Tu usa directx 12 ou vulkan? Aqui tenho uma config parecida, nao tenho muitos problemas nele, estou com vulkan.Infelizmente, não tem jeito, é problema do jogo. Assim como você eu tive esses problemas, exatamente como relatado. A principio até cheguei a achar que era o cpu que eu usava na época(ryzen 3500x) que chegava a 80~90% de uso em Saint Denis, mas aí troquei por um ryzen 3600 e esse problema continuou. Foi aí que pesquisei na internet e vi que muita gente sofre com isso, em diversas combinações de hardware e marcas, 32gb de ram, placas com muita VRAM, etc. Tentei de tudo e não resolveu.
A /r/pcreddead vira e mexe eu vejo gente reclamando disso. Parece que é algum problema em como a engine tá programada para lidar com garbage collection, você vai jogando e o consumo de ram e vram vai aumentando, ai chega uma hora que o jogo despeja essa memória subitamente, e é quando se percebe essa queda brusca no fps. Pode olhar, quando você sentir esse stuttering, dá para ver que o consumo de ram e vram deu uma reduzida. Em todo local mais populoso do mapa ocorre isso e é mais perceptível em Saint Denis. Com tanta reclamação que eu já vi, inclusive um user do reddit concentrando links de diversas threads reclamando em uma só, acredito que a rockstar já deva estar ciente desse problema, mas parece que não quer ou pode resolver.
É uma pena, pois o jogo roda redondinho fora das cidades.
[ ]'s