Umas páginas aí atrás deixa claro que toda essa coisa é bem balela mesmo.
Mas se vc afunilar o debate só para RDR2, vai ficar essa impressão - já comprovada errada por vários e vários sites importantes, com testes e metodologia científica clara, comparando drivers e placas de diferentes épocas - errada aí, pois o que está ocorrendo é uma coisa que vez em quando acontece: AMD está rodando melhor. É simples, é só isso. Porque não se aceita isso e ficam fazendo um carnaval de ladainhas especulativas e, como sempre, sem nada, absolutamente nada para provar a afirmação? Ai o coitado que não entende nada, dá um pulo aqui, lê esse negócio e toma como verdade porque 3 candangos - sem tom pejorativo aqui - saíram espalhando. Acho irresponsável. Isso que eu acho chato, sabe? É a única coisa que me preocupa. O pobre coitado que não entende e lê essas coisas e sai tomando como verdade.
Vc pega GTA5 e, ao contrário deste, as AMD levam pau. É assim, é questão de arquitetura, não tem nada a ver com essa besteira de obsolência programada. A sua 1060 empataaté RX590 nesse jogo. Alguém veio lançar balela de obsolência programada? Não, né? É supostamente o lado dos orpimidos e fracos.
O resto é mera impressão consciência popular que não se confirma. Geralmente movida pela ideia de que nVidia tem os vilões da computação e tal.
Eu tenho uma RX470. Ainda bem que tenho AMD, pois aí eu posso falar isso sem ser taxado. E ainda bem que dessa vez eu tenho o que dá mais performance rsrs Então estou a rir de vocês das verdinhas aí!