A câmera selfie dele é realmente ridícula comparada a outras celulares flagships, até mesmo o meu S9+ era melhor.
A Gcam realmente tira foto muito melhores, dificilmente vai ter pro P30 PRO por causa do kirim... O que eu fiquei pensando é que caso eu não goste dele ou não me acostume, vou conseguir trocar num S10+ e ainda até pegando uma grana de volta.
Realmente GCam é uma passagem só de ida, peguei o Mi 5s pensando exatamente nela. Essa história do Redmi Note 7 ter GCam sem precisar ficar fazendo Root, colocar custom ROM ou desbloquear Bootloader fica muito fácil recomendar. As vezes recomendo ele sobre o Mi 9 SE por essa praticidade.
OP7 PRO é outro nível, pessoalmente não sei o que a galera vê nessa OnePlus que pra mim é uma marca comum sem nada revolucionário. É uma ótima escolha, mas acredito que um Zenfone 6 ou um OP7 sem ser o PRO seriam melhores escolhas.
Cara, olha as cores da bicicleta como está toda manchada, na garrafa de água também. Note como a definição das folhas é ruim. Em um sensor desse tamanho com uma resolução tão alta isso não deveria acontecer de jeito nenhum, ainda mais com MFNR.
Nossa, outro nível. Realmente o host estava acabando com suas imagens porque a compressão estava muito pesada ou muito mal feita. Olhei imagem por imagem e retiro o que eu disse antes. Estão belíssimas! Até a transição das cores melhorou, meu deus!!!
EDIT: Acho muito legal sair pra pedalar assim, aqui em BH é foda de lugar. Fora que nenhum amigo meu faz isso. Nem a namorada tem bike pra animar.
Por enquanto ainda uso o Flickr, tem anos que uso. Hoje como usuário gratuito tenho limite de 1000 imagens, estou com umas 800. Quando encher terei de tirar algumas velhas.
Achei bem ruim o plano novo do Flickr, entendo totalmente a necessidade de uma assinatura só que o valor está alto. Não tem nenhum plano intermediário, ou paga o full ou fica muito limitado.
Nossa, outro nível. Realmente o host estava acabando com suas imagens porque a compressão estava muito pesada ou muito mal feita. Olhei imagem por imagem e retiro o que eu disse antes. Estão belíssimas! Até a transição das cores melhorou, meu deus!!!
EDIT: Acho muito legal sair pra pedalar assim, aqui em BH é foda de lugar. Fora que nenhum amigo meu faz isso. Nem a namorada tem bike pra animar.
Hoje eu brinquei com o zoom da câmera, não usei tripé, colocava o cel apoiado só a base, então acredito que nos maiores zooms a imagem deve ficar mto melhor se forem tiradas em um tripé
ZOOM
Câmera angular
Câmera 1x
Câmera 5x
Câmera 10x
Câmera 30x
Câmera 50x
Agora testando modos diferentes:
Modo Abertura (semelhante ao modo retrato, porém com objetos)
Modo automático, com a IA desligada
Modo automático, com a IA ligada
Modo automático (nessa foto eu percebia q a câmera acabava deixando o prédio no fundo no mesmo 'plano' q a folha, então o sensor de proximidade não é tão bom assim, se reparar na ponta da folha dá pra perceber q ele deixa um teco do prédio focado
Modo automático
Se quiserem algum teste específico, me avisem.
Novamente fez um dia nublado, estou louco para pegar um dia ensolarado e testar a verdadeira potência da câmera.[/spoiler]
Complicado o que você diz, a câmera de selfie?
Se isso for primordial pra você, realmente tem opções bem melhores.
Não é que seja horrível, mas comparada a outros celulares tops, ela perde...
Por enquanto ainda uso o Flickr, tem anos que uso. Hoje como usuário gratuito tenho limite de 1000 imagens, estou com umas 800. Quando encher terei de tirar algumas velhas.
Achei bem ruim o plano novo do Flickr, entendo totalmente a necessidade de uma assinatura só que o valor está alto. Não tem nenhum plano intermediário, ou paga o full ou fica muito limitado.
Hoje eu brinquei com o zoom da câmera, não usei tripé, colocava o cel apoiado só a base, então acredito que nos maiores zooms a imagem deve ficar mto melhor se forem tiradas em um tripé
ZOOM
Câmera angular
Câmera 1x
Câmera 5x
Câmera 10x
Câmera 30x
Câmera 50x
Modo automático (nessa foto eu percebia q a câmera acabava deixando o prédio no fundo no mesmo 'plano' q a folha, então o sensor de proximidade não é tão bom assim, se reparar na ponta da folha dá pra perceber q ele deixa um teco do prédio focado
Modo automático
Novamente fez um dia nublado, estou louco para pegar um dia ensolarado e testar a verdadeira potência da câmera.[/spoiler]
Eu fui criar a conta no flickr e acabei desistindo exatamente pq agora só tem plano pago, achei um absurdo...
Mano, eu tenho conta lá há muito tempo. Por isso que não saio senão vou começar a espalhar as fotos. E o legal é que a galera lá é muito antiga também, então tem foto histórica lá hahahahahaha de vez em quando fico vendo a arte da galera.
espero que mais pra frente eles façam um plano mais básico, senão ferrou mesmo.
Já tem GCam pro Mi 9 SE, hoje entrei no link da GCam que uso clicando na versão dela nas configurações do app pra abrir a página e o último APK era feito pro Mi 9 SE, então estamos tranquilos.
ZOOM
Câmera angular
Câmera 1x
Câmera 5x
Câmera 10x
Câmera 30x
Câmera 50x
Modo automático
Eu fui criar a conta no flickr e acabei desistindo exatamente pq agora só tem plano pago, achei um absurdo...
Cara, esse zoom é foda! hahahaha
Foi saindo de casa, essa moça estava no final da rua, fui aproximando o zoom e pra minha surpresa... flagrei isso! hahahahahaha
Mas não acho q seja a calcinha dela e sim um body.
Hoje saiu um solzinho, então deu para eu repetir alguns testes.
Segue:
Modo automático com IA
Modo abertura, no qual ele supostamente usa aquela câmera de proximidade
Modo abertura
Automático a favor da luz (as folhas estão péssimas)
Automático contra a luz (observem o erro no canto inferior esquerdo)
Modo HDR
Modo automático com IA
Estou achando péssimo os detalhes das folhas na maioria das fotos com árvores.
Demais esse zoom do P30, quando puder teste uma foto da lua com ele.
Cara, não terias a possibilidade de testar uma lente zoom externa aliada a esse modo 50x?
Uma dessas:
Demais esse zoom do P30, quando puder teste uma foto da lua com ele.
Cara, não terias a possibilidade de testar uma lente zoom externa aliada a esse modo 50x?
Uma dessas:
Tô só esperando sair uma noite com céu limpo pra fazer isso! hahahaha
Eu não sei se um zoom desses funciona, vou tentar arrumar um pra testar.
Acabei de comprar um "kit youtuber" que vem com tripé de 1,20m, tripé mini, suporte pro celular e flash light pra câmera frontal...
Acabei de comprar um "kit youtuber" que vem com tripé de 1,20m, tripé mini, suporte pro celular e flash light pra câmera frontal...