Sua conexão com a NET tem mais de 100Mbps? Se sim, acho que você não deveria usar o Modem da NET em bridge e conectar tudo ao Archer C60, pois ele não tem porta gigabit, limitaria a velocidade da conexão.
De toda forma, dê uma olhada nas configurações de ambos e verifique se o UPnP está ativado em ambos os equipamentos, ele é o responsável pela abertura de portas por jogos e aplicativos e costuma funcionar bem, desde que sua conexão não esteja atrás de um CGNAT o que não deve ser o seu caso, visto que com o modem da NET funciona bem.
Em seu lugar, sendo um cenário com 100Mbps ou mais provavelmente eu configuraria o Archer como Access Point e deixaria ele exclusivamente para lidar com seu WiFi.
Em tempo: Você está jogando FH4 ou Forza 7? Peguei o FH4 nesse final de semana para dar uma brincada no XONE e sabe-se lá porque estava com problema na conexão para os servidores, até fiz um
post no tópico dedicado.
Olá, sim! Aqui está com 120 mega e o Modem Humax nunca fica ligado em bridge, o que eu sei é o que o NAT do app xbox fica OK quando o Humax está dessa forma e o cabo de rede ligado direto nele. Por aqui o cabo está ligado direto ao Humax, os dois PC estão assim mas sempre em modo router para que o Archer funcione, pois se o Humax estiver em bridge o Archer não funciona e nada que estiver ligado a ele que no caso é 100% wifi também não funciona, mas se eu ligo o cabo de rede do PC no Archer o PC também fica sem internet, o meu Archer não gosta do Humax em Bridge.
Sim, eu já verifiquei aqui e a opção UPnP está ativa em ambos. Humax em router e Archer também, pois o Arcer tem como mudar para Acess Point se eu quiser mas ai eu não sei o que pode acontecer.
Acredito estar atrás do CGNAT ainda, no WAN diz aqui: No Ports Restricted depois de eu ter ligado pra NET e ter pedido o rollback mas nada de abrir as portas ainda.
Antes de pedir isso para a NET existia esta lista de portas abertas nesse quadro:
TCP 5190 5190 AIM/ICQ
UDP 546 547 DHCPv6
TCP 53 53 DNS TCP
UDP 53 53 DNS UDP
UDP 5353 5353 mDNS
UDP 161 162 SNMP
TCP 989 990 FTP-S
TCP 8080 8080 HTTP ALT
TCP 143 143 IMAP
TCP 993 993 IMAP-S
UDP 4500 4500 IPSec NAT-T
UDP 123 123 NTP
TCP 110 110 POP3
TCP 995 995 POP3-S
TCP 1812 1812 RADIUS
UDP 1812 1812 RADIUS
TCP 25 25 SMTP
TCP 22 22 SSH
TCP 465 465 SMTP-S
UDP 1725 1725 Steam
UDP 1200 1200 SteamFriends
TCP 992 992 Telnet-S
TCP 3074 3074 XBOX Live
UDP 3074 3074 XBOX Live
TCP 3724 3724 World of Warcraft
UDP 3724 3724 World of Warcraft
TCP 5050 5050 Yahoo Messenger
TCP 30005 30005 TR69C
Em seu lugar, sendo um cenário com 100Mbps ou mais provavelmente eu configuraria o Archer como Access Point e deixaria ele exclusivamente para lidar com seu WiFi.
Boa, eu não tinha lido isso antes de escrever lá em cima, posso fazer isso sim e espero que funcione o parental, porque esse Archer só serve para wifi e nada mais.
Estou jogando FH4 sim, aqui o game roda bem, ainda não joguei com nenhum amigo meu mas tive problemas de Teredo a uns 2 meses tentando jogar FH3 com o meu amigo que tem xbox, eu consegui deixar o NAT aberto que hoje aparece Restrito de volta. Eu ainda preciso testar o FH4 online pra ter certeza que o game vai funcionar com amigos mesmo aparecendo NAT restrito, porque eu acredito que funcione sim.
Eu vou fazer o Backup do Archer agora e colocar em Acess Point e logo volto pra dizer o que rolou, valeu guri.
Editando: No momento estou no Archer como Asses Point, não aparece mais o UPnP porque mudou algumas coisas do menu, mas testei o app xbox e o NAT está aberto por aqui, já é um bom caminho. Agora vou colocar o cabo de volta para o Humax porque sei que assim a impressora funciona com 100% de certeza.
Editando: Legal! NAT aberto por aqui também, é isso ai!!! Resolveu o meu problema em praticamente tudo, só falta testar o wifi as 13h que é o horário que ele libera para um celular e PS3 e as porcarias das portas que estou aguardando resposta da operadora.
Muito obrigado mesmo, era só uma opção simples e rápida, mas como sou cabeção em redes as vezes apanho em coisas muito simples.