[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Por que eu deixo habilitado o TAA e como todo Temporal Antialiasing, ele usa o frame anterior para reconstruir a imagem e retirar os serrilhados... a questão é que quando o objeto 3D está se movimentando, aquele objeto tende a ficar embaçada.... por isso que algumas coisas aparecem desfocadas enquanto outras aparece nítidas.

Quanto às folhas, na screenshot pode parecer feio mas vendo em tempo real se movimentando é bonito...
Exatamente, aqui tá assim tbm.
Uma dica : Usa nvidia ansel e colcoa filtro de nitidez em 30%, casa perfeito com o TAA high. E deixa a barra do TAA com 1 a mais que a metade.

O jogo todo bugado, vocês postando Screenshots me passando vontade e eu quase comprando :thinking:

Esse foi a pior burrada da minha vida foi ter comprado essa merda vendi o red dead do ps4 para jogar no pc pensando que ia ter transferência de Personagem, jogar mo teclado e mause mais ta uma merda jogar no mause também tava jogando o online o cara jogou uma dinamite na casa explodiu e o jogo travou e fechou a cara toma no cu tou com 15 horas de jogo nessa porra mais da metade foi mexendo nessa porra para pegar decentemente
se a rockstar não me de reembolso vou vender essa conta minha do social club
:bwahaha:

Vi na internet que o driver novo estava prejudicando mais que ajudando no RDR2...

Fiz um downgrade para o 436.48 (instalação limpa usando a opção do próprio instalador da nvidia) e não é que é verdade? Ta rodando bem melhor aqui com ele e os gráficos no Vulkan que antes pareciam ter problemas de Ambient Occlusion com esse driver está funcionando perfeitamente... inclusive agora os rastros de lama na rua principal de Valentine dá pra ver lá longe agora enquanto antes ficava pela metade igual nos consoles... inclusive com a opção de Luz indireta q (e que não existe nos consoles) como é possível ver na screenshot a noite.

Eu não tive tantos problemas com o jogo como a maioria, mas não custa nada tentar... aqui tem 3 screenshots em horários diferentes para ter uma idéia que mesmo em clima/horário diferentes o desempenho se mantém:

SvO7Ops.jpg

jXC9KCf.jpg

VkziIma.jpg

Interessante, que efeito é esse de "luz indireta" nas screens?

drive novo da nvidia ferrou todos os games do pc travando e taus , voltei ao anterior , liso pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi na internet que o driver novo estava prejudicando mais que ajudando no RDR2...

Fiz um downgrade para o 436.48 (instalação limpa usando a opção do próprio instalador da nvidia) e não é que é verdade? Ta rodando bem melhor aqui com ele e os gráficos no Vulkan que antes pareciam ter problemas de Ambient Occlusion com esse driver está funcionando perfeitamente... inclusive agora os rastros de lama na rua principal de Valentine dá pra ver lá longe agora enquanto antes ficava pela metade igual nos consoles... inclusive com a opção de Luz indireta q (e que não existe nos consoles) como é possível ver na screenshot a noite.

Eu não tive tantos problemas com o jogo como a maioria, mas não custa nada tentar... aqui tem 3 screenshots em horários diferentes para ter uma idéia que mesmo em clima/horário diferentes o desempenho se mantém:

SvO7Ops.jpg

jXC9KCf.jpg

VkziIma.jpg
quantos fps amigo ultra?

Sim e isso também consegui provar que não é verdade. Mas vamos deixar pra lá, deixemos a impressão nortear.

Cara, desculpa alongar esse assunto, mas qual foi o vídeo que você viu e que prova que as placas antigas da Nvidia não tem problemas pra rodar os jogos mais novos? Pode usar apenas vídeos do RDR2 mesmo.

Definição do "problema" neste caso: "desempenho capado em relação às placas da concorrente AMD". Também chamado de "envelhecimento precoce".

Pelo que eu já vi até aqui, o cara que comprou uma RX 480 lá em 2016, tá feliz da vida, conseguindo rodar o RDR2 muito melhor que qualquer console. E o cara que comprou uma GTX 1060 tá tristão agora, porque tá jogando um show de slides (brincadeira, mas tá rodando com um desempenho beeeem inferior a uma RX480/580).

Última edição:
Só esperar que o Ban vem :mj:

Só esperar que o Ban vem :mj:

Alguém devia ensinar pra criancinha que o you tube kids n é aqui :vish:

No mas, eu tb reportei ele, pq acredito que esse tipo de linguagem só polui o tópico.

tenho certeza que a rockstar vai te dar o reembolso, mas não precisa chingar as pessoas do forum. tente sempre levar na esportiva menino.

Mas a ROCKSTAR não se pronunciou ainda a respeito ??

SvO7Ops.jpg

jXC9KCf.jpg

VkziIma.jpg
Testei aqui também e realmente a distância do rastro de lama aumentou, sobre a luz não sei dizer.

Quem ta com problema no launcher testa de novo, acabou de sair um update.

O jogo agora abre.
Até que enfim.

Ryzen 5 3600 + rx 5700 xt + 16gb.

alguem pode me passar as configuracoes para rodar legal em 1440p?

Cara, desculpa alongar esse assunto, mas qual foi o vídeo que você viu e que prova que as placas antigas da Nvidia não tem problemas pra rodar os jogos mais novos? Pode usar apenas vídeos do RDR2 mesmo.

Definição do "problema" neste caso: "desempenho capado em relação às placas da concorrente AMD". Também chamado de "envelhecimento precoce".

Pelo que eu já vi até aqui, o cara que comprou uma RX 480 lá em 2016, tá feliz da vida, conseguindo rodar o RDR2 muito melhor que qualquer console. E o cara que comprou uma GTX 1060 tá tristão agora, porque tá jogando um show de slides (brincadeira, mas tá rodando com um desempenho beeeem inferior a uma RX480/580).
Umas páginas aí atrás deixa claro que toda essa coisa é bem balela mesmo.

Mas se vc afunilar o debate só para RDR2, vai ficar essa impressão ai. Tem vários sites contestando essa ideia bem bizarra de AMD envelhecendo como vinho e tal, mas acho que isso é outro papo pra outro momento. Vamos nos ater a RDR2 aqui. AMD está rodando melhor. Bem melhor. É simples, é só isso. Pronto, mais nada, sem esse carnaval, esse rodeio de conspirações que não agrega nada já que é baseada em delírios.

Vc pega GTA5 e, ao contrário deste, as AMD levam pau. E aí? obsolência programada? A AMD sacananeia a RX590 por ter rigorosamente a mesma performance da sua 1060? Não. Isso ocorre pelo que citei já. É assim mesmo, cada um jogo se "satisfaz" mais com determinada arquitetura e pronto. Como falei, tem a questão de ter sido um jogo desenvolvido inteiramente pra console e com a Rockstar trabalhando para entregar uma experiência única lá. E a versão de console com melhor versão foi o Xbox One X, que possui uma RX480. Ou seja, talvez isto tenha ajudado a nos fazer ver o que estamos vendo.

Eu tenho uma RX470. Ainda bem que tenho AMD, pois aí eu posso falar isso sem ser taxado. E ainda bem que dessa vez eu tenho o que dá mais performance rsrs Então estou a rir de vocês das verdinhas aí!

Última edição:
Galera, o que tem tanto pra fazer no online? até agora só consegui ser caçador de recompensa mais é enjoativo, fiz a parada de colecionador mais não aparece nada no mapa pra fazer algo relacionado.

Exatamente, aqui tá assim tbm.
Uma dica : Usa nvidia ansel e colcoa filtro de nitidez em 30%, casa perfeito com o TAA high. E deixa a barra do TAA com 1 a mais que a metade.

Mas isso é pra fotos né, queria tirar o embaçado jogando mesmo.

Quando você coloca iluminação global e iluminação ambiente no high, a luz do sol e da Lua projetam sombras em modelos 3D... Similar ao que acontece com jogos de terror quando se usa a lanterna... Com isso os edifícios projetam sombra e deixam a luz passar corretamente ao invés de utilizar as sombras "baked" default. Então ali onde vc vê uma luz azul batendo nos edifícios, nós consoles você veria tudo escuro sendo iluminado apenas pelas luzes dos lampiões/poste.

drive novo da nvidia ferrou todos os games do pc travando e taus , voltei ao anterior , liso pc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quantos fps amigo ultra?

Nos benchs com o driver antigo tá batendo 30~40 com tudo no ultra em 2560x1080... Mas nas screnshots tá um mix de Ultra/High/Mid... Deixei no ultra/High só as coisas relevantes... Se quiser faço upload fui novo preset.

Mas isso é pra fotos né, queria tirar o embaçado jogando mesmo.

Pra tirar o embaçado só tirando o TAA... mas não recomendo já que MSAA pesa muito e FXAA deixa o jogo todo serrilhado igual Rise of the Tomb Raider...

O jogo agora abre.
Até que enfim.

Ryzen 5 3600 + rx 5700 xt + 16gb.

alguem pode me passar as configuracoes para rodar legal em 1440p?
Mas tu tinha mexido na bios da placa mãe antes? Feito upgrade ou downgrade? Se sim, qual seria a placa?

Comprar por VPN dá problema? Tipo, do jogo não abrir por causa da região?

Mas tu tinha mexido na bios da placa mãe antes? Feito upgrade ou downgrade? Se sim, qual seria a placa?
Placa mãe b450 aorus pro Wi-Fi BIOS b42f
Não fiz nem upgrade nem downgrade de BIOS... Funcionou depois da última atualização do launcher da fstar

Comprar por VPN dá problema? Tipo, do jogo não abrir por causa da região?

Até agora tá de boa. Comprei pela Ucrânia com VPN e na hora de baixar e instalar não precisei usá-la. Entrei no online e foi de boa também...

Uma coisa é certa, quem já comprou e ativou o jogo, não terá mais problema. Mas pode ser que no futuro a Rockstar bloqueie de alguma forma essa artimanha de comprar na moeda de outro país.

Pessoal, consegui encontrar uma combinação perfeita de ajustes gráficos que mantém os 1% e 0.1% na casa dos 60 FPS. Não pude testar muito, mas eu testei até que relativamente bem, passei por vários tipos de cenários, passei pelos rios e florestas densas, e o FPS se manteve cravado em 60 o tempo todo.

Quem quiser dar uma testada, não custa nada.

Planilha:

Prints:

Texto:
Melhores opções gráficas para GTX 1080 Ti em 1440p (Ryzen 7 3700X)
Adaptador de saída0
Monitor de saída0
Resolução2560x1440
Taxa de atualização60
Tipo de telaTela cheia
VSyncSim
Buffer triploSim
Pausar jogo quanto inativoNão
Limitar cursor do mouseNão
Nível predefinido de qualidade (Personalizar)-
Qualidade das texturasUltra
Filtro anisotrópicox16
Qualidade da iluminaçãoUltra
Qualidade da iluminação globalAlto
Qualidade das sombrasAlto
Qualidade das sombras distantesUltra
SSAOUltra
Qualidade dos reflexosBaixo
Qualidade dos espelhosUltra
Qualidade da águaPersonalizado
Qualidade da volumetriaPersonalizado
Qualidade das partículasUltra
Qualidade da tesselaçãoUltra
TAAMédio
FXAANão
MSAANão
Configurações avançadasHabilitada
API gráficaVulkan
Resolução volumétrica próximaMédio
Resolução volumétrica distanteUltra
Qualidade da iluminação volumétricaAlto
Resolução de raymarching volumétrico destravadaSim
Qualidade da iluminação de partículasUltra
Sombras suavesMédio
Sombras da gramaMédio
Sombras longasSim
SSAO (Tela cheia)Não
Qualidade da refração da águaAlto
Qualidade dos reflexos da águaAlto
Qualidade da física da água50%
Escala de resoluçãoNão
Nitidez de TAA100%
Desfoque de movimentoNão
MSAA (Reflexos)Não
Nível de detalhe da geometria100%
Nível de detalhe da grama70% (comece do 0 e aperte 7 vezes a tecla seta para direita)
Qualidade das árvoresMédio
Qualidade do mapeamento de oclusão ParallaxAlto
Qualidade dos decalquesUltra
Qualidade da pelagemAlto

Eu testei cada possibilidade dentro da cada opção, cada granularidade, e todas elas estão no nível mais alto possível sem que os FPS ficassem abaixo de 60.
Amigo... Ficou faltando qualidade da água e da volumetria.

Vc acha que uso essas configurações em uma rx 5700 xt? Vulkan ou dx 12? Processador 3600

Umas páginas aí atrás deixa claro que toda essa coisa é bem balela mesmo.

Mas se vc afunilar o debate só para RDR2, vai ficar essa impressão - já comprovada errada por vários e vários sites importantes, com testes e metodologia científica clara, comparando drivers e placas de diferentes épocas - errada aí, pois o que está ocorrendo é uma coisa que vez em quando acontece: AMD está rodando melhor. É simples, é só isso. Porque não se aceita isso e ficam fazendo um carnaval de ladainhas especulativas e, como sempre, sem nada, absolutamente nada para provar a afirmação? Ai o coitado que não entende nada, dá um pulo aqui, lê esse negócio e toma como verdade porque 3 candangos - sem tom pejorativo aqui - saíram espalhando. Acho irresponsável. Isso que eu acho chato, sabe? É a única coisa que me preocupa. O pobre coitado que não entende e lê essas coisas e sai tomando como verdade.

Vc pega GTA5 e, ao contrário deste, as AMD levam pau. É assim, é questão de arquitetura, não tem nada a ver com essa besteira de obsolência programada. A sua 1060 empataaté RX590 nesse jogo. Alguém veio lançar balela de obsolência programada? Não, né? É supostamente o lado dos orpimidos e fracos.

O resto é mera impressão consciência popular que não se confirma. Geralmente movida pela ideia de que nVidia tem os vilões da computação e tal.

Eu tenho uma RX470. Ainda bem que tenho AMD, pois aí eu posso falar isso sem ser taxado. E ainda bem que dessa vez eu tenho o que dá mais performance rsrs Então estou a rir de vocês das verdinhas aí!
Mas tu pegou o outro ponto da discussão, que na minha opinião, é o mais importante?
Em relação às Turing, as Pascal estão rodando bem abaixo do que deveriam, o que a meu ver transparece que as arquiteturas da Nvidia apresentam certa limitação. Não é a primeira vez que isso acontece, Kepler foi um bom exemplo. Em 2014, uma GTX 780Ti desempenhava bem parecido com uma GTX 970 nos jogos daquela época. Agora pega alguns jogos mais recentes e compara as duas. Você provavelmente verá que a diferença aumentou.

Fresquinho da Digital Foundry:

Users who are viewing this thread

Voltar