Bioshock 2: Remastered
Quando tinha o Xbox 360 joguei Bioshock e Bioshock Infinite, acabei pulando o 2 porque a grana era curta, eu tinha que escolher muito bem o que comprar e, como todo mundo falou mal do jogo, preferi investir em outro game. Perdi uma boa experiência na época porque confiei na opinião da internet.
O jogo melhora justamente o que não era bom no primeiro. A começar porque agora você pode ter plasmid em uma mão e arma na outra. Parece bobagem, mas isso torna os combates muito mais fluidos e prazerosos. Também sumiram com aquele minigame chato quando era preciso hackear alguma coisa. O hacking agora acontece em tempo real e dura apenas alguns segundos. O que te incentiva a hackear muito mais. E por último acabou aquela separação de tonics por tipos, o que fazia a compra de slots ser segregada. Agora é só plasmid e tonic e essa última fica toda em uma categoria apenas.
A história é mais simples se comparada ao do primeiro game, não tem plot twist e vai direto ao ponto no final. O que não vejo como um problema. Nem todo jogo precisa ser objeto de estudo filosófico pra ser bom. E na minha opinião as melhorias de gameplay tornaram a experiëncia mais prazerosa sim.
Entretanto meu único problema com o jogo foi a mecânica com as Little Sisters. Porque agora você:
1. Derrota o Big Daddy
2. Adota a Little Sister
3. Procura um corpo com Adam caído pelo chão
4. Bota a guria pra sugar Adam enquanto você defende ela de ondas de inimigos
5. Repete o passo 3 e 4, porque você precisa que ela faça isso duas vezes
6. Aí sim pode exorcizar ou purificar a menina
Um baita processo que, depois da terceira vez, já fica enfadonho. Você pode pular tudo isso e sair exorcizando as meninas assim que as encontrar, mas vai perder Adam no processo.
Só sei que salvei todas as gurias pra ver o melhor final e levei 20 horas jogando o game principal e a DLC. Poderia ter reduzido esse tempo pra umas 15h se não fosse essa trabalheira toda.
Sobre a DLC, Minerva's Den. Comecei achando que seria chatinho, mas lá pro meio a história te prende e no final o plot twist me pegou de surpresa. Confesso que eu soltei o famigerado "Caramba!" no final.
Enfim, joga que é bom.