[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Essa semana ta puxada, só estou conseguindo jogar 1hora a 2h por dia e vou te falar, essas duas horas eu não FAÇO ABSOLUTAMENTE NADA RELACIONADO A HISTÓRIA DO JOGO!!!! Vou na cidade, tomo um banho, pago uns trocados pra mulher caprichar na lavagem das pernas :problemo:, ai vou caçar uns bichos pro acampamento, falo com os NPCs, exploro o mapa, ai qdo vou ver já passam da meia noite e fico fudido no dia seguinte kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando nisso, nessas andanças pelo mapa, achei um cara que tava apostando pra atirar numas garrafas, ai tava jogando com ele mas sem querer empurrei ele e ele sacou a arma, deitei ele na hora... A pergunta que não quer calar, encontro outro NPC pra jogar de novo? rs

Putz, esse cara ai você encontra várias outras vezes pra fazer a mesma coisa em alvos e lugares diferentes, mesma coisa com o cara que aposta corrida com cavalo, agora como nunca arrumei confusão com ele não sei o que vai acontecer ai.

O jogo começa mesmo é no capítulo 2. Agora sim.

O visual desse jogo é um negócio tão absurdo que vc tá andando e do nada você começa a rir. Bizarro, simplesmente bizarro de lindo e bem detalhado. Poderia rodar a 30FPS aqui, que eu ia dizer: pelo que oferece em relação a detalhes e efeitos visuais, condiz.

Estou jogando a 50~60FPS no momento. Atualização de driver deu um belo empurrão nos frames mínimos. Isso com a configuração do Hardware Unboxed lá. Nada mal pra uma placa de 2016. Frames incrivelmente estáveis mesmo. Jogo quando fica na casa dos 50, fica em 50. Não fica caindo pra 35, 40, 45. Fica travado em 50. Na cena que é 60, fica em 60 também, sem quedas.

Parece absurdo dizer isso, mas o jogo pra minha configuração está absurdamente bem otimizado. Os gráficos são de PS5.

Não sei se já postaram mas o Richard da Digital Foundry escreveu um artigo na Eurogamer explicando quais settings o Xbox One X usa do RDR2...

Xbox One X Console Equivalent Settings
UltraTexture Quality, Geometry Level of Detail (5/5)
HighShadow Quality, Mirror Quality, Soft Shadows, Water Refraction Quality
High/MediumTessellation, TAA, Volumetric Lighting Quality, Parallax Occlusion Mapping
MediumLighting Quality, Screen-Space Ambient Occlusion, Particle Quality, Particle Lighting Quality, Fur Quality, Decal Quality, Water Reflection Quality
Low/MediumGlobal Illumination Quality, Grass Shadows
Low/Lower Than LowFar Shadow Quality, Reflection Quality, Near Volumetric Resolution, Far Volumetric Resolution, Water Physics Quality (1/6), Tree Quality, Grass Level of Detail (2/10)
Disabled FeaturesFXAA, MSAA, Unlocked Volumetric Ray March Resolution, Full Resolution SSAO, Long Shadows, TAA Sharpening
Note: Some of Xbox One X's effects appear to be hybrid versions of low and medium, or medium and high. We'd recommend starting with the higher quality version, but should emphasise that the lower quality rendition of the effect still looks quite comparable across the run of play.
Já joguei numa planilha juntamente com as recomendações do Hardware Unboxing e com as minhas:

Já joguei numa planilha juntamente com as recomendações do Hardware Unboxing e com as minhas:

Tava dando uma olhada nessa tua planilha. Você consegue manter uma média de quantos FPS nesse teu preset?

Processador atingindo 100% e dando uma travada monstra por uns 5 segundos... Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Esse Geforce Experience e a pior coisa que existe. Estava jogando agora meu jogo simplesmente teve uma queda de performance que eu não estava entendendo.

Meu bateu um estalo na mente olha o Geforce Experience essa porra otimizou o jogo sem que eu autoriza-se.

Achei muito estranho por que estava usando a config que o @brdtoledo passou e estava ótimo 60Fps e todo momento.

Processador atingindo 100% e dando uma travada monstra por uns 5 segundos... Alguém passou por isso e conseguiu resolver?
Eu sofro com isso, posso travar o game a 15 FPS e mesmo assim tem essas travadas e ao contrário do que muita gente acha nem sempre ocorre em lugares com bastante uso de CPU. O que diminui bastante a quantidade de freezes é utilizar um programa para não deixar o uso chegar a 100%, eu esqueci o nome do que eu to usando mas se procurar o pessoal que como a gente está tendo esse problema rapidinho acha o nome pq é o que todo mundo ta recomendando.

Eu sofro com isso, posso travar o game a 15 FPS e mesmo assim tem essas travadas e ao contrário do que muita gente acha nem sempre ocorre em lugares com bastante uso de CPU. O que diminui bastante a quantidade de freezes é utilizar um programa para não deixar o uso chegar a 100%, eu esqueci o nome do que eu to usando mas se procurar o pessoal que como a gente está tendo esse problema rapidinho acha o nome pq é o que todo mundo ta recomendando.

Tô jogando o começo tudo de novo pq ontem de noite não aproveitei nada com as travadas. Estou testando o BES agora limitando a -4%. Qual seu processador?

Alguém sabe como arrumar aquele conflito de sincronização do save local e com a nuvem? Toda vez que eu abro o RDR2 aparece a mensagem de conflito pra depois eu iniciar o jogo.
Sabem como arrumar isso pra não ter esse conflito?

Alguém sabe como arrumar aquele conflito de sincronização do save local e com a nuvem? Toda vez que eu abro o RDR2 aparece a mensagem de conflito pra depois eu iniciar o jogo.
Sabem como arrumar isso pra não ter esse conflito?

Quando você está saindo do game. Você espera o launcher terminar de sair ? Por que ele fica com a mensagem "SAINDO" por um tempo se fechar antes dele mudar para JOGAR vai acontecer isso.

no topico oficial da Reddit de problemas do RDR2 sugerem isto

FPS / Stuttering / Lag issues

100% CPU usage
The game seems to be made for CPUs with more than 4 cores, the below fixes seem to be the most common and work for the most people so far:

All CPUs:

Many other users have suggested using BES to limit CPU by a few % usage as this has helped them.
4 core CPUs (i5/i3):

Use DX 12 instead of Vulkan
Use BES to limit CPU usage for RDR2 or disable 2 cores for RDR2
fonte:

Esse Geforce Experience e a pior coisa que existe. Estava jogando agora meu jogo simplesmente teve uma queda de performance que eu não estava entendendo.

Meu bateu um estalo na mente olha o Geforce Experience essa porra otimizou o jogo sem que eu autoriza-se.

Achei muito estranho por que estava usando a config que o @brdtoledo passou e estava ótimo 60Fps e todo momento.

Rapaz, só uso pra colocar o filtro de nitidez no jogo.

Em relação ao silêncio recente da Rockstar sobre todos esses problemas só me leva a crer que eles devem estar elaborando um patch pra resolver tudo isso ou pelo menos boa parte disto.

Eles tentaram por 3 dias seguidos fazerem pequenos updates porem mais viraram MEME, tomaram porrada de todos os cantos da internet (forums, twitter, pagina oficial) que resolveram ficar quietos até realmente terem uma solução.

Eles estão cozinhando a galera igual galo velho. Reparem que no Twitter de suporte da Rockstar eles pararam de postar coisas desde o dia 8 de novembro (estranho dado ao tanto de problemas que eles estão enfrentando). Quem pergunta qualquer coisa lá pedem pra abrir tickets. E os tickets estão todos parados.

O meu mesmo está sem resposta já tem 2 dias quando mandei os arquivos de log pro analista Vemon D. da RS.

Bom, espero que esse silêncio represente um mega patch pra corrigir tudo ou maiorida dos problemas. Convenhamos que os 3 minipatchs que eles lançaram foram ridiculos dado a gravidade do problema que o jogo anda enfrentando.

Qual filtro? O digital vibrance?
O sharpening. Tá nas configurações 3D.

Eu tava usando ele e deu uma ajudinha sim na nitidez, mas percebi que ele tava comendo 2 preciosos fps de performance, aí não rolou não.

@costaks
@Trutawave

Instalei o drive novo que saiu hoje, entrei no jogo, mudei para dx12 e o save carregou, tks GOD!!!! Salvei 6x agora manual kkkkkk

Incrivel como em dx12 o jogo é muito mais bonito que Vulkan mas muito mais pesado também.

Em relação ao silêncio recente da Rockstar sobre todos esses problemas só me leva a crer que eles devem estar elaborando um patch pra resolver tudo isso ou pelo menos boa parte disto.

Eles tentaram por 3 dias seguidos fazerem pequenos updates porem mais viraram MEME, tomaram porrada de todos os cantos da internet (forums, twitter, pagina oficial) que resolveram ficar quietos até realmente terem uma solução.

Eles estão cozinhando a galera igual galo velho. Reparem que no Twitter de suporte da Rockstar eles pararam de postar coisas desde o dia 8 de novembro (estranho dado ao tanto de problemas que eles estão enfrentando). Quem pergunta qualquer coisa lá pedem pra abrir tickets. E os tickets estão todos parados.

O meu mesmo está sem resposta já tem 2 dias quando mandei os arquivos de log pro analista Vemon D. da RS.

Bom, espero que esse silêncio represente um mega patch pra corrigir tudo ou maiorida dos problemas. Convenhamos que os 3 minipatchs que eles lançaram foram ridiculos dado a gravidade do problema que o jogo anda enfrentando.
Vc é aquele que o jogo vive a crashar?

Já trocou quantas vezes de driver? Já reinstalou o jogo quantas vezes? Já reinstalou o Rockstar Launcher quantas vezes também?

Imagino que já tenha tentado tudo isto, mas sempre importante lembrar o básico. As vezes estamos com problemas e esquecemos de detalhes importantes. Reinstalar o jogo do zero é uma coisa que pouca gente quer fazer, mas resolve muitos problemas. Especialmente deletando os arquivos de configuração na mão, que ficam em Documentos\Rockstar

@costaks
@Trutawave

Incrivel como em dx12 o jogo é muito mais bonito que Vulkan mas muito mais pesado também.
Pô, sério? Isso seria surpreendente. Ainda não encontrei ninguém fazem comparação entre as API disponíveis do jogo.

i5 6600K, com over pra 4.4ghz
Não tem muito o que fazer além de aumentar a resolução ou os gráficos para reduzir o uso de CPU. Qual resolução está jogando? Qual sua GPU? Pessoas afirmam que usar programas para limitar o uso de CPU ajuda nos engasgos, mas eu acho que isso provavelmente é apenas placebo. Não vejo nenhum sentido.

Qual filtro? O digital vibrance?

To usando o filtro de nitidez em 30%, filtro que vem no geforce experience apertando alt+f3 no game e adicionando o filtro de nitidez. Não sei dizer se é o mesmo das configuraçoes 3d do driver..
Digital vibrance(filtro de cor, quanto maior, mais colorido) coloquei em 51%

Pelo que li parece que o filtro só ta funcionando em Dx12.

Última edição:
Não tem muito o que fazer além de aumentar a resolução ou os gráficos para reduzir o uso de CPU. Qual resolução está jogando? Qual sua GPU? Pessoas afirmam que usar programas para limitar o uso de CPU ajuda nos engasgos, mas eu acho que isso provavelmente é apenas placebo. Não vejo nenhum sentido.

Jogando em 1080p com uma 1660ti. O esquema de limitar com o BES deu uma ajuda legal, mas vou tentar mexer com escala de resolução mais pra frente...

Tava dando uma olhada nessa tua planilha. Você consegue manter uma média de quantos FPS nesse teu preset?
Depende MUITO do cenário, mas geralmente é bem acima de 60 FPS. Se quiser acompanhar, estou transmitindo agora nessa config:

Pô, sério? Isso seria surpreendente. Ainda não encontrei ninguém fazem comparação entre as API disponíveis do jogo.

Até a qualidade do cabelo e crina do cavalo ficam melhor em dx12, pena a nvidia estar patinando nessa Api.

Depende MUITO do cenário, mas geralmente é bem acima de 60 FPS. Se quiser acompanhar, estou transmitindo agora nessa config:

Ta top os fps. Aqui desliguei meu medidor pros meus olhos nao sangrarem de desgosto kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar