Definitivamente não procuro isso em um jogo, da mesma forma como não leitura num filme. Para isto, tenho meus livros. Leio bastante, adoro, toda semana pelo menos um livro novo e sempre variando muito o tema. Não tenho problema de leitura. Só não gosto de ler enquanto faço sexo. Nem enquanto jogo.
Mas também não tenho problema com pace, definitivamente o ponto não é esse. Adorei Hellblade e Plague Tale, por exemplo. Vou contar o que acabou de acontecer e que pra mim é um marco, um resumo de tudo que aconteceu no jogo até aqui.
Estava na carroça. Papo vai, papo vem, andei um pouquinho de nada e pimba. Roda quebrada. Entrou uma mini cinematic. Meu boneco desceu sozinho e me jogou numa cena de 2 minutos inteiros de puro QTE - aperte isso, aperta não sei o que, aperte não sei o que lá pra quem não sabe o que é QTE - pra pegar a roda no chão e consertá-la. Aí me colocou de volta na carroça depois de consertado. E foi isso. O jogo simplesmente ma parou pra consertar uma roda com QTE.
A minha dúvida é: isso é legal pra vocês? Vocês acham que isso adiciona à história? Trazendo para uma leitura, isso seria como se no meio de Anna Karenina, Tosltói resolvesse contar que a personagem principal acabara de desamarrar o cadarço e nos entregasse detalhes minuciosos sobre esta ação sem que isto ampliasse nossa observação sobre aquele mundo que está sendo contado e precisa ser explorado no conto. Sem que adicionasse qualquer coisa a ela, ao seu marido, amante, amigo, prole, etc. Foi simplesmente uma cena de amarrar o sapato. Sem nada a tirar dali.
Até aqui, no jogo, destaco dois momentos bem legais. Quando chegamos naquele pequeno rancho e abordamos aqueles caras na casa e a caçada com aquele camarada. De resto, pra mim, foi só andar de um lado para o outro ouvindo histórias ruins sem que adicionassem profundidade ao personagem ou à narrativa.
Vamos ver o que acontece pra frente. Ainda tenho esperanças.
Sobre as críticas à minha crítica, não a sua especificamente, é o que se espera em um ambiente cibernético onde os ips desacovardam as pessoas de uma forma extremamente negativa. E olha que estou a falar de uma área meramente subjetiva do jogo. Ou seja, se eu acho chato, isso não torna chato. Se eu acho ruim, isso não torna ruim. É o fla flu da política estendido ao mundo dos jogos eletrônicos rsrs.
Isso, foi exatamente isso que ocorreu. O jogo abriu no ONLINE direto. Bizarro, pois só aconteceu porque o jogo possui uma escolha de UI bem duvidosa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Já assisti duas vezes BB também, justamente para que minha esposa pudesse contemplar rs. Mas a segunda vez ficou mais claro que a série exagera nas fotografias. É uma técnica boa, com bom roteiro funciona, mas precisa saber onde vai meter a mão.
O jogo em algum momento deve começar aqui. Esse prólogo, justamente num dia que me dei folga para jogá-lo, é que tá me matando.
Man se nao me engano nessa parte os caras que tao na carroça da frente seguem viagem e vc vai trocando ideia sobre o Dutch. E quando vc chega o acampamento ja ta feito. Ou seja TEVE MOTIVO. ainda que pequeno
Man se nao me engano nessa parte os caras que tao na carroça da frente seguem viagem e vc vai trocando ideia sobre o Dutch. E quando vc chega o acampamento ja ta feito. Ou seja TEVE MOTIVO. ainda que pequeno
Eu não sei o que vai acontecer agora. Mas eu sei que ter me colocado num QTE alá Fahrenheit: Indigo Prophecy (maravilhoso no lançamento) foi apenas irritante. Poderia mostrar a cena e dar um bom motivo para aquilo ter acontecido. A minha questão nesse ponto foi ter me colocado num QTE. E o jogo fez bastante isso.
Cara.. mt obrigado, to usando a sua config aqui na minha 2070 super em 1440p e ficou absurdamente lindo. Ta rodando no minimo a 75fps(mais pesado) e a 85/90(mais leve,campo aberto) recomenda aumentar alguma outra opção pra deixar mais bonito o jogo?
Na minha planilha as opções estão divididas por cores em relação ao peso delas, dá uma olhada lá, vai subindo aos poucos. Sim, se tiver folga dá pra subir algumas coisas, eu começaria por:
• Sombras da grama de Médio para Alto: a grama passa a ter sombra gerada por ela mesma. Grande diferença.
• Qualidade da física da água para 3: a água começa a reagir ao contato, criando volume. Muito bonito!
• Qualidade da refração da água de Médio para Alto.
• Sombras suaves de Médio para Alto.
• Resolução volumétrica distante de Baixo para Médio ou Alto.
• Nível de detalhe da grama (até onde conseguir).
@marcelocruz Talvez vc esteja exigindo demais do roteiro. É difícil uma história de 50 horas só ter diálogos relevantes e profundos. Aliás, eu acho que cabe muito em um jogo mais "imersivo" e slow pace como RDR2 que haja coisas totalmente mundanas.
Sobre o trecho da roda quebrada, acho que queriam fazer a gente parar perto daquela cachoeira pra exibirem o visual.
@marcelocruz Talvez vc esteja exigindo demais do roteiro. É difícil uma história de 50 horas só ter diálogos relevantes e profundos. Aliás, eu acho que cabe muito em um jogo mais "imersivo" e slow pace como RDR2 que haja coisas totalmente mundanas.
Sobre o trecho da roda quebrada, acho que queriam fazer a gente parar perto daquela cachoeira pra exibirem o visual.
É, vc tem razão. Talvez eu esteja sem paciência para o papo furado mundano rsrs. E estou mesmo. Mas vamo que vamo, cervejinha tomada e abrindo de novo.
Cara.. mt obrigado, to usando a sua config aqui na minha 2070 super em 1440p e ficou absurdamente lindo. Ta rodando no minimo a 75fps(mais pesado) e a 85/90(mais leve,campo aberto) recomenda aumentar alguma outra opção pra deixar mais bonito o jogo?
- Qualidade da grama e física da água na metade do slider.
- Volumetria próxima no médio e distante no alto (melhora bastante a névoa).
- Se der, qualidade da iluminação no ultra (grande impacto na performance durante a noite, mas grande impacto também no visual).
- E se pá árvores no alto pra melhorar a resolução das árvores distantes.
- Qualidade da grama e física da água na metade do slider.
- Volumetria próxima no médio e distante no alto (melhora bastante a névoa).
- Se der, qualidade da iluminação no ultra (grande impacto na performance durante a noite, mas grande impacto também no visual).
- E se pá árvores no alto pra melhorar a resolução das árvores distantes.
Acho que a gente não pode esquecer que todo e qualquer Triple A é feito para agradar as massas e gerar lucro. Afinal, ninguém vive de arte.
Para a Rockstar, faz muito mais sentido, do ponto de vista de negócio, replicar mecânicas de jogo que ela sabe que são aderentes e agradam à maioria dos jogadores. É quase uma garantia que o jogo seja bem recebido pelo mesmo público que recebeu bem os outros GTAs. Aí, dentro disso, há as inovações - que são pequenas apostas e fundamentais para a evolução do estúdio como um todo. O que funciona em RDR pode ser implementado em GTA ou qualquer outra franquia que venham a lançar. E vice-versa.
Como ninguém é perfeito, algumas decisões de design deixam a desejar. No fim, acho que a análise mais cabível é a do custo-benefício: existem alguns pontos no game que me frustram ou eu não acho bem feitos? Sim. Mas a imensidão de coisa bacanas e fora de série que o jogo está me proporcionando são muito mais expressivas. E, no fim, essa é a minha percepção. Única e exclusivamente.
Na cena em que a roda da carroça quebra, eu, literalmente, fiquei de queixo caído vendo aquilo em 4K. Sério: não vi um frame de filme com uma definição tão foda e cenário bonito quanto aquele. É a partir daí que se tem noção do tamanho do universo de RDR. E, como parece que a intenção era essa, posso dizer que acertaram em cheio.
Eu tô rodando tão bem, mas tão bem, que nem animo de atualizar o driver para o que a AMD recomendou e lançou esses dias, rs.
Agora sobre o jogo... Senta que lá vem história.
Bem, cheguei no roubo do trem. Até aqui o jogo pra mim é um filme totalmente guiado chato, insuportavelmente chato, do velho oeste. Nem mesmo os gráficos incríveis, que possui algumas texturas desaconselháveis vez em quando, não estão segurando o jogo. Os diálogos são simplesmente irritantes, totalmente irritantes. Nada de bom sai, exatamente como The Witcher 3 ou Metro Exodus. É um bla bla bla que não adiciona nada, absolutamente nada ao jogo. Até agora todos os diálogos poderiam ter durado uns 5 minutos e ainda não teríamos praticamente nenhum conteúdo para dar corpo a personagem algum introduzido. Mas levamos horas pra chegar até aqui. Sabe aquelas cenas de encher linguiça de Breaking Bad (ótima série, mas...)? Aquela coisa de mostrar gente amarrando tênis, gente pensando, gente bebendo água, gente coçando a cabeça e essas coisas que servem pra passar a hora? O jogo TODO até agora é isso. E lá se foram quase duas horas de jogo.
Mecânicas do jogo são boas, mas destruídas por uma jogabilidade completamente dura e totalmente incompatível com a dinâmica que está sendo proposta. Um horror mesmo, no mesmo nível de GTA IV. Engraçado que conseguiram encontrar um ponto bacana em GTA V e agora parece que regrediram nesse ponto. O boneco parece um robozão enferrujado. Dá pra jogar? Dá, mas vc fica sempre se enrolando porque a proposta simplesmente não encaixa com os cenários. Não é exagero. É exatamente como GTA IV. E falo isso com a propriedade de quem tentou jogá-lo novamente meses atrás. Memória bem fresca.
E lembra que falei que o jogo é guiado? Pois é, nada até aqui você faz por contra própria. É um QTE avançado praticamente. Acho que isso vai mudar a partir do momento que derem mais liberdade ao personagem principal, o que não sei se vai acontecer. Mas até então é assim. Vai até ali, aperta botão tal pra fazer isso, anda até aqui, espera um bate papo furado chato mais chato que conversar com velho, aperta mais esse botão aqui, agora veja umas cenas de gente fazendo nada, depois vai até tal lugar com tal pessoa, leve 10 ou 15 minutos no caminho, pra repetir tudo acima. Isso sempre, absolutamente sempre, pegando uma doença de tanto segurar o botão A do controle, pois só assim pra manter o cavalo acompanhando adequadamente alguém.
É isso. Se tudo isso que falei acima durasse uns 30 minutos, não estaria reclamando. Mas eu estou jogando por horas e horas e o jogo é simplesmente INSUPORTAVELMENTE CHATO. Um filme chato do velho oeste americano. Tomara que mude muito isso...
Agora vou beber uma boa Colorado - dessa nova que não sei o nome -, me acalmar e torcer para que tudo mude neste exato, porque se recomeçar esse blablabla e loop aí de cima...... Acho que vendo minha conta da Rockstar.
Todos os guias que vi sobre cavalos no RDR2 tratam ele com o melhor do jogo. Inclusive indicam pra manter ele do início ao fim do jogo:
White Arabian (Árabe branco)
"Ao invés de ser comprado em estábulos como os animais acima, o cavalo branco só pode ser encontrado na natureza selvagem, mais especificamente nos arredores do Lake Isabella. Difícil de ser domado, ele é um cavalo de alto risco, mas também de alta recompensa.
Ele tem novo pontos de velocidade, oito pontos de aceleração, manejo de elite, além de vida e stamina próximas do máximo possível, o que o torna o melhor cavalo entre todos os animais presentes em Red Dead Redemption 2."
"Esta raça árabe parece ser o melhor de todos os cavalos em Red Dead Redemption e há dois outros que podes comprar, um deles preto e o outro rosa, através da progressão da história. Eles têm um pouco mais de saúde e resistência do que o cavalo branco, mas este é o único que podes encontrar na natureza."
Não. Não é o melhor cavalo do jogo.
Os cavalos melhores que o árabe branco são os outros 2 cavalos árabes, o preto e o cinza, sendo o melhor o cinza.
Tem que ver também que as diferenças entre os cavalos também estão no comportamento, os cavalos de guerra por exemplo praticamente não se assustam com uma cobra, enquanto o árabe fica com medo.
É, vc tem razão. Talvez eu esteja sem paciência para o papo furado mundano rsrs. E estou mesmo. Mas vamo que vamo, cervejinha tomada e abrindo de novo.
Seguindo desde o primeiro post feito pelo amigo com suas críticas sobre o jogo, só posso dizer que compreendo e concordo com várias. É questão de gosto mesmo. No lançamento do game para consoles houve bastante discussão acerca disso. Muita gente não curtiu essa pegada mais lenta do game e assim como aqui no forum, vários gostaram dessa forma e tentaram justificar pra quem não gostou tanto.
Reconheço essa situação, tem dias que não tô com a mínima paciência para leitura e lenga lenga em games, só quero ligar o pc, abrir o game e curtir a gameplay. No meu caso percebo que são fases, as vezes rola mais paciência pra algo mais cadenciado, com mais leitura, investigação e tal, já outras vezes quero sair matando inimigo sem pensar muito.
Meu conselho seria dar um tempo e jogar outras jogos por enquanto. Guardar RDR2 pra desfrutar numa outra oportunidade, talvez quando estiver numa vibe mais de acordo? Até porque jogar se "forçando" a gostar provavelmente vai ser pior do que não jogar. Ainda corre o risco de pegar ranço/implicância com o jogo.
Sadie Adler é muito foda, mas muito mesmo. Acho a melhor personagem do jogo.
Eu gosto de praticamente todas as músicas desse jogo, em alguns momentos o suor até escorre pelos olhos.
Eu cheguei apenas na parte que ela 'sai do luto' em Rhodes então não sei dizer muito sobre ela mas até o momento, eu acho todos os personagens muito bem construidos...
Eu não sei o que vai acontecer agora. Mas eu sei que ter me colocado num QTE alá Fahrenheit: Indigo Prophecy (maravilhoso no lançamento) foi apenas irritante. Poderia mostrar a cena e dar um bom motivo para aquilo ter acontecido. A minha questão nesse ponto foi ter me colocado num QTE. E o jogo fez bastante isso.
Não sei como dizer isso mas... você está "jogando errado". RDR2 está mais para um Action RPG do que para um Action/3rd Person Shooter como GTA... existe diversas coisas em termos de narrativa e aprofundamento dos personagens que são 'escondidas' no jogo... Por exemplo:
Qual é o passado do Pearson? Ele conta isso em uma roda na fogueira do acampamento...
Quer ver a visão do Arthur sobre os acontecimentos e o que ele pensa? leia o diário dele...
Quer ver a reação do mundo as suas ações? compre o jornal e leia as manchetes...
Qual é o passado do Charles? Ele conta parte dele em pelo menos 3 quests no inicio do jogo...
E ai por diante, com o passar do jogo se você não rushar, você vai ver todo o aprofundamento dos personagens que você quer... só não espere algo imediato como em GTA V por exemplo que ele já fala tudo sobre quem é quem e voilá... RDR2 meio que 'te obriga' a interagir com as pessoas para descobrir mais sobre ela sendo o jogo mais realista em termos de interação social com npcs que eu já tenha visto.
Eu sei querer já atropelei pessoas que iria ajudar, atirei em quem iria começar uma conversa, estou sendo procurado em vários lugares pq não usei a mascara, queria ser bonzinho mas estou com má fama.
Fiz algumas cagada, morri umas 4x por ser procurado.
Penso em resetar a gameplay e tentar acertar essas coisas novamente, mas já devo ter umas 10 horas de jogo, mas eu penso quem sabe deixo acontecer e em outro momento jogo do zero.
O legal é essa liberdade que os games de mundo aberto te dão
Os cavalos de guerra mais top já tem saúde praticamente no máximo, os de trabalho tem stamina elevada, corrida tem velocidade...
O Árabe Branco por exemplo tem tudo próximo do máximo, digamos que ele é bom em tudo mas não é o melhor em nada.
Eu sei querer já atropelei pessoas que iria ajudar, atirei em quem iria começar uma conversa, estou sendo procurado em vários lugares pq não usei a mascara, queria ser bonzinho mas estou com má fama.
Fiz algumas cagada, morri umas 4x por ser procurado.
Penso em resetar a gameplay e tentar acertar essas coisas novamente, mas já devo ter umas 10 horas de jogo, mas eu penso quem sabe deixo acontecer e em outro momento jogo do zero.
O legal é essa liberdade que os games de mundo aberto te dão
Far Shadow Quality, Reflection Quality, Near Volumetric Resolution, Far Volumetric Resolution, Water Physics Quality (1/6), Tree Quality, Grass Level of Detail (2/10)
Disabled Features
FXAA, MSAA, Unlocked Volumetric Ray March Resolution, Full Resolution SSAO, Long Shadows, TAA Sharpening
Note: Some of Xbox One X's effects appear to be hybrid versions of low and medium, or medium and high. We'd recommend starting with the higher quality version, but should emphasise that the lower quality rendition of the effect still looks quite comparable across the run of play.
Eu sei querer já atropelei pessoas que iria ajudar, atirei em quem iria começar uma conversa, estou sendo procurado em vários lugares pq não usei a mascara, queria ser bonzinho mas estou com má fama.
Fiz algumas cagada, morri umas 4x por ser procurado.
Penso em resetar a gameplay e tentar acertar essas coisas novamente, mas já devo ter umas 10 horas de jogo, mas eu penso quem sabe deixo acontecer e em outro momento jogo do zero.
O legal é essa liberdade que os games de mundo aberto te dão
Eu cheguei apenas na parte que ela 'sai do luto' em Rhodes então não sei dizer muito sobre ela mas até o momento, eu acho todos os personagens muito bem construidos...
Eu gosto de todos os personagens da gangue...
Não sei como dizer isso mas... você está "jogando errado". RDR2 está mais para um Action RPG do que para um Action/3rd Person Shooter como GTA... existe diversas coisas em termos de narrativa e aprofundamento dos personagens que são 'escondidas' no jogo... Por exemplo:
Qual é o passado do Pearson? Ele conta isso em uma roda na fogueira do acampamento...
Quer ver a visão do Arthur sobre os acontecimentos e o que ele pensa? leia o diário dele...
Quer ver a reação do mundo as suas ações? compre o jornal e leia as manchetes...
Qual é o passado do Charles? Ele conta parte dele em pelo menos 3 quests no inicio do jogo...
E ai por diante, com o passar do jogo se você não rushar, você vai ver todo o aprofundamento dos personagens que você quer... só não espere algo imediato como em GTA V por exemplo que ele já fala tudo sobre quem é quem e voilá... RDR2 meio que 'te obriga' a interagir com as pessoas para descobrir mais sobre ela sendo o jogo mais realista em termos de interação social com npcs que eu já tenha visto.
Essa semana ta puxada, só estou conseguindo jogar 1hora a 2h por dia e vou te falar, essas duas horas eu não FAÇO ABSOLUTAMENTE NADA RELACIONADO A HISTÓRIA DO JOGO!!!! Vou na cidade, tomo um banho, pago uns trocados pra mulher caprichar na lavagem das pernas , ai vou caçar uns bichos pro acampamento, falo com os NPCs, exploro o mapa, ai qdo vou ver já passam da meia noite e fico fudido no dia seguinte kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Falando nisso, nessas andanças pelo mapa, achei um cara que tava apostando pra atirar numas garrafas, ai tava jogando com ele mas sem querer empurrei ele e ele sacou a arma, deitei ele na hora... A pergunta que não quer calar, encontro outro NPC pra jogar de novo? rs
Bacana pra quem tem uma placa mais low end.
Mas me pergunto por que não fizeram mais presets pro pessoal usar. Quem tem uma 2080Ti não compraria um RDR2 pra jogar com qualidade de console.
EDIT: Quando falo "presets" é sugestões de configurações para quem busca mais qualidade. Algo que um colega aqui do tópico já chegou a fazer pra 1080ti dele. Acho que foi o brtoledo.
Far Shadow Quality, Reflection Quality, Near Volumetric Resolution, Far Volumetric Resolution, Water Physics Quality (1/6), Tree Quality, Grass Level of Detail (2/10)
Disabled Features
FXAA, MSAA, Unlocked Volumetric Ray March Resolution, Full Resolution SSAO, Long Shadows, TAA Sharpening
Note: Some of Xbox One X's effects appear to be hybrid versions of low and medium, or medium and high. We'd recommend starting with the higher quality version, but should emphasise that the lower quality rendition of the effect still looks quite comparable across the run of play.