[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Tu consegues usar foco manual nesse modo noite @Zxf95 ? Se for só setar o foco em infinito e boas.
Infelizmente não. Mas segue mais alguns testes.

Modo Pro, foco normal, 30s, ISO 50

Modo Pro, foco infinito (acho), 30s, ISO 50

Noturno, foco na casa na lateral esquerda

Noturno, foco na árvore na lateral direita

Noturno, foco no céu

não sou muito fã de comparações, mas por curiosidade, motivado pelo post do amigo ai do mate 20 pro, fiz um teste aqui do meu p30 pro com o s10 da minha esposa
tenho tripé mas não estava com ele aqui, então apoiei na sacada do ap
modo pro, os 2 nas mesmas config, ISO 50 e 2s de exposição, foco e balanço de cor no automático

S10+
2019-06-19_07-09-35 by lucas silva, no Flickr

P30 PRO

2019-06-19_07-08-02 by lucas silva, no Flickr
P30 PRO muito superior.
Não estourou a luz dos postes igual ao S10 e a definição está muito maior, um exemplo é a árvore em frente aos dois carros estacionados

Gcam´s Diferente mas a mesma' configuraçao
IMG-20190619-161858.jpg

IMG-20190619-161941.jpg

Mate 20 Pro supermacro 3x. Queria ter conseguido chegar perto o suficiente pra tirar sem esse zoom, mas o bicho era arisco.

Mate 20 pro, supermacro.

Sobre aquela discussão recente sobre a saturação das fotos pra redes sociais, achei isso aqui.

https://photo.stackexchange.com/que...tion-and-contrast-makes-a-picture-more-appeal

Isso é normal de fazer, uma das respostas desse link fala exatamente isso. Acho que vai além da modinha de redes sociais, acredito que respondemos mais a cores saturadas. Admito que estou um pouco fora do padrão por preferir as cores mais naturais e frias para a fotografia em si (principalmente comparado ao que tem por aí) e ainda continuo reagindo a cores fortes, levo um tempo pra perceber um exagero. Impressionante.

Fora que essa história de blogueirinho(a) enfatiza isso ainda mais, supervalorizando os lugares além das cores. Posições estratégicas para parecer mais magro, forte ou alto.

Isso meio que me entristece, perde da realidade/fidelidade.

Users who are viewing this thread

Voltar