
“Um dos games mais aclamados da história da Rockstar, o primeiro Red Dead Redemption tem sido alvo de rumores sobre um possível remake desde que boa parte de seu universo foi recriado em Red Dead Redemption 2. Enquanto informações recentes dão a entender que um relançamento é só questão de tempo, parece que o tratamento que vai ser dado ao jogo não será tão caprichado quanto os fãs esperavam.
Em sua conta pessoal no Twitter, o Insider @AccNGT afirmou que o esperado remake de Red Dead Redemption deve seguir o mesmo caminho de Grand Theft Auto: The Trilogy — Definitive Edition. Ou seja, em vez de o game ser refeito totalmente do começo, ele seria atualizado usando técnicas de upscale e inteligência artificial, bem como com o uso de texturas atualizadas.
Ele afirma que, embora o projeto já esteja em desenvolvimento, são poucas as chances de que a Rockstar divulgue informações oficiais sobre ele ainda este ano. Isso é natural dado os problemas enfrentados pela GTA Trilogy Definitive Edition, que desde o lançamento é criticada pela quantidade de bugs e por descaracterizar os games originais.
O insider não revelou muitos detalhes sobre o que a atualização de Red Dead Redemption 2 deve trazer, mas questões como maior fidelidade gráfica e um incremento no desempenho devem ser esperados. O título chegou às lojas em outubro de 2018 tirando bom proveito do que o PlayStation 4 e o Xbox One tinham a oferecer, revelando mais de seu potencial quando a versão PC chegou em 5 de novembro de 2019.
Enquanto a Rockstar não divulga mais detalhes sobre um possível relançamento do título original ou um patch de atualização para a sequência, ela continua investindo em Red Dead Online. Além de apostar em eventos que oferecem mais experiência e DRO$, a empresa também tem oferecido conteúdos temáticos (como o de Halloween) e adicionado novas missões ao título.” (...) [Felipe Gugelmin, Adrenaline.]
GTA V foi bem sucedido - disso não há como negar, e até hoje continua lucrativo, tornou a RG uma empresa de poucos jogos. Até agora nada de um novo The Warriors, Max Payne, L.A. Noire, etc., e sabe-se lá quando teremos um novo GTA e RDR.
Se bobear, muitos irão se arriscar e comprar na pré-venda, pra depois vir reclamar nos fóruns e fazer a alegria dos acionistas da T2/RG... e pensar que até uns meses atrás estava pensando em fazer pré-venda do RDR e pagar o preço cheio - caso saísse para o PC. Um remake - nos moldes de RDR2, é bem improvável.
Se for lançado e sair um remaster que preste, pode ser que compre (provavelmente será numa promoção e depois de vários meses, e várias correções - que podem apostar que serão várias, a julgar pela trilogia do GTA).
É meu jogo favorito, juntamente com RDR2. Mas já assassinei meu hype e não alimento mais quaisquer expectativas (apesar de apreciar essa magnífica obra de arte). Pré-venda, nem pensar!!!
