A Plague Tale Innocence
História
A história do jogo me surpreendeu muito!
O enredo é muito bem contado e dirigido, ao ponto de que você joga por horas e fica cada vez mais curioso com o desenvolvimento da história.
O game é uma mistura de emoções, todas em grande quantidade, introduzidas de forma inteligente e natural. Temos diversas cenas com drama (principalmente), suspense, ação e muitos outros elementos que cativam o jogador cada vez mais. Aqui, o game apela para o sentimental de quem está jogando, e consegue fazer isso muito bem.
Os personagens são muito carismáticos e você facilmente consegue se apegar a eles, inclusive os secundários. Mas o que eu achei mais bonito, é o relacionamento dos dois irmãos e como ele vai sendo construído e desenvolvido com o decorrer da gameplay.
As reviravoltas foram muito bem feitas e conseguem impactar muito! Infelizmente, teve uma em específico que eu achei um pouco mal feita, que faz uma ponte com a parte final do jogo. Se não fosse essa, o jogo teria uma história quase que impecável!
Gameplay
O game na maior parte do tempo se apresenta com mecânicas simples de stealth, mas que funcionou muito bem!
Como aqui o jogo tentar ser mais "pé no chão", os próprios personagem tem suas limitações em suas ações. Apesar disso, o pouco que cada um faz, deixa a gameplay dinâmica e divertida.
Uma coisa muito interessante, é que mecânica do game vai progressivamente ficando mais ampla conforme você vai desbloqueando novos itens, mostrando como o personagem vai evoluindo com o passar do tempo. Somado a isso, você tem a possibilidade de fazer melhorias nos equipamentos que você usa, o que pode facilitar bastante sua jornada.
Um ponto que poderia ser melhor, é a dificuldade! Infelizmente, os puzzles são bem simples e caso você perca um pouco de tempo neles, os próprios personagens entrega a resolução para quem está jogando! Os momentos de stealth também, na maioria das vezes são lineares e intuitivos, não trazendo muitas possibilidades para você passar por um determinado obstáculo (exceto no final do jogo).
Gráficos/Arte
Aqui é o ponto que MAIS me surpreendeu!
Antes de começar o jogo, eu não havia pesquisado nada a respeito dele!
O gráfico é simplesmente um obra de arte!
Posso dizer não só pela parte técnica (resolução, iluminação e efeitos de partículas), mas a arte e a ambientação dessa game é maravilhosa, podendo dizer facilmente que é um dos jogos mais lindos que eu já joguei até hoje! Tudo é muito bem feito, fazendo com que você fique imerso no universo sem nenhuma dificuldade!
Conclusão
A Plague Tale Innocence é um jogo que eu não dava nada, e entregou tudo! É um título cativante em sua história, que consegue trazer uma gameplay simples, mas muito divertida, com um universo lindo, mas que consegue ser ao mesmo tempo sombrio e dramático.
Nota: 9/10
Pontos que poderiam melhorar:
- Clímax ponte para o final do jogo não foi muito bem feito
- Gameplay fácil, muito intuitiva