• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

Infelizmente, não tem jeito, é problema do jogo. Assim como você eu tive esses problemas, exatamente como relatado. A principio até cheguei a achar que era o cpu que eu usava na época(ryzen 3500x) que chegava a 80~90% de uso em Saint Denis, mas aí troquei por um ryzen 3600 e esse problema continuou. Foi aí que pesquisei na internet e vi que muita gente sofre com isso, em diversas combinações de hardware e marcas, 32gb de ram, placas com muita VRAM, etc. Tentei de tudo e não resolveu.

A /r/pcreddead vira e mexe eu vejo gente reclamando disso. Parece que é algum problema em como a engine tá programada para lidar com garbage collection, você vai jogando e o consumo de ram e vram vai aumentando, ai chega uma hora que o jogo despeja essa memória subitamente, e é quando se percebe essa queda brusca no fps. Pode olhar, quando você sentir esse stuttering, dá para ver que o consumo de ram e vram deu uma reduzida. Em todo local mais populoso do mapa ocorre isso e é mais perceptível em Saint Denis. Com tanta reclamação que eu já vi, inclusive um user do reddit concentrando links de diversas threads reclamando em uma só, acredito que a rockstar já deva estar ciente desse problema, mas parece que não quer ou pode resolver.

É uma pena, pois o jogo roda redondinho fora das cidades.
Tu usa directx 12 ou vulkan? Aqui tenho uma config parecida, nao tenho muitos problemas nele, estou com vulkan.

[ ]'s
 
Infelizmente, não tem jeito, é problema do jogo. Assim como você eu tive esses problemas, exatamente como relatado. A principio até cheguei a achar que era o cpu que eu usava na época(ryzen 3500x) que chegava a 80~90% de uso em Saint Denis, mas aí troquei por um ryzen 3600 e esse problema continuou. Foi aí que pesquisei na internet e vi que muita gente sofre com isso, em diversas combinações de hardware e marcas, 32gb de ram, placas com muita VRAM, etc. Tentei de tudo e não resolveu.

A /r/pcreddead vira e mexe eu vejo gente reclamando disso. Parece que é algum problema em como a engine tá programada para lidar com garbage collection, você vai jogando e o consumo de ram e vram vai aumentando, ai chega uma hora que o jogo despeja essa memória subitamente, e é quando se percebe essa queda brusca no fps. Pode olhar, quando você sentir esse stuttering, dá para ver que o consumo de ram e vram deu uma reduzida. Em todo local mais populoso do mapa ocorre isso e é mais perceptível em Saint Denis. Com tanta reclamação que eu já vi, inclusive um user do reddit concentrando links de diversas threads reclamando em uma só, acredito que a rockstar já deva estar ciente desse problema, mas parece que não quer ou pode resolver.

É uma pena, pois o jogo roda redondinho fora das cidades.

Cara, é EXATAMENTE isso que acontece. Nos testes que estava fazendo ontem, percebi que de fato é algo relacionado ao "despejo" da RAM e VRAM em certos momentos nesses locais. No Reddit eles costumam falar "memory dump" ou "memory leak". Teve até um usuário que criou um abaixo assinado há uns 8 meses atrás para a Rockstar corrigir esse problema, mas pelo visto até hoje ela não teve a pachorra de resolver.

Vi inúmeros relatos de pessoas com esse mesmo problema por lá, inclusive alguns rodando com a 3080 Ti e a 3090. Fiquei até mais tranquilo ao confirmar que não era problema no meu setup ou algo nas opções gráficas do jogo.

Como você disse, aqui também roda liso nas áreas rurais (jogo em 4K), sempre acima dos 75fps com as configurações do "Hardware Unboxed" + DLSS em "Qualidade".

Essa Rockstar é medíocre!
 
Infelizmente, não tem jeito, é problema do jogo. Assim como você eu tive esses problemas, exatamente como relatado. A principio até cheguei a achar que era o cpu que eu usava na época(ryzen 3500x) que chegava a 80~90% de uso em Saint Denis, mas aí troquei por um ryzen 3600 e esse problema continuou. Foi aí que pesquisei na internet e vi que muita gente sofre com isso, em diversas combinações de hardware e marcas, 32gb de ram, placas com muita VRAM, etc. Tentei de tudo e não resolveu.

A /r/pcreddead vira e mexe eu vejo gente reclamando disso. Parece que é algum problema em como a engine tá programada para lidar com garbage collection, você vai jogando e o consumo de ram e vram vai aumentando, ai chega uma hora que o jogo despeja essa memória subitamente, e é quando se percebe essa queda brusca no fps. Pode olhar, quando você sentir esse stuttering, dá para ver que o consumo de ram e vram deu uma reduzida. Em todo local mais populoso do mapa ocorre isso e é mais perceptível em Saint Denis. Com tanta reclamação que eu já vi, inclusive um user do reddit concentrando links de diversas threads reclamando em uma só, acredito que a rockstar já deva estar ciente desse problema, mas parece que não quer ou pode resolver.

É uma pena, pois o jogo roda redondinho fora das cidades.

testou isso aqui já? É do criador do DDU


 
Tu usa directx 12 ou vulkan? Aqui tenho uma config parecida, nao tenho muitos problemas nele, estou com vulkan.

[ ]'s

Esse problema ocorre em DX12 e Vulkan, em todas as resoluções e opções gráficas.


Baixei, configurei como recomendavam, mas não resolve.

Tenho 99,9% de certeza que é má otimização do jogo mesmo.
 
Esse problema ocorre em DX12 e Vulkan, em todas as resoluções e opções gráficas.



Baixei, configurei como recomendavam, mas não resolve.

Tenho 99,9% de certeza que é má otimização do jogo mesmo.
linkei ai versão errada

Ele atualizou depois do 21H2, é outro topico no mesmo forum
 
linkei ai versão errada

Ele atualizou depois do 21H2, é outro topico no mesmo forum

Instalei a última versão por desencargo da consciência, mas de fato não resolve.

Mas valeu pela tentativa de ajudar.
 
Cheguei no Capitulo 6, é muito emocionante.

Após sair da ilha você tem que encontrar a gangue no acampamento, e nessa hora que você sai de cavalo indo até lá começa uma musica, manos que game massa, não tem como não sentir a vibe do game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode me explicar por que isso aconteceu na história do game?
Spoiler

Quando vamos levantar o acampamento perto da caverna, por que naquela discussão com dutch e a mulher dele eles a matam, pelo que vi era por causa de um segredo, mas não entendi muito bem
 
Cheguei no Capitulo 6, é muito emocionante.

Após sair da ilha você tem que encontrar a gangue no acampamento, e nessa hora que você sai de cavalo indo até lá começa uma musica, manos que game massa, não tem como não sentir a vibe do game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode me explicar por que isso aconteceu na história do game?
Spoiler

Quando vamos levantar o acampamento perto da caverna, por que naquela discussão com dutch e a mulher dele eles a matam, pelo que vi era por causa de um segredo, mas não entendi muito bem
Vai ter mais cenas de músicas assim, é bem massa mesmo, muito bem selecionadas.

A Molly tava bebada, e com muita raiva do Dutch por ele sempre desprezar ela, nessas ela acaba confessando que ela Traiu a gangue, e mandou o papo pros Pinkertons, Mas seráááá que ela realmente fez isso ? fica o questionamento que será respondido no decorrer do game.

Tá em que parte agr?
 
Vai ter mais cenas de músicas assim, é bem massa mesmo, muito bem selecionados

Tá em que parte agr?
Mano eu fiz ela a pouco tempo, Eu acho que na verdade o Michael acho que é assim que fala, esta sendo o X9 da gangue, e talvez obrigou ela a fazer isso fazendo assim com que ela fosse morta. E ele é muito suspeito na minha opinião, então eu realmente acho que tem alguém da gangue que é meio SUS
 
Mano eu fiz ela a pouco tempo, Eu acho que na verdade o Michael acho que é assim que fala, esta sendo o X9 da gangue, e talvez obrigou ela a fazer isso fazendo assim com que ela fosse morta. E ele é muito suspeito na minha opinião, então eu realmente acho que tem alguém da gangue que é meio SUS
*Micah
Ele tem cara de X9 mesmo, nunca confiei nele

Também estou no capítulo 6.
 
Eu resolvi esse problema de stutter com dois videos deste canal:





Estes dois videos informa quais opções gráficas mais puxam do seu PC, com essa base eu realizei os ajustes e mesmo com I7 4770, 16Gb Ram, HDD e GTX1080 eu consigo rodar 60 frames sem stutter ainda mesmo em Saint Denni. O video explica bem que tem umas opções gráficas que não melhora nada de forma perceptível como vários exemplos nesses vídeos e o desempenho que afeta. Ajudou bastante pois antes tinha stutter até mesmo fora das cidades.
 
Nunca tinha jogado, estava na minha lista e comecei hoje. Meu Deus, estou no começo ainda, mas já ficou claro que esse game é surreal de bom, como todos sempre falaram! Tô vendo que virão muitas horas de deleite e diversão!
 
Nunca tinha jogado, estava na minha lista e comecei hoje. Meu Deus, estou no começo ainda, mas já ficou claro que esse game é surreal de bom, como todos sempre falaram! Tô vendo que virão muitas horas de deleite e diversão!
Esse jogo é o ápice da indústria, é o único jogo que é da nova geração sem ser da "nova geração'.
 
Esse jogo é o ápice da indústria, é o único jogo que é da nova geração sem ser da "nova geração'.

Fico imaginando qual será o equivalente desse jogo da "nova geração".

:pensa:
 
Esse jogo é o ápice da indústria, é o único jogo que é da nova geração sem ser da "nova geração'.
No quesito gráfico, na minha opinião, o único game de mundo aberto que tem alguma chance de fazer frente ao RDR2 é o Horizon Forbidden West do PS5 em modo qualidade (30FPS) que é extremamente bonito também! Não lembro de mais nenhum...
 
Fico imaginando qual será o equivalente desse jogo da "nova geração".

:pensa:
Eu só acredito que um jogo vai ser assim quando sair mesmo, até agora nada aparenta ser tanto assim.
O GTA VI é o que pode ser, pois é da mesma empresa e no pior dos casos, vai ser no nível de RDR2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No quesito gráfico, na minha opinião, o único game de mundo aberto que tem alguma chance de fazer frente ao RDR2 é o Horizon Forbidden West do PS5 em modo qualidade (30FPS) que é extremamente bonito também! Não lembro de mais nenhum...
Realmente, extremamente lindo esse game.
 
Acredito que GTA VI superará nossas expectativas.
Sim, devo ser o único cara aqui que ainda acredita na Rockstar.
 
Obra de arte não canso de joga-lo ainda mais com DLSS.
Então, em praticamente tudo que jogo uso a belezinha do DLSS (quando disponível). Porém especificamente nesse RDR2 não sei porque, mesmo no modo Quality, apresenta alguns serrilhados. Acabei desligando, usando 4K nativo + TAA no High. Fica perfeito com relação aos serrilhados, porém precisei reduzir alguns filtros pro High pra manter acima de 60FPS.
 
Então, em praticamente tudo que jogo uso a belezinha do DLSS (quando disponível). Porém especificamente nesse RDR2 não sei porque, mesmo no modo Quality, apresenta alguns serrilhados. Acabei desligando, usando 4K nativo + TAA no High. Fica perfeito com relação aos serrilhados, porém precisei reduzir alguns filtros pro High pra manter acima de 60FPS.
Já tentou o modo performance no DLSS já que joga em 4k, o modo qualidade é pra quem for jogar em 1440p que é recomendável.
 

Show!

Tive meus pequenos momentos tbm....

LaXM19u.png


bI4mgYK.png


2JdGxVh.png


hRE2n25.png


IqECQe5.png


x6X7yfh.png



NEbxbkw.png


GVXFrlk.png


ky3DPpM.png


iK7HE5j.png


2lbzCth.png


XUJ6nRO.png


MmYcX5g.png


a9t0O1e.png


L1H3d8y.jpg


hO8ygd1.jpg


YA02GwS.jpg


FSiOyPq.png


9MOfxX8.png


RuEh3XY.png


m7hAlro.png


Cum1WIF.png


nWR8qw0.png


pV8gKIi.jpg


K3igSUG.jpg


UsMYCmX.png


gJRLxLZ.png


zauEeqW.png


WrUs2ky.png


ROlaO75.png


FvCAR7O.png


T50yp1Y.png


YCqBize.png


f2RyZK3.png

:cuti:
 
Já tentou o modo performance no DLSS já que joga em 4k, o modo qualidade é pra quem for jogar em 1440p que é recomendável.
Então colega, na verdade vai ficar mais serrilhado ainda, pois o modo Performance, com resolução de saída em 4K, se não me engano usa 1080p como resolução interna! Já o modo Quality usa 1440p. Na verdade ajudaria se houvesse um modo Ultra Quality, com uma resolução interna de 1620p ou mais, por exemplo!
 
Então, em praticamente tudo que jogo uso a belezinha do DLSS (quando disponível). Porém especificamente nesse RDR2 não sei porque, mesmo no modo Quality, apresenta alguns serrilhados. Acabei desligando, usando 4K nativo + TAA no High. Fica perfeito com relação aos serrilhados, porém precisei reduzir alguns filtros pro High pra manter acima de 60FPS.

Jogo em 4K, com um preset ligeiramente melhor que o do HUB e com DLSS no modo "qualidade". Para o meu ponto de vista, os serrilhados são mínimos e não incomoda em nada. O jogo fica extremamente bonito. E olha que eu sou chato pra cacete nessa questão de gráficos...

Tirando aquele problema crônico de "vazamento" de RAM dentro de algumas cidades do jogo, que faz o frame rate cair bruscamente de tempos em tempos, roda liso em 99% do tempo aqui, sempre acima dos 60fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo