Decidi reunir os jogos que zerei nos últimos meses e fazer uma análise rápida deles, coloquei em spoiler pq joguei bastante kkkkkkkk
The Last of Us Part 1
Dificuldade: 7.5 (Modo Hard)
Não preciso falar nada desse jogo, obra de arte que é uma referência em jogos de narrativa com uma jogabilidade muito bem feita e refinada. Único porém dessa versão é o lançamento extremamente defeituoso, mas o jogo em si é 10/10
Dying Light
Dificuldade: 7.5
Esse jogo foi uma surpresa, peguei de graça na epic, dei uma chance e adorei o game. Gameplay inovadora e prazerosa, a história que eu achei que fosse genérica nesses jogos de zumbi e acabou me surpreendendo e me envolvendo. A ambientação desse jogo é fantástica, principalmente durante a noite e junto com os efeitos sonoros, causam uma sensação hostil de verdade numa cidade não convencional e muito bem projetada pra mecânica de parkour fluir bem e tudo isso é levado por uma narrativa que funciona muito bem e te intriga, com personagens bons e graficos bonitos pra epoca. Um ponto que não gostei tanto na jogabilidade foi o combate que achei um pouco engessado em algumas partes, porém a diversidade de armas e ataques contra os zumbis continuam divertidos.
Nota: 8.5/10
![xBIFN4e.jpg](https://i.imgur.com/xBIFN4e.jpg)
Dificuldade: 7.5 (Modo Hard)
Não preciso falar nada desse jogo, obra de arte que é uma referência em jogos de narrativa com uma jogabilidade muito bem feita e refinada. Único porém dessa versão é o lançamento extremamente defeituoso, mas o jogo em si é 10/10
Dying Light
![lxFx4G9.jpg](https://i.imgur.com/lxFx4G9.jpg)
Dificuldade: 7.5
Esse jogo foi uma surpresa, peguei de graça na epic, dei uma chance e adorei o game. Gameplay inovadora e prazerosa, a história que eu achei que fosse genérica nesses jogos de zumbi e acabou me surpreendendo e me envolvendo. A ambientação desse jogo é fantástica, principalmente durante a noite e junto com os efeitos sonoros, causam uma sensação hostil de verdade numa cidade não convencional e muito bem projetada pra mecânica de parkour fluir bem e tudo isso é levado por uma narrativa que funciona muito bem e te intriga, com personagens bons e graficos bonitos pra epoca. Um ponto que não gostei tanto na jogabilidade foi o combate que achei um pouco engessado em algumas partes, porém a diversidade de armas e ataques contra os zumbis continuam divertidos.
Nota: 8.5/10
Resident Evil 4
Dificuldade: 6 (Modo Normal)
Prós:
+ Ambientação
+ Variedade de cenários
+ Combate
+ Personagens interessantes
+ Tecnicamente excelente
+ Boss Fights memoráveis
+ Nuances de tons sérios ao pastelão
Contra:
- Falta de DLSS
- Último ato do jogo é o ponto mais baixo em relação ao resto
Não zerei o original, joguei apenas o inicio na época então tudo foi novo pra mim nesse remake. Simplesmente um dos melhores jogos que joguei no ano e um dos melhores da vida, eu já tinha adorado o resident evil 2 remake e acredito que esse jogo levou a fórmula da capcom ao ápice. A ambientação e atmosfera está incrivel, o level design dessa franquia como sempre dando aula, cada cenário que vc passa você fica muito imerso e com vontade de explorar cada canto e o jogo tem uma boa variedade de cenários. Os personagens são incrivelmente detalhados tanto in-game, como em cutscene, os detalhes dos locais que vc passa também e isso chega a chocar devido a performance excelente que essa engine proporciona pelo visual que entrega.
A jogabilidade está muito refinada e a movimentação é fluida, o combate diverte e o clássico back tracking da franquia junto com o gerenciamento de itens funcionam com maestria. As lutas contra boss são muito memoráveis e cinematográficas, a dublagem (em PT-BR) está muito bem feita e os personagens são excelentes e bem construídos (Curti mt o arco do Krauser). Outro ponto positivo também é que o jogo consegue mesclar tons sérios e mais sombrios na história com tiradas de humor e momentos pastelões sem que isso fique estranho. Enfim, um jogo muito prazeroso de se jogar e acredito que cairá no gosto da maioria que o jogar
Única coisa que não gostei tanto foi o último cenário que é na ilha, acho que destoou um pouco do restante do jogo e também o fato de não ter DLSS no jogo.
Nota: 9.3
![9ww9My9.jpg](https://i.imgur.com/9ww9My9.jpg)
Dificuldade: 6 (Modo Normal)
Prós:
+ Ambientação
+ Variedade de cenários
+ Combate
+ Personagens interessantes
+ Tecnicamente excelente
+ Boss Fights memoráveis
+ Nuances de tons sérios ao pastelão
Contra:
- Falta de DLSS
- Último ato do jogo é o ponto mais baixo em relação ao resto
Não zerei o original, joguei apenas o inicio na época então tudo foi novo pra mim nesse remake. Simplesmente um dos melhores jogos que joguei no ano e um dos melhores da vida, eu já tinha adorado o resident evil 2 remake e acredito que esse jogo levou a fórmula da capcom ao ápice. A ambientação e atmosfera está incrivel, o level design dessa franquia como sempre dando aula, cada cenário que vc passa você fica muito imerso e com vontade de explorar cada canto e o jogo tem uma boa variedade de cenários. Os personagens são incrivelmente detalhados tanto in-game, como em cutscene, os detalhes dos locais que vc passa também e isso chega a chocar devido a performance excelente que essa engine proporciona pelo visual que entrega.
A jogabilidade está muito refinada e a movimentação é fluida, o combate diverte e o clássico back tracking da franquia junto com o gerenciamento de itens funcionam com maestria. As lutas contra boss são muito memoráveis e cinematográficas, a dublagem (em PT-BR) está muito bem feita e os personagens são excelentes e bem construídos (Curti mt o arco do Krauser). Outro ponto positivo também é que o jogo consegue mesclar tons sérios e mais sombrios na história com tiradas de humor e momentos pastelões sem que isso fique estranho. Enfim, um jogo muito prazeroso de se jogar e acredito que cairá no gosto da maioria que o jogar
Única coisa que não gostei tanto foi o último cenário que é na ilha, acho que destoou um pouco do restante do jogo e também o fato de não ter DLSS no jogo.
Nota: 9.3
Bully Scholarship Edition
Dificuldade: 7.5
Jogo muito bom que me divertiu muito, achei que estaria mais datado mas ainda vale a pena jogar. Ótima história com reviravoltas, momentos icônicos, bom plot e uma jogabilidade excelente pra época, onde devemos completar as aulas da escola que curti muito e fazer missões nas horas vagas pra tentar sobreviver na pior escola dos estados unidos.
Nota: 8.8/10
Jackie Chan Stuntmaster
Dificuldade: 9
Extremamente nostálgico, não consegui zerar na época e resolvi joga-lo até o final.
Apesar da jogabilidade que beira o souslike por ser escorregadia e datada que te faz passar raiva e perder a paciência (principalmente pelos loadings) em alguns momentos, o jogo tem seu charme e é bastante cômico no geral. Valeu a pena pela nostalgia e conseguiu divertir.
Nota: 6.5
God of War: Chains of Olympus & God of War: Ghost of Sparta
Dificuldade: 8 (Modo Hard)
Nunca tirei um tempo pra jogar esses mesmo sendo muito fã de god of war e me arrependi depois de joga-los.
Ambos são o estilo hack and slash dos gods passados com jogabilidade frenética e apertação de botoes pra combar. Os gráficos me surpreenderam por pensar que foram feitos inicialmente pra um portátil, pois n fica devendo muito pros jogos principais. Achei a história muito boa, principalmente do ghost of sparta que na minha opinião complementou a lore de gow. Estava com saudades desses gods antigos com seus puzzles e combos q são super prazerosos de fazer e talvez por isso tenha gostado bastante, mas infelizmente teve algumas coisas que poderiam ser melhores como mais batalhas contra chefes que achei escasso, fora os famigerados quick time events que achei um saco. Achei o ghost of sparta um pouco mais polido num geral, o que faz sentido já que ele saiu depois.
No final das contas é puro gow das antigas com um level design mais simples por ser de um portátil mas igualmente divertido, recomendo bastante pra quem gosta e não jogou.
Chains of Olympus: 7.5/10
Ghost of Sparta: 8/10
Shadow of the Colossus
Dificuldade: 7.5
Prós:
+ Extremamente inovador em sua proposta
+ Mundo aberto vazio porém transmite uma sensação ímpar
+ Cada boss battle é unica, criativa e mais emocionante que a outra
+ Jogabilidade intuitiva e recompensadora
+ Um jogo que te faz pensar sobre a história
+ Trilha sonora absurda e cativante
+ Física excelente pra época
+ Agro
Contra:
- As vezes a física falha e te prejudica.
- Controles podem te atrapalhar em algumas situações
- Câmera pode causar problemas em momentos que não deveria
Esse aqui foi pedrada... já achei que tinha jogado de tudo e me vem essa pérola que não sei como não tinha jogado antes.
Simplesmente uma das experiências mais inovadoras e únicas que já tive o prazer de testemunhar, mesmo esse jogo sendo da geração PS2, ainda é pura inovação. O mundo aberto é vazio mas transmite uma sensação ímpar, você não sente que tá faltando algo ali, na verdade é algo positivo já que o jogo é um passeio artístico e sentimental e toda aquela solidão corrobora com a estética e a sensação que o jogo tenta passar.
O jogo é basicamente achar e matar colossos e apesar disso parecer simples, é MUITO emocionante e só jogando pra sentir o impacto disso. Nunca fica repetitivo, cada colosso é um impacto diferente e uma sensação nova, quando vc se depara com os primeiros você fica numa mistura de confusão do que tá acontecendo ali e admiração pela sensação de grandiosidade que cada um traz. A jogabilidade é intuitiva e recompensadora, a física é excepcional pra época, a história é meio confusa e abre margem pra interpretação e consequentemente te faz pensar sobre aquilo tudo, o que pra mim é super positivo, a Agro (cavalo do personagem) é algo que precisa ser citado aqui pq até com ela vc se conecta, além da jogabilidade dela ser fora da curva pra um jogo de 2005. Por fim quero exaltar aqui a trilha sonora maravilhosa, eu diria que é uma das melhores que já vi em um jogo na vida.
Como nada é perfeito tive alguns problemas com a fisica do jogo que as vezes pode falhar e te prejudicar, os controles podem te atrapalhar em algumas situações e a câmera trola em momentos que não deveria, porém isso não abala o mérito dessa obra de arte, é um jogo único e uma experiência fora da curva que poucos jogos conseguem atingir.
Nota: 9.2
It Takes Two
Dificuldade: 6.5
Prós:
+ Co-op criativo e inovador
+ Puzzles divertidos e cativantes
+ Direção de arte maravilhosa
+ Um jogo que te conecta com seu parceiro(a)
+ Jogabilidade muito versátil, nunca fica monótono
+ Narrativa simples porém encantadora
+ Gameplay e narrativa integradas de forma excelente
Contra:
- Em alguns momentos o jogo te dá a sensação que está se arrastando demais
Melhor co-op que já joguei desde que me lembro, experiência bela e única. O jogo é extremamente lindo em sua proposta narrativa e de jogabilidade, nunca deixando você se acostumar com uma forma de jogar e sempre surpreendendo, apresentando outras formas de vencer os desafios em equipe e mantendo a dinâmica sempre em alto nível. Os gráficos são encantadores com cenários que parecem que sairam de um livro de conto de fadas e em constante mudança. Esse jogo tem momentos que tira seu folêgo pela sequência de ação, te tira um sorriso, te faz chorar (ou quase), te faz rir pela nova jogabilidade inédita ou mini-game do caminho. A palavra que define a experiência de jogar esse jogo é: Mágico.
Nota: 9.5
![F3MIqT4.jpg](https://i.imgur.com/F3MIqT4.jpg)
Dificuldade: 7.5
Jogo muito bom que me divertiu muito, achei que estaria mais datado mas ainda vale a pena jogar. Ótima história com reviravoltas, momentos icônicos, bom plot e uma jogabilidade excelente pra época, onde devemos completar as aulas da escola que curti muito e fazer missões nas horas vagas pra tentar sobreviver na pior escola dos estados unidos.
Nota: 8.8/10
Jackie Chan Stuntmaster
![JackieChanStuntmaster.jpg](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/e/e6/JackieChanStuntmaster.jpg)
Dificuldade: 9
Extremamente nostálgico, não consegui zerar na época e resolvi joga-lo até o final.
Apesar da jogabilidade que beira o souslike por ser escorregadia e datada que te faz passar raiva e perder a paciência (principalmente pelos loadings) em alguns momentos, o jogo tem seu charme e é bastante cômico no geral. Valeu a pena pela nostalgia e conseguiu divertir.
Nota: 6.5
God of War: Chains of Olympus & God of War: Ghost of Sparta
![hq720.jpg](https://i.ytimg.com/vi/h2Frzgjf8c4/hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAxMIARUAAAAAGAElAADIQj0AgKJD&rs=AOn4CLBfPfZIElpn-k4d0idcC4ml3VXr6w)
Dificuldade: 8 (Modo Hard)
Nunca tirei um tempo pra jogar esses mesmo sendo muito fã de god of war e me arrependi depois de joga-los.
Ambos são o estilo hack and slash dos gods passados com jogabilidade frenética e apertação de botoes pra combar. Os gráficos me surpreenderam por pensar que foram feitos inicialmente pra um portátil, pois n fica devendo muito pros jogos principais. Achei a história muito boa, principalmente do ghost of sparta que na minha opinião complementou a lore de gow. Estava com saudades desses gods antigos com seus puzzles e combos q são super prazerosos de fazer e talvez por isso tenha gostado bastante, mas infelizmente teve algumas coisas que poderiam ser melhores como mais batalhas contra chefes que achei escasso, fora os famigerados quick time events que achei um saco. Achei o ghost of sparta um pouco mais polido num geral, o que faz sentido já que ele saiu depois.
No final das contas é puro gow das antigas com um level design mais simples por ser de um portátil mas igualmente divertido, recomendo bastante pra quem gosta e não jogou.
Chains of Olympus: 7.5/10
Ghost of Sparta: 8/10
Shadow of the Colossus
![Rhpe7QS.jpg](https://i.imgur.com/Rhpe7QS.jpg)
Dificuldade: 7.5
Prós:
+ Extremamente inovador em sua proposta
+ Mundo aberto vazio porém transmite uma sensação ímpar
+ Cada boss battle é unica, criativa e mais emocionante que a outra
+ Jogabilidade intuitiva e recompensadora
+ Um jogo que te faz pensar sobre a história
+ Trilha sonora absurda e cativante
+ Física excelente pra época
+ Agro
Contra:
- As vezes a física falha e te prejudica.
- Controles podem te atrapalhar em algumas situações
- Câmera pode causar problemas em momentos que não deveria
Esse aqui foi pedrada... já achei que tinha jogado de tudo e me vem essa pérola que não sei como não tinha jogado antes.
Simplesmente uma das experiências mais inovadoras e únicas que já tive o prazer de testemunhar, mesmo esse jogo sendo da geração PS2, ainda é pura inovação. O mundo aberto é vazio mas transmite uma sensação ímpar, você não sente que tá faltando algo ali, na verdade é algo positivo já que o jogo é um passeio artístico e sentimental e toda aquela solidão corrobora com a estética e a sensação que o jogo tenta passar.
O jogo é basicamente achar e matar colossos e apesar disso parecer simples, é MUITO emocionante e só jogando pra sentir o impacto disso. Nunca fica repetitivo, cada colosso é um impacto diferente e uma sensação nova, quando vc se depara com os primeiros você fica numa mistura de confusão do que tá acontecendo ali e admiração pela sensação de grandiosidade que cada um traz. A jogabilidade é intuitiva e recompensadora, a física é excepcional pra época, a história é meio confusa e abre margem pra interpretação e consequentemente te faz pensar sobre aquilo tudo, o que pra mim é super positivo, a Agro (cavalo do personagem) é algo que precisa ser citado aqui pq até com ela vc se conecta, além da jogabilidade dela ser fora da curva pra um jogo de 2005. Por fim quero exaltar aqui a trilha sonora maravilhosa, eu diria que é uma das melhores que já vi em um jogo na vida.
Como nada é perfeito tive alguns problemas com a fisica do jogo que as vezes pode falhar e te prejudicar, os controles podem te atrapalhar em algumas situações e a câmera trola em momentos que não deveria, porém isso não abala o mérito dessa obra de arte, é um jogo único e uma experiência fora da curva que poucos jogos conseguem atingir.
Nota: 9.2
It Takes Two
![4kfMmWv.jpg](https://i.imgur.com/4kfMmWv.jpg)
Dificuldade: 6.5
Prós:
+ Co-op criativo e inovador
+ Puzzles divertidos e cativantes
+ Direção de arte maravilhosa
+ Um jogo que te conecta com seu parceiro(a)
+ Jogabilidade muito versátil, nunca fica monótono
+ Narrativa simples porém encantadora
+ Gameplay e narrativa integradas de forma excelente
Contra:
- Em alguns momentos o jogo te dá a sensação que está se arrastando demais
Melhor co-op que já joguei desde que me lembro, experiência bela e única. O jogo é extremamente lindo em sua proposta narrativa e de jogabilidade, nunca deixando você se acostumar com uma forma de jogar e sempre surpreendendo, apresentando outras formas de vencer os desafios em equipe e mantendo a dinâmica sempre em alto nível. Os gráficos são encantadores com cenários que parecem que sairam de um livro de conto de fadas e em constante mudança. Esse jogo tem momentos que tira seu folêgo pela sequência de ação, te tira um sorriso, te faz chorar (ou quase), te faz rir pela nova jogabilidade inédita ou mini-game do caminho. A palavra que define a experiência de jogar esse jogo é: Mágico.
Nota: 9.5
Bioshock
Dificuldade: 7 (Normal)
Prós:
+ Ambientação do jogo, Rapture é incrivel
+ Narrativa muito bem construída e amarrada
+ Plot fantástico
+ É prazeroso e divertido coletar recursos
+ Dublagem excepcional
+ Trilha sonora combina muito com a temática
Contra:
- Jogabilidade um pouco datada
- Não é muito intuitivo a administração das armas/poderes podendo te atrapalhar na ação
- Alguns sons in-game tem menos qualidade e destoa do restante que é excelente
Bioshock é uma experiência muito singular em que te coloca em uma ruína distópica no fundo do oceano fazendo você se perguntar o que tá acontecendo ali e como aquela cidade chegou naquele ponto, uma vez que, você tem indicios que aquilo ali funcionava antes de todo o caos. Durante o jogo você não tem tempo pra assimilar tamanha informação que o jogo vai te dando e ao mesmo tempo em que avança, você pensa e reflete sobre tudo que aconteceu até aquele ponto e o que pode ter acontecido adiante. É um mistério gostoso e intrigante de ir descobrindo pouco a pouco e se surpreendendo de uma forma única pela trama madura, bem desenvolvida e com diversas camadas e analogias. Você consegue até esquecer a jogabilidade que já demonstra seu tempo, pela narrativa espetacular que se desenrola em um cenário claustrofóbico ímpar e sem igual.
Nota: 8.6
Devil May Cry HD Collection
Devil May Cry
Dificuldade: 8 (Normal Mode)
Prós:
+ Cenários do castelo
+ Backtracking
+ Estilo te lembra muito os resident evil's clássicos
+ Bom sistema de progressão
+ Bom feeling nos golpes e ataques
+ Boas lutas de chefes
Contra:
- Câmera péssima
- Golpes duros e imprecisos
- Dublagem e atuações dos personagens
Nota final: 7
-------------------------------------------------------------
Devil May Cry 2:
Dificuldade: 3 (Dante normal mode)
Prós:
+ Melhora dos ataques em relação ao primeiro
+ Cenários mais abertos
Contra:
- Câmera continua péssima
- Level design horrivel
- Ambientação péssima
- Itens inúteis devido a dificuldade patetica
- Da pra zerar só dando tiro de longe
- Atuação e dublagem revoltante
- História clichê e mal feita
- Chefes chatos e sem graça
- Personagens extremamente desinteressantes
Obs: Reciclaram o phantom e ele aparece do nada sem mais nem menos, jogo bem ruim e fiquei ansioso pra acabar logo.
Nota final: 4.7
--------------------------------------------------------------
Devil May Cry 3
Dificuldade: 9 (Normal Mode)
Prós:
+ Jogabilidade bastante aprimorada em relação aos anteriores
+ Variedade de gameplay
+ Variedade de equipamentos
+ História com momentos de humor trash e momentos cativantes
+ Ótimas lutas de chefes
+ Vergil muito bem introduzido
+ Personagens interessantes
+ Cutscenes bem legais ao longo da história
Contra:
- Câmera melhorada mas ainda pode ser um problema
- Cenários muito reaproveitados em diversas missões
- Backtracking menos interessante que o primeiro jogo
- Jogo pode dar a sensação de ser muito longo devido a repetição de cenário
Nota: 8.1
Resolvi dar uma chance pra franquia e inicialmente gostei muito do 1 por beber muito da fonte de resident evil clássico mas logo depois o segundo jogo foi uma lástima, simplesmente terrivel e dai 3 me surpreendeu, pq nunca vi um ressurgimento das cinzas em uma franquia dessa forma, conseguiram entregar o melhor da trilogia após um jogo horroroso e apático. DmC 3 é um hack and slash de respeito, bastante desafiador se assemelhando a soulslike em algumas partes, jogabilidade muito fluida e aqueles combos prazerosos característicos do gênero. História também me agradou pois eu achei a história dos anteriores bem meh, mas conseguiram criar um contexto bem legal pros personagens. Com certeza irei jogar os outros da franquia.
Lollipop Chainsaw
Dificuldade: 7 (Normal)
Prós:
+ História non-sense trasheira
+ Humor de um jeito que eu gosto
+ Combate hack 'n slash divertido e prazeroso
+ Personagens carismaticos e insanos
+ Upgrades e itens pra comprar variados
+ Boas lutas de chefe
+ Trilha sonora muito boa
Contra:
- O jogo pode se tornar repetitivo devido a história não segurar tanto a atenção
- Jogabilidade as vezez não é fluida como outros hack 'n slash
- Excesso de quick time events
Se você quiser um jogo pra desligar o cérebro, curtir uma história sem sentido e apenas focar em uma jogabilidade boa pra ficar matando zumbi ouvindo um rockzao, esse hack and slash vai proporcionar com qualidade. O humor desse jogo é besteirol e escrachado, tem diversos momentos engraçados e lutas de chefes muito daoras. Esse jogo é pra quem já curte hack and slash, já que ele não é um primor no gênero, mas consegue ser suficientemente bom pra quem é fã
To The Moon
Dificuldade: 5.5
Uma das experiências mais únicas e bonitas que eu já tive com um jogo, demorei pra joga-lo e talvez muitas pessoas não o joguem pelo fato de ser um indie com gráficos pixelados, porém esse jogo é uma jóia rara. Não vou tentar analisar gráficos, historia e tudo mais pois esse jogo entrega algo diferente, é uma viagem emocional pela vida de um personagem com muitos momentos que vai fazer você refletir, com certeza chorar e tudo num modelo de jogo simples, desde seus gráficos até sua jogabilidade. Pelo fato de To The Moon ter alma, ser baseado em sentimento, não teria nem como tentar descrever a experiência de joga-lo, por isso, é algo que cada um tem que fazer pra compreender e sentir as nuances e a simplicidade dessa história contada através de um trabalho artístico lindissimo em pixels e uma trilha sonora magnífica.
Além disso o jogo tem diversos momentos de humor, referências a cultura pop, os personagens são excelentes e carismáticos e os diálogos são muito bem escritos. Tive uma experiência incrível e não poderia dar menos que 10/10
Hitman Absolution
Dificuldade: 8.5
Prós:
+ Trilha sonora é um ponto fortissimo pro clima do jogo
+ Variedade de cenários
+ História cinematográfica
+ Personagens memoráveis
+ Formas de assassinar divertidas
+ Dublagem muito boa
+ Gráficos belos na maior parte do tempo
Contra:
- As mortes muitas vezes são scriptadas e você só segue o roteiro
- Te reconhecem com facilidade mesmo disfarçado
- Rede do jogo desativada, fazendo com que as challenges sejam inuteis pois não tem mais utilidade pros pontos
- Ausência de um mini mapa
- Alguns cenários são meio aleatórios sem muita lógica
- Possibilidade de rushar atirando em todo mundo com certa facilidade
Hitman absolution é um jogo de ação e furtividade e por muito tempo esse gênero nunca me chamou atenção. Tenho ele desde 2013 onde não lembro de nada, acho que rushei a história matando todo mundo sem stealth e decidi pega-lo pra jogar do jeito "certo" e me vi bastante desafiado pois o jogo exige paciência pra estudar o cenário e as possibilidades se vc quiser uma morte limpa e bem feita, por isso até demorei bastante pq tentava concluir alguns desafios extras.
O jogo tem algumas falhas, como uma história que não é tão memorável e o que salva mais são os personagens que não são excelentes mas são bons, porém tenho que admitir que a trilha sonora leva a historia com maestria e é o ponto que mais me pegou. A inteligência artificial as vezes te nota muito rápido e as vezes é burra e você nunca sabe quando vai ser spottado em certas ocasiões, os gráficos conseguem ser bem bonitos e outras vezes esquisitos. Apesar de tudo, me diverti bastante tentando e tentando concluir os assassinatos e é bem recompensador quando você consegue pois a jogabilidade é fluída e funciona, gostei tanto dessa sensação que comecei a olhar pra franquia como um todo e vou jogar a trilogia recente.
Recomendo o jogo pra quem curte um stealth, tem paciência e não liga do jogo ser meio linear, com uma liberdade não tão ampla como já é conhecido na série pra completar as missões, mas ainda sim com possibilidades divertidas.
![ZNVFbL8.jpg](https://i.imgur.com/ZNVFbL8.jpg)
Dificuldade: 7 (Normal)
Prós:
+ Ambientação do jogo, Rapture é incrivel
+ Narrativa muito bem construída e amarrada
+ Plot fantástico
+ É prazeroso e divertido coletar recursos
+ Dublagem excepcional
+ Trilha sonora combina muito com a temática
Contra:
- Jogabilidade um pouco datada
- Não é muito intuitivo a administração das armas/poderes podendo te atrapalhar na ação
- Alguns sons in-game tem menos qualidade e destoa do restante que é excelente
Bioshock é uma experiência muito singular em que te coloca em uma ruína distópica no fundo do oceano fazendo você se perguntar o que tá acontecendo ali e como aquela cidade chegou naquele ponto, uma vez que, você tem indicios que aquilo ali funcionava antes de todo o caos. Durante o jogo você não tem tempo pra assimilar tamanha informação que o jogo vai te dando e ao mesmo tempo em que avança, você pensa e reflete sobre tudo que aconteceu até aquele ponto e o que pode ter acontecido adiante. É um mistério gostoso e intrigante de ir descobrindo pouco a pouco e se surpreendendo de uma forma única pela trama madura, bem desenvolvida e com diversas camadas e analogias. Você consegue até esquecer a jogabilidade que já demonstra seu tempo, pela narrativa espetacular que se desenrola em um cenário claustrofóbico ímpar e sem igual.
Nota: 8.6
Devil May Cry HD Collection
![capsule_616x353.jpg](https://cdn.cloudflare.steamstatic.com/steam/apps/631510/capsule_616x353.jpg?t=1644282550)
Devil May Cry
Dificuldade: 8 (Normal Mode)
Prós:
+ Cenários do castelo
+ Backtracking
+ Estilo te lembra muito os resident evil's clássicos
+ Bom sistema de progressão
+ Bom feeling nos golpes e ataques
+ Boas lutas de chefes
Contra:
- Câmera péssima
- Golpes duros e imprecisos
- Dublagem e atuações dos personagens
Nota final: 7
-------------------------------------------------------------
Devil May Cry 2:
Dificuldade: 3 (Dante normal mode)
Prós:
+ Melhora dos ataques em relação ao primeiro
+ Cenários mais abertos
Contra:
- Câmera continua péssima
- Level design horrivel
- Ambientação péssima
- Itens inúteis devido a dificuldade patetica
- Da pra zerar só dando tiro de longe
- Atuação e dublagem revoltante
- História clichê e mal feita
- Chefes chatos e sem graça
- Personagens extremamente desinteressantes
Obs: Reciclaram o phantom e ele aparece do nada sem mais nem menos, jogo bem ruim e fiquei ansioso pra acabar logo.
Nota final: 4.7
--------------------------------------------------------------
Devil May Cry 3
Dificuldade: 9 (Normal Mode)
Prós:
+ Jogabilidade bastante aprimorada em relação aos anteriores
+ Variedade de gameplay
+ Variedade de equipamentos
+ História com momentos de humor trash e momentos cativantes
+ Ótimas lutas de chefes
+ Vergil muito bem introduzido
+ Personagens interessantes
+ Cutscenes bem legais ao longo da história
Contra:
- Câmera melhorada mas ainda pode ser um problema
- Cenários muito reaproveitados em diversas missões
- Backtracking menos interessante que o primeiro jogo
- Jogo pode dar a sensação de ser muito longo devido a repetição de cenário
Nota: 8.1
Resolvi dar uma chance pra franquia e inicialmente gostei muito do 1 por beber muito da fonte de resident evil clássico mas logo depois o segundo jogo foi uma lástima, simplesmente terrivel e dai 3 me surpreendeu, pq nunca vi um ressurgimento das cinzas em uma franquia dessa forma, conseguiram entregar o melhor da trilogia após um jogo horroroso e apático. DmC 3 é um hack and slash de respeito, bastante desafiador se assemelhando a soulslike em algumas partes, jogabilidade muito fluida e aqueles combos prazerosos característicos do gênero. História também me agradou pois eu achei a história dos anteriores bem meh, mas conseguiram criar um contexto bem legal pros personagens. Com certeza irei jogar os outros da franquia.
Lollipop Chainsaw
![SJieZCA.jpg](https://i.imgur.com/SJieZCA.jpg)
Dificuldade: 7 (Normal)
Prós:
+ História non-sense trasheira
+ Humor de um jeito que eu gosto
+ Combate hack 'n slash divertido e prazeroso
+ Personagens carismaticos e insanos
+ Upgrades e itens pra comprar variados
+ Boas lutas de chefe
+ Trilha sonora muito boa
Contra:
- O jogo pode se tornar repetitivo devido a história não segurar tanto a atenção
- Jogabilidade as vezez não é fluida como outros hack 'n slash
- Excesso de quick time events
Se você quiser um jogo pra desligar o cérebro, curtir uma história sem sentido e apenas focar em uma jogabilidade boa pra ficar matando zumbi ouvindo um rockzao, esse hack and slash vai proporcionar com qualidade. O humor desse jogo é besteirol e escrachado, tem diversos momentos engraçados e lutas de chefes muito daoras. Esse jogo é pra quem já curte hack and slash, já que ele não é um primor no gênero, mas consegue ser suficientemente bom pra quem é fã
To The Moon
![capsule_616x353.jpg](https://cdn.akamai.steamstatic.com/steam/apps/206440/capsule_616x353.jpg?t=1681747901)
Dificuldade: 5.5
Uma das experiências mais únicas e bonitas que eu já tive com um jogo, demorei pra joga-lo e talvez muitas pessoas não o joguem pelo fato de ser um indie com gráficos pixelados, porém esse jogo é uma jóia rara. Não vou tentar analisar gráficos, historia e tudo mais pois esse jogo entrega algo diferente, é uma viagem emocional pela vida de um personagem com muitos momentos que vai fazer você refletir, com certeza chorar e tudo num modelo de jogo simples, desde seus gráficos até sua jogabilidade. Pelo fato de To The Moon ter alma, ser baseado em sentimento, não teria nem como tentar descrever a experiência de joga-lo, por isso, é algo que cada um tem que fazer pra compreender e sentir as nuances e a simplicidade dessa história contada através de um trabalho artístico lindissimo em pixels e uma trilha sonora magnífica.
Além disso o jogo tem diversos momentos de humor, referências a cultura pop, os personagens são excelentes e carismáticos e os diálogos são muito bem escritos. Tive uma experiência incrível e não poderia dar menos que 10/10
Hitman Absolution
![C73MVPg.jpg](https://i.imgur.com/C73MVPg.jpg)
Dificuldade: 8.5
Prós:
+ Trilha sonora é um ponto fortissimo pro clima do jogo
+ Variedade de cenários
+ História cinematográfica
+ Personagens memoráveis
+ Formas de assassinar divertidas
+ Dublagem muito boa
+ Gráficos belos na maior parte do tempo
Contra:
- As mortes muitas vezes são scriptadas e você só segue o roteiro
- Te reconhecem com facilidade mesmo disfarçado
- Rede do jogo desativada, fazendo com que as challenges sejam inuteis pois não tem mais utilidade pros pontos
- Ausência de um mini mapa
- Alguns cenários são meio aleatórios sem muita lógica
- Possibilidade de rushar atirando em todo mundo com certa facilidade
Hitman absolution é um jogo de ação e furtividade e por muito tempo esse gênero nunca me chamou atenção. Tenho ele desde 2013 onde não lembro de nada, acho que rushei a história matando todo mundo sem stealth e decidi pega-lo pra jogar do jeito "certo" e me vi bastante desafiado pois o jogo exige paciência pra estudar o cenário e as possibilidades se vc quiser uma morte limpa e bem feita, por isso até demorei bastante pq tentava concluir alguns desafios extras.
O jogo tem algumas falhas, como uma história que não é tão memorável e o que salva mais são os personagens que não são excelentes mas são bons, porém tenho que admitir que a trilha sonora leva a historia com maestria e é o ponto que mais me pegou. A inteligência artificial as vezes te nota muito rápido e as vezes é burra e você nunca sabe quando vai ser spottado em certas ocasiões, os gráficos conseguem ser bem bonitos e outras vezes esquisitos. Apesar de tudo, me diverti bastante tentando e tentando concluir os assassinatos e é bem recompensador quando você consegue pois a jogabilidade é fluída e funciona, gostei tanto dessa sensação que comecei a olhar pra franquia como um todo e vou jogar a trilogia recente.
Recomendo o jogo pra quem curte um stealth, tem paciência e não liga do jogo ser meio linear, com uma liberdade não tão ampla como já é conhecido na série pra completar as missões, mas ainda sim com possibilidades divertidas.
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