[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Lumia 930

Algumas recentes, outras antigas.

wp_20141015_14_05_30_cvrd6.jpg


wp_20141017_14_32_14_pgp9c.jpg


wp_20141017_14_34_32_m6qz2.jpg


wp_20141017_15_54_39_flq4w.jpg


wp_20141017_16_17_25_gtr2y.jpg


wp_20141017_17_00_26_3urf3.jpg


wp_20141021_09_29_18_0oqlh.jpg


wp_20141021_10_39_46_9jp15.jpg


wp_20141111_21_28_14_q9os8.jpg


wp_20150812_20_17_17_ofpgq.jpg


wp_20150814_17_14_24_1xo72.jpg
 
Se por perto tivesse locais bonitos ou viajasse constantemente, postaria com mais frequência :feelbad:

--

O PROSHOT(discutido em algumas postagens acima), tem suporte a DNG ?

Não, mas ele tem acesso ao snapshot cru direto do sensor. Por isso as fotos ficam sempre muito melhores nele. Segundo o desenvolvedor, com Windows 10 e a versatilidade do novo SDK, o resultado será ainda muito melhor que atualmente.
 
Rolou de trocar meu xperia ZQ, um fone hammerhead da razer e um sbh20 bluetooth por um lumia 930, será que rola ?

to afim de tirar umas fotos, mas tenho medo de não ter suporte a assistir meus seriados no lumia... será que alguem
assiste muitos videos (mkv, avi, mp4 rmvb) poderia me dar uma luz? suporta legendas externas ?
 
Rolou de trocar meu xperia ZQ, um fone hammerhead da razer e um sbh20 bluetooth por um lumia 930, será que rola ?

to afim de tirar umas fotos, mas tenho medo de não ter suporte a assistir meus seriados no lumia... será que alguem
assiste muitos videos (mkv, avi, mp4 rmvb) poderia me dar uma luz? suporta legendas externas ?

O Windows 10 terá suporte nativo a todos os formatos. No momento existem apps que dão suporte a mkv, mas rmvb realmente não sei. O que eu usava mais era o CC Player.

Mas montei um server com Emby (antigo Media Browser) e agora só uso isso. Melhor coisa que fiz na vida. Uso até mesmo fora da minha rede, mas obviamente preciso de acesso a internet.
 
Foto do meu novo Galaxy Note 4:
Tô gostando do aparelho, só que a noite a foto não fica muito boa.
whsnq6C.jpg
 
Nem parece que fram tiradas com 930. Ficaram bastante consistentes e sem as aberrações que apresenta no modo automatico

Valeu! É que as aberrações nao sao do modo automático, sao do pós processamento ridículo de imagem que os Windows Phone possui, especialmente depois de algumas atualizações para cá. Tudo extraído do negativo. Se fosse do JPEG só serviriam pra colocar em tamanho A4 ou postar no Face/Insta, basicamente como todos os outros smarts.
 
Rolou de trocar meu xperia ZQ, um fone hammerhead da razer e um sbh20 bluetooth por um lumia 930, será que rola ?

to afim de tirar umas fotos, mas tenho medo de não ter suporte a assistir meus seriados no lumia... será que alguem
assiste muitos videos (mkv, avi, mp4 rmvb) poderia me dar uma luz? suporta legendas externas ?

Pode ficar tranquilo que o Lumia roda tudo isso tranquilamente, além da câmera você vai levar uma tela Full HD de ótima qualidade.
 
Pode ficar tranquilo que o Lumia roda tudo isso tranquilamente, além da câmera você vai levar uma tela Full HD de ótima qualidade.

Pq tenho a sensação de que minhas fotos no 930 não ficam boas dessa forma? Será que não manjo das configurações manuais para extrair o melhor da câmera? Você usa o Lumia Camera ou outro app?
 
Pq tenho a sensação de que minhas fotos no 930 não ficam boas dessa forma? Será que não manjo das configurações manuais para extrair o melhor da câmera? Você usa o Lumia Camera ou outro app?

Cara, não foi pra mim, mas se você não gsta de manipula o arquivo cru da imagem, utilize outro app que não ema o Lumia Câmera. De preferencia o ProShot, que infelizmente é pago. Tem também o One Câmera, algo assim.

O novo Lumia Camera utiliza processamento pesado na imagem e isso faz com que muitas vezs o resultado final não seja bom.

Não tem nda a ver com modo automático ou manual. Raramente utilizo o automático, costuma ser inútil na maioria das vezes. Faz-se necessário arenas em cenários bem específicos.
 
Cara, não foi pra mim, mas se você não gsta de manipula o arquivo cru da imagem, utilize outro app que não ema o Lumia Câmera. De preferencia o ProShot, que infelizmente é pago. Tem também o One Câmera, algo assim.

O novo Lumia Camera utiliza processamento pesado na imagem e isso faz com que muitas vezs o resultado final não seja bom.

Não tem nda a ver com modo automático ou manual. Raramente utilizo o automático, costuma ser inútil na maioria das vezes. Faz-se necessário arenas em cenários bem específicos.

Eu costumo utilizar em modo manual e vou alterando conforme vejo que as fotos foram ficando melhores. Eu tenho o app ProShot. Ele estava em promoção (Free) a um tempo atrás. Vou fazer alguns testes aqui e ver como fica.

Obrigado pela resposta marcelocruz
 
Tirei essa foto com o Moto G3, não alterei em nada então não ficou boa a foto e estou com preguiça de mexer nas configurações da câmera.


VByMDQ0.jpg
 
Página passada só foto show!

Lumia 930.

Pãozinho caseiro com farinha especial.
wp_20150716_21_46_03_qhr3y.jpg


wp_20150812_14_58_32_mhr44.jpg


Fla x Vasco pela CB

wp_20150819_21_49_38_lupu0.jpg


Essa torcida meio argentina é muito louca, não param de cantar e apoiam o tempo todo.
wp_20150819_21_43_30_8ap8s.jpg
 
Última edição:
No que diz respeito ao arquivo dng, Erick, viste grande diferença entre 1020 e 930? Pelas comparações que faço ao ver fotos dos dois dispositivos fica a sensação dos arquivos do 1020 terem mais detalhes exatamente pelo sensor maior.
 
No que diz respeito ao arquivo dng, Erick, viste grande diferença entre 1020 e 930? Pelas comparações que faço ao ver fotos dos dois dispositivos fica a sensação dos arquivos do 1020 terem mais detalhes exatamente pelo sensor maior.

@marcelocruz você usa qual programa para tratar o dng? Tentei pelo photoshop ontem e gostei do resultado. As opções são infinitamente maiores.
 
Pq tenho a sensação de que minhas fotos no 930 não ficam boas dessa forma? Será que não manjo das configurações manuais para extrair o melhor da câmera? Você usa o Lumia Camera ou outro app?

Desculpa a demora para responder estava caçando um link que tinha um tutorial de como manusear a câmera dos Lumia mas não achei, porem encontrei esse da MS:

http://answers.microsoft.com/pt-br/...s/20d63fc9-9fdb-4e1e-a243-350337d55c76?auth=1
Me ajudou muito estas dicas. Da uma lida lá. :joia:
 
@marcelocruz você usa qual programa para tratar o dng? Tentei pelo photoshop ontem e gostei do resultado. As opções são infinitamente maiores.
Definitivamente Lightroom. Ou o RawTherapee, sendo que este vem com a foto extremament cru, sem personalizações do arquivo, nao sei porque. Ai da mais trabalho para tratar as fotos, vem com pouco contraste e geralmente com informação crua do balanço de branco.

Resumindo, pega o Lightroom mesmo. Aqui o PS nem abre fotos DNG.

Pra vc que ta entrando no mundo do formato nu, recomendo o uso do Rawer no celular. Testa ai tb. É a solução que uso quando quero compartilhar rapidamente uma foto e nao to afim de conviver com a destruição de imagem que os softwares de processamento impõem.
 
No que diz respeito ao arquivo dng, Erick, viste grande diferença entre 1020 e 930? Pelas comparações que faço ao ver fotos dos dois dispositivos fica a sensação dos arquivos do 1020 terem mais detalhes exatamente pelo sensor maior.

Não, cara. A diferença fica mais pela quantidade de detalhes mesmo.
O arquivo em dng dele me lembra as fotos em jpg do 808.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo