[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Essa RX570 tá com mesmo desempenho que uma 1070 no RDR2, incrível.

As AMDS estão com muito melhor desempenho usando Vulkan, afinal vulkan nasceu do projeto da amd mantle. Nvidia bate o pé com vulkan e não procura otimizar suas VGAS pra ele. Só que o vulkan também tá capado, não sei porque. Acho que a industria do Hardware tá segurando ele.

Amd Mantle fazia milagres, lembro que joguei Dragon Age Inquisition em uma 7950, ele tinah suporte pro mantle, sem brincadeira, o mantle DOBRAVA o FPS que eu tava pegando usando DirectX. A Nvidia nunca quis abraçar a idéia, porque basicamente ela perderia uma linha inteira de vendas de VGA caso investisse nisso.

Afinal dobrar o desempenho de uma VGA é ruim para os negócios, significaria que seus clientes passariam o dobro de tempo com a linha da época, atrasando os investimentos e ganhos.

Vulkan ou AMd Mantle faz o mesmo milagre que os consoles tem para rodar seus jogos com hardware antigo, linguagem de baixo nível.

Putz Zerinho, concordamos depois de muito tempo rs :safadao: O Vulkan/Mantle é realmente uma API fantástica! Desde o começo acompanho e gosto bastante, uma pena a nvidia ser tão ruim nessa API, por isso também que eu sempre prefiro usar o DX quando disponível. Agora oq to tentando descobrir é o pq de eu só conseguir jogar com o Vulkan e ter outras pessoas com nvidia conseguindo jogar com o DX12, será que é preciso atualizar o DX12?

Bom, completou 72 horas e nada de abrir o jogo, já pedi reembolso e eles me pede pra atualizar coisas kkkkkkkkkkk, patético.

Cara eu tinha te quotado algumas pags atrás, vc chegou a entrar no config do jogo dentro da pasta, em settings depois avançado? Verifica qual API que está configurado! Se tiver em DX12, coloca no vulkan!

Putz Zerinho, concordamos depois de muito tempo rs :safadao: O Vulkan/Mantle é realmente uma API fantástica! Desde o começo acompanho e gosto bastante, uma pena a nvidia ser tão ruim nessa API, por isso também que eu sempre prefiro usar o DX quando disponível. Agora oq to tentando descobrir é o pq de eu só conseguir jogar com o Vulkan e ter outras pessoas com nvidia conseguindo jogar com o DX12, será que é preciso atualizar o DX12?

Cara eu tinha te quotado algumas pags atrás, vc chegou a entrar no config do jogo dentro da pasta, em settings depois avançado? Verifica qual API que está configurado! Se tiver em DX12, coloca no vulkan!

Eu também só consegui rodar no Vulkan, quando mudo pra DX12 o jogo não abre. É um problema bem comum pelo que tenho visto.

Mas o caceta, eu não estou reclamando do Vulkan em relação do DX! Eu estou reclamando da Pascal vs Turing no Vulkan!
Eu já entendi e já provei por A+B que sua alegação não está certa. Você que não está conseguindo utilizar os dados, através inclusive de vídeos, mas também explicados, para compreender isto.

Vc pega a performance da RTX2080 em Vulkan e DX12. Qual a diferença? Na prática, quase nula, irrelevante. Similar. Tá, e pra 1080TI? Também, mesma coisa. Pega da RX5700? Mesma coisa. Isso falando exclusivamente de RDR2, que é o que nos interessa.

Muito simples mesmo.

Eu também só consegui rodar no Vulkan, quando mudo pra DX12 o jogo não abre. É um problema bem comum pelo que tenho visto.

Isso, pelo que eu tb tenho pesquisado 80% dos problemas de não conseguir iniciar são nesse aspecto, eu estava vendo que em alguns sistemas o DX12 vem setado como padrão por algum motivo que eu desconheço, ai causa de cara não deixar o jogo iniciar, no meu caso nao. Eu tinha conseguido entrar, ai depois fui nas configs e setei DX12 ai sai pra reiniciar e não iniciou mais... Depois de pesquisar muito lembrei desse detalhe, entrei nas settings da pasta documentos, alterei a API e ele iniciou normalmente, sem precisar deixar Administrador, nem nada.

Aqui no Dx12 o jogo roda com mais fps, mas com congelamentos constantes, ficando insuportável de jogar....

Já no Vulkan roda com fps mais baixo, com congelamentos mais raros.

:haha:

Está de brincadeira, isso ai é fake , vídeo de verdade é esse cara

Olha aí verdade, se o seu roda assim

Você tá meio maluco cara, vou presumir que está trolando hard.

A SOURCE do PC é melhor. Agora onde você vai colocar a saída de vídeo eu caguei amigo.

Se vai ser em uma TV de tubão ou em uma TV Plasma é outros 500. Por favor cara, para com isso.

Eu já entendi e já provei por A+B que sua alegação não está certa. Você que não está conseguindo utilizar os dados, através inclusive de vídeos, mas também explicados, para compreender isto.

Vc pega a performance da RTX2080 em Vulkan e DX12. Qual a diferença? Na prática, quase nula, irrelevante. Similar. Tá, e pra 1080TI? Também, mesma coisa. Pega da RX5700? Mesma coisa. Isso falando exclusivamente de RDR2, que é o que nos interessa.

Muito simples mesmo.

Marcelo, o fato da RTX 2080 e GTX 1080 Ti terem performance equivalentes em Vulkan e DX12 não significa porra nenhuma pra mim porque eu fiz uma reclamação da arquitetura, e não da API. Você tá dizendo que eu estou errado mas você nem tá entendendo do que eu tô reclamando.

Eu reclamei que a NVIDIA precisou nos vender uma nova placa pois precisou mudar arquitetura para ter ganho de performance em DX12 e Vulkan ou qualquer jogo voltado para compute, enquanto as AMD, mesmo as GCN, já são excelentes nesses cenários, especialmente no RDR2. Foi só isso.

As pessoas estavam falando como as AMD antigas rodam bem jogos modernos, e eu falei que a NVIDIA precisa nos vender uma placa nova para isso.

Só isso.

Entendeu?

É sério que o pessoal quer trocar video da nvidia pra radeon só por causa de UM jogo que radeon fica mais rápido? :conte::risos:
Não por causa de um jogo apenas (o qual eu nem comprei ainda). É mais pela possibilidade de morte prematura de uma placa high end.

Mas o caceta, eu não estou reclamando do Vulkan em relação do DX! Eu estou reclamando da Pascal vs Turing no Vulkan!
Thank you!

Não sei como chegar nisso.

É sério que o pessoal quer trocar video da nvidia pra radeon só por causa de UM jogo que radeon fica mais rápido? :conte::risos:

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm :bwahaha:

No controle do Xbox One, o esquema de combates "corpo-a-corpo" é: "X" para se defender e/ou esquivar de ataques dos inimigos - tem que aprender o timming e apertar na hora certa; "B" para atacar e/ou apertar freneticamente para se desvencilhar de "agarrões" dos inimigos; e "Y" para agarrar os inimigos para tentar socar de perto e/ou estrangulá-los... pelo que me lembro.

No menu referente aos controles, em teclado e mouse, tem uma opção no menu que consta o mapeamento de todas as teclas e você pode customizar. ;)

Pô, muito obrigado, tinha a mesma dúvida, postei zilhões de páginas atras.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não fosse um video com dicas que vi ontem, nem sabia que dava pra salvar o game manualmente kkkk

Maior furada isso. Sempre vai ter aquele jogo que roda melhor na AMD e outro que roda melhor na Nvidia.

O melhor é sempre escolher pela média em vários jogos a não ser que você vai jogar somente alguns jogos então nesse caso compensaria comprar a placa pensando na performance desses poucos jogos.

gado-demais-cke.jpg

Maior furada isso. Sempre vai ter aquele jogo que roda melhor na AMD e outro que roda melhor na Nvidia.

O melhor é sempre escolher pela média em vários jogos a não ser que você vai jogar somente alguns jogos então nesse caso compensaria comprar a placa pensando na performance desses poucos jogos.

Eu não to entendendo da onde veio essa conversa... Desde que eu me entendo por gente, as VGAs são assim, em alguns jogos uma marca é mrlhor que a outra, seja por causa de "paitrocínio" ou por a arquitetura se dar melhor como determinado jogo é feito. A não ser em casos como a 2080ti que não tem concorrência, todas as outras na mesma faixa de preço e performance vão ter essa intermitência na performance entre games.

Aqui tá liso e estável em DX12. Nem tentei usar Vulkan.

Desempenho de uma 2080Ti em 4K@Ultra:

wNCJjYJ.png

Desempenho de duas 2080Ti em SLI (NVLink):

u0PpmtL.png

Pelo menos uma coisa funciona bem nesse jogo, o escalonamento de duas placas.

MSI postou uma BIOS 1.0.0.4 pra minha MoBo às pressas ontem com um aviso "só instala essa bomba aí se não tiver outro jeito". Kkkk, a que ponto chegamos.
Obrigado amigo. Saiu um update da minha MSI tbm "Update AMD ComboPI1.0.0.4 Patch B (SMU v46.54)", fiz o update do Bios e finalmente meu jogo funcionou.
Primeira vez na vida que vejo um jogo depender de um bios update para funcionar. Bizarro.

Obrigado amigo. Saiu um update da minha MSI tbm "Update AMD ComboPI1.0.0.4 Patch B (SMU v46.54)", fiz o update do Bios e finalmente meu jogo funcionou.
Primeira vez na vida que vejo um jogo depender de um bios update para funcionar. Bizarro.
legal q sua x470 atualiza a bios, ja a minha da asus so em 2030

Acho que e essa parte que Rockstar ainda está tentando desvendar sem que tenha que mexer no DRM dela.

E como eu falei ela criou um DRM que provavelmente trabalha junto com o hardware do PC mas ela não esperava esse problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta com uma versão mais antiga. Antes do Agesa 1.0.0.3. Teve gente dizendo que também deu certo.

No caso dele não da para usar versão antiga que seria a 1.0.0.2 o processador dele não seria reconhecido mais pela MOBO.

Mandei esse questionamento para o chat da Gigabyte Brasil:

Oi, tudo bom?
Mando esse questionamento pois estranhamente para não dizer ridículo, o jogo novo da Rockstar para PC Red Dead Redemption 2 necessita da Bios Nova AGESA 1.0.0.4 para funcionar.
Minha placa-mãe é uma B450 Aorus Pro Wifi que por sinal é uma excelente placa-mãe, porém ainda não tem essa Bios disponível.

Você pode me dizer quando sai essa nova Bios para minha placa-mãe?

Aguardo retorno o mais breve possível.

Obrigado.

Users who are viewing this thread

Voltar