• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Acabei de zerar pela primeira vez o Noita!

Não encontrei muitos posts desse jogo aqui, então deixo aqui uma FORTE RECOMENDAÇÃO! Esse jogo é sensacional, você explora cavernas, bases inimigas, regiões inteiras em busca de varinhas, feitiços e muito mais. Nesse meio tempo você VAI se matar, vai morrer, vai ficar OP e se matar e tudo que é possível kk

Jogo muito barato pelo que oferece, simplesmente fenomenal! Quando você pega as manhãs dos feitiços e combinações não quer parar de jogar, por que você realmente pode ficar muito OP nesse jogo! Mas sempre ande com cuidado kk o inimigo sempre estará na espreita, pronto pra te complicar e fazer você se matar.


Como disse, foi a primeira vez que eu zerei o jogo, depois de DEZENAS de horas e algumas tentativas boas porém sempre acabava morrendo ou me matando. O jogo é tão bom que pretendo jogar mais e ir atrás dos outros Boss opcionais e tudo mais (coisa que eu nunca fiz em nenhum outro jogo, além dos Dark souls).


Se você ainda não jogou, compre e teste! Não irá se arrepender, é realmente muito bom.


 
Acabei de zerar pela primeira vez o Noita!

Não encontrei muitos posts desse jogo aqui, então deixo aqui uma FORTE RECOMENDAÇÃO! Esse jogo é sensacional, você explora cavernas, bases inimigas, regiões inteiras em busca de varinhas, feitiços e muito mais. Nesse meio tempo você VAI se matar, vai morrer, vai ficar OP e se matar e tudo que é possível kk

Jogo muito barato pelo que oferece, simplesmente fenomenal! Quando você pega as manhãs dos feitiços e combinações não quer parar de jogar, por que você realmente pode ficar muito OP nesse jogo! Mas sempre ande com cuidado kk o inimigo sempre estará na espreita, pronto pra te complicar e fazer você se matar.


Como disse, foi a primeira vez que eu zerei o jogo, depois de DEZENAS de horas e algumas tentativas boas porém sempre acabava morrendo ou me matando. O jogo é tão bom que pretendo jogar mais e ir atrás dos outros Boss opcionais e tudo mais (coisa que eu nunca fiz em nenhum outro jogo, além dos Dark souls).


Se você ainda não jogou, compre e teste! Não irá se arrepender, é realmente muito bom.



Esse jogo parece bom mesmo, pena que é roguelike
 
Depois de 230hs e longe de fazer todas as missões secundárias terminei Skyrim. Que jogo absurdamente sensacional!! :mr:

Nunca havia jogado, resolvi me aventurar e não conseguir largar!
Em cada caverna, em cada lugar uma surpresa diferente. E um mundo gigantesco pra explorar.
Habilidades e poderes de enorme criatividade. As DLCs são excepcionais.

E imaginar que tem mais de 10 anos do lançamento e é muito melhor q muitos games da geração atual.

Enfim, jogo q dispensa comentários, maravilhoso, nota 10!! :vai:
 
Última edição:


Ótimo jogo!

God of War, originalmente lançado em 2018 para PS4, mudou e muito a dinâmica em relação aos jogos anteriores da série. Isso por si só, à época, já foi um grande marco. Sou fã de jogos cuja narrativa é densa, e GoW conseguiu mesclar isso com uma jogabilidade mais ajustada para os dias atuais mudando bastante sua dinâmica, mas mantendo a essência da coisa.

Kratos mais velho, tentando ser humano e deixando seu passado para trás, torna-se um personagem memorável pelo seu jeito de agir com Atreus. Aqui, vale o destaque por seu jeito ríspido e extremamente disciplinar, mas que mais tarde acaba cedendo para um lado mais emotivo.

Falando em personagens memoráveis, em GoW fica evidente que cada personagem secundário tem um papel fundamental na história do jogo e daquele universo. Mais do que isso, cada personagem é tão bem escrito que nenhum deles se torna esquecível ou entediante. Ferreiros normalmente tratados como meros NPCs, em GoW são representados pelos irmãos Brok e Sindri que possuem personalidades distintas e que lhe causam sorrisos na maioria das vezes, funcionando até mesmo como um alivio para a tensão do jogo.

GoW segue um estilo de plano-sequência acompanhando Kratos em uma única perspectiva do inicio ao fim do jogo, sem cortes. É uma técnica usada em alguns filmes como 1917 e Birdman que gosto bastante, pois traz o sentimento e a sensação de ação ininterrupta. Dessa forma, o único loading visivel é quando você irá iniciar o game.

A jogabilidade é prazerosa. Usar os gatilhos para a pancadaria pode parecer estranho, mas traz uma sensação de controle. Alguns podem não gostar, porém.

A dublagem nacional (BR) também é boa, mas a original é essencial pelos sentimentos expressos por TODOS os personagens. Não conseguiram trazer a personificação de alguns personagens durante a localização nacional.

Agora se vale destacar algo negativo, já que entramos nessa linha, são os inimigos. Geralmente são os mesmos com pequenas variações. Em certo ponto, você decora quais entrarão em ação e isto, ao longo dos reinos, começa a ficar enjoativo e cansativo. Aliado ao level design que é uma mescla de corredor com um mundo semi aberto, as coisas tendem a ser exaustivas sobretudo no começo da jogatina quando a história ainda se desenvolve.

Esse sentimento, aliás, tive durante a primeira gameplay no PS4 e novamente no PC, mesmo com as diversas melhorias que afetaram positivamente a experiência geral.

Por fim, GoW é um jogo espetacular. Talvez não seja um dos melhores que já pude jogar (e re-jogar), mas tem muitos pontos positivos que se equilibram em uma experiência marcante.

8,5/10
 
header.jpg


Red Dead Redemption 2

Resumindo em uma palavra: capricho, pronto, pode ir pro próximo post.

Pra quem quiser continuar lendo, senta que lá vem a história o textão.


Devo dizer que eu zerei o primeiro RDR então eu tenho como comparar os 2 e é o que provavelmente farei em boa parte do texto, devo dizer também que tomei spoiler dos 2 jogos e joguei já sabendo o final de ambos, no 1 isso acabou enfraquecendo muito a experiência porque eu só lembro de 1 momento marcante durante a jornada, já no 2 não, o que não faltam são momentos marcantes, o jogo é recheado deles, o final sendo só mais 1.

Eu me decepcionei muito com o primeiro jogo porque joguei em uma época que eu ainda tinha expectativas antes de jogar e só o que eu via por ai era todo mundo elogiando o jogo como um dos melhores jogos já feitos, muitos como o melhor, então eu joguei com essa expectativa e cai bonito do cavalo, não é ruim mas não achei nada de memorável, nada de um dos melhores já feitos, só ok, o 2 também segue esse mesmo hype da galera, inclusive sendo exaltado como top 1 da vida pra muitos, eu agora vacinado com as decepções gamisticas fui jogar sem expectativa apesar de todo o hype e agora sim, não é meu top 1(Witcher 3) mas com certeza mereceu uma vaga no meu top 10.

Começar pelo mais importante em um jogo de mundo aberto que é o mundo aberto lol, o mapa, no primeiro era tudo deserto vazio sem graça, sem nada de interessante entra as cidades, nada fazia eu ter vontade de desviar do caminho pra ir olhar de perto, no 2 não, o mapa é interessantíssimo com vários ambientes diferentes, florestas, montanhas, planícies, riachos, pântanos, neve, deserto, tudo que tem direito e cada cidade tem sua identidade, a exploração desse jogo é absurda, é um jogo que não te faz ter pressa de jogar as missões porque em qualquer lugar do mapa que você parar e olhar em volta alguma coisa vai chamar a sua atenção e vai despertar seu interesse pra desviar sua rota e ir olhar aquilo de perto, até a parte bloqueada do mapa na campanha que na verdade é um pedaço do mapa do primeiro RDR que eu achei chato de explorar é interessante de explorar nesse jogo, fora os easter eggs, alguns fáceis de encontrar outros bem escondidos, só com guia mesmo e eu encontrei um deles na cagada depois de ter visto na internet e esquecido da existência, pensa na felicidade na hora quando vi o trem fantasma, o mapa inclusive sofre mudanças entre um capítulo e outro, isso eu achei fenomenal e torna o mapa ainda mais vivo, algumas sutis outras bem escancaradas como um trecho de ferrovia em construção inclusive com eventos e depois concluído me fez pensar que se eu não tivesse feito os eventos daquela obra talvez ela não tivesse sido concluída.

Tecnicamente no conjunto inteiro da obra, gráficos, física, detalhes principalmente e som o jogo é o mais belo que já rodou no meu pc, além do gráfico e efeitos serem bons ainda tem os detalhes acompanhando pra enriquecer ainda mais, dependendo da superfície as coisas deixam rastros, a cobra anda na areia e deixa deformada onde ela passou, o personagem se molha exatamente onde tocou a água, na calça ok, outros jogos já fazem, mas olha a ponta do coldre acompanhando que impressionante.
0E2953B0B3754A4B91274D2FF2F56A0A9AE1C024


Falando em detalhes, outro que merece menção, constelações reais.
3F9AF65401BEBE874BC6E23EFAA4B76FBD86E01D


Da pra customizar personagem, cavalo e armas, o personagem com roupas, penteados, tamanho do cabelo e barba, no single player já tem muita customizações imagino que no online deve ser ainda maior pros caras monetizarem.

As missões são ótimas, de história e opcionais, tudo o que a gente espera de um jogo de fora da lei do velho oeste e com algumas excelentes surpresas, a dublagem dos personagens é impecável e a história já falei que é cheia de momentos marcantes, alguns épicos, quando tocou American Venom cê é louco, eu tava como :omfg: aliás as músicas desse jogo :notbad: em especial a que toca na missão do Chuva Caindo. :mr:

Caçar é muito bom, é quase um jogo a parte você rastrear os animais tomando cuidado para não os espantar enquanto se posiciona bem pro abate é surpreendentemente divertido, hoje mesmo na vida real vi um pássaro sair voando abruptamente, acompanhei ele com os olhos esperando a informação de que ave era aparecer no canto da minha vista :poker: depois lembrei que não estava jogando e lembrei também que estava na cidade e aqui só tem pombo. :bem:

Os npcs interagem com você, inclusive os membros da gangue e do jeito que a história se desenvolve é sempre interessante você visitar os acampamentos de tempos em tempos, da pra pegar uns diálogos bem interessantes nessas visitas, se você gosta dessas coisas.

Até aqui foram só elogios, mas agora começam as críticas.

Jogabilidade é um ponto que ponho como negativo, no geral ela é boa, mas tem umas situações que precisa de precisão e ai você fica brigando com a jogabilidade, pra pegar um cacifo por exemplo, o personagem tem que estar perfeitamente alinhado com ele senão ele não consegue pegar, ou em um trem em movimento você querendo pegar cover e cai sem querer, nunca aconteceu comigo mas o medo era constante porque pelo menos no teclado eu sentia muita insegurança da jogabilidade nesses momentos de precisão.

Só que o ponto mais grave pra mim é o craft extremamente chato, ai alguns vão falar que é pra ser realista, ok, mas é chatíssimo você só poder fazer um item por vez e além disso tem a animação pra fazer esse item e o craft não é assim tão dispensável, você vai ter que usar em alguns momentos pelo menos pra assar as carnes. mas imagina tem munição que não é vendida, é só craft e a arma tem capacidade pra 400 balas e ele faz 1 por 1, é desencorajador o craft nesse jogo, além disso tem um tipo de munição que precisa de 1 gordura animal por bala e os animais que dão isso(ganso, pato, urso, javali) só dão 1 por caça, eu quando tava farmando isso até perdia honra :haha: porque via uma formação de pato ou ganso voando, pegava uma arma com pente com bastante bala, ativava o dead eye e derrubada todos :lol2: só via o ícone da honra caindo lol :limo: só que isso não é o pior, o pior é que o personagem tem uma animação pra depenar, tirar pele dos animais, pegar loot e ai tem que esperar a animação, realista, mas chato com o passar do tempo.

Outro defeito é a finalidade do sistema de replay de missões, essa é uma baita de uma feature, mas usada pra um propósito muito imbecil que é pegar medalhinha em missão pra destravar conquista hurr durr, medalha que é basicamente time attack diga-se de passagem, sendo que tem missões que tem item que só da pra pegar durante aquela missão, já que tem replay de missão deixa usar pra pegar o item que faltou também, mas não, medalha pra conquista porque o Enzo quer platinar, o Enzo antes de jogar vê o guia da platina.

Outro defeito são aqueles desafios, os desafios são legais e alguns são realmente desafios, mas ao invés dos caras liberarem tudo do 1 ao 10 pra ir concluindo naturalmente, a forma que eles fazem é escrota, pra liberar o 2 você tem que terminar o 1, pra liberar o 3 tem que terminar o 2 e assim até o 10, muitas vezes são coisas que você já fez e tem que fazer de novo.

Outra coisa que coloco como defeito é você só poder ter 4 cavalos, com a quantidade de cavalos que tem no jogo isso é quase um crime. :crycat:

Jogo recomendadíssimo apesar das pequenas críticas, feito com capricho, pretendo zerar de novo mais pra frente, se bem que falei isso com gta 5 em 2013 e até hoje nada. :bem:
 
Última edição:
nXHt0BR.jpg


God of War (2018) - 9/10

Depois de passar um 2021 quase sem zerar jogos e basicamente viver em jogos online, que baita imersão foi entrar neste mundo. Que campanha incrível! Um enredo que te deixa preso, personagens interessantes e uma jogabilidade viciante!

Acho que os amigos aqui do tópico já conseguiram descrever bem como é a imersão e todo o cuidado que tiveram na produção desse jogo.

Joguei em Ultrawide com minha guerreira RX 470, entre 45-50 frames, fluidez incrível, e gráficos muito bons!
 
God of War - Junto com todo mundo no topico, terminei esse jogo. Pra mim o grande ponto a destacar, mais do que as qualidades AAA que muita gente ja falou, é a consciência e equilíbrio desse jogo. A melhor combinação de jogo narrativo com jogo videogamistico até aqui.Não esconde sua linearidade atrás de um mundo aberto, nem tenta imergir o jogador só com realismo. Pode não ter genitalia de equinos se contraindo no frio, mas tem ciência de que é um videogame e não um filme e ainda assim conta uma história fantástica e pra mim isso ja o qualifica merecidamente como o melhor jogo de 2018.
Discordo que o jogo seja curto ou tenha conteúdo recortado, ao meu ver o conteúdo foi precisamente pensado de modo a nem sequer ter uma dlc vendida separadamente, mais um dos motivos de exaltação do seu design. Espero que a indústria se volte mais a esse tipo de experiência na próxima geração e não só à filosofia de “maior e com mais pelos.”
 
God of War - Junto com todo mundo no topico, terminei esse jogo. Pra mim o grande ponto a destacar, mais do que as qualidades AAA que muita gente ja falou, é a consciência e equilíbrio desse jogo. A melhor combinação de jogo narrativo com jogo videogamistico até aqui.Não esconde sua linearidade atrás de um mundo aberto, nem tenta imergir o jogador só com realismo. Pode não ter genitalia de equinos se contraindo no frio, mas tem ciência de que é um videogame e não um filme e ainda assim conta uma história fantástica e pra mim isso ja o qualifica merecidamente como o melhor jogo de 2018.
Discordo que o jogo seja curto ou tenha conteúdo recortado, ao meu ver o conteúdo foi precisamente pensado de modo a nem sequer ter uma dlc vendida separadamente, mais um dos motivos de exaltação do seu design. Espero que a indústria se volte mais a esse tipo de experiência na próxima geração e não só à filosofia de “maior e com mais pelos.”
Assino embaixo. Antes de jogar GoW eu não entendia como RDR2 tinha perdido o GOTY, porque esse para mim era( e continua sendo) um jogo quase perfeito.
Mas depois que zerei o Bom de Guerra achei o prêmio merecidíssimo. Tudo é muito bem feito.
A história, mesmo que parta de uma premissa simples, se desenvolve de uma maneira muito boa, principalmente pela relação dos protagonistas.
Para mim é com certeza o melhor GoW já feito e um dos melhores games da geração passada.
 
THE PROCESSION TO CALVARY

The-Procession-To-Calvary-Scrn21062021.jpg


Jogo de aventura Point & Click no qual você controla uma não tão bela jovem guerreira em sua busca por sangue após o fim de uma guerra

maxresdefault.jpg


É um jogo bem curto, de umas 2 ou 3 horas que se destaca pelos gráficos, que são baseado em quadros da idade média, trilha sonora com vários clássicos e muito bom humor, sendo quase uma homenagem ao Monty Python.
Uma experiência curta, interessante e engraçada, que vale muito a pena para quem é fã do humor inglês espalhafatoso e meio herege, além de chamar muita atenção pela direção artística. Quanto ao gameplay, a maioria dos puzzles tem uma dose de dificuldade regular, mas com uns poucos necessitando de uma criatividade maior para solucionar (um deles me irritou profundamente), o que vai impactar diretamente na quantia de horas que o jogo irá durar.

The-Procession-To-Calvary-16.jpg


Disponível no Gamepass, android e nos 3 consoles da geração passada

Esqueci de destacar que tem tradução pra Português brasileiro
 
Última edição:
IFR_EPIC_STD_Store_Landscape_2560x1440_UK-2560x1440-4586f116e7b9be1c051793647b3dea3d.jpg

Zerei a história principal com 64h. Fiz todas as câmaras, todos os desafios e matei todos os monstros lendários. Precisei de ver vídeo tutorial para ver como passar em 2 desafios, vi também guia para achar 2 dos 10 monstros lendários 1 dos 10 baús noturnos. Deixei um save para pegar depois todos os baús e itens. Peguei todos os poderes, habilidades e quase todos upgrades, faltaram 3 de poção de defesa que farei no save antes do final. Vou começar os dlcs e depois voltarei para fazer 100%. Muito bom jogo, recomendo fortemente.
 
ESCAPE SIMULATOR

capsule_616x353.jpg


Puzzle - Single Player/Coop online

ES-Egypt-Episode4.png


Como o nome já diz, Escape Simulator é um "simulador" de escape room, no qual vc está numa sala pequena, cheia de objetos, e tem por objetivo abrir a porta. São várias fases divididas em alguns "mundos" temáticos, com uma ótima variedade de puzzles para solucionar. Dentro das salas o player pode buscar por tokens colecionáveis, 8 por sala (nunca cheguei a pegar os 8 de alguma), bem como um troféu por conseguir resolver antes de 15 mins. Joguei com um amigo e achei um ótimo balanceamento entre dificuldade, número de fases e tempo de jogo.
Para quem quiser aumentar a experiência, o jogo conta com fases da comunidade ao estilo portal, que pode alongar em muito o tempo de gameplay

FirstPersonCoOp-1.gif


Recomendo muito pra quem gosta de puzzles ou busca um coop mais tranquilo, ótimo pra jogar com gamers casuais
 
Alguma vez esse jogo baixou o preço? Tenho vontade de jogar mas não tenho coragem de pagar 230 reais.
Sim, eu lembro que paguei algo na casa dos 120, ficou em promoção na propria Battle net, essa foi minha segunda Run do jogo.
230 é salgado d+, msm sendo um puta jogo, n vale esse preço.
 
AC Origins.
Essa serie eu joguei o primeiro AC, achei um lixo e quitei, por muita insistencia de um amigo experimentei esse "reboot" dos 3 ultimos jogos da franquia, primeiro foi o Odissey e agora o Origins, historia incrivel, esse não tem um grind tão pesado como o Odissey, se você ficar dois niveis abaixo dos inimigos da missão da pra matar (No odissey morria), se ficar no mesmo nivel fica facil.
Mas o que gostei mesmo foi da ambientação, como os cenarios do Egito são bonitos, enfim jogasso mesmo, agora falta as DLCs mas vou dar uma pausa e depois volto a jogar.
Só não dou 10/10 porque o jogo até hoje é bugado e pesado, em Alexandria tive uns travamentos e fui obrigado a diminuir qualidade grafica. Sendo que no Odissey que é bem mais bonito joguei o game inteirro no high com FPS na casa dos 70~80
Fico imaginando, esse jogo no lançamento deve ter sido um show de horrores com essa engine bugada e pesada.

8.5/10
2022_02_12_19_08_59_Assassin_s_Creed_Origins.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

header.jpg


Red Dead Redemption 2

Resumindo em uma palavra: capricho, pronto, pode ir pro próximo post.

Pra quem quiser continuar lendo, senta que lá vem a história o textão.


Devo dizer que eu zerei o primeiro RDR então eu tenho como comparar os 2 e é o que provavelmente farei em boa parte do texto, devo dizer também que tomei spoiler dos 2 jogos e joguei já sabendo o final de ambos, no 1 isso acabou enfraquecendo muito a experiência porque eu só lembro de 1 momento marcante durante a jornada, já no 2 não, o que não faltam são momentos marcantes, o jogo é recheado deles, o final sendo só mais 1.

Eu me decepcionei muito com o primeiro jogo porque joguei em uma época que eu ainda tinha expectativas antes de jogar e só o que eu via por ai era todo mundo elogiando o jogo como um dos melhores jogos já feitos, muitos como o melhor, então eu joguei com essa expectativa e cai bonito do cavalo, não é ruim mas não achei nada de memorável, nada de um dos melhores já feitos, só ok, o 2 também segue esse mesmo hype da galera, inclusive sendo exaltado como top 1 da vida pra muitos, eu agora vacinado com as decepções gamisticas fui jogar sem expectativa apesar de todo o hype e agora sim, não é meu top 1(Witcher 3) mas com certeza mereceu uma vaga no meu top 10.

Começar pelo mais importante em um jogo de mundo aberto que é o mundo aberto lol, o mapa, no primeiro era tudo deserto vazio sem graça, sem nada de interessante entra as cidades, nada fazia eu ter vontade de desviar do caminho pra ir olhar de perto, no 2 não, o mapa é interessantíssimo com vários ambientes diferentes, florestas, montanhas, planícies, riachos, pântanos, neve, deserto, tudo que tem direito e cada cidade tem sua identidade, a exploração desse jogo é absurda, é um jogo que não te faz ter pressa de jogar as missões porque em qualquer lugar do mapa que você parar e olhar em volta alguma coisa vai chamar a sua atenção e vai despertar seu interesse pra desviar sua rota e ir olhar aquilo de perto, até a parte bloqueada do mapa na campanha que na verdade é um pedaço do mapa do primeiro RDR que eu achei chato de explorar é interessante de explorar nesse jogo, fora os easter eggs, alguns fáceis de encontrar outros bem escondidos, só com guia mesmo e eu encontrei um deles na cagada depois de ter visto na internet e esquecido da existência, pensa na felicidade na hora quando vi o trem fantasma, o mapa inclusive sofre mudanças entre um capítulo e outro, isso eu achei fenomenal e torna o mapa ainda mais vivo, algumas sutis outras bem escancaradas como um trecho de ferrovia em construção inclusive com eventos e depois concluído me fez pensar que se eu não tivesse feito os eventos daquela obra talvez ela não tivesse sido concluída.

Tecnicamente no conjunto inteiro da obra, gráficos, física, detalhes principalmente e som o jogo é o mais belo que já rodou no meu pc, além do gráfico e efeitos serem bons ainda tem os detalhes acompanhando pra enriquecer ainda mais, dependendo da superfície as coisas deixam rastros, a cobra anda na areia e deixa deformada onde ela passou, o personagem se molha exatamente onde tocou a água, na calça ok, outros jogos já fazem, mas olha a ponta do coldre acompanhando que impressionante.
0E2953B0B3754A4B91274D2FF2F56A0A9AE1C024


Falando em detalhes, outro que merece menção, constelações reais.
3F9AF65401BEBE874BC6E23EFAA4B76FBD86E01D


Da pra customizar personagem, cavalo e armas, o personagem com roupas, penteados, tamanho do cabelo e barba, no single player já tem muita customizações imagino que no online deve ser ainda maior pros caras monetizarem.

As missões são ótimas, de história e opcionais, tudo o que a gente espera de um jogo de fora da lei do velho oeste e com algumas excelentes surpresas, a dublagem dos personagens é impecável e a história já falei que é cheia de momentos marcantes, alguns épicos, quando tocou American Venom cê é louco, eu tava como :omfg: aliás as músicas desse jogo :notbad: em especial a que toca na missão do Chuva Caindo. :mr:

Caçar é muito bom, é quase um jogo a parte você rastrear os animais tomando cuidado para não os espantar enquanto se posiciona bem pro abate é surpreendentemente divertido, hoje mesmo na vida real vi um pássaro sair voando abruptamente, acompanhei ele com os olhos esperando a informação de que ave era aparecer no canto da minha vista :poker: depois lembrei que não estava jogando e lembrei também que estava na cidade e aqui só tem pombo. :bem:

Os npcs interagem com você, inclusive os membros da gangue e do jeito que a história se desenvolve é sempre interessante você visitar os acampamentos de tempos em tempos, da pra pegar uns diálogos bem interessantes nessas visitas, se você gosta dessas coisas.

Até aqui foram só elogios, mas agora começam as críticas.

Jogabilidade é um ponto que ponho como negativo, no geral ela é boa, mas tem umas situações que precisa de precisão e ai você fica brigando com a jogabilidade, pra pegar um cacifo por exemplo, o personagem tem que estar perfeitamente alinhado com ele senão ele não consegue pegar, ou em um trem em movimento você querendo pegar cover e cai sem querer, nunca aconteceu comigo mas o medo era constante porque pelo menos no teclado eu sentia muita insegurança da jogabilidade nesses momentos de precisão.

Só que o ponto mais grave pra mim é o craft extremamente chato, ai alguns vão falar que é pra ser realista, ok, mas é chatíssimo você só poder fazer um item por vez e além disso tem a animação pra fazer esse item e o craft não é assim tão dispensável, você vai ter que usar em alguns momentos pelo menos pra assar as carnes. mas imagina tem munição que não é vendida, é só craft e a arma tem capacidade pra 400 balas e ele faz 1 por 1, é desencorajador o craft nesse jogo, além disso tem um tipo de munição que precisa de 1 gordura animal por bala e os animais que dão isso(ganso, pato, urso, javali) só dão 1 por caça, eu quando tava farmando isso até perdia honra :haha: porque via uma formação de pato ou ganso voando, pegava uma arma com pente com bastante bala, ativava o dead eye e derrubada todos :lol2: só via o ícone da honra caindo lol :limo: só que isso não é o pior, o pior é que o personagem tem uma animação pra depenar, tirar pele dos animais, pegar loot e ai tem que esperar a animação, realista, mas chato com o passar do tempo.

Outro defeito é a finalidade do sistema de replay de missões, essa é uma baita de uma feature, mas usada pra um propósito muito imbecil que é pegar medalhinha em missão pra destravar conquista hurr durr, medalha que é basicamente time attack diga-se de passagem, sendo que tem missões que tem item que só da pra pegar durante aquela missão, já que tem replay de missão deixa usar pra pegar o item que faltou também, mas não, medalha pra conquista porque o Enzo quer platinar, o Enzo antes de jogar vê o guia da platina.

Outro defeito são aqueles desafios, os desafios são legais e alguns são realmente desafios, mas ao invés dos caras liberarem tudo do 1 ao 10 pra ir concluindo naturalmente, a forma que eles fazem é escrota, pra liberar o 2 você tem que terminar o 1, pra liberar o 3 tem que terminar o 2 e assim até o 10, muitas vezes são coisas que você já fez e tem que fazer de novo.

Outra coisa que coloco como defeito é você só poder ter 4 cavalos, com a quantidade de cavalos que tem no jogo isso é quase um crime. :crycat:

Jogo recomendadíssimo apesar das pequenas críticas, feito com capricho, pretendo zerar de novo mais pra frente, se bem que falei isso com gta 5 em 2013 e até hoje nada. :bem:

Nas promos da epic no fim de ano estava querendo esse jogo, mas resolvi esperar ficar mais barato e peguei o Jedi Fallen Order, meu amigo que jogo lixo, ainda mais que joguei depois de Zerar o GoW, agora é esperar outra promo.
 
Última edição:
Lone Echo 1 e 2

Mais belíssimo jogo em VR (na verdade são 2 partes de uma mesma história). A história é um sci-fi muito bem bolada (melhor que muito filme por aí), as mecânicas de flutuar e se locomover no espaço a zero gravidade, as ferramentas que utilizamos para a sobrevivência, a modelagem 3D dos personagens e robôs beira o impecável (ficava minutos olhando os detalhes de minha companheira astronauta, como os olhos). O jogo não é só isso, é sobre uma amizade sincera entre um robô e uma humana (ambos muito bem desenvolvidos).

Nota: 10

 
Finalmente joguei e terminei Days Gone. Joguei pelo PS5 em 2160c60fps. Em resumo gostei do jogo, foi uma experiência legal, tava afim de jogar um shooter em mundo aberto e a temática de zumbis foi uma boa. Todos os comentários que mais li na internet, apenas não concordei com dois que foram : que esse jogo é uma obra prima ou que é um lixo. Days Gone sem dúvidas é um jogo nota 70/100, com várias qualidades mas com vários problemas também. Dos comentários mais clichês concordei com :
-Jogo muito extenso, a campanha chega uma hora que cansa.
-Sim, todos jogos são repetitivos mas Days Gone extrapola bastante, com 10 horas de gameplay vi TODAS mecânicas existentes, todo tipo de missão e objetivos, depois vai só mudando alguma coisa ou outra, e as localidades. Faltou criatividade em inúmeras partes.
-Fator replay 0. Por isso tentei aproveitar o máximo possível numa única run, fazendo todas as tarefas, limpando o mapa o máximo possível pra satisfazer o gameplay porque tenho certeza que nunca mais irei jogá-lo (até tirei da wishlist da steam).
-História em certos pontos difícil de acreditar tanto no roteiro como nas atuações, mas no geral dou nota 6 pra história.

O gameplay é muito flúido, combate bacana e bem gostoso, queria ter jogado no teclado e mouse mas no dualsense tive nada a reclamar, era só HS rsrs. Também fiz minha parte jogando o mais imersivo possível mesmo entendendo 100% a mecânica. Graficamente impecável. O que me incomodou bastante foram os cortes e telas pretas nas transições a todo instante, em nenhum momento tem aquela transição massa da cutscene para gameplay ou vice-versa. Teve um missão que tinha tudo pra ser sensacional mas foi estragada por conta disso, que é aquela da mina, a cada 10 passos : tela de loading. Andava mais um pouco : tela preta. Pelo jeito não vai ter continuação né? Uma pena, um segundo game poderia dá chance pra várias ideias novas e um jogo mais polido. Imagina se tivessem parado a franquia Uncharted naquele primeiro fraquíssimo?

FyBJC7O.png

Days Gone- PS5 (44h22m) Difícil
 
Pelo jeito não vai ter continuação né? Uma pena, um segundo game poderia dá chance pra várias ideias novas e um jogo mais polido. Imagina se tivessem parado a franquia Uncharted naquele primeiro fraquíssimo?
Na minha opinião não é necessaria uma sequencia pro jogo. Convenhamos, a criação de mundo é extremamente genérica e os personagens também, mesmo pra quem acha o jogo bom, então não vejo nada inerente à IP em especifico que faça a diferença numa sequencia. Melhorias no design e gameplay provavelmente iremos ver no proximo jogo que a Bend vai lançar mesmo que seja uma ip diferente. Acho que o estúdio ganhou muito mais credibilidade do que o jogo. Se tivessem pensado nele como um jogo solo ao invés de acabar num cliffhanger talvez não tivesse a necessidade de ex-diretores ficarem chorando em tudo que é site por aí.
 
9cdc3a7ab4f24078b7d2c1ff1044715a.jpg


Fechei nesse final de semana o último jogo da triologia, apesar de ter gostado bastante não animei em continuar o pós-jogo ficando na casa dos 88%. Fiz tudo com calma, explorando bastante e buscando todo colecionável/tesouro que tive oportunidade.

Seguindo a receita dos anteriores a parte da exploração e os cenários são o destaque. No combate a diversão ficou mais presente no modo furtivo, com a adição de algumas habilidades diferentes como pendurar o inimigo na árvore apavorando seus companheiros (olá batman) e o milagroso gás/dardo alucinógeno.

O ponto negativo ficou na repetição (não aguentava mais aquelas escaladas e transições de cenário) e as animações dos diálogos onde pareciam meio robóticos e com uma preguiçosa reutilização de vozes. Era até engraçado quando uma velha conversava comigo com a mesma voz que uma criança de logo mais.

No geral foi um bom jogo, falta apenas um refinamento mas base é sólida. Recomendo!

capsule_616x353.jpg


Terminei esse também. Jogo bem curto (coisa de 1-2 horas) mas com um gosto de quero mais. Como é rápido, refiz mais de uma vez para passar por todas as possibilidades e fazer os 100% das conquistas. A diversão aqui é ir avançando na história adquirindo itens, acertar combinações e observar a interação entre personagens.

Me chamou a atenção pela arte, a jogabilidade (carta-animação-adventure) e o preço promocional de R$4,79. Ele é da Amanita, conhecido pelos ótimos jogos point-and-click como Machinarium, Botanicula e Samorost.

Recomendo pela experiência, ainda mais contando com o suporte em português e o precinho camarada.
 
474565-god-of-war-playstation-4-front-cover.png


+ 1 q fechou aki. Nunca joguei nenhum da franquia (dsd o ínicio da 6ªG de consoles fiquei só nos pcs). Demorei pra fechar (qse 1 mês ), pq costumo ficar no máx umas 2hrs jogando ultimamente e não td dia, só q esse jogo me fez prender e ficar empolgadão por 4hrs ou + em media !!! Jogaço do início ao fim. Deixei alguns baús de enigmas pra trás, pq achei 1 saco ter q ir atrás das pedras de runas destruir. Eu sei q pra alguns aí foi bem de boa, mas passei raiva pra matar só aquela 1ª "vadíria" dos infernos, 3hrs e 1/2 ( jogando na dif. equilibrada), foi tanto rage q qse viro o próprio Kratos e destruo a casa aki...:limo::limo::limo:. Me senti 1/2 burro demorando pra resolver alguns puzzles :burro:, mas no fim consegui. Gráficos estão bem bonitos. A relação pai/filho no jogo é bem intensa e equilíbrio de narrativa e jogatina como mtos já disseram. Curti bastante o jogo. Skills e combinação de setup's de armaduras q não acaba +, é tantas variedades q fiquei um pouco perdido :que:, acho q essa parte é onde + me fez tomar tempo pensando nas combinações de cada 1, apesar disso achei mto bom.

Na hr q o Kratos enrolou as correntes das lâminas nos braços, aí sim vi q o negócio ia ser sério msm, a partir dali sim é onde começou o jogo de fato pra mim, fiquei assim: "P****!!! Esse é o God of War q sempre ouço falar, p**a enrolação c/ esse machadinho!! :limo::limo:" e q consagrou a franquia. Tive tanto ódio do Baldur qnt o Kratos teve dele. Qnd foi pro saco, na minha cabeça tava tipo: "mata logo esse FDP". Agr é paciência pra fazer as quests 2ªdarias.

2021 não me empolguei tanto em fechar tantos jogos, só RDR2 e Hitman 3. Mas esse é oq me fez prender + nas jogatinas. Impressionei bastante c/ o jogo. Vai ser 1 dos melhores de 2022 s/ dúvida nenhuma.

Uns 9/10.
 
Última edição:
jogar esse God of War sem ter jogado os anteriores, é de boa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo