[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
esse tópico virou caso de moderação
os GCAMminions estragaram o tópico
tem tanta discussão e tanta foto "Benchmark" que perdeu a graça
sugiro a criação de um tópico "GCAM"
por mais fotos e menos super trunfo de celular

Puta merda, não venho nesse tópico há tempos, lembro-me da ultima vez que estive aqui e tinha mais imagens que palavras, essa maldita Gcam fazendo os mesmos estragos que presenciei em 2 grupos no telegram.
Lembro-me também que a galera aqui não aprova muito "interferência" nas fotos, por mais minímas que sejam e, pra mim, usar Gcam é uma dessas interferências, aqui devia ser um post para se postar fotos em suas qualidades padrões, usando a câmera(e seus recursos nativos) do celular como veio de fábrica.

A galera fica numa sede pela Gcam que eu não entendo, não sei é assim aqui, mas nos grupos do telegram praticamente toda hora tinha nego desesperado perguntado se tinha tal versão da Gcam para tal aparelho, outra metade que já tinha Gcam ficava doido perguntando se tinha atualização, ficavam pedindo prints de configurações de outras pessoas aí no final viam que não serviam pois era uma versão da Gcam diferente ou mesmo outro aparelho diferente. Acho muito trabalho para tirar fotinhas nem sempre tão boas, mas na verdade nem tiram tantas fotos assim, ou ficam tirando fotos "fáceis", de paisagem, florzinha, que geralmente saem "bonitas" sem muito esforço. No fim, a Gcam está servindo mais para medição de E-Pênis entre a galera. Nada contra quem usa, mas sim quem é usuário inconveniente, eu mesmo já usei, devo até te instalada no meu S8+, mas depois que vi que precisava ficar verificando atualização, configurando a porra toda eu deixei de mão e esperei sair uma "versão final" que não desse muito trabalho pra usar.

Enfim, acho que seria uma boa criar um tópico dedicado a Gcam, até mesmo para se discutir essas coisas que citei, versões, atualizações, compatibilidade etc. :shrug:

Usando o zoom (desculpem pelas fotos sem qualidade, nitidez ou qualquer outro defeito que procurarem, eu tirei todas sem apoio algum, só na minha mão mesmo)

Nessa passou uma borboleta bem na hora

50x na minha mão

Mas gente, Gcam mod é uma realidade que cada vez mais e mais pessoas vão utilizar, comparar e comentar! Daqui a pouco até leigos vão querer instalar, se é que já não estão! É uma ferramenta que está democratizando e redefinindo o padrão de qualidade das câmeras dos smartphones sem depender apenas das especificações técnicas dos aparelhos! É um caminho sem volta! Não tem porque não gostar, não querer ler sobre, ou segregar! Até, porque, o problema não está na ferramenta! O comportamento egocêntrico, competitivo, depreciativo e não producente é que deve ser evitado!

Nunca editei foto em photoshop. Eu uso o ps pra redimensionar a foto q originalmente e 3998x2998 e mudo pra 2000x1240 se não me engano.
Nego é burro pra caralho!
Tem uns 10 caras que tem rn7 com gcam instalado, pergunta pra qualquer um se o resultado dessas minhas fotos estão mexidas.
O Chorão com o aparelho de 3k ta puto.
Que ridículo

Mas gente, Gcam mod é uma realidade que cada vez mais e mais pessoas vão utilizar, comparar e comentar! Daqui a pouco até leigos vão querer instalar, se é que já não estão! É uma ferramenta que está democratizando e redefinindo o padrão de qualidade das câmeras dos smartphones sem depender apenas das especificações técnicas dos aparelhos! É um caminho sem volta! Não tem porque não gostar, não querer ler sobre, ou segregar! Até, porque, o problema não está na ferramenta! O comportamento egocêntrico, competitivo, depreciativo e não producente é que deve ser evitado!

Concordo! Até agora não entendi porque a galera descambou a criticar GCAM. Se a parada vem pra somar, quero mais é falar sobre, aprender e apreciar.

GCAM dá uma sobrevida em celulares medianos que tiram fotos sofríveis como Poco, RN5, 6, 7, entre outros aparelhos de entrada/intermediários e até mesmo topo de linha.

Não entendi as críticas.

Concordo! Até agora não entendi porque a galera descambou a criticar GCAM. Se a parada vem pra somar, quero mais é falar sobre, aprender e apreciar.

GCAM dá uma sobrevida em celulares medianos que tiram fotos sofríveis como Poco, RN5, 6, 7, entre outros aparelhos de entrada/intermediários e até mesmo topo de linha.

Não entendi as críticas.
Estão criticando pq estão vendo que celulares de 1000 reais estão tendo resultados muito superiores aos de 3k 4k reais.
Aí ficou esse choro de merda.

Parece que só o pessoal com Samsung e Hauwei reclama da GCam, justamente as fabricamentes com o pior suporte.

Justamente as duas empresas onde a foto nativa as pessoas ficam parecendo bonecos de cera. A samung ainda da pra instalar gcam e ser feliz, a outra é só choro.
Viu o outro chorão ali que acabou de comprar um p30 pro e já desesperado tentando instalar gcam!?
Nego pagou 3.7 pau num aparelho achando que era o bicho da foto, aí foi bater umas fotos e broxou.
Hahahahahahahahaha pqp

O negócio é que se você for ver, tem gente que praticamente não posta foto. Só fica falando da gcam.

Eu concordo com o cara ali em cima, acho que tinha que ter um tópico oficial Configurações da Gcam.

Parece que só o pessoal com Samsung e Hauwei reclama da GCam, justamente as fabricamentes com o pior suporte.

Meu último celular era um OP5T com ótimo suporte a gcam e mesmo assim eu não usava.

O problema não é a Gcam, não é o app, o problema é o comportamento de quem dá o clique. :true::clo:

Estão criticando pq estão vendo que celulares de 1000 reais estão tendo resultados muito superiores aos de 3k 4k reais.
Aí ficou esse choro de merda.

Justamente as duas empresas onde a foto nativa as pessoas ficam parecendo bonecos de cera. A samung ainda da pra instalar gcam e ser feliz, a outra é só choro.
Viu o outro chorão ali que acabou de comprar um p30 pro e já desesperado tentando instalar gcam!?
Nego pagou 3.7 pau num aparelho achando que era o bicho da foto, aí foi bater umas fotos e broxou.
Hahahahahahahahaha pqp

Você está querendo dizer que as pessoas que compram aparelhos de 3k, 4k usam como base para a escolha, exclusivamente a qualidade da câmera? :lol2: Isso seria no mínimo burrice, com esse valor dá pra comprar uma DSLR básica. E ser mais burro que isso é ficar querendo se afirmar virtualmente para pessoas virtuais que aparelho X, mais barato que aparelho Y, tira fotos melhores, aí vai ver o insta da pessoa só tem foto de comida e/ou segurando latinha de cerveja na praia. :fanboys:

O problema não é a Gcam, não é o app, o problema é o comportamento de quem dá o clique. :true::clo:

Você está querendo dizer que as pessoas que compram aparelhos de 3k, 4k usam como base para a escolha, exclusivamente a qualidade da câmera? :lol2: Isso seria no mínimo burrice, com esse valor dá pra comprar uma DSLR básica. E ser mais burro que isso é ficar querendo se afirmar virtualmente para pessoas virtuais que aparelho X, mais barato que aparelho Y, tira fotos melhores, aí vai ver o insta da pessoa só tem foto de comida e/ou segurando latinha de cerveja na praia. :fanboys:

Deu quote no cara errado. Eu não paguei 4 mil em aparelho nenhum.
Tirar foto de cerveja na praia é ruim então, bom mesmo é bater foto de planta e gato e o caralho a 4.
Vc é bem burro hein cumpadi!?
Faz o seguinte, para de chorar vc tb e começa a postar foto aí.

Última edição:

Exatamente. Eu peguei o Huawei no plano aqui por uma mixaria porque N fatores nele me agradaram bastante. A camera sendo um deles.

Pelo mesmo preço ou pouca coisa a mais ou a menos eu poderia ter pego Mi Mix 3, Razer Phone 2, Pixel 3/3XL, OnePlus 6T, S9 (S10 não tinha saído)... Posso, inclusive, ir amanhã na loja aqui e com uma fração do meu salário pegar o Redmi 7 e tacar a gcam nele. Mas não pego porque tô satisfeito com o meu.

Não tenho problema nenhuma em "perder" pro cara que tem um celular de 200€ com gcam e foto editada no Photoshop simplesmente porque não tô competindo.

Eu gosto de tirar foto, me sinto bem. Me sentia assim com meu Moto X1, me sinto assim com meu Mate 20 Pro. Independente da qualidade deles.

Acabei de descobrir que tem como ignorar usuário, agora a leitura do tópico ficou bem melhor.
Além de fiscalizador de detalhes de foto, o cara também é fiscalizador de conta bancária...

Ninguém aqui comentou nas fotos dizendo que seu aparelho faz fotos melhores, mas o camarada que chama todo mundo de chorão fazia questão de quotar as fotos pra falar que os xiaomi da vida + gcam dele tiram fotos melhores.

Deu quote no cara errado. Eu não paguei 4 mil em aparelho nenhum.
Tirar foto de cerveja na praia é ruim então, bom mesmo é bater foto de planta e gato e o caralho a 4.
Vc é bem burro hein cumpadi!?

"Estão criticando pq estão vendo que celulares de 1000 reais estão tendo resultados muito superiores aos de 3k 4k reais."

Meu quote foi completamente certo. Lhe falta interpretação de texto, eu não disse que tu pagou tal quantia em tal aparelho em momento algum, leia de novo. :badass:
Eu nunca fui numa exposição de fotografias, mas com certeza não deve ter foto de alguém segurando uma latinha de cerveja na praia. (Tal foto que posteriormente foi posta no status do whatsapp, pras pessoas verem que ele é aceito socialmente e está curtindo a vida adoidado). Mas uma foto da planta ou de gatos com certeza poderá ter.
E por último, nunca chame alguém de burro se você ao menos souber separar um vocativo por vírgula. :haha3:

E pra não poluir o tópico com essa discussão inútil, uma foto aleatória que tirei com meu SAMSUNG S8+ BOSTÃO QUE TEM POUCO SUPORTE PARA A GCAM, do melhor estilo que existe, RainDrops! (Foto com um pouco de zoom)
0wefwEK.jpg

Acabei de descobrir que tem como ignorar usuário, agora a leitura do tópico ficou bem melhor.
Além de fiscalizador de detalhes de foto, o cara também é fiscalizador de conta bancária...

Ninguém aqui comentou nas fotos dizendo que seu aparelho faz fotos melhores, mas o camarada que chama todo mundo de chorão fazia questão de quotar as fotos pra falar que os xiaomi da vida + gcam dele tiram fotos melhores.

Para de chorar e posta foto do gato com pêlo de carpete aí.
Engole esse choro.

"Estão criticando pq estão vendo que celulares de 1000 reais estão tendo resultados muito superiores aos de 3k 4k reais."

Meu quote foi completamente certo. Lhe falta interpretação de texto, eu não disse que tu pagou tal quantia em tal aparelho em momento algum, leia de novo. :badass:
Eu nunca fui numa exposição de fotografias, mas com certeza não deve ter foto de alguém segurando uma latinha de cerveja na praia. (Tal foto que posteriormente foi posta no status do whatsapp, pras pessoas verem que ele é aceito socialmente e está curtindo a vida adoidado). Mas uma foto da planta ou de gatos com certeza poderá ter.
E por último, nunca chame alguém de burro se você ao menos souber separar um vocativo por vírgula. :haha3:

E pra não poluir o tópico com essa discussão inútil, uma foto aleatória que tirei com meu SAMSUNG S8+ BOSTÃO QUE TEM POUCO SUPORTE PARA A GCAM, do melhor estilo que existe, RainDrops! (Foto com um pouco de zoom)
0wefwEK.jpg

Não posto foto no status do whatsapp.
Vc tá chateado pq irmão? Tá todo putao aí.
O que houve?

Exatamente. Eu peguei o Huawei no plano aqui por uma mixaria porque N fatores nele me agradaram bastante. A camera sendo um deles.

Pelo mesmo preço ou pouca coisa a mais ou a menos eu poderia ter pego Mi Mix 3, Razer Phone 2, Pixel 3/3XL, OnePlus 6T, S9 (S10 não tinha saído)... Posso, inclusive, ir amanhã na loja aqui e com uma fração do meu salário pegar o Redmi 7 e tacar a gcam nele. Mas não pego porque tô satisfeito com o meu.

Não tenho problema nenhuma em "perder" pro cara que tem um celular de 200€ com gcam e foto editada no Photoshop simplesmente porque não tô competindo.

Eu gosto de tirar foto, me sinto bem. Me sentia assim com meu Moto X1, me sinto assim com meu Mate 20 Pro. Independente da qualidade deles.
Eu, sinceramente, gosto muito dos aparelhos da Huawei! Gosto do design, acabamento, da tela, do áudio, das câmeras, do sistema, enfim, gosto muito dos seus aparelhos. Meu último foi o Mate 10 Pro. Só não pego um agora, porque, independente de condição, não compro acima de determinado valor que me impus! Ou seja, Huawei, só quando viajo. Mas, de repente, janeiro, to de volta na marca, com ou sem Gcam!

kkkkkkkkkkkkkkkkk
caraio, acho que vai rolar uns warnings aqui nesse tó-pe-co.
E a porra dos correios nada de atualizar o rastreio do meu celular :(

Vamos de fotos aí negada!

Olha o que uma discussão Gcam VS outras câmeras virou :vish:

Galera, vamos acalmar os ânimos ae e postar fotos!

Concordo!
Bonitas fotos, btw.
O chocolate em cima do bolo ficou excepcional.
Qual cel?

kkkkkkkkkkkkkkkkk
caraio, acho que vai rolar uns warnings aqui nesse tóco.
ftfy

~~~~~~~~~~~~~

Até teria comentários a acrescentar, mas não seria produtivo.
Tu iria informar ao Thiago que este parágrafo a seguir está nas regras e que o Adrenaline poderia ser incluído como RÉU SOLIDÁRIO, né?

AO POSTAR MENSAGENS EM QUALQUER SEÇÃO DO FÓRUM ADRENALINE, VOCÊ CONCEDE AUTOMATICAMENTE À ADRENALINE E SEUS PARCEIROS UMA LICENÇA DE USO IRRESTRITA, PERPÉTUA, MUNDIAL E LIVRE DE ROYALTIES PARA EXIBIÇÃO, TRANSMISSÃO, REPRODUÇÃO, ADAPTAÇÃO, SUB-CESSÃO DE USO E EXPLORAÇÃO DO CONTEÚDO POSTADO. TODO O CONTEÚDO POSTADO PASSA A SER PARTE INTEGRANTE DO FÓRUM ADRENALINE.

Users who are viewing this thread

Voltar