uhm, mikrotik eu não tenho ideia para ser sincero para te recomendar! Alguma outra pessoa talvez faça uma sugestão, acho que no mínimo a rb5009 para cima, porém, as portas da rb5009 no geral são 1 Gb e tendo apenas uma 2.5Gb.
Na minha opinião o melhor seria um x86 mesmo!
x86 não é nada mais do que um PC normal, já que é a mesma arquitetura, portanto sim vc literalmente pode montar algo custom e DIY e usar qualquer peça de computador que vc quiser! Ai basta usar placas PCI-E 2.5GB ou 10GB, única coisa a se preocupar é olhar o consumo de energia das peças se essa é uma preocupação sua é claro!
Ou partir para algo pronto como esses x86 usados aqui no tópico aonde eles são bem baratos(custando por volta dos 1.000,00 a 1.300,00), porém, pode ser que vc precise fazer alguns passos para melhorar as temperaturas deles, pois alguns pecam em relação a isso de fábrica seja por pasta térmica ruim, má aplicação, DIE do CPU não fazendo contato direito com o dissipador de cobre ou alumínio, precisar de um fan de 40mm e etc...
Pelo menos é isso que acontece com alguns que compram das lojas da topon, kingnovy e etc, porém, se comprar direto da ChangWang que é quem realmente fabrica as placas desses x86, talvez isso não aconteça?
X86 V3 e V4 na loja da ChanWang.
Smarter Shopping, Better Living! Aliexpress.com
www.aliexpress.com
Estou te dando o link só para vc ir dando uma olhada.
Passos para melhorar a temperatura caso precise.
pretendo colocar uma fan externa mesmo. fiz isso no nano r4s e melhorou bastante. o problema é que a versao slim tem pouco metal pra dissipar o calor do cpu, além de que a área interna de contato é minúscula, como pode ver na foto que tirei esses dias quando estava reaplicando pasta. O meu...
forum.adrenaline.com.br
Pelo eu entendi seriam 3 links de 1 Gb?