[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Vendo algumas fotos aqui dos últimos tops e comparando com algumas de Iphones X, Xs, que vejo em outros sites, ou de amigos, percebo que para point and shot, no dia a dia, os iphones parecem levar vantagem no geral. Tem cores melhores, saturação, efeito bokeh mais natural, processamento menos agressivo.
O problema é que hoje em dia, para atestar a qualidade de uma câmera de smartphone o que a galera leva mais em consideração é foto noturna e zoom, como se essas situações fossem as mais comuns para tirar foto.

Só não compro iphone hoje porque acho muito caro e prefiro o sistema android.

E não vem mentir aqui não. Você disse que era 6 segundos no máximo e ponto. Quando eu falei que dependia do nível de luz e estabilidade do celular você continuou falando que era seis segundos. Quando eu postei o EXIF mostrando que não era, você desconversou a ponto do moderador apagar os comentários.

Pior que lembro disso

:sefu:

Valentão de câmera é a nova modalidade.

:badass:

Voltemos a discussão saudável: Gcam vs resto.

Com meu cel atual
Galaxy gran prime duos

IMG-20190506-143114-01.jpg
Mano, fiquei absolutamente incrédulo em relação a essa foto, não é possível que seja de um Gran Prime e acho que você se confundiu ai, no EXIF da foto consta redmi note 7, porque ai sim, com Gcam fica bom mesmo

Ah sim, ele tinha isso. mas aí é para prevenir de gerar os famosos flare ou os glare. No caso dele era só pra tirar o excesso de luz do objeto mesmo. Mas valeu o link, aprendi mais um cadinho, não sabia que esse acessório era só pra isso.

pq GCAM não funciona em huawei

A Google quando faz a GCam usa como base os Snapdragon, para conseguir esse nível de eficiência rola uma otimização muito grande. É basicamente uma combinação a nível Apple de software e hardware, ela usa processamento específico do DSP Hexagon (podendo ou não ter o Visual Core ISP da Google). Por causa desse nível de otimização fica muito difícil simplesmente jogar essa programação em um Kirin da Huawei que não tem nada a ver com a arquitetura dos Qualcomm.

Vendo algumas fotos aqui dos últimos tops e comparando com algumas de Iphones X, Xs, que vejo em outros sites, ou de amigos, percebo que para point and shot, no dia a dia, os iphones parecem levar vantagem no geral. Tem cores melhores, saturação, efeito bokeh mais natural, processamento menos agressivo.
O problema é que hoje em dia, para atestar a qualidade de uma câmera de smartphone o que a galera leva mais em consideração é foto noturna e zoom, como se essas situações fossem as mais comuns para tirar foto.

Só não compro iphone hoje porque acho muito caro e prefiro o sistema android.

Amigo, muitas vezes me sinto no mesmo lugar que você. Porém do meu ponto de vista vejo apenas a praticidade pois na minha última viagem estava com um amigo que tem um iPhone X e em muitas vezes/casos meu Mi 5s com GCam teve resultados superiores em Point n' Shoot. Cenas bem estouradas, com iluminação em excesso, diversos casos de alta taxa de contraste e dynamic range, etc. No iOS 12 com o Smart HDR da Apple eu esperava mais.
Essa GCam veio pra democratizar a fotografia amadora nos smartphones, não precisa mais comprar um modelo só por causa da câmera. Se aceitar GCam está bom. Veja os resultados do Redmi Note 7, Mi 5s de 2016, S9+, etc.

Amigo, muitas vezes me sinto no mesmo lugar que você. Porém do meu ponto de vista vejo apenas a praticidade pois na minha última viagem estava com um amigo que tem um iPhone X e em muitas vezes/casos meu Mi 5s com GCam teve resultados superiores em Point n' Shoot. Cenas bem estouradas, com iluminação em excesso, diversos casos de alta taxa de contraste e dynamic range, etc. No iOS 12 com o Smart HDR da Apple eu esperava mais.
Essa GCam veio pra democratizar a fotografia amadora nos smartphones, não precisa mais comprar um modelo só por causa da câmera. Se aceitar GCam está bom. Veja os resultados do Redmi Note 7, Mi 5s de 2016, S9+, etc.

Mas é isso que estou falando Truck. O usuário médio pega um iPhone X, Xs,tira da caixa e sai tirando belas fotos, em diversas situações do dia a dia. Exceto noite.

Nós usuários de Android precisamos instalar gcam ou recorrer ao modo manual ou saber ajeitar a exposição, etc.

Um dia desses fui ver o pôr do sol com minha esposa e amigos. Todo mundo tinha iPhone,menos eu.

Eles miravam e a foto saia decentemente boa.

As minhas com o p20 ficavam uma lástima. Mais claras e super nítidas? Sim. Mas completamente artificial. Aí precisava recorrer ao modo manual.

Pode ser que tenha outros tantos smartphones com android muito melhores, mas pelo que vi os recentes lançamentos estou decepcionado. Prefiro até às fotos do meu antigo Galaxy S7+gcam. S9+gcam, redmi note 7+gcam.

Outro dia meu irmão viajou para Argentina, ele não tem ideia do que seja Golden Hour, regra dos terços, bokeh, etc. E tava com a iPhone X. Fiquei impressionado com as fotos dele em todos os cenários de dia.

Nós usuários de Android precisamos instalar gcam ou recorrer ao modo manual ou saber ajeitar a exposição, etc.

Tem sempre a opção de comprar o Google Pixel e ter a solução do software já de fábrica sem trabalhos adicionais. Até porque tem compra iPhone tem capacidade ($$$) de comprar um Pixel.

Beleza cara
:bat:

Li seus posts, e você só critica as fotos dos outros, nenhum post elogiando.
Criticou de um amigo que tirou com o S10+, criticou qdo eu tirei com o S9+, tem até um usuário perguntando se vc tem ódio da Huawei pelos seus posts...

Acho que todo mundo aqui é um péssimo fotógrafo e você é o único profissional que tira fotos boas com os celulares da Xiaomi.

Não se chateie com ele. Ele está certo e sabe dessas limitações, ele já teve o P20 PRO.

Lembre do que eu disse páginas atrás, a Huawei é matadora em fotos noturnas e de estruturas. Fotos de pessoas, ninguém supera GCAM/Iphone.

Foto de pessoas com o P30 é tosco.

Mano, fiquei absolutamente incrédulo em relação a essa foto, não é possível que seja de um Gran Prime e acho que você se confundiu ai, no EXIF da foto consta redmi note 7, porque ai sim, com Gcam fica bom mesmo

Ali é GCAM, não é a CAM nativa do aparelho. Fotos com GCAM é outra conversa parceiro.

Algorítimo da Google é matador. Sabe o Google Fotos ilimitado e "gratuito"? O algorítimo fica analisando foto por foto upada ali pra se aperfeiçoar e criar essas fotos ai que qualquer um baba.

Tem sempre a opção de comprar o Google Pixel e ter a solução do software já de fábrica sem trabalhos adicionais. Até porque tem compra iPhone tem capacidade ($$$) de comprar um Pixel.

GCAM MOD é superior a GCAM nativa do Pixel.

GCAM MOD é superior a GCAM nativa do Pixel.

Eu sei, mas veja a comparação com iPhone dos amigos, Pixel entrega um point and shot sem complicação que ele descreveu.

Não estou discutindo com ninguém. Que ânimos inflamados nesse tópico, meu Deus.

:kidding:

Eu sei, mas veja a comparação com iPhone dos amigos, Pixel entrega um point and shot sem complicação que ele descreveu.

Não estou discutindo com ninguém. Que animos inflamados nesse tópico, meu Deus.

:kidding:

Você é uma mulher? Você está muito temperamental. Ninguém está discutindo com você.

Agora entendi o que quis dizer. Concordo, pra quem não sabe configurar o Pixel é a melhor pedida.

Você é uma mulher? Você está muito temperamental. Ninguém está discutindo com você.

Agora entendi o que quis dizer. Concordo, pra quem não sabe configurar o Pixel é a melhor pedida.

O comentário sobre mulheres foi bem desnecessário, não?

:serious:

Não sou mulher, só não gosto de discussão de mostrar quem sabe mais.

Com meu cel atual
Galaxy gran prime duos

IMG-20190506-143114-01.jpg

Opa, tava analisando o EXIF das tuas fotos pra ver porque elas estavam ficando tão boas e vi que você tem usado o Photoshop. Tava querendo aprender a usar também. Você costuma fazer o que nas fotos pra realçar a beleza que a gcam, naturalmente, produz? Tem um tutorial bom pra iniciantes pra repassar? Imagino que tenha como fazer no GIMP também, ou até no Snapseed, certo?

esse tópico virou caso de moderação
os GCAMminions estragaram o tópico
tem tanta discussão e tanta foto "Benchmark" que perdeu a graça
sugiro a criação de um tópico "GCAM"
por mais fotos e menos super trunfo de celular
Nisso concordo plenamente. Não aguento mais ler sobre gcam.

O comentário sobre mulheres foi bem desnecessário, não?

:serious:

Não sou mulher, só não gosto de discussão de mostrar quem sabe mais.

Você está muito temperamental cara. Não há nada sobre quem sabe mais, apenas conversa de cunho informativo.

Opa, tava analisando o EXIF das tuas fotos pra ver porque elas estavam ficando tão boas e vi que você tem usado o Photoshop. Tava querendo aprender a usar também. Você costuma fazer o que nas fotos pra realçar a beleza que a gcam, naturalmente, produz? Tem um tutorial bom pra iniciantes pra repassar? Imagino que tenha como fazer no GIMP também, ou até no Snapseed, certo?

Porra, ai não Datto! Mexendo nas fotos?

Você está muito temperamental cara. Não há nada sobre quem sabe mais, apenas conversa de cunho informativo.
Porra, ai não Datto! Mexendo nas fotos?
Não sei oq deu no cara, me mandou MP pedindo para eu adicionar ele, adicionei...
Aí ele me mandou uns áudios dizendo sobre o algoritmo do Pixel e tudo mais e admitiu pra mim que ele usa o Snapseed nas fotos e que depois ia me mandar como ele fazia.
Depois me mandou 2 áudios, como eu tava vendo seriado, não abri a conversa.
Qdo fui abrir, ele tinha apagado os 2 áudios e tinha me bloqueado...
:risos:

Users who are viewing this thread

Voltar