nunca deu nada, sou cliente deles a anos e agora em janeiro vão trazer fibra pro meu bairro mantendo a qualidade do serviço.
O link deles é da algar.

6869265820.png

mesmo assim vc está melhor do que 79% do Brasil!!
conexões acima de 100Mbps são raridade na vida real, quem voce conhece pessoalmente que tem isso? eu nao conheço ninguém.
 
Problema estranho aqui: no speedtest.net em QUALQUER server, dá apenas 3.8Mbps de upload... nos sites como Simet e Brasil Banda Larga (que a Vivo usa para testar), dá os 5,7Mbps de upload normais.

E no gerenciador do Windows, ao fazer um upload para meu Google Drive, marca de 5.5 a 5.9Mbps de upload normalmente. Não sei em quem "confiar".

Não liguei ainda para a Vivo, pois senão vão mandar técnico aqui, rodam o Brasil Banda Larga, dá mais de 5Mb e o cara me cobra visita improdutiva... =/

Aqui VDSL2 50/5 Vivo/GVT, modem Pace 5471 de 2013 (já testei com TPLink W9980 e os resultados são exatamente iguais).

Testei com o Google Chrome (resultado postado), limpei cache, temporários, tudo, desativei adblock, etc... também testei no Microsoft Edge com tudo limpo também e o resultado se manteve exatamente o mesmo.

6868876518.png
Aqui em Fortaleza Vivo tbm esta assim o speedtest mas envios a outros serviços registram 5,7 a 5,9megabits
Ate o teste power registra <4Megabits.
 
Velox de ~7 Mega.

6869387509.png
Lembrei da minha internet até duas ou três semanas atrás, o upload era triste, não dava pra jogar direito online pois a velocidade do upload não supria a banda necessária para o jogo, o que resultava em um ping muito alto.
23532704.png

Engraçado que antigamente eu pegava 0.15~0.20 de UP, a qualidade da vivo aqui decaiu muito.
Agora que chegou uma fibra local, cheguei em 2015 com 10/1.

Esses dados são de 2014. A minha colocação está baseada nas velocidades nominais assinadas, segundo a Anatel.

SCM-Evo-Velo-Out-768x455.png


Via: http://teletime.com.br/2017/11/01/fibra-impulsiona-banda-larga-fixa-em-setembro/
2 a 12Mbps... Isso é uma medida muito ampla para comparação, não duvido que na base a media hoje esteja em no máximo 4Mbps, de todo modo é interessante ver o crescimento rápido de velocidades acima de 12Mbps.
 
Lembrei da minha internet até duas ou três semanas atrás, o upload era triste, não dava pra jogar direito online pois a velocidade do upload não supria a banda necessária para o jogo, o que resultava em um ping muito alto.
23532704.png

Engraçado que antigamente eu pegava 0.15~0.20 de UP, a qualidade da vivo aqui decaiu muito.
Agora que chegou uma fibra local, cheguei em 2015 com 10/1.

O meu plano cadastrado lá na Oi é o de 2Mb/500K.

Fizeram a portabilidade da minha linha para um novo DSLAM recentemente. Nisso, configuraram acidentalmente um profile estranho de 7Mb/300K, por isso o up ficou tão baixo.
 
Lembrei da minha internet até duas ou três semanas atrás, o upload era triste, não dava pra jogar direito online pois a velocidade do upload não supria a banda necessária para o jogo, o que resultava em um ping muito alto.
23532704.png

Engraçado que antigamente eu pegava 0.15~0.20 de UP, a qualidade da vivo aqui decaiu muito.
Agora que chegou uma fibra local, cheguei em 2015 com 10/1.
Lembrou muito a minha conexão, mas nunca tive problemas no upload.
As conexões mais lentas do tópico.

Minha Oi de 1Mega:
3445008960.png
 
Contato Internet em Tubarão/SC

Plano 50/15 por fibra (FTTH).

 
Passei algumas horas configurando um load balance no LEDE/OpenWRT (através do meu Archer C7) usando minha Vivo 50/5 Mbps + 10/2 Mbps de uma empresa local (fttc).
Regras bem definidas, pretendo até fazer um post depois para ajudar outros interessados.

6874604216.png
 
Passei algumas horas configurando um load balance no LEDE/OpenWRT (através do meu Archer C7) usando minha Vivo 50/5 Mbps + 10/2 Mbps de uma empresa local (fttc).
Regras bem definidas, pretendo até fazer um post depois para ajudar outros interessados.

6874604216.png
Legal meu amigo, se puder postar um tutorial seria legal, ajudaria muitas pessoas. Abraço.
 
Passei algumas horas configurando um load balance no LEDE/OpenWRT (através do meu Archer C7) usando minha Vivo 50/5 Mbps + 10/2 Mbps de uma empresa local (fttc).
Regras bem definidas, pretendo até fazer um post depois para ajudar outros interessados.

6874604216.png
Tem isso pro Archer C8?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo