[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Quais celulares tem as melhores câmeras que não sejam Samsung e Apple? Podem ser chineses, sem grilo. Atualmente estou com um S4 e quero um celular melhor e com câmera melhor.

Se não puder pegar o Pixel, pega o LG G5 então, lembrando que ele tem problemas crônicos mesmo, mas menos incidentes do que no LG G4. As melhores câmeras da atualidade são Pixel, S7 e G5.
 
Problema que o pixel está ridiculamente caro. Quero algo mais em conta, na faixa de até 1900.

LG G5 SE está de R$ 1500 no plano da Tim sem fidelidade, por mais que invente mentiras, saia da loja e cancele que não tem problema. Ao menos vi esse preço esse fds passado quando decidi comprar o S7 mesmo assim. LG não me passa confiança alguma desde 2014 com G3, é um aparelho mais problemático que outro.
 
Quais celulares tem as melhores câmeras que não sejam Samsung e Apple? Podem ser chineses, sem grilo. Atualmente estou com um S4 e quero um celular melhor e com câmera melhor.
Quem tem as melhores câmeras hoje é a LG e Samsung, mas dou o voto extra a LG pelo excelente software (que melhorou mais ainda V20), o problema é que os bons LGs não estão a venda no brasil, como o G5, V10 e V20, mas vendo que você não tem problemas com chineses então importar um LG não deve ser problema não é?
Alias, celular com câmera melhor que o S4 não é difícil de achar, dentro destes 1.9k tem o LG G4 que possui uma câmera épica, mas problemas de projeto dele causam defeitos que não são difíceis de aparecer ao usuário.
 
Estou de olho num celular com câmera boa, tenho um moto x2 e não é lá essas coisas.

Estava entre o s7 e o g5

O problema é que o g5 se vendido aqui não convence, processador com metade da capacidade, menos memória e bateria vai tirar a longevidade do aparelho.

Acho o g5 por 2000, já o s7 por 2300
 
Estou de olho num celular com câmera boa, tenho um moto x2 e não é lá essas coisas.

Estava entre o s7 e o g5

O problema é que o g5 se vendido aqui não convence, processador com metade da capacidade, menos memória e bateria vai tirar a longevidade do aparelho.

Além dos problemas crônicos do G5, mesmo sendo um fiasco de vendas você encontra vários relatos. Contudo, o modo manual dele e do V20 é o mais top hoje em dia.
 
Além dos problemas crônicos do G5, mesmo sendo um fiasco de vendas você encontra vários relatos. Contudo, o modo manual dele e do V20 é o mais top hoje em dia.

Eu vi o showdown, e achei muito melhor as fotos/video do g5 mesmo em modo automático, mas dói o coração ver a cagada que a LG fez por aqui
 
Quem tem as melhores câmeras hoje é a LG e Samsung, mas dou o voto extra a LG pelo excelente software (que melhorou mais ainda V20), o problema é que os bons LGs não estão a venda no brasil, como o G5, V10 e V20, mas vendo que você não tem problemas com chineses então importar um LG não deve ser problema não é?
Alias, celular com câmera melhor que o S4 não é difícil de achar, dentro destes 1.9k tem o LG G4 que possui uma câmera épica, mas problemas de projeto dele causam defeitos que não são difíceis de aparecer ao usuário.

Realmente pensei em importar, mas estão falando aí que tem problemas...aí complica.

Dos xing-lings quais tem as melhores câmeras? Eles tem preços mais acessíveis.
 
Realmente pensei em importar, mas estão falando aí que tem problemas...aí complica.

Dos xing-lings quais tem as melhores câmeras? Eles tem preços mais acessíveis.
Eu não costumo dar atenção aos smartphones chineses pois normalmente é tudo mais do mesmo, mas lembro de ter visto um review do Huawei P9 no gsmarena que teve uns resultados bem interessantes no alcance dinâmico por exemplo, porem as fotos noturnas pareciam aquarelas e tinha algo estranho nas de dia, ainda assim acho que vale a pena dar uma olhada nele mas espere mais opiniões, alias não sei nem se aqui é o lugar correto para discutir isso.
 
Se não puder pegar o Pixel, pega o LG G5 então, lembrando que ele tem problemas crônicos mesmo, mas menos incidentes do que no LG G4. As melhores câmeras da atualidade são Pixel, S7 e G5.

Não esquecendo do Lumia 950 XL que tem uma câmera melhor até que o S7.
 
Galera, recentemente estou percebendo o surgimento de algumas manchas na câmera do meu z3, são tipo umas bolinhas pretas. Como eu já tinha aberto a tampa do z3 para trocar a bateria, aproveitei e limpei o vidro da lente, porém continuo ainda com essas manchas. Alguém tem ideia do que seria e como resolver?
 
Galera, recentemente estou percebendo o surgimento de algumas manchas na câmera do meu z3, são tipo umas bolinhas pretas. Como eu já tinha aberto a tampa do z3 para trocar a bateria, aproveitei e limpei o vidro da lente, porém continuo ainda com essas manchas. Alguém tem ideia do que seria e como resolver?

Eu tive manchas brancas e mandei pra garantia, recebi ele como novo. Mas manchas pretas não sei dizer. Enfim, se tiver na garantia já sabe o que fazer.
 
Não esquecendo do Lumia 950 XL que tem uma câmera melhor até que o S7.

Cara, não cheguei nem a ver esses novos Lumias, mas tive o 920 e sai há 2 semanas de um 930. Estou atualmente com um Note 5.

Pelos poucos teste que eu vi, o 930 é melhor em fotos noturnas, tanto na entrada de luz como na estabilização da imagem, no Note parece que você que tem que soltar o aparelho na parede pra não sair tremida, já no Lumia, usando técnicas naturais de estabilização, eu chego num resultado decente-bom, enfim...
Porém! O modo automático do Lumia é PÉSSIMO! Estou falando péssimo porque não sei algum outro adjetivo pior que esse, mas é muito ruim mesmo! O foco dele é horroroso! Já disse várias vezes em outros tópicos, eu chegava a passar vergonha. Vão falar "ah, mas você tem um Lumia e queria usar o modo automático?" Bom... Sim! Se você precisa tirar uma foto rápida você não vai ter tempo de ajustar foco, iso, balanço de branco... Você quer sacar o celular e bater a foto, como num iPhone.
O macro do 930 também é ruim-péssimo. O Note (que é equivalente ao S6) dá pau nele fácil, nesse quesito.
Enfim, antes, Lumia tinha o diferencial da câmera, hoje eu acho que nem isso, pelos teste o S7 ganha do 950. S7 tá fantástico, assim como o G5 e V20.
Aliás, testei a câmera de um iPhone 7 nesse fim de semana, ficou bem melhor (comparando o 6s com 7, sem ser o Plus), botei fé nessa nova câmera.
 
Cara, não cheguei nem a ver esses novos Lumias, mas tive o 920 e sai há 2 semanas de um 930. Estou atualmente com um Note 5.

Pelos poucos teste que eu vi, o 930 é melhor em fotos noturnas, tanto na entrada de luz como na estabilização da imagem, no Note parece que você que tem que soltar o aparelho na parede pra não sair tremida, já no Lumia, usando técnicas naturais de estabilização, eu chego num resultado decente-bom, enfim...
Porém! O modo automático do Lumia é PÉSSIMO! Estou falando péssimo porque não sei algum outro adjetivo pior que esse, mas é muito ruim mesmo! O foco dele é horroroso! Já disse várias vezes em outros tópicos, eu chegava a passar vergonha. Vão falar "ah, mas você tem um Lumia e queria usar o modo automático?" Bom... Sim! Se você precisa tirar uma foto rápida você não vai ter tempo de ajustar foco, iso, balanço de branco... Você quer sacar o celular e bater a foto, como num iPhone.
O macro do 930 também é ruim-péssimo. O Note (que é equivalente ao S6) dá pau nele fácil, nesse quesito.
Enfim, antes, Lumia tinha o diferencial da câmera, hoje eu acho que nem isso, pelos teste o S7 ganha do 950. S7 tá fantástico, assim como o G5 e V20.
Aliás, testei a câmera de um iPhone 7 nesse fim de semana, ficou bem melhor (comparando o 6s com 7, sem ser o Plus), botei fé nessa nova câmera.

De fato eu também fiquei muito impressionado com a câmera do meu S7.

Ainda mais que saí de um Moto X 2014.
 
Não acha a câmera dele boa?

Não é smartphone pra mim, não "posso" instalar apps. É um smartphone morto. Nem cogito e nem vejo reviews dele. Só me interessa iOS e Android.
 
Finalizando as fotos tiradas na viagem a Foz do Iguaçu com o Nexus 5 comprado lá usando o Android 6 stock:
2016-09-27_01-14-07 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_01-05-23 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_01-05-06 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_12-51-16 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_01-07-48 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_01-09-18 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_01-09-48 by Gabriel Mendonça, no Flickr

2016-09-27_01-10-06 by Gabriel Mendonça, no Flickr

Pra complementar uma com o L930 apenas com o ISO 64 e o resto automático:
WP_20161117_11_59_28_Pro_LI by Gabriel Mendonça, no Flickr
 
Aproveitei a aula de campo na universidade pra tirar umas fotos com o Z Play. Todas no automático.
fXOMmgW.jpg


sFFocCP.jpg


bNrFHKm.jpg


YLck4q7.jpg


7XSdnV2.jpg
Nif8fEJ.jpg


Essa acabei de tirar:
JiablFh.jpg
 
Ontem a noite estava tirando algumas fotos teste do céu com meu LG G4 para ver se dava para captar algumas estrelas e acabei tirando duas fotos interessantes, nem tanto pela qualidade, mas pelo momento delas.
Nessa, onde eu estava testando os ISO, acabei pegando uma estrela cadente ali no canto.

Shooting Star by Fernando Schmidt, no Flickr
E nessa, como estavam testando umas luzes para o show de natal na praça, acabou saindo uma foto like a windows 10 wallpaper :melior2:

Win10 by Fernando Schmidt, no Flickr

Essa aqui é do pôr do sol esses dias

Sunset by Fernando Schmidt, no Flickr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo