[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Voltei a jogar recentemente (versão launcher rockstar) o modo online e estou tendo crash aleatórios durante o jogo principalmente quando termina as missões. Encontrei vários desde 2019 ate 2021 com relatos de bugs com crasch na steam, reddit e youtube.É Isso mesmo, um game de 2019 sofrendo ainda com crash na versão PC e a Rockstar abandonou a solução para esse problema medíocre ?

Rodando sem crash aqui com a config da assinatura e Windows 11 com driver de vídeo, chipset e outros todos atualizados.

Vou postar aqui também o que escrevi no tópico dos jogos que zeramos recentemente:

Red Dead Redemption 2 é, seguido por Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Witcher 3, o jogo mais incrível que tive o prazer de terminar.
Não vou falar de parte técnica, pois não sou programador, mas os recursos gráficos desse jogo são impressionantes para dizer o mínimo. A preocupação com os detalhes em toda a arte do game chamam muito a atenção. Entrar numa loja e comprar café, no final do século XIX, e ler na lata que ele é importado do Brasil deixa um historiador fissurado por jogos como eu orgulhoso. A construção de um Estado sendo narrada de forma coerente, com seus processos de expansão territorial no qual pessoas muitas vezes são peões sendo jogados pra lá e pra cá por interesses de agentes do próprio Estado ou de poderes que tentam capitaneá-lo de alguma forma, é outra coisa digna de elogio. O romantismo típico da época, contrastado com a brutalidade do real nas cidadezinhas com canalhas, inocentes e o "código do oeste" imperando na maioria dos casos só fez os pontos subirem na minha contagem. Land of the free? Talvez com um pouco, ou muito, de American Venom. A história é estupenda, com personagens críveis, sem heroísmo hollywoodiano barato. São pessoas com as suas contradições, suas lutas internas e externas, medos e alegrias.
A trilha sonora é outro espetáculo, contribuindo perfeitamente para o clima que o jogo cria e pelo qual te conduz em horas e mais horas de entretenimento que, não compreendido em si mesmo, faz sim pensar e instiga a pesquisar sobre aquele contexto em especial. Mountain Hymn, por exemplo, emociona mesmo.
Não vou me alongar mais. Negócio é fudido pra caralho. Em tudo. Ponto.
10/10 fácil.

Sobre o fim do jogo

Eu tive a pior morte do jogo a meu ver, morgan brigando com o micah e o filho da puta do dutch olhando, o morgam caído no chão o micah com uma arma na mão e o Dutch olha pros dois, o morgam chama pelo dutch, ele vira as costas e sai e o micah atira…

mermao, eu não sabia que o fim do jogo era assim, eu dei pause e fiquei olhando pra tela uns 2 minutos, a lágrima desceu, desliguei o jogo, desinstalei e passei uns 3 meses sem jogar
O meu foi assim também kkkk
A outra opção era voltar para pegar a grana, mas eu achei mais coerente ajudar o Marston a sair.

Ué, se me lembro bem, eu ajudei o Marston a fugir e peguei o final "bom" assim mesmo (que é uma facada no peito talvez até maior, muito triste). Acho que o final é definido por aquele slider de moralidade.

Ué, se me lembro bem, eu ajudei o Marston a fugir e peguei o final "bom" assim mesmo (que é uma facada no peito talvez até maior, muito triste). Acho que o final é definido por aquele slider de moralidade.

Sim,

final ruim ou péssimo depende do seu nível de honra...

impressão minha ou o jogo é mais nítido e bonito em DX12 comparado ao Vulkan? ou to ficando Louco? além de ser mais pesado tbm, Aqui Dx12 abaixa uns 5-6 Fps porém é mais estável o gameplay

impressão minha ou o jogo é mais nítido e bonito em DX12 comparado ao Vulkan? ou to ficando Louco? além de ser mais pesado tbm, Aqui Dx12 abaixa uns 5-6 Fps porém é mais estável o gameplay
Não é impressão não, a noite, a iluminação, é bem mais bonita em directx12 q no vulkan.

[ ]´s

O DLSS funciona com vocês?

Jogando aqui, o desempenho muda sei lá, muito muito pouco.

O DLSS funciona com vocês?

Jogando aqui, o desempenho muda sei lá, muito muito pouco.
Medido aqui, 23% de ganho saindo de TAA alto pra DLSS qualidade

Medido aqui, 23% de ganho saindo de TAA alto pra DLSS qualidade
Então, jogando aqui em 1080p com tudo no máximo. Com relação ao AA, está com TAA no High. FX OFF e MSAA OFF

Tem uma hora que eu estava pegando 60 FPS.
Liguei o DLSS e foi para 65.

Daí desliguei neh.... vai ver funciona melhor em 4k... mas não era para isso acontecer.

Então, jogando aqui em 1080p com tudo no máximo. Com relação ao AA, está com TAA no High. FX OFF e MSAA OFF

Tem uma hora que eu estava pegando 60 FPS.
Liguei o DLSS e foi para 65.

Daí desliguei neh.... vai ver funciona melhor em 4k... mas não era para isso acontecer.
Por que vc tem uma RTX 3080 pra jogar em 1080p?

Vc comparou exatamente na mesma cena, sem mexer a câmera? Pq o framerate pode ter flutuações brutais dependendo do que tá na tela. O jeito mais confiável de comparar é rodar o benchmark com TAA, rodar de novo depois com DLSS e comparar as médias.

Mesmo se o ganho for pequeno, eu ainda consideraria usar o DLSS. A imagem com ele no preset qualidade eu achei em geral mais nítida do que na resolução nativa com TAA (mas isso aí é aberto a debate).

Vc comparou exatamente na mesma cena, sem mexer a câmera? Pq o framerate pode ter flutuações brutais dependendo do que tá na tela. O jeito mais confiável de comparar é rodar o benchmark com TAA, rodar de novo depois com DLSS e comparar as médias.

Mesmo se o ganho for pequeno, eu ainda consideraria usar o DLSS. A imagem com ele no preset qualidade eu achei em geral mais nítida do que na resolução nativa com TAA (mas isso aí é aberto a debate).

Porque, na minha opinião, não existe GPU para rodar em 4K do jeito que eu gosto de jogar os jogos.

Gosto de tacar tudo no máximo do máximo e ter uma taxa de no mínimo 60 FPS. Ideal é pelo menos o dobro disso.
Você gasta uma boa grana na VGA e instantaneamente ela parece ser fraca por causa da resolução. Dai vc tira a textura no máximo, diminui efeito ali e acolá... eu, pessoalmente, acho isso broxante. Parece que vc comprou uma placa middle.
Terceiro ponto é que uma vez que você experimenta 144Hz... 240Hz... não tem como voltar para 60Hz... minha opinião. Precisa de força bruta para chegar nessas taxas.

Muito provavelmente eu vou migrar para 4K na próxima geração de GPUs, pegar uma RTX 4090 e uma TV Gamer. TV Gamer mesmo. A LG saiu na frente, já está na segunda geração, mas vamos ver daqui a 2 anos, deve vir coisa boa por aí. E dai saio de um 27" e vou par uma de no máximo 43".

E no caso da comparação foi isso mesmo que você disse, eu fiz teste A/B. Mantive fixo todo o resto e só mudei o DLSS ON/OFF.

Uma coisa que eu percebi é que o DLSS ligado, os objetos na tela quando eu movo a tela...fica estranho...

Cara, o RDR2 é o único jogo que o DLSS é... meh.

No Cyberpunk praticamente duplica os FPS, no Fortnite tb....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ó... é do jogo mesmo.

KcltQ5C.png

É essa diferença irrelevante aí.

Pensei q fosse algum tipo de "problema" comigo.. mas não, é isso memso.

Última edição:
Porque, na minha opinião, não existe GPU para rodar em 4K do jeito que eu gosto de jogar os jogos.

Gosto de tacar tudo no máximo do máximo e ter uma taxa de no mínimo 60 FPS. Ideal é pelo menos o dobro disso.
Você gasta uma boa grana na VGA e instantaneamente ela parece ser fraca por causa da resolução. Dai vc tira a textura no máximo, diminui efeito ali e acolá... eu, pessoalmente, acho isso broxante. Parece que vc comprou uma placa middle.
Terceiro ponto é que uma vez que você experimenta 144Hz... 240Hz... não tem como voltar para 60Hz... minha opinião. Precisa de força bruta para chegar nessas taxas.

Muito provavelmente eu vou migrar para 4K na próxima geração de GPUs, pegar uma RTX 4090 e uma TV Gamer. TV Gamer mesmo. A LG saiu na frente, já está na segunda geração, mas vamos ver daqui a 2 anos, deve vir coisa boa por aí. E dai saio de um 27" e vou par uma de no máximo 43".

E no caso da comparação foi isso mesmo que você disse, eu fiz teste A/B. Mantive fixo todo o resto e só mudei o DLSS ON/OFF.

Uma coisa que eu percebi é que o DLSS ligado, os objetos na tela quando eu movo a tela...fica estranho...

Cara, o RDR2 é o único jogo que o DLSS é... meh.

No Cyberpunk praticamente duplica os FPS, no Fortnite tb....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ó... é do jogo mesmo.

KcltQ5C.png

É essa diferença irrelevante aí.

Pensei q fosse algum tipo de "problema" comigo.. mas não, é isso memso.

Sobre resolução, 1440p is your friend.

4k requer muito poder gráfico mesmo pra rodar os jogos como vc gosta, mas em 1080p vc acaba tendo uma imagem prejudicada pela baixa resolução. Parte do que vc ganha em qualidade socando os filtros no máximo, vc perde tendo uma imagem borrada/pixelada, e além disso o DLSS não consegue ser muito efetivo (imagem fica ruim). Eu acho 1440p o meio termo perfeito, e sua placa sobra pra empurrar isso.

Sobre o vídeo, eu achei estranho que o ganho apresentado nos gráficos do final foi de cerca de 10% em 1080p e 1440p, mas mais de 25% em 4k. Soa como algo que gargalo de CPU explicaria, mas não acredito que seja o caso nesses framerates com essa CPU monstra. Faltou ele falar também qual AA ele usou com o DLSS desligado. Se tiver sido sem AA, o ganho de performance do DLSS vai ser menor, mas na vida real ninguém joga sem TAA.

Anyway, posso falar por mim. Aqui foi +23% com uma RTX 2070 em 3440x1440, com a maioria das settings em high e ultra. Talvez em 1080p o ganho fosse menor.

Última edição:
Sobre resolução, 1440p is your friend.

4k requer muito poder gráfico mesmo pra rodar os jogos como vc gosta, mas em 1080p vc acaba tendo uma imagem prejudicada pela baixa resolução. Parte do que vc ganha em qualidade socando os filtros no máximo, vc perde tendo uma imagem borrada/pixelada, e além disso o DLSS não consegue ser muito efetivo (imagem fica ruim). Eu acho 1440p o meio termo perfeito, e sua placa sobra pra empurrar isso.

Sobre o vídeo, eu achei estranho que o ganho apresentado nos gráficos do final foi de cerca de 10% em 1080p e 1440p, mas mais de 25% em 4k. Soa como algo que gargalo de CPU explicaria, mas não acredito que seja o caso nesses framerates com essa CPU monstra. Faltou ele falar também qual AA ele usou com o DLSS desligado. Se tiver sido sem AA, o ganho de performance do DLSS vai ser menor, mas na vida real ninguém joga sem TAA.

Anyway, posso falar por mim. Aqui foi +23% com uma RTX 2070 em 3440x1440, com a maioria das settings em high e ultra. Talvez em 1080p o ganho fosse menor.

Então, um monitor igual ao meu, só que em 1440p só tem 2 no Brasil e ambos são um pouco caro. É um da Dell/Alienware e outro é o Samsung G7, só que esse é curvo então meio que num curtiria tanto. Ambos estão na faixa de 6k.
Achei salgado.

Mesmo eu migrando para 4k com RTX 4090, ainda acho que eu seria early adopter. Pq não adiantaria nada migrar para 4k e jogar a 60 FPS... ou pior, jogar com menos com isso... só para ter resolução...

Users who are viewing this thread

Voltar