Assassin's Creed
A história do jogo é boa. Foi este o principal fator que me fez prosseguir com o game até o final. Apesar de o roteiro ser bom, a forma como ela é reproduzida é um pouco fraca. Durante o game, temos poucas reviravoltas impactantes, diálogos que não passam tanta emoção para o jogador (sendo a dublagem de NPC's secundários extramente mal feitas) e animações fracas. O que prende o jogador na história, é o mistério que vai sendo desenvolvido durante a gameplay (tando para Desmond quanto para Altair). Uma coisa que falto que pecou muito no game, foi a opção de legendas durante diálogos (legendas das linguás que o jogo suporta). Para quem não possui o inglês bem desenvolvido, acaba prejudicando o entendimento da história
A gameplay é o ponto mais fraco do jogo. Tirando o primeiro bloco de memória (que seria uma espécie de tutorial e introdução para o jogador), você tem de assassinar 3 alvos em 3 cidades diferentes. Para você assassinar 1 alvo, você tem de ir na cidade e investigar a respeito do mesmo. O problema é que para todos os alvos, o processo de investigação é literalmente idêntico (como roubar um carta importante de um informante, escutar um conversa entre guardas a respeito do alvo, e interrogar indivíduos) , tornando a gameplay extremamente repetitiva. O combate do jogo não empolga, e é fácil de se executar depois que você consegue a habilidade de "contra atacar" (extremamente apelativo). Um outro problema que me incomodou muito, é que em determinados momentos em que você começa a lutar, as vezes guardas começam a brotar na sua frente sem parar, tirando um pouco a imersão do jogo. O sistema de "parkour" foi o principal ponto de destaque, onde você consegue subir diversos tipos de construções de varias maneiras.Depois que você fecha o jogo, os conteúdos disponíveis que podem prolongar sua jogatina são extremamente chatos (coletar determinados tipos de bandeiras nas cidades e matar templares escondidos pelo mapa basicamente).
Os gráficos são bons. Cada cidade tem sua beleza própria, com estruturas variáveis. Creio que para a época do game, as texturas, efeitos de iluminação dentre outros, estavam acima da média.
Conclusão
Assassin's Creed foi um jogo que vingou pela sua história, que possui um desfecho bem interessante e de certa forma até filosófico. Para os amantes de uma gameplay variável e dinâmica, saibam que isso vai ser o que vocês menos vão encontrar no game.
Nota: 7,5
Pontos que poderiam melhorar:
- Reprodução da história
- Gameplay mais dinâmica e variável
- Mais conteúdo para "End Game"
- Dublagem de NPC's secundarios