[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Eu tenho uma lente dessas da apexel, é bem legal.
Uma foto da lua que consegui com a lente usando o Mi5S.

IMG_20190417_221925-01 by Pylm69, no Flickr

Ficou mto boa a foto!!
Eu vou tentar primeiramente com o zoom normal e aí vou ver se arrumo essa lente com alguém, pq não tava afim de comprar.. hahaha

Qual site pra baixar o APK da GCAM pro RN7? Vou deixar salvo aqui pra quando o aparelho chegar. :)

Porque o Mi 9 é um fiasco?

Fotos noturnas piores que o irmão menor, sem OIS, desbloqueio facial nem se compara com o do irmão menor.

Só de não ter OIS, já é de cair o cu da bunda.

Vou comprar um Mi 8 mesmo, processador melhor, câmera com estabilização ótica, bateria melhor, NFC...

Faz bem.

Qual site pra baixar o APK da GCAM pro RN7? Vou deixar salvo aqui pra quando o aparelho chegar. :)

https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-bsg/

Estou achando péssimo os detalhes das folhas na maioria das fotos com árvores.

Você atualizou o FW dele? Se tiver tentando baixar via OTA, esquece, tem que ser manualmente.

Se não fez o update ainda, se bobear está com o 143 que realmente o software não está refinado.

Note 6 Pro c/ câmera nativa, automático.

IMG-20190601-120517.jpg

IMG-20190601-172631.jpg

Fotos noturnas piores que o irmão menor, sem OIS, desbloqueio facial nem se compara com o do irmão menor.

Só de não ter OIS, já é de cair o cu da bunda.

Faz bem.

https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-bsg/

Você atualizou o FW dele? Se tiver tentando baixar via OTA, esquece, tem que ser manualmente.

Se não fez o update ainda, se bobear está com o 143 que realmente o software não está refinado.

Eu não preciso de desbloqueio facial com leitor de digitais na tela, inclusive não sou fan de desbloqueio facial.
OIS é bom mas não é tudo, a câmera ficou muito boa. O sensor é bem maior, o novo ISP faz os processos de imagem bem melhor, o crop da imagem fica mais resolvido. É com EIS já dá pra resolver 90% do OIS.

Aonde eu vejo isso?

Se for EMUI, está assim: 9.1.0.153(C605E4RR1P5)

Realmente GCam é uma passagem só de ida, peguei o Mi 5s pensando exatamente nela. Essa história do Redmi Note 7 ter GCam sem precisar ficar fazendo Root, colocar custom ROM ou desbloquear Bootloader fica muito fácil recomendar. As vezes recomendo ele sobre o Mi 9 SE por essa praticidade.

OP7 PRO é outro nível, pessoalmente não sei o que a galera vê nessa OnePlus que pra mim é uma marca comum sem nada revolucionário. É uma ótima escolha, mas acredito que um Zenfone 6 ou um OP7 sem ser o PRO seriam melhores escolhas.

Cara, olha as cores da bicicleta como está toda manchada, na garrafa de água também. Note como a definição das folhas é ruim. Em um sensor desse tamanho com uma resolução tão alta isso não deveria acontecer de jeito nenhum, ainda mais com MFNR.

não sabia que o mi9 pedia isso no gcam
tenho um mi8 e não preciso fazer nada, so instalar o gcam

Não sei se precisa, ainda temos de ver porque os primeiros GCam saíram recentemente, e estou falando do modelo menor Mi 9 SE.

Não sei se precisa, ainda temos de ver porque os primeiros GCam saíram recentemente, e estou falando do modelo menor Mi 9 SE.

Não precisa de root nem no mi9 e nem no mi9 se.
É só instalar e sorrir.

@
Só hj o vendedor enviou meu k20 pro, faz dias que comprei.
Agora é a novela até ele chegar na minha mão.
Meu mi 9 está no brasil desde o dia 29 e não mudou o status do correio.
Foda.
Não vou importar nada da china tão cedo.

Hoje tirei essas duas fotos no modo abertura (vulgo "bokeh") e achei que ficaram muito boas, tanto contra a luz como a favor.
O meu amigo não estava fazendo pose, tirei sem ele nem saber.

IMG-20190605-131510.jpg

IMG-20190605-131338.jpg

Super macro

IMG-20190605-132832.jpg

Modo normal
IMG-20190605-144039.jpg

Modo noturno
IMG-20190605-144054.jpg

Desculpe falar isso, mas o rapaz na foto está parecendo um boneco de cera.
O cabelo dele está todo embaçado, a pele dele está toda embaçada, não tem definição nenhuma.
É muito frustrante um celular que custa mais de 4 mil reais fazer uma foto dessa e ainda por cima de dia.
:(

Desculpe falar isso, mas o rapaz na foto está parecendo um boneco de cera.
O cabelo dele está todo embaçado, a pele dele está toda embaçada, não tem definição nenhuma.
É muito frustrante um celular que custa mais de 4 mil reais fazer uma foto dessa e ainda por cima de dia.
:(

Não sou nenhum entendedor, mas concordo com você.

Terei de concordar com os caras, na foto contra a luz ficou bem ruim a definição do rapaz como um todo. A foto a favor da luz ficou bem melhor.
Quotou o cara errado.

Como coloquei na foto, o amigo não estava fazendo pose, estava jogando... Então ele estava sempre se movimentando, eu tinha pouco tempo pra tirar a foto, aí num intervalo de segundos o celular tem que montar toda a cena, pode ter sido isso.
Instalei o último update do fw e tinha melhorias da câmera, vamos ver se fica 100% agora.
Ainda assim, o P30 PRO é o celular com melhor score no dxOMark, provavelmente eu que sou um mau fotógrafo mesmo...

Como coloquei na foto, o amigo não estava fazendo pose, estava jogando... Então ele estava sempre se movimentando, eu tinha pouco tempo pra tirar a foto, aí num intervalo de segundos o celular tem que montar toda a cena, pode ter sido isso.
Instalei o último update do fw e tinha melhorias da câmera, vamos ver se fica 100% agora.
Ainda assim, o P30 PRO é o celular com melhor score no dxOMark, provavelmente eu que sou um mau fotógrafo mesmo...

se tiver um animal de estimação aí, tire um ou duas fotos dele de perto.
tire uma foto de alguma pessoa de perto tb.

fico no aguardo
abraços

Bora lá:

Modo abertura/bukeh

Modo retrato

Modo automático

Selfie

Super Macro

Modo automático (ele muda para o modo retrato quando detecta rostos)

K20 PRO/Mi 9T PRO - sensor Sony IMX 586 - 48MP+8MP+13MP
K20/Mi 9T
- sensor Sony IMX 582 - 48MP+8MP+13MP
Mi 9 - sensor Sony IMX 586 - 48MP+16MP+12MP
Mi 9 SE - sensor Sony IMX 586 - 48MP+13MP+8MP
Redmi Note 7 - sensor Samsung Isocell GM1 - 48MP+5MP

qdo será q lançam GCAM pro K20? :hmm:

Quotou o cara errado.
KkKkKkKkKkK... MATE 20 PRO melhor q P30 :john:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar