[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Tava demorando pra rolar uma tretinha nesse tópico, mas gostei do resultado.

Vamos de fotos aí negada!

As fotos ficaram boas, mas eu prefiro esse bolo.

Pocophone

Arte Abstrata

IMG-20190607-200916.jpg

Num tópico sobre qualidade das câmeras tivemos um usuário chamando TODO MUNDO que não concorda com ele de chorão. O mesmo usuário critica TODAS as fotos postadas - aliás, perde um tempo danado com isso, mas o tempo é dele, então...

Nessas, vários outros usuários ao invés de ignorá-lo, resolvem comprar a briga e batem de frente - NA INTERNET!!! - como se isso fosse fazer alguma diferença!

Ainda aqui tivemos um usuário incauto postando imagens de outro usuário a ponto de constrangê-lo (isso é PROIBIDO, já aviso) e acabou sendo ameaçado de processo judicial, como se o fórum tivesse algo a ver com isso! Absurdo!

Vou deixar BEM claro um lance aqui, se isso continuar, alguns usuários poderão perder o acesso ao tópico.

Respeitem-se uns aos outros, porque desse jeito não vai dar pra ficar, não.

Qual proporção de câmera vocês usam? 16:9 ou 4:3? A 16:9 parece a melhor por preencher a tela toda do celular mas ela acaba cropando a imagem, na 4:3 isso não acontece.

Sempre use 4:3!
De um tempo pra cá eu aprendi hehe

algumas fotos que achei aqui no celular, algumas são antigas, de outros celulares (Note 4, Xperia Z2/3) as macros usei aquele kit de 15 reais do mercado livre.

Daqui pra baixo foram com S8+

Última edição:

algumas fotos que achei aqui no celular, algumas são antigas, de outros celulares (Note 4, Xperia Z2/3) as macros usei aquele kit de 15 reais do mercado livre.

Vei do céu, não da nem pra acreditar que isso foi feito com celular. Parabéns!

Foto tirada despretensiosamente nessa quinta na Vila Olímpia enquanto um obelisco estava sendo lavado pela prefeitura de Sampa.

a0jqzm.jpg

Tirada com o celular da assinatura e sem filtros.

Achei artístico.

Gostei do que o colega ali fez e resolvi imitar. Não ficou tão bom, mas é um começo. Supermacro 1x, 3x e ultrawide.

Mas é isso que estou falando Truck. O usuário médio pega um iPhone X, Xs,tira da caixa e sai tirando belas fotos, em diversas situações do dia a dia. Exceto noite.

Nós usuários de Android precisamos instalar gcam ou recorrer ao modo manual ou saber ajeitar a exposição, etc.

Um dia desses fui ver o pôr do sol com minha esposa e amigos. Todo mundo tinha iPhone,menos eu.

Eles miravam e a foto saia decentemente boa.

As minhas com o p20 ficavam uma lástima. Mais claras e super nítidas? Sim. Mas completamente artificial. Aí precisava recorrer ao modo manual.

Pode ser que tenha outros tantos smartphones com android muito melhores, mas pelo que vi os recentes lançamentos estou decepcionado. Prefiro até às fotos do meu antigo Galaxy S7+gcam. S9+gcam, redmi note 7+gcam.

Outro dia meu irmão viajou para Argentina, ele não tem ideia do que seja Golden Hour, regra dos terços, bokeh, etc. E tava com a iPhone X. Fiquei impressionado com as fotos dele em todos os cenários de dia.

Mano, entendo totalmente seu ponto mas quem instala GCam são pessoas como nós de fórum e de quem fica em grupo de tecnologia do Telegram. O resto dos 95% do mundo não faz isso e sai tirando fotos do jeito que veio da fábrica. É uma discussão muito pontual.
Essa questão que falou aí do por do sol pra mim não está relacionado a eles terem iPhone. Se eles não se preocuparam com a composição das fotos é porque eles não apreciam a fotografia como você, de se preocupar em como a foto vai ficar. Foto bonita qualquer top de linha consegue fazer.

Já que me contou esse caso vou contar o oposto. Uma vez estava em um lugar bem alto que dava pra ver o por do sol e a cidade (BH), a amiga da minha namorada adorou a cena então pegou o iPhone 7 dela tirou a foto como você disse: apontou e clicou. Quando fui tirar a minha em modo manual ela ficou encantada com o resultado, eu sabia que um celular jamais conseguiria representar o que ela estava vendo. Resultado, ela pediu minha foto e descartou a dela. Nenhum modo automático de celular faria o que eu fiz e ela ficou triste quando expliquei que o iPhone só tem esses ajustes através de apps pagos.
Bem o oposto do seu caso, viu?

Com desfoque do fundo no máximo.

Users who are viewing this thread

Voltar