[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Saiu!!!!

tl;dr - Qualidade da iluminação é o "MSAA da noite", esqueçam o que eu disse sobre setar isso no Ultra.

meu deus velho.. olha esse swamp! olha essa cidade a noite :cuti:.. eu tô na neve ainda kkk

btw, o jogo aceita gsync? eu ativo, desativo e fico mexendo mas n consigo ver diferença com ele ligado ou nao.. mas n é só nesse jogo, é em qualquer jogo lul

As dicas de otimização desse cara valem mais que um patch, são as mais completas sempre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

btw, o jogo aceita gsync? eu ativo, desativo e fico mexendo mas n consigo ver diferença com ele ligado ou nao.. mas n é só nesse jogo, é em qualquer jogo lul
Funciona sim. Vc tem que ativar no monitor e no painel de controle do driver.

O acampamento fiquei quebrando a kbça pensando q era mais complexo upar, mas só liberar o livro registro e tacar dinheiro mesmo?

Ficava doando dinheiro no caixa, levando carne e remédio pro maluco lá e ficava ainda sempre no vermelho aquilo.

Negócio são as peles para upar item e só, de resto toma dinheiro!

:mil:

Achei essa explicação e achei interessante pra compartilhar.

"Computação assíncrona é um método de funcionamento em que os dados processados pela GPU não precisam seguir uma "ordem", ou seja, não dependem de um ciclo constante de dados para serem processados, bem à grosso modo, é um método "bruto" (e mais rápido) de processamento, a GCN e RDNA da AMD são mais eficientes nela, enquanto a Nvidia só implementou suporte completo à ela na arquitetura Turing, como adendo, esse método de processar dados foi implementado no Directx 12 e Vulkan, sendo que directx 11 e OpenGL usam um método onde o ciclo de dados depende um "relógio interno" da GPU e precisa seguir uma ordem (a Nvidia sempre deu um ótimo suporte a isso e deixou a computação assíncrona em segundo plano em suas GPUs, dando suporte, mas não implementando completamente a nível de hardware) por isso que as GTX 1000 rodam tão bem jogos em Directx 11, que não usam computação assíncrona, enquanto as AMD rodam mal, já no Directx 12 e Vulkan a AMD sempre rodou muito bem (vide Battlefield 1 em Directx 12 e Doom em Vulkan, que uma simples RX 480 levava uma vantagem absurda sobre a 1060), enquanto a Nvidia era somente ok, implementando completamente suporte a ela nas Turing, por isso no Red Dead Redemption, a RTX 2060 Super deixa (por uma boa margem) a 1080 Ti pra trás.
Foi uma explicação bem simplificada mesmo, pode conter erros ou faltar informações, mas acho que consegui explicar a grosso modo o que é computação assíncrona, é um topico complexo, mas muito interessante, não só para placas de vídeo, mas toda a computação de um modo geral usa os benefícios dela, se quiser se aprofundar, recomendo dar uma pesquisa nos foruns e Reddit, tem muita explicação boa"

O acampamento fiquei quebrando a kbça pensando q era mais complexo upar, mas só liberar o livro registro e tacar dinheiro mesmo?

Ficava doando dinheiro no caixa, levando carne e remédio pro maluco lá e ficava ainda sempre no vermelho aquilo.

Também to perdido, manda eu upar 2 vezes carroça de remédio, fui la, única opção que vi foi de renovar o estoque, fiz isso e não aconteceu nada. To perdidasso nessas coisas, tá doido, igual o negócio de criar bolsa, mesmo tendo visto video...

Tem um vídeo que o cara mostra, você pode deixar o acampamento se fuder que não terá nenhuma influcencia no jogo. Ser mocinho ou bandido tbm não.

Na green gaming...3x sem juros

Valeu pela dica... está até um pouquinho mais barato... R$ 224,66. Essa loja é 100% confiável? Não conhecia até então...

Jogo meu, na minha conta, sem problema de região (aquele esquema de vpn)? Ou qualquer outra "treta"?

Meu PC é Ryzen 1600 e uma RX470 1350Mhz. Esse final de semana tive que fazer uma escolha. Ou rodava o Assassins Creed entre Medio, High e Ultra a 60FPS com drop chatinho aqui e acolá ou partia pra jogar entre High e Ultra a 30FPS com 140% de resolução interna.

Escolhi a segunda opção. Depois de uns 20 minutos, você absolutamente esquece que está jogando com frames baixos. No controle é incrivelmente mitigado isso, pois a resposta já é atrasada mesmo. Usando Scanline Sync /2 do Rivaturner pra evitar os tearing, fica ótimo!

RDR2 será a mesma coisa. Vou atrás dos 30FPS com o máximo de gráfico que consegui.

O gráfico é realmente muito bonito, só aumentei umas coisas aqui novamente e o trosso já ficou lindo de novo, tá doido kkk, sorte que o Gsync ajuda muito, só não faz milagre, infelizmente.

Achei essa explicação e achei interessante pra compartilhar.

"Computação assíncrona é um método de funcionamento em que os dados processados pela GPU não precisam seguir uma "ordem", ou seja, não dependem de um ciclo constante de dados para serem processados, bem à grosso modo, é um método "bruto" (e mais rápido) de processamento, a GCN e RDNA da AMD são mais eficientes nela, enquanto a Nvidia só implementou suporte completo à ela na arquitetura Turing, como adendo, esse método de processar dados foi implementado no Directx 12 e Vulkan, sendo que directx 11 e OpenGL usam um método onde o ciclo de dados depende um "relógio interno" da GPU e precisa seguir uma ordem (a Nvidia sempre deu um ótimo suporte a isso e deixou a computação assíncrona em segundo plano em suas GPUs, dando suporte, mas não implementando completamente a nível de hardware) por isso que as GTX 1000 rodam tão bem jogos em Directx 11, que não usam computação assíncrona, enquanto as AMD rodam mal, já no Directx 12 e Vulkan a AMD sempre rodou muito bem (vide Battlefield 1 em Directx 12 e Doom em Vulkan, que uma simples RX 480 levava uma vantagem absurda sobre a 1060), enquanto a Nvidia era somente ok, implementando completamente suporte a ela nas Turing, por isso no Red Dead Redemption, a RTX 2060 Super deixa (por uma boa margem) a 1080 Ti pra trás.
Foi uma explicação bem simplificada mesmo, pode conter erros ou faltar informações, mas acho que consegui explicar a grosso modo o que é computação assíncrona, é um topico complexo, mas muito interessante, não só para placas de vídeo, mas toda a computação de um modo geral usa os benefícios dela, se quiser se aprofundar, recomendo dar uma pesquisa nos foruns e Reddit, tem muita explicação boa"
Era este nível de explicação técnica que estava aguardando. Ótimo!

Era este nível de explicação técnica que estava aguardando. Ótimo!

Na semana passada quando eu falei que a NVIDIA precisava te vender uma placa nova pra acompanhar as evoluções da tecnologia era exatamente NISSO que eu estava me referindo. Eu acho que vc deduziu que eu tava falando das nóia conspiracionistas.

Atualizei a planilha com a otimização do Hardware Unboxed.

Tem agora 3: o meu, da Digital Foundry e do Hardware Unboxed. O que eu achei melhor até agora foi o do Hardware Unboxed.

Na semana passada quando eu falei que a NVIDIA precisava te vender uma placa nova pra acompanhar as evoluções da tecnologia era exatamente NISSO que eu estava me referindo. Eu acho que vc deduziu que eu tava falando das nóia conspiracionistas.

Tem agora 3: o meu, da Digital Foundry e do Hardware Unboxed. O que eu achei melhor até agora foi o do Hardware Unboxed.

Ou seja, a Nvidia pode simplesmente matar a série 1000 e cada um que se vire.

Valeu pela dica... está até um pouquinho mais barato... R$ 224,66. Essa loja é 100% confiável? Não conhecia até então...

Jogo meu, na minha conta, sem problema de região (aquele esquema de vpn)? Ou qualquer outra "treta"?
É revendedor autorizado, sem tretas. Eles te dão a key e vc ativa na sua conta. Comprei lá, pode ir sem medo.

Destravei o fast travel no acampamento. É via de mão única: você consegue ir pra outro local, mas depois não consegue voltar pro acampamento com FT.

Mas já ajuda. Sei que o objetivo do jogo é que você ande de cavalo o tempo todo, mas tem hora que dá vontade cortar caminho em algumas tarefas rápidas.

Percebi que é besteira ficar gastando muito com armas. Fiquei fazendo upgrade num monte de armas e gastando dinheiro. Depois ganhei outras equivalentes de graça nas missões.

Estou vendo que quando terminar o jogo vou começar de novo pra ir fazendo tudo diferente. :haha:

o jogo de vcs tb crasha com alt tab fullscreen? aqui só consigo dar alt tab se tiver em windowed/borderless
Aqui tá em full screen e não está crashando no alt + tab.

o jogo de vcs tb crasha com alt tab fullscreen? aqui só consigo dar alt tab se tiver em windowed/borderless
Meu alt-tab em fullscreen é tão instantâneo que até parece que tá em modo janela. Mas parece que o fullscreen do DX12 é bugado, só usei Vulkan.

Sim, porque era isso que estava vindo daqui. Não que você estivesse seguindo essa tendência, mas era o que ocorria aqui.

De toda forma, não vejo nada de errado. Acho que você disse algo como "toda vez que lançarem placas novas, vão dizer: troquem tudo" e não é bem assim, né? Foi ocasional, a perforamnce das GTX1000 serviam e ainda servem muito bem até aqui, ora. Se vai mudar agora, a nVidia não é obrigada a prever uma mudança de rumo em relação a tirar proveito de determinadas arquiteturas.

Ou seja, a Nvidia pode simplesmente matar a série 1000 e cada um que se vire.

É por isso que tem muita gente cogitando trocar 1080 Ti por 5700 XT, mesmo a 1080 Ti sendo superior em DX11. Não é só por causa de um jogo, é porque a tecnologia parece estar caminhando nessa direção e do lado da NVIDIA só as Turing estão devidamente preparadas pra isso. É uma atitude pensando a longo prazo. E é por isso também que eu tô puto com a NVIDIA porque é a segunda vez que eu compro a placa de vídeo mais cara das linha deles e me ferro com a geração seguinte. A vez anterior foi com a 780 Ti e seus "maravilhosos" 3GB de VRAM.

To com o jogo desde o lançamento e ontem foi o único dia que joguei mais de 30 minutos, o resultado é que estou cheio de sono aqui pq praticamente não dormi. O que mais me impressiona são as animações, os últimos jogos de história que joguei foram Assassins Creed Odyssey e Fallout 76 que as animações são horríveis e me impressionou a qualidade delas no RDR2.

mesmo se ele entrar em historia > novo jogo e salvar em outro slot?
dai quando eu entrar eu carregar o meu..

ou melhor nao tem como tirar o save automatico?
Uma possível saída seria você salvar um jogo manual com o seu, passar pra ele, e ele criar um save manual separado pra usar.

Mas eu acho muita mão de obra, fora o fato de emprestar a conta pra terceiro.

Caso queira arriscar, vai fundo. Só não reclame se o cara fizer algo que zoou seu save e tiver que começar do zero depois. :true:

Como libera o livro?

É por isso que tem muita gente cogitando trocar 1080 Ti por 5700 XT, mesmo a 1080 Ti sendo superior em DX11. Não é só por causa de um jogo, é porque a tecnologia parece estar caminhando nessa direção e do lado da NVIDIA só as Turing estão devidamente preparadas pra isso. É uma atitude pensando a longo prazo. E é por isso também que eu tô puto com a NVIDIA porque é a segunda vez que eu compro a placa de vídeo mais cara das linha deles e me ferro com a geração seguinte. A vez anterior foi com a 780 Ti e seus "maravilhosos" 3GB de VRAM.

Trocar 1080ti por RX5700 a essa altura... começo do ano que vem já vem série nova da NVIDIA.

Users who are viewing this thread

Voltar