Tem muita gente que levanta aquela polêmica de que a Nvidia mata as próprias placas via drivers novos. Eu não acredito muito nisso. Eu acho é que as arquiteturas da Nv são nada future-proof. Vide Kepler hoje.
Às vezes até dá vontade de vender essa 1080Ti e pegar uma 5700XT...
Tem muita gente que levanta aquela polêmica de que a Nvidia mata as próprias placas via drivers novos. Eu não acredito muito nisso. Eu acho é que as arquiteturas da Nv são nada future-proof. Vide Kepler hoje.
Tenho uma rtx 2060 e to quase fazendo o mesmo que você, pegando uma 5700XT
Só não sei qual marca comprar por conta da garantia, nvidia tenho EVGA que já fiz inumeros rmas e todos fiquei bem satisfeito...
Não diria concorrente mas uma alternativa. DirectX é a solução do Windows para padronizar a comunicação entre Software com Hardware mas de maneira abrangente, o que compromete performance. Vulkan é a mesma coisa só que mais direcionado e bem programado a parte ruim é que requer um pouco mais de trabalho por parte dos DEVS para dar suporte.
Mas isso é na mesma placa, né. Não foi isso que eu quis dizer. Eu estava me referindo quando comparamos com a concorrência. As Pascal estão sofrendo nesse jogo quando comparadas com Turing e Navi, porque os ganhos em Vulkan por parte da NVIDIA só são expressivos com a nova arquitetura.
A gente vê ai 1060 apanhando de 580, 1080 Ti no mesmo nível de Vega 56, etc. Ai se vc questiona a NVIDIA o por quê disso, ela vai te dizer que a nova arquitetura Turing é a oitava maravilha do mundo e compra ela ou cala a boca.
Aparentemente o jogo está simplesmente rodando melhor em AMD. Coisa totalmente normal, cansamos de ver nVidia ter mais performance aqui e acolá, e menos performance aqui e acolá também. GTA 5 foi o inverso, ainda que bem menos pronunciada diferença. São arquiteturas totalmente distintas e vez em sempre ocorre coisas como estas. Mas pode ser só uma otimização pra elevar um pouco e reduzir a diferença também, ainda por saber.
Veja o vídeo abaixo numa comparação entre várias placas de topo. 1080TI está com performance pouco abaixo da RX5700XT. Ou seja, para um jogo onde já se sabe que AMD está melhor, parece tudo normal. E a performance da 1080TI tá longe de escandalosamente ruim.
Aparentemente o jogo está simplesmente rodando melhor em AMD. Coisa totalmente normal, cansamos de ver nVidia ter mais performance aqui e acolá, e menos performance aqui e acolá também. GTA 5 foi o inverso, ainda que bem menos pronunciada diferença. São arquiteturas totalmente distintas e vez em sempre ocorre coisas como estas. Mas pode ser só uma otimização pra elevar um pouco e reduzir a diferença também, ainda por saber.
Veja o vídeo abaixo numa comparação entre várias placas de topo. 1080TI está com performance pouco abaixo da RX5700XT. Ou seja, para um jogo onde já se sabe que AMD está melhor, parece tudo normal. E a performance da 1080TI tá longe de escandalosamente ruim.
A 1080 Ti tem desempenho de 2070 SUPER ou 2080 em DX. Em Vulkan ela tem desempenho de 2070. Ou seja, vc disse a mesma coisa que eu com outras palavras.
Dispara é exagero. Gente, eu acho que vocês lançam um olhar muito apaixonado nas análises que veem. Olha aqui embaixo a 1080TI vencendo por 10% aqui e acolá e perdendo pela mesma margem aqui e acolá, quando não bem similares até. Normal gente, são placas similares sim. Nada de dispara na frente. Até mesmo fica atrás em alguns jogos, pô. E, como disse, dependendo do jogo, vai rodar melhor na AMD e outro vai rodar melhor na nVidia.
Agora dispara, banho, etc, esses adjetivos estão fora de cogitação para diferenças entre 1080TI x 5700XT. E note que a diferença no RDR2 foi um pouquinho mais pronunciada que essas que vimos aí.
Acho que estão exagerando demais. Por isso essas famas e mitos errados sobre nVidia por aí. É um olhar apaixonado que muda a realidade.
A 1080 Ti tem desempenho de 2070 SUPER ou 2080 em DX. Em Vulkan ela tem desempenho de 2070. Ou seja, vc disse a mesma coisa que eu com outras palavras.
Não disse e nem corroboro com essa afirmação. Afinal, como provado no vídeo que postei da 1070 (mesma arquitetura da 1080TI, mas pode procurar vídeos dela também), a performance seja em Vulkan ou DX, é extremamente similar. O mais absoluto ocorre com qualquer AMD. Performance Vulkan x DX12 extremamente similar no RDR2 também.
Esse disse que disse pra lá e pra cá, sem vídeos, é que estão a matar o conhecimento, gente. Não vamos criar mitos! Não tem nada disso que nVidia tá pior em Vulkan. Nvidia está atrás da AMD no jogo. È isto. Seja 1000 Series, seja RTX series, estão atrás. Só.
Mas eu te ajudo:
As sombras no Xbox One são horrorosas apesar da resolução renderizada ser maior que do PS4 Pro.
PS4 PRO | Xbox S | PC (Olha a diferença de nitidez)
E em movimento, nessa cena em particular tem os fios tem as sombras do fios que só aparacem na versão de PC.
Foi anunciado que estará no catálogo? De qlq forma, nesta resolução a esta taxa de quadros foi anunciado algo como "futuro". Vão começar com 1080p@60FPS. Então não espere por nada com 8k tão cedo rsrs.
Dispara é exagero. Gente, eu acho que vocês lançam um olhar muito apaixonado nas análises que veem. Olha aqui embaixo a 1080TI vencendo por 10% aqui e acolá e perdendo pela mesma margem aqui e acolá, quando não bem similares até. Normal gente, são placas similares sim. Nada de dispara na frente. Até mesmo fica atrás em alguns jogos, pô. E, como disse, dependendo do jogo, vai rodar melhor na AMD e outro vai rodar melhor na nVidia.
Agora dispara, banho, etc, esses adjetivos estão fora de cogitação para diferenças entre 1080TI x 5700XT. E note que a diferença no RDR2 foi um pouquinho mais pronunciada que essas que vimos aí.
Acho que estão exagerando demais. Por isso essas famas e mitos errados sobre nVidia por aí. É um olhar apaixonado que muda a realidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não disse e nem corroboro com essa afirmação. Afinal, como provado no vídeo que postei da 1070 (mesma arquitetura da 1080TI, mas pode procurar vídeos dela também), a performance seja em Vulkan ou DX, é extremamente similar. O mais absoluto ocorre com qualquer AMD. Performance Vulkan x DX12 extremamente similar no RDR2 também.
Esse disse que disse pra lá e pra cá, sem vídeos, é que estão a matar o conhecimento, gente. Não vamos criar mitos! Não tem nada disso que nVidia tá pior em Vulkan. Nvidia está atrás da AMD no jogo. È isto. Seja 1000 Series, seja RTX series, estão atrás. Só.
Esse jogo parece que foi feito em cima das rx 570 /580/590, impressionante como foi bem otimizado para essas placas , rodando acima da média das placas concorrentes, o maior mérito da Rockstar foi otimizar o jogo para quem tem rx 570 ou as placas polaris, agora fica a pergunta? Como esse jogo rodará na rx 5500 ?? Uma placa de baixo custo. Pode ser uma ótima propaganda da amd, é pode ser o motivo das polaris está rodando bem, pois amd molhou a mão da Rockstar.
Esse jogo parece que foi feito em cima das rx 570 /580/590, impressionante como foi bem otimizado para essas placas , rodando acima da média das placas concorrentes, o maior mérito da Rockstar foi otimizar o jogo para quem tem rx 570 ou as placas polaris, agora fica a pergunta? Como esse jogo rodará na rx 5500 ?? Uma placa de baixo custo. Pode ser uma ótima propaganda da amd, é pode ser o motivo das polaris está rodando bem, pois amd molhou a mão da Rockstar.
A RX5500 virá ali perto da RX580, pelo que já foi divulgado e a julgar a performance desse chip gráfico em portáteis. Acho que vai rodar com pé nas costas. Porque a dúvida?
Nossa, cara, essa coisa de molhar mão... Bicho, isso vai pra um nível totalmente delirante de discussão, não boa. O jogo roda melhor em AMD. Pode ter sido porque o Xbox One X tem uma RX480 bombadona? Pode ser, então os caras vão lá, se debruçam na arquitetura e tiram o melhor daquilo. Mas nada a ver com molhar mão. Quantos e quantos jogos inclusive com propaganda da nVidia rodam melhor na AMD. E quantos e quantos jogos rodam melhor na nVidia também.
De boa, a gente tem que parar com essas conspirações de internet. Não agrega nada ao debate, na minha opinião.
A unica certeza que eu tenho é mesmo que com o Vulkan tendo maior frametime e um pouco a mais de stutter trava bem menos nas placas Nvidia o jogo, experienia propia, de resto vcs ja sabem que está uma merd.....
Não fera, as amds rodam melhor devido ao VULKAN, onde a amd otimiza bem suas placas pra trabalhar com esse API (porque o vulkan é basicamente o antigo AMD mantle)
Não tem nada a ver com rockstar otimizando o jogo pra AMD
No controle do Xbox One, o esquema de combates "corpo-a-corpo" é: "X" para se defender e/ou esquivar de ataques dos inimigos - tem que aprender o timming e apertar na hora certa; "B" para atacar e/ou apertar freneticamente para se desvencilhar de "agarrões" dos inimigos; e "Y" para agarrar os inimigos para tentar socar de perto e/ou estrangulá-los... pelo que me lembro.
No menu referente aos controles, em teclado e mouse, tem uma opção no menu que consta o mapeamento de todas as teclas e você pode customizar.
Me baseando na sua configuração gráfica, ficou bem melhor (só ficou diferente a “Qualidade dos reflexos”: deixei “baixo”; e a “Qualidade da física da água” e “Nível de detalhe da grama” coloquei na metade as barras. Ficou fluído (gameplay) e estável (FPS).
Na minha configuração ocorre o mesmo, apenas quando uso a API DX12, com a API Vulkan não ocorreu. Teste com a Vulkan e vê se ocorre o mesmo. Quando uso Vulkan, fica fixo em tela cheia.
E também, veja nas propriedades da executável do jogo se a opção referente otimização de tela cheia está ativada (a opção que fica acima da opção "executar este programa como administrador", na aba compatibilidade). Tente isso.
Outra coisa que notei aqui foi "bugs" na renderização dos rastros na neve, ao norte do mapa (em "Colter" e nas proximidades do "lago Isabella"): aparece um monte de buracos estranhos na neve enquanto ando no cavalo e a pé, próximos a eles, e quando caminho sobre esses buracos a neve volta ao formato normal onde pisamos e os buracos "brotam" nas proximidades... Alguém aqui teve esse problema?
Não fera, as amds rodam melhor devido ao VULKAN, onde a amd otimiza bem suas placas pra trabalhar com esse API (porque o vulkan é basicamente o antigo AMD mantle)
Não tem nada a ver com rockstar otimizando o jogo pra AMD
Não, cara, não, essa afirmação está errada! A performance entre Vulkan e DX12 neste jogo está similar. Os vídeos que postei comprovam isso claramente! Nada a ver com AMD estar melhor por Vulkan não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas o caceta, eu não estou reclamando do Vulkan em relação do DX! Eu estou reclamando da Pascal vs Turing no Vulkan! Você até agora não entendeu a base do nosso descontentamento e já tá fazendo uma dissertação de mestrado!
Eu não dou credibilidade pra esses canais de YouTube, eu costumo fazer meus comparativos pelo TechPowerUp onde eles testam vários jogos diferentes e no final compilam um gráfico comparativo. Segundo eles, a 1080 Ti é 10% superior em 1440p e 12% superior em 4K na média de todos os jogos. De 70 pra 80 eu acho sim uma diferença considerável.
Observação: eles ainda comparam a Founders Edition com clock em 1.6GHz, sendo que qualquer 1080 Ti roda próximo dos 2.0 GHz, mesmo as F.Es, é só soltar o cooler.