Cyberpunk 2077:
Cyberpunk 2077: 7/10 (Não é um jogo que vale o preço que eles cobram)
Eu to monitorando esse game por uma promoção há tempos. O máximo que vi ele chegar foi 100$. Vale a pena por esse valor?
Zerei dois esse mês e em janeiro.
Immortals Fenyx Rising
O jogo é o casamento de Zelda Bafo Selvagem com Assassin's Creed Odyssey.
Visualmente o jogo é muito bonito na proposta dele, com um estilo "plástico", como Fortnite. Os cenários são amplos, bonitos, bem detalhados (e com muita coisa herdada de Odyssey). Trilha sonora, efeitos sonoros, tudo isso é muito bom e competente.
Acho que o destaque do jogo é: Ele é divertido e consegue se manter "fresco" pelas longas horas em que você vai passar nesse mundo.
Explorar as diferentes ilhas nunca é uma tarefa tediosa, com várias pequenas tarefas, inimigos desafiadores, missões secretas, quebra-cabeças que vão o jogador ter que ligar os neurônios em intervalos de tempos regulares. Esses puzzles podem se resolver bem rapidamente, ou podem se expandir por uma área grande, com diversos mecanismos que vão exigir criatividade e pensamento rápido... ou uma gambiarra. É legal que o jogo não te impede de ser criativo e te dá MUITAS ferramentas para abordar várias situações.
Acho que no fim, se um jogo é diverte e consome horas da sua vida sem você se dar conta, só porque está se divertindo, ele fez um bom trabalho, e Immortals faz isso muito bem.
Acho que ele só peca na apresentação da história. Até quase o fim do jogo, você não sabe muito bem qual é o papel da protagonista. Ela é meio que jogada ali. Quando as peças começam a se encaixar, você percebe que isso era intencional. A trama tem um tom infantil e um tanto bobo que pode ser um pouco irritante para alguns. Ainda assim, gostei da forma como a história é contada, por meio de um papo entre Zeus e Prometeu. Muitas sacadas e piadas interessantes são feitas ali, vale a pena até manter a narração dublada mesmo, por conta da localização de algumas piadas.
No fim, porque eu me diverti muito (e ainda to fazendo coisas no mapa), eu daria uns 9/10. Numa promoção, vale a pena. Pra jogar no gamepass tbm é uma boa pedida.
HOB
Esse aqui veio da Épica e ia ser um dos jogos que você só pega porque tá de graça e nunca joga.
É outro que fui dito que se parece com Zelda, mas não acho que seja o caso. Ele, pra mim, é uma coisa meio "metroidvania".
Pra resumir: seu personagem sai de uma câmara e vê seu mundo corrompido por umas... coisas. Existem criaturas nesse mundo que não sucumbiram, mas no geral ele tá vazio e morto. Cabe a você libertar as criaturas desse mundo, conseguir ajuda e salvar (ou não) esse lugar.
O desafio de HOB é saber para onde ir e o que fazer, já que ele não te diz nada. Absolutamente nada.
O importante é que você queira explorar, resolver puzzles, abrir portas e isso HOB consegue te convencer a fazer.
Os cenários são lindos, feitos num estilo de arte muito próprio e com muito cuidado. Quando você consegue purificar uma área e ativar mecanismos para avançar, parte do mundo simplesmente se ergue, encaixando-se como um grande Lego, anéis de pedra giram, retraem e se encaixam, estruturas de concreto afundam no vazio e florestas inteiras se levantam à dezenas de metros na sua frente, revelando robôs trabalhando no subsolo (onde você provavelmente pode ir) e quando tudo termina, você tem uma área nova para explorar. Quando você vê isso na tela, é simplesmente grandioso.
Isso também resume um princípio do jogo: os desafios de plataformas podem consistir em mover pequenos cubos ou mover montanhas inteiras para cumprir um desafio em particular. Esse mundo vai mudando e sempre que isso acontece, novas áreas e desafios ficam acessíveis. Basta explorar.
Ele usa aquele princípio de design de Dark Souls, com atalhos inteligentes que conectam todo o mundo de uma forma extremamente satisfatória, te poupando vários minutos de um local ao outro.
Tem combate com espada, escudo, um braço biônico, esquiva, pulo e um arpão (que também é usado na exploração). O combate não é lá muito fácil, mas seu personagem coleta pontos e habilidades no mundo que ajudam a tornar tudo mais interessante.
Minha única critica ao jogo é: tem horas que o marcador de objetivo não funciona. É um mundo relativamente grande e eu ultimamente tenho tido pouca paciência e tempo pra ficar zanzando por um mapa sem saber o que fazer. Em dois momentos eu simplesmente não sabia pra onde ir e fiquei um bom tempo passando um pente fino no mapa, até achar onde ir.
Fora isso, é um jogo bonito, desafiador, com muita personalidade e atenção aos detalhes (as animações desse jogo são incríveis) que demonstram como o estúdio teve carinho com esse projeto.
8/10