Man, como tu fez pra atualizar a BIOS?Não aparece o logo, mas também não reparei se antes de atualizar a bios estava aparecendo
Opa bom dia blz, tranquilo é só baixar a iso e usar o ventoy para montar ela no pendrive e dar o boot e boa, se precisar de mais algo só avisarMan, como tu fez pra atualizar a BIOS?
Tentei procurar o vídeo no tiktok que recomendam lá no site, mas não achei nada kkkk
Ahhh showww!!!Opa bom dia blz, tranquilo é só baixar a iso e usar o ventoy para montar ela no pendrive e dar o boot e boa, se precisar de mais algo só avisar
O meu é um V2 fat com placa da Bluetech.Opa, chegando em casa vou atualizar o meu também.
O seu também aparece a logo da AMI ao ligar o miniPC?
Aqui no meu, aparece essa logo da AMI.O meu é um V2 fat com placa da Bluetech.
Aparece logon da AMI no boot depois da atualização de bios. Antes aparecia um logo em chinês.
Se tu tiver uma fan por ai pode testar externamente e ver como fica.To pensando aqui como fazer a parada da fan...
Não queria ter que gastar tanto com a fan + serra copo e etc... Mas também não sei se a fan externa vai ser suficiente.
Sinceramente vc parece estar trocando 6 por meia dúzia!Estou querendo aposentar meu WDR4300 e pegar algo um pouquinho melhor, o que eu consigo comprar até 200~250 reais ? Estive dando uma olhada no GL-MT300N da Gl.Inet mas fiquei na duvida se o Soc dele é melhor ou não do que esse meu, não queria nada muito avançado para agora, apenas que tivesse uma boa quantidade de RAM, uma cpu legalzinha que não ficasse engasgando ao rodar torrent e com suporte para o Openwrt
Sinceramente vc parece estar trocando 6 por meia dúzia!
Pois a quantidade de ram de ambos é a mesma e o CPU é da mesma versão MIPS, ou seja, ambos são MIPS32.
Mano, brigadão!!Opa bom dia blz, tranquilo é só baixar a iso e usar o ventoy para montar ela no pendrive e dar o boot e boa, se precisar de mais algo só avisar
O orange Pi R1 tem portas fast-ethernet, se a tua internet for abaixo de 100 mb...Opa, bom saber teria alguma outra alternativa para me recomendar ?
Eu achei o Orange Pi R1 normal (sem ser a versão Plus LTS) que tem um hardware melhorzinho que do meu atual roteador (Allwhinner H3 e 512mb Ram) por 200 reais com case de metal, teria algo melhor até essa faixa de preço ? Acredito que para o meu proposito não seria necessario investir na versão Plus
Nunca vi essa opçãoAlguem sabe onde se define a quantidade de ram para o video na bios do Topton ? procurei por tudo e não achei ... mas tinha a impressão de ter visto antes na bios![]()
Alias não tem opção nenhuma da memória nem mesmo da frequência de operação ...Nunca vi essa opção
Pergunta la no forum STH, de repente está escondido dentro de algum menu pois pelo que eu vi a bios vem totalmente destravada né?Alias não tem opção nenhuma da memória nem mesmo da frequência de operação ...
Com o noctua em mãos, acho que da para levar a tampa inferior no serralheiro ou alguma pessoa do tipo que tenha prática fazer o buraco + os furos dos parafusos.Relatando aqui sobre o mini PC n5105 aqui.
Temperaturas em torno de 40 graus. Deu um trabalho para fazer os furos e o corte com a serra copo, comprar fan noctua e depois comprar as memórias, bem como a troca da pasta térmica do módulo e do processador, além da compra de um suporte vertical para melhorar a circulação de ar do fan.
Mas valeu a pena.
Achei bem interessante o resultado ainda mais por eu não ter prática com esse tipo de management com hardware.
Eu fiz tudo.Com o noctua em mãos, acho que da para levar a tampa inferior no serralheiro ou alguma pessoa do tipo que tenha prática fazer o buraco + os furos dos parafusos.
Posta as fotos depois.Eu fiz tudo.
Eu já tinha a serra copo aqui, foi fácil rsrs
Alguns posts atrás tem foto dele.Posta as fotos depois.
Tem a opção sim, agora não sei dizer onde porque teria que olhar a BIOS para relembrar e no momento não posso fazer isso, mas configurei essa opção no N6005 da Topton e não deve ser diferente nos outros modelos parecidos. O meu é V2 com BIOS de 22/6/2022, se não me engano.Alguem sabe onde se define a quantidade de ram para o video na bios do Topton ? procurei por tudo e não achei ... mas tinha a impressão de ter visto antes na bios![]()
Se vai usar nvme ou algo na parte de baixo que gere mais calor aconselho que faça o furo e coloque o fan. No meu caso o fan em cima foi suficiente porque embaixo não tem nada além de um pente de memória e os chips i225 que coloquei heatsinks e a temperatura está baixa.To pensando aqui como fazer a parada da fan...
Não queria ter que gastar tanto com a fan + serra copo e etc... Mas também não sei se a fan externa vai ser suficiente.
Como conseguiu esse preço? Aqui mostra 1.104,71.Cancelei o v3 slim e peguei um v4 fat:
![]()
Só para não confundir, o V2 é aquele que a placa é azul da Blutech, agora se a placa for preta então é a v1 da ChangWang.Tem a opção sim, agora não sei dizer onde porque teria que olhar a BIOS para relembrar e no momento não posso fazer isso, mas configurei essa opção no N6005 da Topton e não deve ser diferente nos outros modelos parecidos. O meu é V2 com BIOS de 22/6/2022, se não me engano.
É isso ai, na minha opinião se for usar NVME o correto é colocar um fan por baixo do x86 pois desse jeito vai ter a maior eficiência sem precisar de muito, ou seja, um fan de 40mm já funciona muito bem.Se vai usar nvme ou algo na parte de baixo que gere mais calor aconselho que faça o furo e coloque o fan. No meu caso o fan em cima foi suficiente porque embaixo não tem nada além de um pente de memória e os chips i225 que coloquei heatsinks e a temperatura está baixa.
Estava por R$ 1.045,41 no dia 10 como da para ver na imagem... Ai criei conta nova para poder usar um cupom de R$ 55,00 reais que eu peguei pela extensão do cuponomia e juntamente já tinha um descontinho do vendedor.Como conseguiu esse preço? Aqui mostra 1.104,71.
Outra coisa é que como ta nesse valor no anuncio da topton, acho que de repente compensa mais comprar então diretamente com a fabricante da placa, ou seja, na loja da ChangWang no Ali:Como conseguiu esse preço? Aqui mostra 1.104,71.
Então no meu caso o N6005 é placa preta e V1. Confundi as versões.Só para não confundir, o V2 é aquele que a placa é azul da Blutech, agora se a placa for preta então é a v1 da ChangWang.
É isso ai, na minha opinião se for usar NVME o correto é colocar um fan por baixo do x86 pois desse jeito vai ter a maior eficiência sem precisar de muito, ou seja, um fan de 40mm já funciona muito bem.
Estava por R$ 1.045,41 no dia 10 como da para ver na imagem... Ai criei conta nova para poder usar um cupom de R$ 55,00 reais que eu peguei pela extensão do cuponomia e juntamente já tinha um descontinho do vendedor.
Fora o cashback de 2.1% que a cuponomia oferece
![]()
![]()
Outra coisa é que como ta nesse valor no anuncio da topton, acho que de repente compensa mais comprar então diretamente com a fabricante da placa, ou seja, na loja da ChangWang no Ali:
![]()
272.57C$ 5% OFF|Upgrade The N5105 Softroute Mini-host /openwrt/pve/esxi Fansless Energy Saving Pc - Barebone & Mini Pc - AliExpress
Smarter Shopping, Better Living! Aliexpress.comwww.aliexpress.com
Só não sei se eles declaram valor baixo igual a topton faz.