Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Eu instalei
Performance continuava um lixo. Nunca mais joguei.

Como jogo no ultrawide com uma 2060, acabei usando o DLSS Qualidade. Dá pra perceber em alguns momentos, mas em geral não me incomodou e deu pra estabilizar bem.
Mas realmente é um jogo pesado mesmo.
 
Resident Evil 4 Remake,
jogo muito bom, me lembrou a sensação boa de jogar o Re 2 remake.

Além de os gráficos serem incríveis!
 
Assassin's Creed® Odyssey Gold Edition

header.jpg


Acho que é meu primeiro game zerado do ano.
Não sou bom em fazer reviews então vai aí alguns pontos que achei relevantes:

+ positivos
+ Graficamente é bem melhor que AC Origins, que já era lindo. A dlc de Atlântida é lindíssima.
+ Fiquei impressionado com o detalhe das veias dos braços do personagem e dos npcs, é muito detalhado.
+ Dublagem BR muito boa, a dublagem EN eu achei pior pq é uma dublagem com sotaque de italiano falando inglês, que frescura, se tá em inglês deixa inglês sem sotaque pô!
+ Os mares são cheios de detalhes como baleias dando saltos e dá para ouví-las "conversando", golfinhos acompanhando o navio, tubarões, etc, é um mundo aquático muito bonito.
+ Armaduras e armas de tudo que é tipo, quem gosta de mudar "de roupa/armas" tem escolhas até de sobra.
+ O navio você vai "upando" ele, tem tripulação variada para adquirir durante as missões, as cantorias da tripulação são legais.
+ Sistema de mercenários muito bom, você vai subindo de rank ao matá-los e ganha vantagens permanentes como reduzir os custo nos ferreiros, custo de melhorar o navio, por exemplo.

- negativos
- O cavalo, que ódio que me dava, você chama ele, ele chega perto, você vai chegar nele e o maldito vai para outra direção, tem que sair correndo atrás dele para montar enquanto ele foge de você.
- Bugs, nenhum de missão, mas alguns chatos como não conseguir subir em lugares que deveria permitir, um que me fez desistir de pegar todas as ostrakas (tábuas com textos que te dá uma skill se encontrada) porque teve uma que não apareceu no lugar que deveria estar, aí desencanei de tentar coletar todas, só peguei todas as ostrakas das dlcs que eram poucas.
- O que todo mundo que jogou reclama: é ? (lugares a serem descobertos) demais, em excesso mesmo, poderiam cortar uns 30% destes lugares repetidos, foram feitos só para encher linguiça. Deve ter faltado uns 10% dos ? para descobrir mas não sei se terei saco de completar, os ? das dlcs eu fiz todos, só do mundo principal que não concluí 100%.
- Achei a história principal do AC Origins mais envolvente, no Odyssey achei a dlc Legacy of the First Blade com melhor história.
- Se você não comprar as dlcs vai ficar faltando um pedaço importante da história, então compre.
- O jogo é exageradamente grande, depois que zerei o game e duas dlcs e estava na última dlc de Atlântida praticamente não aguentava mais, só queria que terminasse logo.

Resumo:
Tempo de jogo: 171 horas
Conquistas feitas: 93/93 (100%)
Nota: 8/10

Eu ainda tenho AC Valhalla para começar mas vou deixar para jogar mais para o final do ano porque antes quero zerar Starfield, e também quero dar uma desintoxicada de AC.
 
Última edição:
B5pi3NK.png

Baldur's Gate 3 - Atos 2 e 3

Acabei achando que ia demorar um bom tempo a mais para terminar o game depois de passar 86 horas no ato 1 do jogo, mas acabei passando "apenas" 60 horas nos atos 2 e 3 juntos, mas acho que isso ocorreu por ter dominado as mecânicas principais do game (que são bem diferentes do DOS2), além de ter testado muitas builds, definindo-as já no primeiro ato, então só precisei realizar poucas mudanças depois.

Basicamente no ato 2 a história se desenvolve para valer e começamos a entender a lore por trás dos acontecimentos do "tutorial" e parte do ato 1, conhecemos bastante aliados, histórias, mas mesmo assim o arco é bem "enxuto", direto ao ponto para você realmente ficar preso na história e com uma ótima apresentação dos vilões do jogo. No ato 3 o jogo já vai para outro caminho...é um ato repleto de sidequests, onde o jogo te deixa livre para conhecer sobre a lore não só desse jogo, mas do mundo da franquia e de outros personagens menos importantes. Basicamente ele te deixa bem à vontade de terminar o jogo "na hora que você quiser", pois a história já se desenvolveu bastante e tem um grande plot no fim do ato 2 que meio que mostra o que fazer a seguir, cabe a você escolher. Muitas das sidequest tem impacto no final do jogo, então é bem interessante que uma parte delas sejam feitas, pois pode transformar o arco final do jogo em algo SURREAL de difícil ou algo "apenas" muito difícil, visto que realmente é um arco bem árduo até para quem dominou as mecânicas. E um detalhe: o arco final é épico !!

Resumindo, o jogo se divide em:
  • Ato 1: Apresentação da lore, apresentação das mecânicas + muitas ramificações de missões principais e sides. Fui até o lvl 7 aqui, faltando uns 50% pro lvl 8 (li gente que chegou no 8, mas não faço ideia como).
  • Ato 2: Desenvolvimento forte da história, bem mais enxuto e necessário um certo domínio de mecânicas pois o grau de dificuldade dos inimigos aumenta + menos ramificações nas missões, porém muito mais impactantes do que antes, vc começa a sentir que está mudando o desfecho do jogo e seu roleplay. Cheguei até o lvl 10, faltando uns 55% para o lvl 11.
  • Ato 3: Desfecho da história, missão principal mais curta dos 3 atos (pois já foi bem explorada e já tem uma deixa no fim do ato 2) + muitas e muitas sides, algumas impactam no arco final e outras não (a grande maioria). Peguei lvl 12 muito rápido, pois tem muitas missões mesmo e os mobs dão mt xp, diria que peguei lvl 12 faltando uns 70% de coisas para fazer.
Para quem for fazer tudo que o jogo oferece, eu diria que ele se divide em 40% (ato 1), 20% (ato 2), 40% (ato 3). Basta acrescentar uns 5-10% pra cima ou pra baixo nessa conta.
Na minha jornada, ficou algo como 50% (ato 1), 25% (ato 2) e 25% (ato 3).

Enfim, esse jogo é o GOTY 2023 fácil na minha opinião e merece bastante, pois claramente foi feito com muita dedicação pelos devs, algo que não vemos hoje em dia. Está no tier máximo de games all time pra mim e um dos raríssimos que irei platinar.

10/10
 
header.jpg

CHRONO TRIGGER

Assim como falei em FF7, clássicos nunca morrem e Chrono Trigger está nessa lista de jogos.
Mais um JRPG, Steam Deck de fato virou o player dos JRPGs

Assim como FF7, Chrono Trigger é outro JRPG que influenciou bastante.
Ultima vez que joguei Chrono Trigger foi no começo dos anos 2000 (algo entre 2000 e 2003).
O sistema de batalha é o velho conhecido Active Time Battle - ATB (em PT-Br, Batalha de Tempo Ativo) que expliquei quando falei de FF7.

O port do Pc no lançamento foi BEM ruim e com o passar do tempo a Square trouxe algumas correções, mas alguns detalhes ainda faltam, opções de filtro de imagem, menus que sejam 16:9 e uma tradução em PT-Br. Sei que existem MODs para corrigir ou suavizar os problemas, mas acabei jogando a versão vanilla mesmo. Chrono Trigger saiu para SNES e recebeu ports para PS1, Nintendo DS, Mobile e PC.
O jogo tem belíssima arte mas deixa um pouco a desejar por falta de alguns filtros.
Queria MUITO ver um remake desse jogo no estilo HD 2D (no estilo Octopath Traveler's)
Um dos designers é o Akira Toriyama o mesmo de Dragon Quest e Dragon Ball.

A história é sobre viagem no tempo, para combater uma criatura antiga, dando a possibilidade de viajar para diferentes eras históricas recrutando personagens em nessas diferentes eras e algumas ações no passado interferem no futuro (alguns puzzles são resolvidos dessa forma).
O combate é ATB como falei, mas aqui diferente do Final Fantasy antigos, você vê os inimigos podendo até mesmo se esquivar de alguns combates. O fato do combate ser ATB tem um certo brilho pois o inimigo se locomovem pela arena durante a batalha e você pode atrasar um golpe esperando que os inimigos fiquem próximos para dar um dano em área atingindo mais de 1 inimigo ou mudar a ordem de ataque. A party é formado por 3 personagens, o jogo tem no total 7 personagens jogáveis, e dependendo da sua party você pode ter uma combinação de golpes entre dupla ou trio. O jogo te permite mudar os personagens da party em qualquer momento, menos durante a batalha.
O jogo possui um sistema de evolução padrão conforme seus personagens evoluem, você aprende novas magia ou golpes, e inclusive algumas delas podem ser combinadas, gerando ataques duplos ou triplos como já falei. O jogo não exige nenhum grind, maioria das batalhas é bem tranquilo.

Sei que o jogo possui mais de 10 finais e de certa forma pode estimular o jogador a fazer mais de uma run.

Trilha sonora é belíssima e os compositores são o Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu
Algumas trilhas do jogo






 
Amnésia The Bunker

Gostei bastante...Jogo tenso com efeitos sonoros de arrepiar, bem desafiante. Gráficos ok. Jogo curto. Recomendo pra quem gosta de sentir um medinho e colocar os neurônios pra funcionar. Nota 8
 
header.jpg

CHRONO TRIGGER

Assim como falei em FF7, clássicos nunca morrem e Chrono Trigger está nessa lista de jogos.
Mais um JRPG, Steam Deck de fato virou o player dos JRPGs

Assim como FF7, Chrono Trigger é outro JRPG que influenciou bastante.
Ultima vez que joguei Chrono Trigger foi no começo dos anos 2000 (algo entre 2000 e 2003).
O sistema de batalha é o velho conhecido Active Time Battle - ATB (em PT-Br, Batalha de Tempo Ativo) que expliquei quando falei de FF7.

O port do Pc no lançamento foi BEM ruim e com o passar do tempo a Square trouxe algumas correções, mas alguns detalhes ainda faltam, opções de filtro de imagem, menus que sejam 16:9 e uma tradução em PT-Br. Sei que existem MODs para corrigir ou suavizar os problemas, mas acabei jogando a versão vanilla mesmo. Chrono Trigger saiu para SNES e recebeu ports para PS1, Nintendo DS, Mobile e PC.
O jogo tem belíssima arte mas deixa um pouco a desejar por falta de alguns filtros.
Queria MUITO ver um remake desse jogo no estilo HD 2D (no estilo Octopath Traveler's)
Um dos designers é o Akira Toriyama o mesmo de Dragon Quest e Dragon Ball.

A história é sobre viagem no tempo, para combater uma criatura antiga, dando a possibilidade de viajar para diferentes eras históricas recrutando personagens em nessas diferentes eras e algumas ações no passado interferem no futuro (alguns puzzles são resolvidos dessa forma).
O combate é ATB como falei, mas aqui diferente do Final Fantasy antigos, você vê os inimigos podendo até mesmo se esquivar de alguns combates. O fato do combate ser ATB tem um certo brilho pois o inimigo se locomovem pela arena durante a batalha e você pode atrasar um golpe esperando que os inimigos fiquem próximos para dar um dano em área atingindo mais de 1 inimigo ou mudar a ordem de ataque. A party é formado por 3 personagens, o jogo tem no total 7 personagens jogáveis, e dependendo da sua party você pode ter uma combinação de golpes entre dupla ou trio. O jogo te permite mudar os personagens da party em qualquer momento, menos durante a batalha.
O jogo possui um sistema de evolução padrão conforme seus personagens evoluem, você aprende novas magia ou golpes, e inclusive algumas delas podem ser combinadas, gerando ataques duplos ou triplos como já falei. O jogo não exige nenhum grind, maioria das batalhas é bem tranquilo.

Sei que o jogo possui mais de 10 finais e de certa forma pode estimular o jogador a fazer mais de uma run.

Trilha sonora é belíssima e os compositores são o Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu
Algumas trilhas do jogo







Esse é meu jogo top 1 da vida. Nenhum outro irá tomar esse posto.
Zero a cada 1 ano ou 2 anos. Tenho um Nintendo DS apenas pra jogar ele, comprei baratinho e o foco dele é esse rs.
 
Vou falar de uma série antiga.
Eu nunca havia jogado mass effect.
No começo pq não tinha inglês, depois por causa de faculdade, trabalho, carreira e família.
Hoje com 40, filha com 19, divorciado e com mais estabilidade financeira e tempo, resolvi jogar.
Peguei a versão legendary que vem os 3 jogos principais.
Já terminei o primeiro e o segundo e estou com 20h do terceiro.
Que jogo meus amigos, história interessante, personagens memoráveis, jogabilidade divertida.
Se vc como eu nunca tinha jogado, jogue, principalmente pelo segundo, uma obra prima.

10/10
 
Vou falar de uma série antiga.
Eu nunca havia jogado mass effect.
No começo pq não tinha inglês, depois por causa de faculdade, trabalho, carreira e família.
Hoje com 40, filha com 19, divorciado e com mais estabilidade financeira e tempo, resolvi jogar.
Peguei a versão legendary que vem os 3 jogos principais.
Já terminei o primeiro e o segundo e estou com 20h do terceiro.
Que jogo meus amigos, história interessante, personagens memoráveis, jogabilidade divertida.
Se vc como eu nunca tinha jogado, jogue, principalmente pelo segundo, uma obra prima.

10/10
Tem nem o que falar, essa trilogia é uma obra prima pra mim. Must-have total.
 
Tem nem o que falar, essa trilogia é uma obra prima pra mim. Must-have total.
Me arrependo de não ter jogado antes.
Sei que o Andrômeda é inferior, mas vale a pena pegar em uma promo, só por ser no mesmo estilo que os três originais?
 
Me arrependo de não ter jogado antes.
Sei que o Andrômeda é inferior, mas vale a pena pegar em uma promo, só por ser no mesmo estilo que os três originais?
Vale a pena sim. Tem o melhor combate de toda a franquia.
Não se equipara a épica trilogia original mas sim vale a pena, principalmente pra quem quer algo mais de Mass Effect.
 
Vale a pena sim. Tem o melhor combate de toda a franquia.
Não se equipara a épica trilogia original mas sim vale a pena, principalmente pra quem quer algo mais de Mass Effect.
Obrigado pela resposta, vou tentar achar uma promo boa e comprar.
 
Me arrependo de não ter jogado antes.
Sei que o Andrômeda é inferior, mas vale a pena pegar em uma promo, só por ser no mesmo estilo que os três originais?
Este jogo está no gamepass (versão Deluxe Edition) se quiser testar antes de comprar. :bat:
 
Última edição:
Me arrependo de não ter jogado antes.
Sei que o Andrômeda é inferior, mas vale a pena pegar em uma promo, só por ser no mesmo estilo que os três originais?
Vale a pena sim.
Muitas críticas negativas foram justas no lançamento, mas houve um caminhão de críticas injustas. Inclusive de gente que não jogou, ou "jogou" pelo youtube...
Eu diria que é um jogo de altos e baixos... Bem mais altos que baixos, e com momentos pra mim memoráveis, como as Vaults, por exemplo.
O combate é bom e a ambientação também, apesar da fauna repetitiva.
A história não é brilhante, mas tá longe de ser ruim.
Eu peguei por menos de 15 Reais em março de 2022, e o preço do jogo cai com frequência. Fica de olho que você acaba pegando ele baratinho.
 
Vou falar de uma série antiga.
Eu nunca havia jogado mass effect.
No começo pq não tinha inglês, depois por causa de faculdade, trabalho, carreira e família.
Hoje com 40, filha com 19, divorciado e com mais estabilidade financeira e tempo, resolvi jogar.
Peguei a versão legendary que vem os 3 jogos principais.
Já terminei o primeiro e o segundo e estou com 20h do terceiro.
Que jogo meus amigos, história interessante, personagens memoráveis, jogabilidade divertida.
Se vc como eu nunca tinha jogado, jogue, principalmente pelo segundo, uma obra prima.

10/10
Eu tentei jogar Mass Effect uns 10 anos atrás e não gostei do combate, joguei uns minutos e nunca mais tentei.
Será que vale a pena tentar novamente?
 
O 1 é o que tem o combate mais rpgs de todos. Com variáveis. Daí vai do teu gosto.
Digo nessas versões novas eles mudaram alguma coisa ou é o mesmo só com gráficos novos?
 
O 1 é o que tem o combate mais rpgs de todos. Com variáveis. Daí vai do teu gosto.

Ele tem variação no estilo de combate (logna distancia, curta, melee) ou mais em eu escolher quais skills, habilidades eu vou usar?
 
capsule_616x353.jpg

Finalizei o "Outer Worlds Spacers Choice Edition" + Dlcs (60horas)

Nota: 9

Rpg fortemente influenciado pelo estilo dos jogos da Bethesda, criado pela mesma equipe que fez o Fallout New Vegas. Vários planetas, com grandes áreas abertas para vc explorar, uma porrada de quests secundárias de qualidade, gráficos bonitos, criativo e com muito humor. O ponto negativo aqui é que o jogo sofre com um desbalanceamento, no início é tudo muito difícil, mas após a metade dele vc não sente quase nenhum desafio, e tem muito item, jesus, terminei cheio de dinheiro e com o inventário entupido. Mesmo assim passa longe de tirar o brilho dessa obra, história excelente, personagens criativos, formas de interação e resolução dos problemas bastante variadas, enfim, recomendação máxima pra quem curte esse estilo de Rpg + Fps.
 
capsule_616x353.jpg

Finalizei o "Outer Worlds Spacers Choice Edition" + Dlcs (60horas)

Nota: 9

Rpg fortemente influenciado pelo estilo dos jogos da Bethesda, criado pela mesma equipe que fez o Fallout New Vegas. Vários planetas, com grandes áreas abertas para vc explorar, uma porrada de quests secundárias de qualidade, gráficos bonitos, criativo e com muito humor. O ponto negativo aqui é que o jogo sofre com um desbalanceamento, no início é tudo muito difícil, mas após a metade dele vc não sente quase nenhum desafio, e tem muito item, jesus, terminei cheio de dinheiro e com o inventário entupido. Mesmo assim passa longe de tirar o brilho dessa obra, história excelente, personagens criativos, formas de interação e resolução dos problemas bastante variadas, enfim, recomendação máxima pra quem curte esse estilo de Rpg + Fps.

Se não fosse o preço ridículo dele, eu teria comprado para rejogar, lembro que zerei ele no Gamepass e tive uma experiência bem parecida, curti bastante. Ótimo jogo e espero que o próximo desse equipe seja melhor ainda.
 
Se não fosse o preço ridículo dele, eu teria comprado para rejogar, lembro que zerei ele no Gamepass e tive uma experiência bem parecida, curti bastante. Ótimo jogo e espero que o próximo desse equipe seja melhor ainda.
O mesmo aqui, infelizmente a publisher é da take two, por isso o preço ridículo.

Espero que o próximo seja tudo isso e por um preço equilibrado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo