Radeon x1950pro por 425 reais! Tá certo, isso??

O PCB das duas é o mesmo, será que ele não tentou instalar de forma errada??
Não é o mesmo não, na Newegg também tem gente reclamando que não conseguiu instalar o Accelero X2 na versão capada por causa de uns capacitores que ela tem em volta do cooler original. Se você abrir e comparar foto das duas dá pra ver outras peças em lugares diferentes também.

Aqui uso o último Catalyst; no caso o 7.7. Antigamente eu gostava dos Omega drivers, mas parece que pararam de fazer. O jeito é usar Catalixo + CCC mesmo. ;)
Aqui uso o 7.7 também. Tenho a impressão que o CCC melhorou depois que a AMD comprou a ATi. Antes eu usava os NGO drivers e eles sempre vinham com o ATi Tray Tools no pacote, mas na última versão os caras deixaram o CCC mesmo por causa dessas melhoras.
 
Gente naum estou falando de preço, ate pq naum vou comprar ai .

Quero saber qual diferença tem esses dois modelos de X1950pro da Sapphire:

Modelo 1

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_881e190asa.php?codprod=90413

Modelo 2

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_881e1910sa.php?codprod=89459

Pq no site da loja nas referencias naum tem diferença nenhuma , no site da sapphire nem tem nenhuma imagem dessa pv do modelo 1 e ela tem uma caixa mais porca e o cooler menor, será que é uma PV falsa ou capada ?

Flw
 
Capada não é, pois tem os mesmos clocks e tudo mais, o que muda mesmo é a posição do cooler. Todas as especificações das duas são iguais, ate os acessorios. O que muda mesmo é o nº de serie da VGA. Faça uma pergunta la na WAZ, acho que eles saberão te responder melhor, pois eu nao vi nada de diferente, a nao ser os coolers mesmo!!!

EDIT: Eu tbm gostaria de saber se estas x1950pro da Sapphire são boas, eu achei uma para vender do modelo com o cooler atras pelo quase o mesmo preço destas que estavam sendo vendidas as da powercolor na mania virtual. Se for, eu penso em trocar a minha 8600GT por ela. Esta tem sensor de temperatura???
 
Gente naum estou falando de preço, ate pq naum vou comprar ai .

Quero saber qual diferença tem esses dois modelos de X1950pro da Sapphire:

Modelo 1

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_881e190asa.php?codprod=90413

Modelo 2

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_881e1910sa.php?codprod=89459

Pq no site da loja nas referencias naum tem diferença nenhuma , no site da sapphire nem tem nenhuma imagem dessa pv do modelo 1 e ela tem uma caixa mais porca e o cooler menor, será que é uma PV falsa ou capada ?

Flw
Além do cooler veja que tem diferença na posição do conector de energia PCI-E. A PowerColor também tem modelos com o conector no meio e no canto, nesse tópico alguém falou sobre isso e disse que o regulador de voltagem do modelo com conector no meio tava esquentando muito, então a ATi fez uma revisão no PCB das X1950, que são essas com conector no canto.

EDIT: achei o post: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?p=2532662#post2532662
 
Capada não é, pois tem os mesmos clocks e tudo mais, o que muda mesmo é a posição do cooler. Todas as especificações das duas são iguais, ate os acessorios. O que muda mesmo é o nº de serie da VGA. Faça uma pergunta la na WAZ, acho que eles saberão te responder melhor, pois eu nao vi nada de diferente, a nao ser os coolers mesmo!!!

EDIT: Eu tbm gostaria de saber se estas x1950pro da Sapphire são boas, eu achei uma para vender do modelo com o cooler atras pelo quase o mesmo preço destas que estavam sendo vendidas as da powercolor na mania virtual. Se for, eu penso em trocar a minha 8600GT por ela. Esta tem sensor de temperatura???
Sapphire sempre foi uma ótima marca, mas acho que a Powercolor saiu na frente nas X1950PRO por causa de uma coisa: cooler. O Accelero X2 é muito bom. Aqui nos games raramente passa de 50 graus. Já vi gente aqui no fórum falando que com o cooler default essas Sapphire esquentam bem mais que isso.
No resto, excelente vga. ;)
 
Sapphire sempre foi uma ótima marca, mas acho que a Powercolor saiu na frente nas X1950PRO por causa de uma coisa: cooler. O Accelero X2 é muito bom. Aqui nos games raramente passa de 50 graus. Já vi gente aqui no fórum falando que com o cooler default essas Sapphire esquentam bem mais que isso.
No resto, excelente vga. ;)

Eu tive uma Sapphire X1900gt e ficava em 50 graus a 65 graus em over e jogando.... aqui com essa X1950pro mesmo em over não passa nunca dos 55 graus... a diferença de temperatura é 10 graus entre as placas! isso é muito grande!
E olha que a minha X1900gt tinha a mesma memoria que essa pro! ou seja 1.4ns ! aqui rodo direto em 675/1700mhz! isso eu não podia fazer com minha X1900gt por causa do coller ....
 
Acho que o pessoal da mania virtual vai arranjar mais da x1950 256mb .

1 - Porque vendeu igual agua na praia.
2 - Porque eles tem forncedor pra isso , pois a placa que eu comprei deles veio com uma promoção de começou mes 5/2007 e vai até 12/2007 ou seja não é ponta de estoque são placas novas.

Amigo meu ta querendo uma vamos ver se voltam a vender =[

[]´ss
 
Acho que o pessoal da mania virtual vai arranjar mais da x1950 256mb .

1 - Porque vendeu igual agua na praia.
2 - Porque eles tem forncedor pra isso , pois a placa que eu comprei deles veio com uma promoção de começou mes 5/2007 e vai até 12/2007 ou seja não é ponta de estoque são placas novas.

Amigo meu ta querendo uma vamos ver se voltam a vender =[

[]´ss

Oq adianta chegar mais , naum sei se vc leu oq postei a uma ou umas paginas atras , eles trocaram o anucio e colocaram a capada no lugar da parruda, entao qualquer um que comprar agora vai receber a capada e naum a com cooler bom e clock padrão.

Edit:

Outra coisa que esqueci de dizer, a mania esta almentando o preço, no inicio era 425R$ foi pr 450R$ e a ultima vez que teve PV esteve a 470R$, quando chegar agora vai vir da capada por uns 500R$ ai nem vai valer mais a pena comprar, pq pr comprar a capada por 500R$ vai ser negocio pagar uns 550R$ ou 600R$ pr um importador e pegar a com clocks padrao e cooler parrudo.

So rola pegar a capada se ela tiver a menos de 400R$ pr sobrar grana pr comprar um cooler zalman e fazer overclock hehehehehe.

Flw
 
Humm cheguei a ler mais esqueci desse detalhe , o jeito é mandar um email e perguntar qual modelo / marca que é , quando tiver em estoque hehe.

Alguém já fez algum over nela ? quais clocks conseguiu ?

Vlw!
 
É, a Powercolor X1950Pro 512MB tá R$710,00.

Se comparar com os modelos de 256MB, o preço é salgado, mas como disse o Kamalh, eles vão, certamente, aumentar os preços, pois além de eles estarem bons, as placas venderam que nem geladeira no deserto!!

É...... acaba valendo aquela máxima: Quem comprou, comprou; quem não comprou.......
 
Eu mandei e-mail perguntando sobre o modelo, so falta a resposta deles.
 
Gente naum estou falando de preço, ate pq naum vou comprar ai .

Quero saber qual diferença tem esses dois modelos de X1950pro da Sapphire:

Modelo 1

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_881e190asa.php?codprod=90413

Modelo 2

http://www.waz.com.br/placa_video/sapphire_881e1910sa.php?codprod=89459

Pq no site da loja nas referencias naum tem diferença nenhuma , no site da sapphire nem tem nenhuma imagem dessa pv do modelo 1 e ela tem uma caixa mais porca e o cooler menor, será que é uma PV falsa ou capada ?

Flw
O modelo 1 seria o modelo novo da x1950pro sappire..
ela vem com dissipador todo em cobre.. diferente do primeiro modelo que nao era de cobre e bastante gente reclamava de temperatura.
Inclusive na newegg soh está sendo vendido agora o modelo novo

eu tenho 1 desse novo modelo é nao passa de 70º .
 
MANIA VIRTUAL:
"Prezado Cliente, todas as informações dos produtos exibidos em nosso site são fornecidas diretamente pelos nossos fabricantes, e o link disponibilizado refere-se apenas para maiores informações não exibidas em nosso site."

Essa foi a resposta quanto as diferenças entre a foto e as especificações técnicas que constam no site além do link para o fabricante (página da powercolor).

Dá pra concluir que, de acordo com a resposta supracitada, o modelo a ser vendido continuará a ser o AC. Ou será que me enganei? :nugget:

P.S.: aproveitando, e se alguém pudesse responder, gostaria de saber se uma vga com 512MB irá fazer diferença em jogos com resolução de 1680x1050 ou se 256MB é suficiente. :confused:
 
É, a Powercolor X1950Pro 512MB tá R$710,00.

Se comparar com os modelos de 256MB, o preço é salgado, mas como disse o Kamalh, eles vão, certamente, aumentar os preços, pois além de eles estarem bons, as placas venderam que nem geladeira no deserto!!

É...... acaba valendo aquela máxima: Quem comprou, comprou; quem não comprou.......


[OFF]Onde eh que voce ligaria uma geladeira no deserto??:slap:[/OFF]
 
Acho que ele queria dizer que vende mais do que AGUA no deserto.

Edit:

Agora é literalmente, cabo, retiraram todo que tinha no site da mania virtual referente a x1950pro de 256mb so tem as de 512mb caras e a x1950xt que esta com um preço ate bom , mas sem frente gratis ai nem rola mais.

Cabo gente.

Flw
 
Recebi a X1950Pro 256MB hoje, comprada na ManiaVirtual.
Não abri a caixa da placa, mas acho que é o modelo sem AC.
Como identifico a placa c/ AC?!? Teria aquele logo "Silently Cooled" estampado na caixa?!?

Outra coisa:
Na NF a placa é descrita como "X1950PRO 256MB MBAC", o que seria esse "MBAC"?!?
 
Recebi a X1950Pro 256MB hoje, comprada na ManiaVirtual.
Não abri a caixa da placa, mas acho que é o modelo sem AC.
Como identifico a placa c/ AC?!? Teria aquele logo "Silently Cooled" estampado na caixa?!?

Outra coisa:
Na NF a placa é descrita como "X1950PRO 256MB MBAC", o que seria esse "MBAC"?!?

É o novo clube : "Os que não ficaram com a versão AC..."

O "AC" significa Arctic Cooling Accelero X2

O modelo com AC tem o logo "Silenty Cooled" no box...
 
Recebi a X1950Pro 256MB hoje, comprada na ManiaVirtual.
Não abri a caixa da placa, mas acho que é o modelo sem AC.
Como identifico a placa c/ AC?!? Teria aquele logo "Silently Cooled" estampado na caixa?!?

Outra coisa:
Na NF a placa é descrita como "X1950PRO 256MB MBAC", o que seria esse "MBAC"?!?
brow diz ai é com ac cooler ? abre logo ai...
qualquer coisa chama o procon, fala que as especificações é com o AC e a foto no site é meramente ilustrativa.
vê aeeeee
 
MAK0 bem vindo ao clube dos otários :ranting3: que foram enganados de forma obscena pela loja mania virtual.

A saber:

Hoje eles mandaram o cara dos correios até minha residência onde foi colhida a VGA "non grata", vamos ver como vai se suceder os próximos dias, vou mante-los informados.
 
MAK0 bem vindo ao clube dos otários :ranting3: que foram enganados de forma obscena pela loja mania virtual.

A saber:

Hoje eles mandaram o cara dos correios até minha residência onde foi colhida a VGA "non grata", vamos ver como vai se suceder os próximos dias, vou mante-los informados.

Cara eu naum acho que a loja fez vc de otario naum , pq vc comprou a um preço bem abaixo e as duas placas são as mesma so muda o cooler e o clock da memoria, foi melhor do que comprar uma no ML e tomar calote e perde a sua grana.

Mesmo com a capada vc saiu no lucro pq nem a capada pode ser achada na faixa de 425 a 470R$ no atual mercado BR com 12meses de garantia e nota.

Como eu naum queria arricar a sorte de vir uma capada preferi naum comprar e se eu tivesse comprado quando vi o topico a 1° vez teria recebido a AC.

De qualquer modo vc comprou uma placa que esta muito acima da 7600GT ou 8600GT que são as placas achadas na faixa de 425R$ a 470R$, a sua X1950pro capada tem o nivel similar a da 7900GS, entao por mais ruim que seja a placa ela é muito boa.

Vc tem todo o direito de reclamar , eu mesmo concordo com a sua reclamação e desejo sorte , mas vc nam saiu de todo no preju a ponto de ficar se achando o otario.

VC poderia dizer que era o otario caso vc tivesse pagado e naum recebido o produto ou recebido uma x1950GT ou coisa parecida.

Flw
 
Recebi a X1950Pro 256MB hoje, comprada na ManiaVirtual.
Não abri a caixa da placa, mas acho que é o modelo sem AC.
Como identifico a placa c/ AC?!? Teria aquele logo "Silently Cooled" estampado na caixa?!?

Outra coisa:
Na NF a placa é descrita como "X1950PRO 256MB MBAC", o que seria esse "MBAC"?!?
O modelo com Artic Cooling vem com adesivos de "Silently Cooled" e "Dual DVI" na caixa.

De qualquer forma não vai ter outro jeito: abra a caixa e veja o que tem dentro. Senão, nunca terá certeza. ;)

E 256 MBAC = 256 mb com Artic Cooling. :)
 
Ei pessoal desculpa pela demora nas respostas.

É o seguinte acho que fui um dos primeiros a comprar essa placa na mania virtual

Realmente lá vendiam os dois modelos. Quando ví a placa descrita fiquei doido e comprei, nem precebi se era capada, se vinha com cooler e tudo mais.

A minha é o modelo capado e sem cooler, a placa naum é ruim, é muito boa, no ML por exemplo o preço dela fica em média de R$ 650,00 (o modelo capado)

Agora minha decepção maior foi ir atrás do dito Cooler ACX2, achei, comprei, e quando recebi hoje, adivinhem???

O modelo que me venderam no ML, não é o q vem com o dissipador de calor do regulador de tensão, mas no anuncio o cara diz que vem, aí gastei 569,00 na placa capada, por vacilo, e mais 130,00 num cooler sem o dissipador, é f@$%¨#, e aí o q vcs acham, naum sei se devolvo o cooler, pois naum encontrei em lugar algum, num sei se procuro esse tal dissipador, estou numa duvida cruel.

mas a placa é muito boa.

ainda naum sei se pra over, estou com medo de testar.

e as freqências dela são:
GPU 574 MHz (original: 574 MHz)
MEM 594 MHz (DDR) (original: 600 MHz)
 
Ei pessoal desculpa pela demora nas respostas.

É o seguinte acho que fui um dos primeiros a comprar essa placa na mania virtual

Realmente lá vendiam os dois modelos. Quando ví a placa descrita fiquei doido e comprei, nem precebi se era capada, se vinha com cooler e tudo mais.

A minha é o modelo capado e sem cooler, a placa naum é ruim, é muito boa, no ML por exemplo o preço dela fica em média de R$ 650,00 (o modelo capado)

Agora minha decepção maior foi ir atrás do dito Cooler ACX2, achei, comprei, e quando recebi hoje, adivinhem???

O modelo que me venderam no ML, não é o q vem com o dissipador de calor do regulador de tensão, mas no anuncio o cara diz que vem, aí gastei 569,00 na placa capada, por vacilo, e mais 130,00 num cooler sem o dissipador, é f@$%¨#, e aí o q vcs acham, naum sei se devolvo o cooler, pois naum encontrei em lugar algum, num sei se procuro esse tal dissipador, estou numa duvida cruel.

mas a placa é muito boa.

ainda naum sei se pra over, estou com medo de testar.

e as freqências dela são:
GPU 574 MHz (original: 574 MHz)
MEM 594 MHz (DDR) (original: 600 MHz)
Veja se consegue devolver o cooler e pega um VF-900 Cu da Zalman; usei um nesse mesmo modelo de X1950PRO e ficou bem bacana. ;)
 
Veja se consegue devolver o cooler e pega um VF-900 Cu da Zalman; usei um nesse mesmo modelo de X1950PRO e ficou bem bacana. ;)

Vlw cara, acho que vou fazer isso.

Agora tira só uma dúvida esse cooler vem com dissipador de memórias???
 
P/ quem comprou a X1950Pro 256MB DDR3 na ManiaVirtual e recebeu o modelo c/ cooler AC:
Peço a gentileza de postar uma foto da etiqueta com a identificação completa do modelo da placa.
Esta etiqueta é fixada na lateral da caixa, abaixo de outra etiqueta com o S/N.

Na minha caixa, a etiqueta com identificação do modelo da placa consta "X1950PRO 256MB DDR3".

De qualquer forma não vai ter outro jeito: abra a caixa e veja o que tem dentro. Senão, nunca terá certeza. ;)
Mas, se abrir a caixa e verificar que não se trata da placa do anuncio c/ AC, não perderei o direito a troca?!?

Mesmo com a capada vc saiu no lucro pq nem a capada pode ser achada na faixa de 425 a 470R$ no atual mercado BR com 12meses de garantia e nota.
Em alguns posts anteriores fiz esta pergunta, se a placa X1950Pro s/ AC por R$470 é barata, cara, ou tá na média?!?
Ainda não tenho certeza se peço a troca da X1950Pro na ManiaVirtual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo