[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
A página fica pesada, mano, e fora as fotos temos os comentários e conversas que pra mim são pertinentes. Foi só um pedido, não precisa fazer...
Colocar spoiler impede que as imagens sejam carregadas antes de abrir o spoiler? Porque se não impede, continuaria pesada do mesmo jeito.

Eu sinceramente duvido. Teria que dar uma olhada no networking do dev tools do navegador, mas agora não tô podendo.

Colocar spoiler impede que as imagens sejam carregadas antes de abrir o spoiler? Porque se não impede, continuaria pesada do mesmo jeito.

Eu sinceramente duvido. Teria que dar uma olhada no networking do dev tools do navegador, mas agora não tô podendo.

Não impede, mas aí o tamanho da página não ficaria alterando toda vez que carrega uma imagem e eu consigo rolar pra ler as conversas. É só quando colocar muita imagem, pouca imagem não vai interferir tanto.

O que ele quis dizer é sobre a navegação do tópico, qdo coloca mta foto, se sua resolução do monitor não for mto alta, a página fica toda deformada... Sobre o peso é inevitável, afinal é um tópico de fotos né! hahaha

Belas fotos! Qual o seu aparelho??
Ele tem um Huawei Mate 20 PRO

Belas fotos! Qual o seu aparelho??
Mate 20 Pro
O que ele quis dizer é sobre a navegação do tópico, qdo coloca mta foto, se sua resolução do monitor não for mto alta, a página fica toda deformada... Sobre o peso é inevitável, afinal é um tópico de fotos né! hahaha

Ele havia falado especificamente do "peso" da página. E isso é algo longe de inevitável.

Se a página estiver fazendo lazy load do conteúdo, ele só carregaria o que efetivamente está sendo mostrado na tela. Ou seja, imagens no final da página só seriam carregadas conforme você rola ela, ou as que estão em spoiler, só quando você abrisse o spoiler. Mas, pelo que observei, isso não acontece, então a reclamação não fez sentido.

Mas bola pra frente.

Seria interessante identificarem os aparelhos em cada post. Senão, a proposta do tópico fica parcialmente prejudicada. As fotos estão aí, mas a que aparelho pertence, muitas vezes não se sabe.

Seria interessante identificarem os aparelhos em cada post. Senão, a proposta do tópico fica parcialmente prejudicada. As fotos estão aí, mas a que aparelho pertence, muitas vezes não se sabe.

Concordo. Acaba que a gente às vezes não posta porque geralmente é a mesma galera que tá sempre postando, aí a gente já relaciona o celular ao usuário. Mas você tá certíssimo.

Concordo. Acaba que a gente às vezes não posta porque geralmente é a mesma galera que tá sempre postando, aí a gente já relaciona o celular ao usuário. Mas você tá certíssimo.

Com essa aí não, mas um tempo atrás fiz uma série de fotos macro sem lente, usando o foco manual que permite uma aproximação máxima de 10 cm.
Essa aí foi uma das fotos:

LRM_EXPORT_15172414722442_20190307_154448747 by Pylm69, no Flickr

Meu Instagram tá com 400 e poucas fotos. Se tem meia dúzia minha, é muito.
Mas o certo era não ter nenhuma sua. :bwahaha: O Instagram originalmente foi criado para apreciadores de belas fotografias, depois que o app foi "apobretizado", liberado para o povão do Android, que começou o mar de selfies e fotos de comida por lá. :vader:

IMG-20190619-124805.jpg

Tirei agora essas fotinhos, todas no tripé. Por volta de meia noite agora. Mate 20 Pro.

Modo noturno, mas deu um puta de um relâmpago no meio. Quase me caguei. Tem uns borrões coloridos ali no meio porque eu me assustei e mexi o tripé.

33 segundos

6 segundos

Modo automático

Light Painter, com a luzinha do controle do tripé

51 segundos

Tirei agora essas fotinhos, todas no tripé. Por volta de meia noite agora. Mate 20 Pro.

Modo noturno, mas deu um puta de um relâmpago no meio. Quase me caguei. Tem uns borrões coloridos ali no meio porque eu me assustei e mexi o tripé.

33 segundos

6 segundos

Modo automático

51 segundos
Ficaram bem ruins por ter sido no tripé, será que o foco está correto?

33 segundos

6 segundos

Modo automático

51 segundos

Tenta achar um lugar que não tenha poluição visual, e tenta pegar umas estrelas no céu. Also, que tripé você usa? Estou pensando em comprar um baratinho de 20 conto.

não sou muito fã de comparações, mas por curiosidade, motivado pelo post do amigo ai do mate 20 pro, fiz um teste aqui do meu p30 pro com o s10 da minha esposa
tenho tripé mas não estava com ele aqui, então apoiei na sacada do ap
modo pro, os 2 nas mesmas config, ISO 50 e 2s de exposição, foco e balanço de cor no automático

S10+
2019-06-19_07-09-35 by lucas silva, no Flickr

P30 PRO

2019-06-19_07-08-02 by lucas silva, no Flickr

Ficaram bem ruins por ter sido no tripé, será que o foco está correto?
Não sei te dizer. Considerando que tá um breu completo porque moro na beira da cidade e tá sem lua, achei satisfatório. O celular enxergou 10x mais do que eu to enxergando. Não tinha nem onde focar, porque a tela do celular tava preta.
Tenta achar um lugar que não tenha poluição visual, e tenta pegar umas estrelas no céu. Also, que tripé você usa? Estou pensando em comprar um baratinho de 20 conto.

Pra tirar foto de estrela, vou ter que esperar um dia sem nuvens. Essa eu tirei uns dias atrás com o modo light painter. Exposição de 1 hora.

ilder hochladen

O tripé é esse.

Bluetooth Selfie Stick Stativ,... Amazon product ASIN B073ZCNJZH
Agora essas aqui, tentei capturar o relâmpago. Não tenho um lugar muito bom pra ficar, então não ficou lá aquelas coisas. Logo boto uma mesa na varanda aí facilita.

ilder hochladen

não sou muito fã de comparações, mas por curiosidade, motivado pelo post do amigo ai do mate 20 pro, fiz um teste aqui do meu p30 pro com o s10 da minha esposa
tenho tripé mas não estava com ele aqui, então apoiei na sacada do ap
modo pro, os 2 nas mesmas config, ISO 50 e 2s de exposição, foco e balanço de cor no automático

S10+
2019-06-19_07-09-35 by lucas silva, no Flickr

P30 PRO

2019-06-19_07-08-02 by lucas silva, no Flickr
As fotos ficaram ótimas, mas não dá pra comparar muito com as do Mate porque o local onde você tá tem muito, mas muito mais mesmo iluminação do que onde eu tô. De qualquer jeito o P30 com certeza tira fotos noturnas melhor que o Mate 20.

Não sei te dizer. Considerando que tá um breu completo porque moro na beira da cidade e tá sem lua, achei satisfatório. O celular enxergou 10x mais do que eu to enxergando.

Pra tirar foto de estrela, vou ter que esperar um dia sem nuvens. Essa eu tirei uns dias atrás com o modo light painter. Exposição de 1 hora.

ilder hochladen

O tripé é esse.

Bluetooth Selfie Stick Stativ,... Amazon product ASIN B073ZCNJZH
Agora essas aqui, tentei capturar o relâmpago. Não tenho um lugar muito bom pra ficar, então não ficou lá aquelas coisas. Logo boto uma mesa na varanda aí facilita.

ilder hochladen

As fotos ficaram ótimas, mas não dá pra comparar muito com as do Mate porque o local onde você tá tem muito, mas muito mais mesmo iluminação do que onde eu tô. De qualquer jeito o P30 com certeza tira fotos noturnas melhor que o Mate 20.
sim sim, claro...
não quis comparar com as suas, mas o p30 pro e o s10+. Quando digo que motivei pelo seu post, foi pq pensei em fazer essa comparação do s10+ com o p30 pro, rsrsrs
tenta mexer manualmente no foco. pq quando ta muito escuro o automático não funciona bem

entendo que são cenários totalmente diferentes, e olha, essas dos trovoes eu gostei muito

sim sim, claro...
não quis comparar com as suas, mas o p30 pro e o s10+. Quando digo que motivei pelo seu post, foi pq pensei em fazer essa comparação do s10+ com o p30 pro, rsrsrs
tenta mexer manualmente no foco. pq quando ta muito escuro o automático não funciona bem

entendo que são cenários totalmente diferentes, e olha, essas dos trovoes eu gostei muito
Ah sim, entendi. Bom, eu prefiro as do P30. A do S10 puxa muito pro azul pro meu gosto.

Como comentei ali, não tinha como mexer no foco porque a tela do celular estava completamente preta. Em ambientes com um pouco mais de iluminação, as fotos tendem a ser melhores mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar