[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
É até engraçado como The Witcher 3 era meu jogo Favorito... mas dps de jogar RDR2, ele se tornou injogavel pra mim... a diferença de Gameplay... faz Tw3 parecer um jogo de 1999, é BIZARRO.

Uma pena que não tenha nenhum outro jogo no PC atualmente com a msm qualidade do RDR2, esperando ansiosamente o GOW chegar...( embora eu saiba que n vai bater o rdr).

Tô jogando desde 2019, e até hj me surpreendo com a qualidade desse jogo, fica até difícil jogar os mundo aberto Genéricos e vazios da Ubisoft...

Meu jogo depois de meia hora de jogatina cai muito os frames em algumas áreas, tipo normalmente jogo na casa dos 50fps, o que será que pode ser?

Meu jogo depois de meia hora de jogatina cai muito os frames em algumas áreas, tipo normalmente jogo na casa dos 50fps, o que será que pode ser?

Pode ser temperatura, tem monitorado ela? Faz tempo que não troca pasta térmica e thermalpad?

Ontem reinstalei o game, já nem sei mais quantas vezes instalei esse jogo pra tentar jogar... enfim... mas estou tendo alguma 'dificuldade' para encontrar alguns acertos visuais.

Primeiro perdi quase 1h tentando configurar um reshade, que toda hora bugava, um tal de photorealistic. Acabei desistindo e usando um outro meia boca lá.

Dentro do game setei tudo no Ultra, mas a imagem estava embaçando muito por conta do TAA, tentei aumentar a Nitidez do TAA, mas não gostei. Li hoje na internet sobre desligar o Triplo Buffer e forçar algumas coisas pelo driver da VGA... alguém tem alguma dica pra deixar o visual 'chupeta'?

Ontem reinstalei o game, já nem sei mais quantas vezes instalei esse jogo pra tentar jogar... enfim... mas estou tendo alguma 'dificuldade' para encontrar alguns acertos visuais.

Primeiro perdi quase 1h tentando configurar um reshade, que toda hora bugava, um tal de photorealistic. Acabei desistindo e usando um outro meia boca lá.

Dentro do game setei tudo no Ultra, mas a imagem estava embaçando muito por conta do TAA, tentei aumentar a Nitidez do TAA, mas não gostei. Li hoje na internet sobre desligar o Triplo Buffer e forçar algumas coisas pelo driver da VGA... alguém tem alguma dica pra deixar o visual 'chupeta'?
Que doidera, não acho que esse jogo precise de mod gráfico nem a pau...

Já checou a escala de resolução? Meu amigo usava Dlss em 1080p e embacava demais... tá desativado ?
Nitidez do Taa eu recomendo aumentar 10 pontinhos e só, mais do q isso fica serrilhado.

Que doidera, não acho que esse jogo precise de mod gráfico nem a pau...

Já checou a escala de resolução? Meu amigo usava Dlss em 1080p e embacava demais... tá desativado ?
Nitidez do Taa eu recomendo aumentar 10 pontinhos e só, mais do q isso fica serrilhado.

O reshade que eu peguei foi só pra tirar o tom 'esverdeado' que o jogo tem e aumentar um pouco o contraste.

Estava com a escala em OFF, DLSS em off, resolução nativa do monitor (3440x1440).

Negócio mais complicado de chegar num acerto é a vegetação. Com TAA ela borra demais e sem ela fica serrilhada. Parece que o MSAA do jogo não funciona, coloquei 8x e não vi diferença, depois vou tentar forçar pelo driver.

O reshade que eu peguei foi só pra tirar o tom 'esverdeado' que o jogo tem e aumentar um pouco o contraste.

Estava com a escala em OFF, DLSS em off, resolução nativa do monitor (3440x1440).

Negócio mais complicado de chegar num acerto é a vegetação. Com TAA ela borra demais e sem ela fica serrilhada. Parece que o MSAA do jogo não funciona, coloquei 8x e não vi diferença, depois vou tentar forçar pelo driver.
Vc tem HDR no monitor? Se tiver, desative o do jogo, pois o hdr dele é bem ruinzinho, deixa a imagem opaca e cores lavadas, se desativar melhora muito a imagem e se tiver o Win11 ainda pode colocar o AutoHDR que fica melhor que o nativo, eu já testei aqui.

O TAA borra muito, melhor usar o DLSS, que faz o anti aliasing melhor que o TAA e borra menos na minha opinião, tem o filtro de nitidez que melhora esse aspecto borrado tb.

Vc tem HDR no monitor? Se tiver, desative o do jogo, pois o hdr dele é bem ruinzinho, deixa a imagem opaca e cores lavadas, se desativar melhora muito a imagem e se tiver o Win11 ainda pode colocar o AutoHDR que fica melhor que o nativo, eu já testei aqui.

O TAA borra muito, melhor usar o DLSS, que faz o anti aliasing melhor que o TAA e borra menos na minha opinião, tem o filtro de nitidez que melhora esse aspecto borrado tb.

Estava jogando com o HDR ligado mesmo. Tem que desligar o HDR do monitor/windows também? Ou só desativar a opção in-game já melhora?

O AutoHDR tu selecionou no Windows ou in-game?

Estava jogando com o HDR ligado mesmo. Tem que desligar o HDR do monitor/windows também? Ou só desativar a opção in-game já melhora?

O AutoHDR tu selecionou no Windows ou in-game?
Desativa ingame nas opções o HDR. Dá uma testada e veja a diferença. Se quiser usar o Auto HDR, tem que ativar no Windows 11 mesmo e rodar o jogo no modo DX12, na sua máquina vc não vai perder desempenho perante o Vulkan, especialmente com DLSS ativado.

Esse problema do TAA tbm quebrei um pouco a cabeça aqui mas desencanei, quando a imagem está parada tudo fica muito nítido mas em movimento a vegetação ao fundo borra mesmo e olha que to em 1080p, nao curti o DLSS Quality nesse jogo pra essa resolução, então aceitei esse problema do TAA e desencanei.

Vou tentar colocar na TV e ver como o DLSS fica em 1440p

É possivel usar DSR da AMD no RDR2 com a 1650?

Esse problema do TAA tbm quebrei um pouco a cabeça aqui mas desencanei, quando a imagem está parada tudo fica muito nítido mas em movimento a vegetação ao fundo borra mesmo e olha que to em 1080p, nao curti o DLSS Quality nesse jogo pra essa resolução, então aceitei esse problema do TAA e desencanei.

Vou tentar colocar na TV e ver como o DLSS fica em 1440p

Testei e ficou surreal (só jogo em 1080p). Coloquei 1440p, DLSS Qualidade e ficou absurdo, acabou o problema de nitidez

E o modo on line pessoal? ta bacana?

to perguntando por que ouvi falar muito mal dele..

É até engraçado como The Witcher 3 era meu jogo Favorito... mas dps de jogar RDR2, ele se tornou injogavel pra mim... a diferença de Gameplay... faz Tw3 parecer um jogo de 1999, é BIZARRO.

Uma pena que não tenha nenhum outro jogo no PC atualmente com a msm qualidade do RDR2, esperando ansiosamente o GOW chegar...( embora eu saiba que n vai bater o rdr).

Tô jogando desde 2019, e até hj me surpreendo com a qualidade desse jogo, fica até difícil jogar os mundo aberto Genéricos e vazios da Ubisoft...

Ganha quanto pra fazer merchã da RockStar abiguin ?

RDR2 tem a historia linear, Witcher 3 tem 2378278 caminhos e uns 20 finais diferentes? Se contar as expansoes entao vixe.

Hackers, malditos hackers. Eu nao tenho saco.

Ganha quanto pra fazer merchã da RockStar abiguin ?

RDR2 tem a historia linear, Witcher 3 tem 2378278 caminhos e uns 20 finais diferentes? Se contar as expansoes entao vixe.

Hackers, malditos hackers. Eu nao tenho saco.
Se tratando de campanha principal,No final é tudo detalhezinho...a Narrativa sempre vai caminhar pro msm fechamento no final das contas... mudando detalhes específicos.

A História de The Witcher é boa nas DLCS, na campanha principal achei fraca, é um "Ciri foi vista aqui" simulador... A História do Rdr2 além de superior, é realista... me agradou MT mais.

N me leve a mal... The Witcher é um bom jogo, fechei diversas vezes,já foi meu preferido... Apesar da Péssima jogabilidade e do combate horrível, ele ganha de todos os mundo aberto genéricos da Ubisoft, mas toma um pau do Rdr2 em TODOS OS QUESITOS.

Nem tem comparação na real, comparar Tw3 com Rdr2 é tipo Água e Vinho... eu só citei o Tw3 pq era meu jogo favorito .

Última edição:
Se tratando de campanha principal,No final é tudo detalhezinho...a Narrativa sempre vai caminhar pro msm fechamento no final das contas... mudando detalhes específicos.

A História de The Witcher é boa nas DLCS, na campanha principal achei fraca, é um "Ciri foi vista aqui" simulador... A História do Rdr2 além de superior, é realista... me agradou MT mais.

N me leve a mal... The Witcher é um bom jogo, fechei diversas vezes,já foi meu preferido... Apesar da Péssima jogabilidade e do combate horrível, ele ganha de todos os mundo aberto genéricos da Ubisoft, mas toma um pau do Rdr2 em TODOS OS QUESITOS.

Nem tem comparação na real, comparar Tw3 com Rdr2 é tipo Água e Vinho... eu só citei o Tw3 pq era meu jogo favorito .

Sua opinião, ja a minha é completamenta o oposto.

TAA é necessário para renderizar o jogo infelizmente.

Acredito que ele vá ficando melhor com o tempo.

TAA é necessário para renderizar o jogo infelizmente.

Acredito que ele vá ficando melhor com o tempo.

Olha, seguindo algumas dicas do @V_2.0 acho que encontrei o 'ajuste ideal' e deixei os gráficos do jeitinho que queria.

Comecei ativando o AutoHDR do W11, configurando em 65%. Depois desliguei o HDR do jogo (que realmente é péssimo). Mudei a API para DX12 e ativei o DLSS em Qualidade, por consequência desativei TAA, FXAA e MSAA. Por fim desativei o Buffer Triplo.

Nas configurações eu coloquei tudo no Ultra, inclusive nos gráficos avançados, deixei apenas o Motion Blur e a Suavização de Transparência desligados.

Dessa forma pude até descartar o Reshade. Imagem ficou com bom contraste, as cores ficaram mais vivas, mas ainda naturais e o principal, a vegetação ficou muito mais agradável, principalmente as árvores, não ficaram com aquela folhagem toda serrilhada, mas também não ficaram parecendo de plástico.

Agora posso começar a jogar de fato. :haha:

(...) A História do Rdr2 além de superior, é realista... me agradou MT mais. (...) ele ganha de todos os mundo aberto genéricos da Ubisoft, mas toma um pau do Rdr2 em TODOS OS QUESITOS. (...)
Uma pena que não tenha nenhum outro jogo no PC atualmente com a msm qualidade do RDR2, esperando ansiosamente o GOW chegar...( embora eu saiba que n vai bater o rdr). Tô jogando desde 2019, e até hj me surpreendo com a qualidade desse jogo, fica até difícil jogar os mundo aberto Genéricos e vazios da Ubisoft...

Partilho de seu ponto de vista, mas acho uma “covardia“ você fazer comparações com outros jogos. :miau:

Se os profissionais das outras empresas (como CDPR e Ubisoft) tivessem mais tempo para trabalhar em seus projetos (e maiores investimentos - claro), teríamos jogos realmente inovadores (mas acho que os profissionais dessas empresas fizeram o melhor que podiam (e dentro de suas limitações). O hiato dessas franquias (que você criticou) costuma ter média de dois a três anos de desenvolvimento. Relembrando, a equipe da Naughty Dog teve 6 anos para produzir o The Last of Us 2 (que é um baita jogo) e a equipe da RG teve 8 anos para entregar RDR 2 (esse belo mundo aberto bem detalhado e interativo teve custo de produção e divulgação estimado de 944 milhões de dólares.

Até o presente momento, RDR2 foi o melhor jogo que já joguei na vida. Após ter feito os 100% da campanha de RDR2, ainda continuo vagando sem rumo pelas localidades do mapa, e as vezes, refazendo as missões da campanha (tentei jogar as missões do RDR Online, mas não me empolgaram). Vai demorar para sair o próximo título da franquia (e já nem conto mais com o tão falado remake do RDR1; se lançarem para o PC, é bem provável de sair um remaster mal feito - como fizeram com a trilogia do GTA). Portanto, já matei meu “hype” e o “impulso” de fazer pré-venda. Só compro se lançarem um bom jogo (e por um preço promocional razoável).

Até lá, tenho que contentar com o que já joguei e tenho nas bibliotecas... :pepe:

Esquece o modo online...rockstar simplesmente largou as traças. Uma atualização a cada seis meses e olhe lá!

Compre visando o modo história - vc vai não vai se arrepender em nada.

Manos eu encontrei aquele corpo amarrado embaixo da ponte dos trilhos de trem, por acaso eu tenho que fazer alguma coisa?

Manos eu encontrei aquele corpo amarrado embaixo da ponte dos trilhos de trem, por acaso eu tenho que fazer alguma coisa?
Da uma olhada pela volta que vc vai descobrir o que tem que fazer

To jogando na moral sendo da paz, economizando pra comprar as paradas, ai sempre que faço uma missão principal fico com a cabeça a prêmio em algum canto :bem: ai ao invés de comprar as paradas que eu quero tem que juntar pra pagar a recompensa e voltar ao normal. :mil:

Users who are viewing this thread

Voltar