• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Pessoal, meu problema é queda de energia então não devo fugir do no-break, foi dito que é recomendado o senoidal.
As quedas as vezes são rápidas e outras vezes duram alguns segundos. Vou adquirir uma fonte Corsair CX550M de 550W
Não posso pagar valores caros em um no-break como os que foram listados aqui no forum >R$800.
Encontrei e Nobreak Ragtech Easy Pro Senoidal Nep 900 Usb-Trivolt (E.115/127/220 Auto) 6 Tomadas
https://www.extra.com.br/Informatic...auto-6-tomadas-5956027.html?rectype=p1_op_s10

Há opções de 900 e 1200 VA por valores amigáveis.

E ai isso presta? Resolve o problema ou continuo recaindo no problema dos estabilizadores?
Continuas sim com um estabilizador internamente a esse cara dai. Veja em suas características:
- Estabilizador com 11 (onze) estágios de regulação ON-LINE (modelo TI)
 
Eu tô com um dilema foda aqui: Usar um No Break e estragar a Fonte Vs Deixar a energia cair e estragar o SSD.

A luz aqui não tem uma frequência certa pra cair. Pode por exemplo, ser 4 vezes no mês, ou ficar mais tempo sem cair.
 
Nunca vi problemas com SSD pifando por quedas de energia. De qualquer forma se quer colocar nobreak, basta que seja um de qualidade (senoidal e online por dupla conversão, com potência levemente superior ao máximo de consumo da sua fonte).
 
Bom dia meus caros, só vim compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo recentemente.
Semana retrasada eu comecei a ter problemas com os periféricos, que não estavam funcionando como deveriam (provavelmente por falta de energia), a principio achei que era o HD, passei o defraggler e nada.
Comecei a acompanhar os componentes com o afterburner e nada, depois achei que era alguma atualização mal otimizada da microsoft, formatei o pc (2x inclusive) e o problema persistiu.
Atualizei a bios e apesar de ter melhorado um pouco, o problema ainda continuou ...
Depois da frustração de mesmo formatando e não resolvendo, dei um tapa na mesa e meu monitor desligou, e eu achei estranho, até pq as unicas coisas que estavam em cima da mesa, eram o monitor, o teclado, o mouse e o estabilizador. O resto vocês já sabem
 
Última edição:
Bom dia meus caros, só vim compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo recentemente.
Semana retrasada eu comecei a ter problemas com os periféricos, que não estavam funcionando como deveriam (provavelmente por falta de energia), a principio achei que era o HD, passei o defraggler e nada.
Comecei a acompanhar os componentes com o afterburner e nada, depois achei que era alguma atualização mal otimizada da microsoft, formatei o pc (2x inclusive) e o problema persistiu.
Atualizei a bios e apesar de ter melhorado um pouco, o problema ainda continuou ...
Depois da frustração de mesmo formatando e não resolvendo, dei um tapa na mesa e meu monitor desligou, e eu achei estranho, até pq as unicas coisas que estavam em cima da mesa, eram o monitor, o teclado, o mouse e o estabilizador. O resto vocês já sabem

Esses tipos de estabilizadores costuma usar reles. com o tempo ocorre um desgaste dos contatos e pode gerar este tipo de situação. alem disso pode existir problemas de conexões sejam nas tomadas , cabos ou e, soldas .
já descobriu que é o vilão ?
 
Esses tipos de estabilizadores costuma usar reles. com o tempo ocorre um desgaste dos contatos e pode gerar este tipo de situação. alem disso pode existir problemas de conexões sejam nas tomadas , cabos ou e, soldas .
já descobriu que é o vilão ?
Eu fiquei despreocupado com o desgaste do hardware pois o computador é relativamente novo, eu comprei ele a menos de 1 ano. E quanto as tomadas, também troquei recentemente justamente por essa questão de mal contato, só para garantir, mas até então, o estabilizador continuou lá
Esse estabilizador já estava em casa por mais de 6 anos, só que até então, para poupar dinheiro, essa foi a minha ultima preocupação. Dito e feito, tirei o estabilizador e coloquei um filtro de linha e os periféricos voltaram a funcionar sem nenhum problema.
Eu creio que seja efeito placebo, mas o desempenho do HD melhorou em algumas questões, tipo abrir alguns programas e até no boot do windows, vou fazer mais alguns testes até o fim de semana para poder ter mais certeza
 
Recentemente tive que troca o filtro de linha no meu PC por um Clone e percebi que o pc é exigido a tomada do filtro aquece mas, não muito. Nesse filtro está ligado apenas o PC com uma fonte da Cosair VS 500W e uma tv de 40" da Samsung de LCD (antiga modelo série 6). Acredito que a tv por ser antiga acho que ela deva consumir não mais do que 150w.

O que pode estar causando isso ? o filtro?

No anterior era um UPSAI que tive que colocar no meu home theater por ter mais equipamentos digamos pesados.
 
Boa tarde, alguém sabe me dizer se esse filtro de linha é bom ou é só mais uma de extensão?

26719284_1SZ.jpg
 
Recomendo qualquer iclamper, marca nacional de qualidade
 
Eu uso o filtro da icampler, nunca tive problemas. O filtro é de ótima qualidade, cabo grosso e nao é só isso, pesquisei muuuuito para ver que pessoas especializadas abrem o filtro para ver a qualidade dos componentes, e ele é bem equipado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Icampler é caro, só avisando. Nao vem falar que acha um de 15R$ melhor e acha bom que se vc abrir nao é...
 
Um estabilizador de tensão é somente um regulador de tensão e não possui funções adicionais para melhorar a qualidade de energia (por exemplo, correção de fator de potência, supressão de ruído, proteção de impulso transitório, flicker, variação de frequência, etc.). Um estabilizador de energia do tipo correção linear, por exemplo, pode regular a tensão em até 1%, porém o prejuízo a rede é grande, devido ao baixo rendimento e distorção, além da resposta fraca para variações dinâmicas de carga. Analogamente um estabilizador de tensão a tap´s não consegue controlar a tensão em + ou – 1% com um tempo de resposta melhor que 0,5 ciclo, afetando a proteção contra transitórios e surtos de tensão.

Recomendo Filtro de linha Clamper Dps Multiproteção ou Nobreak Ragtech Senoidal ONE UP NITRO 1400/2000 va.
 
Concordo em parte.
Algumas coisas que citaste, falando de equipamentos profissionais , podem serem amenizadas com a inclusão de trafo isolador na entrada com blindagem eletrostática.
Como se acaba gerando um novo neutro isolado do da rede, ruídos elétricos podem serem amenizados, Ruídos de alta frequência morrem no núcleo do trafo, por exemplo.
 
Esses q a Ragtech lançaram pra "Gamers", são bons?
 
Eu tenho um "estabilizador" que nunca dá os "estalos" ou sequer tem led de indicação de tensão baixa ou alta.

Abri ele e vi que na verdade só tem duas coisas, 1 transformador e 1 led.
ou seja, eu tenho apenas um LED de componente eletrônico, não tem nenhuma placa eletrônica.

levando em consideração que tenho um transformador, eu não devo me preocupar com ele, certo?
já que ele não vai atrapalhar a correção dos picos de tensão da fonte.

Então ele funciona apenas para rebaixar minha tensão de 220V para 115V, já aconteceu de eu perder uma fonte pq a tensão da entrada sofreu uma oscilação quando o neutro do poste caiu e encostou em outro fase, então chegou quase 300V na tensão de entrada(aqui em PE é 380/220V), como meu "estabilizador" na verdade é só um transformador, a tensão de saída que deveria ser 115V subiu para quase 200/220V já que a tensão de entrada subiu.
 
Vi esse Intelbras EPE 1006 por 29,90 na Amazon (elegível para Prime), que o fabricante diz ter fusível e varistor. Será que finalmente temos um sucessor à altura do lendário Clone F1087 Professional? Será que protege alguma coisa tendo apenas um varistor, mesmo que bem dimensionado? Esperando o Faller comprar um, abrir e avaliar haha.

51OnEtRrgxL._AC_SL1200_.jpg


» Dupla proteção: fusível contra curto-circuito e sobrecarga, e varistor contra surtos de tensão
» Cabo de 1,5 metro: maior distância para ligar os equipamentos
» 100 a 240 Vac bivolt automático – 50/60 Hz
» Capacidade de absorção de energia em caso de surtos elétricos: 125 joules
» Corrente máxima de operação: 10 ampères
» Potência máxima de operação: 1.270 W (127 volts) e 2.200 W (220 volts)
» Material antichamas: evita a propagação de incêndio, aumentando a segurança do ambiente
» Para uso em ambiente interno

Ficha técnica: https://backend.intelbras.com/sites...sheet_a4_protetores_eletronicos_epe1006_0.pdf
 
Última edição:
Vi esse Intelbras EPE 1006 por 29,90 na Amazon (elegível para Prime), que o fabricante diz ter fusível e varistor. Será que finalmente temos um sucessor à altura do lendário Clone F1087 Professional? Será que protege alguma coisa tendo apenas um varistor, mesmo que bem dimensionado? Esperando o lfaller comprar um, abrir e avaliar haha.

Não me oponho a analisar, via fotos, bem tiradas, que cada um de vocês pode tirar e postar. Atualmente não estou necessitando comprar nenhum protetor contra surtos de tensão, portanto para esperar que eu compre melhor sentar...
 
A energia aqui em casa oscila bastante, ano passado o microondas queimou, esse ano a placa mãe e o processador fritaram e tive que comprar outro pc.. A casa é alugada, e não há a opção de trocar a fiação por motivos alheios a minha vontade, dito isso qual seria o filtro que eu poderia usar no pc (ligados nele teríamos monitor/tv, pc, roteador , modem e ventilador). Tenho esse sms da assinatura, mas nem ele nem a fonte do pc antigo estragaram apenas essas peças citadas. Agradeço
eu vi o DPS - 8 tomadas - Clamper Multi Proteção - Preto - 9373, minha dúvida é entre os modelos da clamper, esse aí eu conseguiria ligar o cabo de rede pra chegar direto ao pc tb por ele? (aqui é fibra) e não tem fio terra. tem esse modelo e agora tem um novo de 8 tomadas tb mas sem os lances do cabo coaxial , queria um que tivesse a entrada rj45, nem sei se existe essa possibilidade. vlw

ps.: a intenção é apenas amenizar o problema. Eu sei q não vai resolver...
 
A energia aqui em casa oscila bastante, ano passado o microondas queimou, esse ano a placa mãe e o processador fritaram e tive que comprar outro pc.. A casa é alugada, e não há a opção de trocar a fiação por motivos alheios a minha vontade, dito isso qual seria o filtro que eu poderia usar no pc (ligados nele teríamos monitor/tv, pc, roteador , modem e ventilador). Tenho esse sms da assinatura, mas nem ele nem a fonte do pc antigo estragaram apenas essas peças citadas. Agradeço
eu vi o DPS - 8 tomadas - Clamper Multi Proteção - Preto - 9373, minha dúvida é entre os modelos da clamper, esse aí eu conseguiria ligar o cabo de rede pra chegar direto ao pc tb por ele? (aqui é fibra) e não tem fio terra. tem esse modelo e agora tem um novo de 8 tomadas tb mas sem os lances do cabo coaxial , queria um que tivesse a entrada rj45, nem sei se existe essa possibilidade. vlw

ps.: a intenção é apenas amenizar o problema. Eu sei q não vai resolver...
Se a energia oscila dessa maneira, a culpa não é da fiação que chega. É da distribuidora.

Sugiro o Intelbras EPS 301 individual para cada eletrodomésticos e PC.
 
Se a energia oscila dessa maneira, a culpa não é da fiação que chega. É da distribuidora.

Sugiro o Intelbras EPS 301 individual para cada eletrodomésticos e PC.
O clamper individual é ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um estabilizador de tensão é somente um regulador de tensão e não possui funções adicionais para melhorar a qualidade de energia (por exemplo, correção de fator de potência, supressão de ruído, proteção de impulso transitório, flicker, variação de frequência, etc.). Um estabilizador de energia do tipo correção linear, por exemplo, pode regular a tensão em até 1%, porém o prejuízo a rede é grande, devido ao baixo rendimento e distorção, além da resposta fraca para variações dinâmicas de carga. Analogamente um estabilizador de tensão a tap´s não consegue controlar a tensão em + ou – 1% com um tempo de resposta melhor que 0,5 ciclo, afetando a proteção contra transitórios e surtos de tensão.

Recomendo Filtro de linha Clamper Dps Multiproteção ou Nobreak Ragtech Senoidal ONE UP NITRO 1400/2000 va.
Tô vendo vários relatos péssimos desse nobreak ragtech kkk
 
Última edição:
Se a energia oscila dessa maneira, a culpa não é da fiação que chega. É da distribuidora.

Sugiro o Intelbras EPS 301 individual para cada eletrodomésticos e PC.

verdade, não tinha pensado nisso. vlw pelo toque
o lance da tomada individual p pc há poucas tomadas no cômodo, o filtro ficaria ligado numa extensão e ela chegaria na tomada. Msm assim só comprando esse já dá certo? poderia usar esse aqui CLAMPER Energia 2 seria a msm coisa?



obrigado.
 
Última edição:
Última edição:
@lfaller já ouviu falar dos filtros de linha da marca Inusitech? Nunca tinha ouvido falar, mas pesquisando aqui mesmo no Adrena, me deparei com essa marca, que pelo visto ainda não foi resenhado. E não são baratos, o de 8 tomadas por exemplo, está na faixa de 100,00. Mas parecem bem construídos, inclusive tem a parada de centelhador a gás, que mesmo eu sendo leigo no assunto elétrica/eletrônica, já ouvi falar q é um componente importante que só costuma vir em filtros de linha importados.

Se puder analisar as características técnicas e dar um parecer inicial, mesmo sem olhar os componentes, eu estaria até disposto em comprar e postar as fotos aqui em breve.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

FILTRO DE LINHA POWER LINE PROTECTOR
Classe II + filtro de linha com 8 tomadas, capacidade de dreno de corrente de 13.500 amperes, atenuação aos ruídos EMI/RFI, Tecnologia baseada na utilização de varistor de óxido de zinco (MOV) e Desconexão por fusível

Proteção: Linha-Neutro / Linha-Linha / Linha-Terra / Neutro-Terra
Tensão nominal de operação: 127 / 220 Vca @50 / 60 Hz
Corrente de carga máxima - IL: 10 A
Potência máxima - WMAX: 2200 W
Máxima tensão de operação continua - UC: 275 Vca / 350 Vcc
Corrente de descarga máxima - IMAX: 17kA @8 / 20 µs (L-L ou L-N)
Corrente de descarga total - ITOTAL: 62kA
Tempo típico de resposta: 25 us
Temperatura de operação: - 40 °C... + 70 °C
Conexão de entrada: Cabo com plugue 2 P + T (ABNT NBR 14136) 10 A
Comprimento do cabo de entrada: 2,3 m
Conexão de saída: 8 Tomadas 2 P + T (ABNT NBR 14136) 10 A
Acondicionamento: Caixa plástica não propagante a chamas
Display LED com voltímetro e amperímetro integrado
Classe: II
Tecnologia de proteção: Varistor óxido de zinco (MOV)
Centelhador a GÁS
Cores: Preto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo