Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

474565-god-of-war-playstation-4-front-cover.png

+ 1 q fechou aki. Nunca joguei nenhum da franquia (dsd o ínicio da 6ªG de consoles fiquei só nos pcs). Demorei pra fechar (qse 1 mês ), pq costumo ficar no máx umas 2hrs jogando ultimamente e não td dia, só q esse jogo me fez prender e ficar empolgadão por 4hrs ou + em media !!! Jogaço do início ao fim. Deixei alguns baús de enigmas pra trás, pq achei 1 saco ter q ir atrás das pedras de runas destruir. Eu sei q pra alguns aí foi bem de boa, mas passei raiva pra matar só aquela 1ª "vadíria" dos infernos, 3hrs e 1/2 ( jogando na dif. equilibrada), foi tanto rage q qse viro o próprio Kratos e destruo a casa aki...:limo::limo::limo:. Me senti 1/2 burro demorando pra resolver alguns puzzles :burro:, mas no fim consegui. Gráficos estão bem bonitos. A relação pai/filho no jogo é bem intensa e equilíbrio de narrativa e jogatina como mtos já disseram. Curti bastante o jogo. Skills e combinação de setup's de armaduras q não acaba +, é tantas variedades q fiquei um pouco perdido :que:, acho q essa parte é onde + me fez tomar tempo pensando nas combinações de cada 1, apesar disso achei mto bom.

Na hr q o Kratos enrolou as correntes das lâminas nos braços, aí sim vi q o negócio ia ser sério msm, a partir dali sim é onde começou o jogo de fato pra mim, fiquei assim: "P****!!! Esse é o God of War q sempre ouço falar, p**a enrolação c/ esse machadinho!! :limo::limo:" e q consagrou a franquia. Tive tanto ódio do Baldur qnt o Kratos teve dele. Qnd foi pro saco, na minha cabeça tava tipo: "mata logo esse FDP". Agr é paciência pra fazer as quests 2ªdarias.

2021 não me empolguei tanto em fechar tantos jogos, só RDR2 e Hitman 3. Mas esse é oq me fez prender + nas jogatinas. Impressionei bastante c/ o jogo. Vai ser 1 dos melhores de 2022 s/ dúvida nenhuma.

Uns 9/10.
Se tivesse usado o "machadinho" teria matado mais valquírias.
:haha:

Última edição:
control.jpg

Zerei em 9 horas.

Gostei bastante do jogo. É uma história bem maluca e que me agradou bastante. Daria um bom filme ou série.
Tive que assistir um vídeo depois pra explicar mais sobre o final e tudo mais, recomendo pra quem curte suspensa/terror e coisas paranormais.
Movimentação bem fluida e interação com o cenário é muito legal.
Tinha pego de graça na epic no ano passado e ainda não tinha dado uma chance.

Gráficos - 9/10 (Joguei com Ray Tracing no médio e DLSS)
História - 8.2/10
Duração - 10/10
Gameplay - 8.5/10

Agora sigo minha busca eterna por jogos, to pensando no horizon zero dawn na próxima sale da steam.

god-of-war-e-anunciado-para-pc-e-voce-ja-pode-garantir-sua-copia-no-steam-060277.webp

God of war.

Nota: 9,5

O jogo do momento, aquele que todos estão jogando e devem jogar.
História muito boa e aberta para a continuação (resta aguardar a boa vontade da Sony).
Contras: Inimigos repetitivos e algo que me deixou muito puto principalmente com as Valquirias, são os ataques intankaveis, combo que não pega pq a desgraça começou uma animação de dash.

header.jpg

Continuando a saga, zerei The Room Two. Tentei jogar outros rpgs open depois de zerar Immortals, mas fica cansativo. Peguei um jogo mais simples e linear. Tem pt-br, ótimo para quem gosta de puzzles. Recomendo. P.s: em 2 partes tive que ler um guia pois não achei na sala o que era para ver :P

maxresdefault.jpg

Halo Infinite

Nunca tinha jogado Halo, joguei a campanha que até empolguei no inicio, mas depois ficou genérico. Mesmos inimigos, apesar da jogabilidade bem boa e fluida.

Colocaram um "open world" que não foi muito bem explorado e parece só encher liguiça

Nota 7.5

muito bom o jogo, nunca tinha jogado os REs no ps1 ou 2, comecei pelo remake em 2019 e agora sou fã da série.
9/10

Me preparando para o Forbidden West rejoguei o Zero Dawn apenas focando na história principal. Sem dúvidas continua sendo uma ótima aventura com um bom gameplay. Mas aqui dá pra perceber principalmente alguns problemas técnicos que o jogo tem. Como as cenas não muito naturais nas conversas com NPCs, onde todos na tela parecem que estão engessados. Outro problema técnico que notei mais são alguns de sons em certas cenas tanto cutscenes como in game mesmo, dá pra perceber que faltou um polimento. Por exemplo rola uma explosão, e o jogo do mesmo não é compatível com o que vemos na tela, ou algum personagem que cai e não escutamos direito o barulho da pancada.
Creio que todas essas coisas estejam bem melhores na sequência.
Dessa vez joguei no PS5 e foi bem melhor jogando em 60fps diferente do lançamento no meu ps4 slim e seus 30 fps rsrs.

Lzlabr5.png

Horizon Zero Dawn - PS5 (17h02m) Difícil / NewGame+ / Apenas Campanha

muito bom o jogo, nunca tinha jogado os REs no ps1 ou 2, comecei pelo remake em 2019 e agora sou fã da série.
9/10

To no meio dele agora, to gostando bastante

the-last-of-us-remastered.jpg

The last of us remastered: Este é aquele tipo de peça artística concebida paralelamente ao seu carater comercial, se concentrando primeiramente em apresentar o trabalho mais bem feito que se pode fazer, mesmo que o apelo seja menor. Um jogo que sabe explorar muito bem sua narrativa e mostra que não é preciso um open world cheio de side quests pra criar um mundo fantástico e imersivo. Achei a jogabilidade otima, se livrando do sistema de cover do uncharted pra adicionar um foco em stealth e tiro em terceira pessoa que requer que se pense antes de puxar o gatilho. A arte é excepcional e conta com os melhores artistas do mercado, a sessão de concept arts desbloqueados no menu vale ouro.
Assim que puder quero comprar a sequência.

capsule_616x353.jpg

Bom, primeiramente, jogue isso ai se voce ainda não jogou, seja voce casual ou hardcore

para zerar o jogo (vencer Hades a primeira vez) vão umas 20~23 horas, a princípio estava achando enjoativo, achava todas as armas ruins com exceção da espada e da lança. depois que insisti um pouco, fiz boas builds com as outras armas e consegui vencer com todas elas o jogo passou a ficar muito mais interessantes porque são muitas possibilidade. até um tiro com um cristal vermelho achava meio inutil, depois passei a entender melhor e tudo ficou incrivel. estou com algo em torno de 50 horas buscando a platina mas o jogo é muito bom, tanto a arte, trilha sonora, jogabilidade, historia (sim, tem uma boa história apesar de seu estilo) é um jogo roguelite que realmente merece todo esse "endeusamento" que tem.

9,5/10

para zerar o jogo (vencer Hades a primeira vez) vão umas 20~23 horas
:olha:

Levei muito mais tempo pra matar aquele desgraçado, perdi a conta de quantas vezes cheguei lá e tomei um pau.

capsule_616x353.jpg

Bom, primeiramente, jogue isso ai se voce ainda não jogou, seja voce casual ou hardcore

para zerar o jogo (vencer Hades a primeira vez) vão umas 20~23 horas, a princípio estava achando enjoativo, achava todas as armas ruins com exceção da espada e da lança. depois que insisti um pouco, fiz boas builds com as outras armas e consegui vencer com todas elas o jogo passou a ficar muito mais interessantes porque são muitas possibilidade. até um tiro com um cristal vermelho achava meio inutil, depois passei a entender melhor e tudo ficou incrivel. estou com algo em torno de 50 horas buscando a platina mas o jogo é muito bom, tanto a arte, trilha sonora, jogabilidade, historia (sim, tem uma boa história apesar de seu estilo) é um jogo roguelite que realmente merece todo esse "endeusamento" que tem.

9,5/10

Eu achava Bastion um jogo confuso até jogar Hades hahaha, achei mais confuso ainda, já vi que esse gênero não é para mim.
Bastion parei com 11 horas de jogo (sendo que a média de zerar é 6 horas) e não sabia mais o que fazer para prosseguir.

Eu achava Bastion um jogo confuso até jogar Hades hahaha, achei mais confuso ainda, já vi que esse gênero não é para mim.
Bastion parei com 11 horas de jogo (sendo que a média de zerar é 6 horas) e não sabia mais o que fazer para prosseguir.
Mas bastion não é roguelike

Mas bastion não é roguelike

É um Hack & Slash como Hades.
Mesmo que o gênero principal não seja exatamente igual achei "igual" não saber como prosseguir por ser confuso para mim, por isso citei Bastion.

É um Hack & Slash como Hades.
Mesmo que o gênero principal não seja exatamente igual achei "igual" não saber como prosseguir por ser confuso para mim, por isso citei Bastion.
Ah sim, é que é bem comum o pessoal dizer que não gosta de roguelike, é um gênero ame ou odeie.

:olha:

Levei muito mais tempo pra matar aquele desgraçado, perdi a conta de quantas vezes cheguei lá e tomei um pau.
sim a primeira leva tempo, mas depois que chega a primeira as outras vão bem mais facil por começar a entender melhor o game e saber montar uma build melhor. por exemplo, uma bençao de hermes simples, de dar um dash a mais ja ajuda muito a não tomar o golpe giratorio do hades, e quando voce upa a skill de reviver até 3 vezes da uma boa facilitada tambem.

hades é mais complexo, em relação a suas mecanicas e jogabilidade, porem em caminho voce não tem como errar. Bastion tambem é um ótimo jogo, mas bem diferente de hades.

142797.jpg
Resident Evill Village

História: resumidamente, o jogo se passa após os eventos do RE 7 (é recomendado que você jogue o game anterior antes de partir para esse), você, Ethan Winters, depois dos eventos do sétimo jogo vai com a sua esposa, Mia Winters, e a sua filha, Rose Winters, morar na Europa e ter uma vida lá e tentar esquecer os horrores passados anteriormente.

porem nem tudo são flores, certa noite a sua esposa é morta na sua frente pelo Chris Redfield e você e a sua filha são raptados, depois de um tempo o carro que você estava sofre um acidente e você consegue escapar e posteriormente descobre uma vila, talvez a sua filha tenha sido levada para lá? seu objetivo agora é simples, descobrir o que está acontecendo e resgatar a sua filha.

eu gostei bastante da história desse jogo, ela é interessante e se desenvolve bem e conseguiu me prender do começo ao fim, os inimigos principais são bem legais, atmosfera é muito boa, gostei.

Gameplay: o gameplay desse jogo é basicamente o mesmo do jogo anterior porem com algumas melhorias, a câmera ainda se mantem em primeira pessoa, porem agora você pode dar upgrade em suas armas, craftar itens e munição e você pode se defender de ataques, eu gostei.

ae de resto temos o básico, alguns puzzles aqui e ali, itens para coletar pelo mapa, uma boa variedade de armas e itens, o gameplay no geral é bem legal, nada a reclamar.

você tem uma boa variedade de inimigos também.

Gráficos: no geral esse jogo tem um ótimo gráfico, nada a reclamar, boas texturas, iluminação, etc. uma boa ambientação também, a vila é muito bonita e detalhada, os iteriores também são bem legais, tudo bem feito.

-

no geral eu fiquei bem satisfeito com esse jogo, boa história, bom gameplay, bons zumbis, bons chefes, ambientação é muito legal. zerei ele em torno de 23 horas, levei mais ou menos o dobro de tempo do que normalmente as pessoas levaram, mas isso porque eu gosto de jogar com calma e explorar cada cantinho, e detalhe que eu zerei ele de controle, estou tentando pegar a manha disso aqui, foi meio sofrido mas deu para se divertir bastante. no geral é um jogo que vale bastante a pena jogar, principalmente para quem gostou do RE 7.

9/10

header.jpg

Fallout 4 e Dlcs

Comprei a season pass no natal e terminei agora.
Eu já havia zerado o jogo com uma facção faz tempo, aí com as dlcs me empolguei e zerei com as outras 3 que faltavam, completando assim 100% das conquistas.

Sobre as dlcs:
Far Harbor: muito boa.
Automatron: legalzinha.
Vault-tech: marromeno.
Nuka-Word: chata.
As outras são cosméticos.

Para quem é fã de Fallout recomendo jogar as dlcs (compre em promoção) porque tem no mínimo umas 50 horas a mais de jogo.

Tempo: 195 horas
Conquistas: 84/84
Nota: 8.5/10 (jogo base) e 7.5/10 para o conjunto que vem no season pass.

Agora vou liberar os 93gb desse jogo e instalar o Cyberpunk 2077, agora vai (patch 1.5 + vga nova).

Até umas 2h de gameplay eu ainda estava com o pé atrás sobre a experiência que estava tendo. Mais puxado pra ação, bem menos tenso que o início de RE7. Aos poucos eu fui entendendo qual era a do jogo e me divertindo. A exploração, o design dos ambientes e como eles se conectam, tudo é muito bem feito e divertido de explorar, me lembrou de longe a experiência com RE4. História como sempre é aquela viagem total né. Pra quem acompanha o universo RE, tem umas revelações bem importantes sobre o Ozwell Spencer e a Umbrella.

Um ótimo RE, porém não tão aterrorizante e claustrofóbico quanto RE7. Com exceção de um momento ou outro, e da parte da Donna Beneviento! Ali a coisa é tensa

Resident Evil Village foi maravilhoso pra mim, também foi o último que zerei.
Zerei no ps4 pro e rodou maravilhosamente bem, gráficos lindos.
no pc também roda muito bem. Esse motor gráfico deles é bom

Acabei zerando nesse fim de semana Need For Speed Hot Pursuit Remastered.

Eita joguinho gostoso de jogar. Ainda bem que peguei ele free no prime, por que o valor dele cheio, nunca valerá.

De resto, 8/10

Dying-Light-2-Press-banner.jpg

Bom senhores, depois de 78.5h de jogo, vou tentar separar um tempo pra falar desse excelente jogo.

Quero começar dizendo que esse jogo pode ser resumido em uma única palavra: Diversão.

Não é o jogo com os melhores gráficos, as maiores inovações e nem com a melhor história, mas é de longe um dos jogos que mais me divertiu nos últimos 5 anos.

Passando rapidamente pela parte técnica, os gráficos do jogo (no máximo e com Ray Tracing) são muito bons. Em algumas cenas deixam a desejar, mas no geral atenderam minhas expectativas. Infelizmente não gostei muito da aplicação do DLSS no jogo, que apresenta blur durante movimento. Desempenho do jogo eu não gostei, o jogo sem o DLSS e em 2.5k não conseguia manter 60fps na 3080ti e com DLSS ficava a 90~100 mas com o problema do blur. Parte sonora também me agradou, os gritos dos perdidos durante a noite junto ao som dos zumbis deu uma ótima imersão. Durante algumas missões a intensidade do som acompanha os movimentos do personagem. Jogabilidade muito boa, não é perfeita, as vezes falta precisão em alguns movimentos, mas no geral é fluida, responsiva e com animações muito boas.

Sobre a 'polêmica' de ser um jogo 'ubisoftzado', concordo em partes. De fato o jogo pegou vários elementos de jogos da Ubisoft, porém eles elevaram tudo a um novo patamar, tentando evitar as excessivas repetições que acontecem no jogo da concorrente. No DL2, até mesmo pegar um moinho de vento acaba sendo divertido. Apenas 02 jornadas (a dos Mensageiros e Clube do Livro) seguiram o padrão Ubisoft e acabaram ficando meio maçantes. Até os desafios do jogo são bacanas, com exceção de um que achei extremamente difícil. As missões secundárias são bem elaboradas e as principais são excelentes, inclusive há uma delas que eu achei sensacional.

Enfrentei raríssimos bugs no jogo, porém não consegui finalizar 100% do game pois 02 missões bugaram, uma o NPC não aparece no lugar marcado e a outra, mesmo após finalizada, sempre reaparece quando reinicio o game.

A história e o enredo do game não são épicos, mas estão longe de serem chatos e desinteressantes, eu gostei de ambos, não fogem muito dos clichês, mas estão longe de serem classificados como ruim. Alguns personagens tiveram um desenvolvimento bacana, inclusive você chega a pegar ranço de alguns deles, mas ao mesmo tempo você tem personagens que são mencionados durante toda a história para no final aparecer 3 minutos na tela e terem pouca relevância.

Joguei no 'hard' e aconselho que todos façam o mesmo. No 'hard' não só os recursos são mais reduzidos, mas o seu dano é menor, o danos dos zumbis é bem maior e sua estamina se esgota muito mais rapidamente tanto durante o 'parkour' quanto durante o combate. Isso tudo aumenta sua imersão, deixa você alerta, qualquer vacilo e você morre. Inclusive haviam pessoas criticando o jogo por não existirem armas de fogo, tenho que dizer que essa foi uma das melhores decisões dos desenvolvedores. Os combates com arma branca te colocam cara a cara com o perigo o tempo todo, controlar seus ataques, dodge, parry, estamina com os monstrengos cheirando seu cangote é o que da emoção ao jogo.

Não gostei do sistema de upgrade dos mods, pois todos eles são feitos à partir de 'troféis' que você consegue ao matar determinados infectados. Com isso, no 'endgame' você se vê obrigado a colocar o jogo no 'easy' para poder 'farmar' esses troféis e conseguir realizar os upgrades. Para se ter uma ideia, com 78 horas eu consegui 'upar' apenas 03 'mods' até o nível máximo. No 'endgame' também não existe uma forma bacana para se conseguir novos itens, você tem apenas encontros casuais, que são identificados por um logotipo amarelo e que muitas vezes te premiam com itens ruins. Fora isso existe uma área no jogo que você pode visitar para conseguir itens melhores, mas é algo meio maçante e pouco 'orgânico'.

No mais, é um jogo que pune players 'imediatistas', tipo aqueles que querem entrar no jogo e 5 minutos depois estarem partindo zumbis ao meio. O game começa devagar, até morno, depois que você libera o parapente, aliado a alguns upgrades do personagem, a dinâmica do gameplay começa a mudar. Após pegar o gancho a dinâmica melhora ainda mais. Então é um jogo que, como todo RPG, precisa de um pouco de paciência.

Minha nota para o game é 8.5, se tivessem caprichado mais no 'endgame', entregando mais conteúdo após o player finalizar a história principal, eu teria dado fácil um 9.0.

Pela primeira vez em muito tempo (desde 04/2018 pra ser mais exato, quando zerei God of War no Ps4), cheguei ao final de um jogo e não queria parar de jogar, queria continuar, mas infelizmente não havia mais o que fazer. Agora é esperar pelas DLCs.

Cara ratifico sua nota, o jogo não é demais em nada mas a imersão dele é violenta, não dá pra entender o que diverte muito no jogo.

Users who are viewing this thread

Voltar