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    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Certo, tem outro que achei aqui: https://www.kalunga.com.br/prod/no-...MIl77N4prN1gIVyQiRCh2XTw00EAQYAyABEgJBWfD_BwE

No caso nas características que ele diz: "Tempo de Transferência (ms): 1 ms", seria 1 ciclo de rede?

Não amigo... Tempo de transferência de 1 ms é o tempo que o no-break leva para começar a gerar energia a partir da queda da energia comercial e 1 mili segundo é a milésima parte de um segundo ou se quiseres 0,001 segundo..

Isso revela que ele não é um no-break de dupla conversão e sim um simples no-break interativo que se comporta igual a um estabilizador, na presença da energia comercial e só gera energia quando faltar a energia comercial. É um no-break interativo...
 
Não amigo... Tempo de transferência de 1 ms é o tempo que o no-break leva para começar a gerar energia a partir da queda da energia comercial e 1 mili segundo é a milésima parte de um segundo ou se quiseres 0,001 segundo..

Isso revela que ele não é um no-break de dupla conversão e sim um simples no-break interativo que se comporta igual a um estabilizador, na presença da energia comercial e só gera energia quando faltar a energia comercial. É um no-break interativo...
Certo, obrigado pelo esclarecimento.
 
Pessoal, é possível DESABILITAR as funções estabilizadoras de algum nobreak comercializado atualmente, deixando "passar a energia" exatamente como ela sai da tomada, de forma que a função "nobreak" funcione na falta de energia elétrica?

Se for possível, dá pra usar "nobreaks matadores" de fontes com PFC ativo por alguns segundos, ou pelo tempo necessário somente para salvar o trabalho que estiver sendo executado no PC ... é complicado quando dá aquele apagão e perco tudo!

Algum técnico em eletrônica já tentou isso?

O que acha @lfaller?
 
Pessoal, é possível DESABILITAR as funções estabilizadoras de algum nobreak comercializado atualmente, deixando "passar a energia" exatamente como ela sai da tomada, de forma que a função "nobreak" funcione na falta de energia elétrica?

Se for possível, dá pra usar "nobreaks matadores" de fontes com PFC ativo por alguns segundos, ou pelo tempo necessário somente para salvar o trabalho que estiver sendo executado no PC ... é complicado quando dá aquele apagão e perco tudo!

Algum técnico em eletrônica já tentou isso?

O que acha @lfaller?

Não !
O projeto Short break ,prevê a transferência e retransferia entre este estabilizador e o inversor que só opera por um período determinado, seja na situação de falha da rede, seja na falha completa descarregando as baterias. O projeto não prevê o funcionado on line do inversor . Essa situação só é possível nos no-breaks duplos conversores onde é o inversor que alimenta a carga sempre, sendo o by-pass uma situação emergencial.
Espero ter esclarecido.:joia:
 
Conheço este texto do faller a uns bons anos, é excelente informação técnica.

Mas sabe o que mais me atrapalha? os amigos leigos quando veem que meu computador e notebook não estão ligados em um estabilizador e ficam tentando me convencer de que eu preciso de um... até eu conseguir explicar... daqui um pouco eu vou comprar a carcaça de um estabilizador e colocar uns cabos ligados atrás dele, só para pararem de me questionar sobre não ter estabilizador :nooo:
 
Conheço este texto do faller a uns bons anos, é excelente informação técnica.

Mas sabe o que mais me atrapalha? os amigos leigos quando veem que meu computador e notebook não estão ligados em um estabilizador e ficam tentando me convencer de que eu preciso de um... até eu conseguir explicar... daqui um pouco eu vou comprar a carcaça de um estabilizador e colocar uns cabos ligados atrás dele, só para pararem de me questionar sobre não ter estabilizador :nooo:

Tudo Maria vai com as outras. É a mesma coisa que ires na farmácia e pedir um remédio para o balconista. Manda eles se catar o equipamento é teu. Tens o conhecimento que as fontes modernas regulam de , aproximadamente 70 Vac a 270 Vac, então para que o estabilizar, para gerar mais problemas gerando transitórios com chaveamento de reles.:mao::cereal::feelbad:
 
Última edição:
Estou com um problema bem chato aqui em casa.
Usando o notebook direto na tomada, meio que aleatoriamente, quando ligava liquidificador, microondas, etc. algumas vezes o teclado da uma piscada, como se desligasse e ligasse. Isso tá me incomodando bastante. Ele demora uns 3~5 segundos pra "voltar ao normal".

É um teclado normal, de membrana e USB.

Isso começou depois que mudei de casa, meu palpite é de que a fiação da casa atual não segura a energia quando liga algum aparelho que puxa bastante energia é ligado. Na realidade acho que a distribuição de energia da região é uma meLda mesmo, muitas vezes o microondas desliga e liga, assim como o teclado (notei porque ele faz aquele bip quando liga e o relógio fica zerado). Como se a energia tivesse acabado e voltado em 1 segundo.

Enfim, um filtro de linha resolveria esse problema? Porque por mais que o notebook não desligue, é óbvio que tem algum problema na rede elétrica e o que segura é a fonte dele.
 
Estou com um problema bem chato aqui em casa.
Usando o notebook direto na tomada, meio que aleatoriamente, quando ligava liquidificador, microondas, etc. algumas vezes o teclado da uma piscada, como se desligasse e ligasse. Isso tá me incomodando bastante. Ele demora uns 3~5 segundos pra "voltar ao normal".

É um teclado normal, de membrana e USB.

Isso começou depois que mudei de casa, meu palpite é de que a fiação da casa atual não segura a energia quando liga algum aparelho que puxa bastante energia é ligado. Na realidade acho que a distribuição de energia da região é uma meLda mesmo, muitas vezes o microondas desliga e liga, assim como o teclado (notei porque ele faz aquele bip quando liga e o relógio fica zerado). Como se a energia tivesse acabado e voltado em 1 segundo.

Enfim, um filtro de linha resolveria esse problema? Porque por mais que o notebook não desligue, é óbvio que tem algum problema na rede elétrica e o que segura é a fonte dele.


O filtro de linha é para limitar sobretensões que possam causar algum danos aos equipamentos sensíveis. Os filtros completos, aqueles que são acrescentados um filtro contra ruídos elétricos, este seria ótimo para limitar os ruídos gerados pelos liquidificadores, batedeiras entre outros...
O que você precisa é fazer um levantamento da tua instalação e ver se ela esta de acordo com a tua carga demandada e se existem problemas de conexões principalmente.
Boa sorte.
 
O filtro de linha é para limitar sobretensões que possam causar algum danos aos equipamentos sensíveis. Os filtros completos, aqueles que são acrescentados um filtro contra ruídos elétricos, este seria ótimo para limitar os ruídos gerados pelos liquidificadores, batedeiras entre outros...
O que você precisa é fazer um levantamento da tua instalação e ver se ela esta de acordo com a tua carga demandada e se existem problemas de conexões principalmente.
Boa sorte.

No caso eu estava pensando em pegar um iCLAMPER Energia 5, exatamente por ter atenuação a ruídos EMI / RFI, o que eu acho que resolveria meu problema.

Mas realmente, preciso fazer uma revisão na rede aqui de casa. Muito obrigado.
 
No caso eu estava pensando em pegar um iCLAMPER Energia 5, exatamente por ter atenuação a ruídos EMI / RFI, o que eu acho que resolveria meu problema.

Mas realmente, preciso fazer uma revisão na rede aqui de casa. Muito obrigado.

Confesso que nunca abri um desses para ver se realmente tem o Filtro EMFI/RFI. Teria que ter internamente um indutor toroidal com a fiação de energia dando umas 7 a 10 voltas e mais capacitores. Ou então ferrite em bastão com cada um dos condutores passando por n voltas por este dispositivo. Assim o filtro contra ruídos funciona. Talvez o A. Faller tenha esta informação.
 
Não sei se entra na questão mas eu tenho um iclamper 8 e o meu carregador que chia igual uma chaleira nas tomadas, no filtro iclamper ele fica quietinho hehe
 
boa noite pessoal, queria tirar uma dúvida.
eu tenho um estabilizador sms revolution iv, as paradas técnicas estão nessa imagem > https://ibb.co/cTSUdx
e uso desde 2007, já segurou 3 configurações, a atual está na assinatura, a fonte inclusive uso desde 2013, nunca queimou nada, e ouço estalos quando ele corrige má qualidade da energia (acho que é isso não entendo) kk no geral é silencioso, normal.
e bom...pretendo sair dessa fonte bronze plus e ir para uma gold plus, pois comprei uma gtx 1080, devo continuar com ele? estou de olho num filtro clamper multiproteção ou energia 8, talvez um nobreak, o que me indicam?
 

Cara sei que nao tem muito a ver com o topico mas vou perguntar mesmo assim, se puder me ajudar eu agradeço

Preciso trocar a fiação aqui de casa ou pelo menos das tomadas que uso, tem como me passar algumas marcas de fios BOM, tomadas e coisa do tipo ? Se tiver outra sugestao eu aceito tambem pois nem aterramento tem aqui, a unica proteção que uso é um filtro da Clamper igual esse abaixo

filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-385601-MLB20367863347_082015-F.jpg
 
boa noite pessoal, queria tirar uma dúvida.
eu tenho um estabilizador sms revolution iv, as paradas técnicas estão nessa imagem > https://ibb.co/cTSUdx
e uso desde 2007, já segurou 3 configurações, a atual está na assinatura, a fonte inclusive uso desde 2013, nunca queimou nada, e ouço estalos quando ele corrige má qualidade da energia (acho que é isso não entendo) kk no geral é silencioso, normal.
e bom...pretendo sair dessa fonte bronze plus e ir para uma gold plus, pois comprei uma gtx 1080, devo continuar com ele? estou de olho num filtro clamper multiproteção ou energia 8, talvez um nobreak, o que me indicam?

Todas suas duvidas, literalmente 100% delas estão no 1o post... não use estabilizador e nem no-break, use um filtro de linha (não extensão) de preferência da Clamper.
 
Galera, imagino que já tenham respondido isso 1639 vezes, mas ajuda eu aqui.
Eu uso estabilizador (sim eu sei que não deveria, mas é pq eu ainda uso umas coisinhas em 110v e em Goiânia as é 220V) e hoje ele deu um cheirinho de queimado e tal e fui ver se eu trocava na garantia, ai vi que a garantia tinha terminado há 19 anos :coolface:, então eu acho que chegou a hora de mudar!
Apesar de estar doendo meu coração a separação desse casório, eu gostaria de saber qual filtro de linha eu compro. Essa marca Clamper, parece ser a mais indicada, mas existe algo que eu tenho que me atentar, algum modelo especifico? Qqer modelo de 3 tomadas me serviria e eu vou usar o estabilizador velho exclusivo pras coisas 110V e parar de colocar meu PC em risco.
 
Galera, imagino que já tenham respondido isso 1639 vezes, mas ajuda eu aqui.
Eu uso estabilizador (sim eu sei que não deveria, mas é pq eu ainda uso umas coisinhas em 110v e em Goiânia as é 220V) e hoje ele deu um cheirinho de queimado e tal e fui ver se eu trocava na garantia, ai vi que a garantia tinha terminado há 19 anos :coolface:, então eu acho que chegou a hora de mudar!
Apesar de estar doendo meu coração a separação desse casório, eu gostaria de saber qual filtro de linha eu compro. Essa marca Clamper, parece ser a mais indicada, mas existe algo que eu tenho que me atentar, algum modelo especifico? Qqer modelo de 3 tomadas me serviria e eu vou usar o estabilizador velho exclusivo pras coisas 110V e parar de colocar meu PC em risco.

Só atente-se de não pegar um filtro de linha vagabundo, esses são extensões de tomada sem proteção alguma. Pegue um Clamper Energia 8 + Autotransformador 220-110.
 
Uso esse filtro, queria saber se apenas o filtro é suficiente ou posso tomar outras medidas preventivas? E respondendo sua pergunta, acho que não há nem com o que se preocupar com relação ao consumo energético do computador, o filtro deve demandar de boa, n entendo muito sobre isso mas no achismo, e espero que alguém venha esclarecer, o filtro consegue demandar energia pra bastante coisa, se n me engano acho que diz no manual.
 
Uso esse filtro, queria saber se apenas o filtro é suficiente ou posso tomar outras medidas preventivas? E respondendo sua pergunta, acho que não há nem com o que se preocupar com relação ao consumo energético do computador, o filtro deve demandar de boa, n entendo muito sobre isso mas no achismo, e espero que alguém venha esclarecer, o filtro consegue demandar energia pra bastante coisa, se n me engano acho que diz no manual.

Esta meio confuso as tuas colocações :
O Filtro é apenas um dispositivo limitador de transitórios de tensão e ruídos de forma que fique dentro das especificações do equipamento. Todo equipamento tem uma suportabilidade elétrica dentro de normas, o filtro serve exatamente para que os eventos da rede fique dentro destes parâmetros ele não faz mágicas.
A maioria dos filtro e supressores de uso doméstico ,são para uma corrente de 15 amperes.
 
Oi pessoal, tudo bem?

Estou morando em um prédio antigo e por vezes temos tido micro quedas de energia, que não afeta a maioria dos equipamentos mas faz com que meu computador (e algumas outras coisas) desliguem. Há algum nobreak de baixo custo que resolveria minha situação, evitando que o PC desligue?
Quando for procurar um nobreak, quais características seriam importantes observar?
Li o tópico mas as descrições que encontrei remetem para nobreaks de alto valor - não conseguiria uma opção mais em conta?

Obrigado
 
Oi pessoal, tudo bem?

Estou morando em um prédio antigo e por vezes temos tido micro quedas de energia, que não afeta a maioria dos equipamentos mas faz com que meu computador (e algumas outras coisas) desliguem. Há algum nobreak de baixo custo que resolveria minha situação, evitando que o PC desligue?
Quando for procurar um nobreak, quais características seriam importantes observar?
Li o tópico mas as descrições que encontrei remetem para nobreaks de alto valor - não conseguiria uma opção mais em conta?

Obrigado

Qual a fonte do computador? Uma boa fonte não iria desligar facilmente...
 
Talvez não seja o tópico correto, mas gostaria que Faller tirasse esta dúvida na instalação de uma tomada padrão americano Hospital grade, estou trocando o Rack da minha sala e irei embutir todas as tomadas no móvel. A instalação é toda nova com aterramento bem feito, nunca tive nenhum problema na minha rede, utilizo condicionador de energia Panamax 5100, porem a dúvida referente a tomada é que ela é modelo "self grounded" sendo que o parafuso do terra esta interligado com o corpo metálico da tomada onde também será parafusada na madeira do móvel, desta forma estarei ligando o fio terra diretamente na madeira do móvel novo. Fiquei em dúvida se em caso de alguma descarga elétrica no terra pode haver algum problema em algum equipamento meu ou alguma descarga no próprio móvel (mesmo a madeira sendo isolante) ou causar algum problema no aterramento.
Nos EUA utilizam este tipo de aterramento com a tomada diretamente na parede com caixa metálica além do fio terra normal. Existem também tomadas "isolated ground " com terra apenas no fio mas teria que importar outra tomada, o que vcs acham deste caso? Obrigado
 
Talvez não seja o tópico correto, mas gostaria que Faller tirasse esta dúvida na instalação de uma tomada padrão americano Hospital grade, estou trocando o Rack da minha sala e irei embutir todas as tomadas no móvel. A instalação é toda nova com aterramento bem feito, nunca tive nenhum problema na minha rede, utilizo condicionador de energia Panamax 5100, porem a dúvida referente a tomada é que ela é modelo "self grounded" sendo que o parafuso do terra esta interligado com o corpo metálico da tomada onde também será parafusada na madeira do móvel, desta forma estarei ligando o fio terra diretamente na madeira do móvel novo. Fiquei em dúvida se em caso de alguma descarga elétrica no terra pode haver algum problema em algum equipamento meu ou alguma descarga no próprio móvel (mesmo a madeira sendo isolante) ou causar algum problema no aterramento.
Nos EUA utilizam este tipo de aterramento com a tomada diretamente na parede com caixa metálica além do fio terra normal. Existem também tomadas "isolated ground " com terra apenas no fio mas teria que importar outra tomada, o que vcs acham deste caso? Obrigado

O que normalmente se faz é cortar o cabo do equipamento e adaptar uma tomada ao padrão nacional mesmo quando é tomadas de potencia, existes varias tomadas certificadas com padrão NBR.
https://www.google.com.br/search?q=...-V8N3bAhUDvZAKHaz-ClkQsAQITA&biw=1024&bih=662
 
Pessoal, meu problema é queda de energia então não devo fugir do no-break, foi dito que é recomendado o senoidal.
As quedas as vezes são rápidas e outras vezes duram alguns segundos. Vou adquirir uma fonte Corsair CX550M de 550W
Não posso pagar valores caros em um no-break como os que foram listados aqui no forum >R$800.
Encontrei e Nobreak Ragtech Easy Pro Senoidal Nep 900 Usb-Trivolt (E.115/127/220 Auto) 6 Tomadas
https://www.extra.com.br/Informatic...auto-6-tomadas-5956027.html?rectype=p1_op_s10

Há opções de 900 e 1200 VA por valores amigáveis.

E ai isso presta? Resolve o problema ou continuo recaindo no problema dos estabilizadores?
 
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