[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Bora lá:

Modo abertura/bukeh

Vi praticamente todas as fotos do seu álbum e posso te dizer, todas tremidas.
É foda, um celular tão caro e faz fotos sem nitidez.

K20/Mi 9T- sensor Sony IMX 582 - 48MP+8MP+13MP
Mi 9 - sensor Sony IMX 586 - 48MP+16MP+12MP
Mi 9 SE - sensor Sony IMX 586 - 48MP+13MP+8MP
Redmi Note 7 - sensor Samsung Isocell GM1 - 48MP+5MP

qdo será q lançam GCAM pro K20? :hmm:

KkKkKkKkKkK... MATE 20 PRO melhor q P30 :john:
faltou por ai k20 pro e mi 9t pro(que são a mesma coisa)

Vi praticamente todas as fotos do seu álbum e posso te dizer, todas tremidas.
É foda, um celular tão caro e faz fotos sem nitidez.
Beleza cara
:bat:

Li seus posts, e você só critica as fotos dos outros, nenhum post elogiando.
Criticou de um amigo que tirou com o S10+, criticou qdo eu tirei com o S9+, tem até um usuário perguntando se vc tem ódio da Huawei pelos seus posts...

Acho que todo mundo aqui é um péssimo fotógrafo e você é o único profissional que tira fotos boas com os celulares da Xiaomi.

Última edição:
Bora lá:

Modo abertura/bukeh

Modo retrato

Modo automático

Selfie

Super Macro

Modo automático (ele muda para o modo retrato quando detecta rostos)

Que resolução estão essas fotos? pois quando clica pra abrir elas de dentro do album, acabam ficando borradas, mas em miniatura parece que ficam boas.

Como coloquei na foto, o amigo não estava fazendo pose, estava jogando... Então ele estava sempre se movimentando, eu tinha pouco tempo pra tirar a foto, aí num intervalo de segundos o celular tem que montar toda a cena, pode ter sido isso.
Instalei o último update do fw e tinha melhorias da câmera, vamos ver se fica 100% agora.
Ainda assim, o P30 PRO é o celular com melhor score no dxOMark, provavelmente eu que sou um mau fotógrafo mesmo...

Não se preocupe em ser mal fotógrafo, até em câmeras profissionais tem problemas com foco em objetos em movimento. Não tem muito tempo que isso melhorou.
Tenho acompanhando alguns fotógrafos no YouTube, todas as câmeras eles testam com objetos em movimento pra ver como fica.

Que resolução estão essas fotos? pois quando clica pra abrir elas de dentro do album, acabam ficando borradas, mas em miniatura parece que ficam boas.
Estão em 10mp
Qdo vc clica na miniatura, tem q clicar em load full resolution.

As 3 frontais que eu tirei do meu amigo não estão aparecendo borradas aqui.

Beleza cara

Criticou de um amigo que tirou com o S10+, criticou qdo eu tirei com o S9+, tem até um usuário perguntando se vc tem ódio da Huawei pelos seus posts...

Acho que todo mundo aqui é um péssimo fotógrafo e você é o único profissional que tira fotos boas com os celulares da Xiaomi.

Calma cara, não precisa chorar.
Eu até entendo que vc fique chateado por eu estar dizendo que as fotos estão sem definição, ou nitidez, afinal, vc gastou muita grana nesse aparelho. Não sou fotógrafo profissional, eu apenas troco de aparelho como ae fosse cueca e quem acompanha o tópico sabe que eu já tive praticamente todos os tops. Não é nada pessoal com vc e nem com seu amigo com o s10. Vc ainda não aprendeu a ver foto. Infelizmente eu aprendi e agora eu virei um usuário exigente. Acho que o gcam tem muita culpa nisso. Como já disseram aí, gcam é uma viajem sem volta. Nada pessoal ok? Se quiser vamos conversar inbox. Eu te passo meu whats se quiser e podemos trocar umas informações numa boa.

Exatamente. Quando abre as fotos a realidade é outra.
Foto miniatura até tekpix é coisa linda.

Veja agora, fiz o upload no drive e sinceramente, não estou vendo aonde as fotos estão borradas.

Veja agora, fiz o upload no drive e sinceramente, não estou vendo aonde as fotos estão borradas.

Ficou melhor agora, é gcam ou stock? Poderia fazer uma comparação para vermos a diferença

O cabelo não tem muito jeito, é difícil mesmo. Mas o rosto ficou bom, as texturas aparecem. Onde o sol batel no pescoço é ponto extremo, por causa dessas coisas que ainda fico ajustando exposição, até fotógrafos profissionais em esse controle à mão em suas câmeras. Não é atoa. Uma vez fui em um show que vi o cara descer drasticamente essa exposição porque o objeto estava de frente pro sol, então nunca é só point n' shoot. A realidade é que 90% das imagens tiradas de pessoas tem muito contraste, sombra, textura, às vezes até muita cor então tem que aprender a brincar um pouco com a câmera.

Por isso que quando eu falo que determinado modelo é bom e o pessoal me zoa nem ligo. Falei do LG G8 em um grupo do Telegram veio um cara me cricificou, mas quem já usou o app manual da LG sabe do que estou falando. Pra automático ele realmente é tenso, mas no manual é imbatível e isso tem valor pra mim.

Quando alguém te critica ao invés de ficar bravo veja analiticamente se ele está certo, saiba os limites da sua câmera e aprenda. Na internet é complicado, ler não trás a entonação então fica fácil achar que é picuinha. Também já tive tudo que é aparelho, tenho umas fotos com o Blackberry Z30 que ainda não consegui repetir de tão foda que ficaram os macros (depois posto).

Beleza cara

Eu nem levo em conta os posts dele mais. Pra ele, só as fotos dele que prestam.

Passei a ignorar depois do post dele batendo boca falando que o modo noturno da Huawei era no máximo 6 segundos, sendo que eu tinha provas que não era.

Baixei este GCam e instalei, mas quando executo o aplicativo é fechado.

Editado por um moderador:
Queridos, na boa, deixem disso! :)

Mas, se é pra tirar onda, então, segurem essa....

Pronto, agora eu quero ver?

POCOPHONE / MODO NOTURNO / NATIVA

IMG-20190606-230807.jpg

POCOPHONE / MODO NOTURNO / GCAM

IMG-20190606-230722.jpg

Última edição:
Eu instalei a GCam aqui, configurei algumas coisas e ela funcionou... Aí vi que tinha uma seção do B-S-G MOD Settings e qdo escolho o "model" (o único q está escrito Huawei é o Nexus 6P) e não importa qual eu escolha, a câmera nem abre mais. Por padrão vem sem nenhum selecionado, é o único jeito que funcionou.
Porém a aparência é bem diferente da que eu usava no S9+, não tem a opção pra ativar o HDR+ por exemplo.

Amanhã posto mais detalhes.

Próximo ao nascer do sol.

Ultrawide noturno.

Ultrawide normal

Noturno

Automático

Users who are viewing this thread

Voltar